Ele E Ela escrita por Maitê


Capítulo 16
Começo de vingança


Notas iniciais do capítulo

Pessoinhas amadas do meu core! Primeiro quero me desculpas pela demora, mas tô em época de provas. MUITOS trabalhos para entregar, e meu próprio trabalho estão me tomando muito tempo. Também tive alguns problemas e uma época de tristeza, mas passou :D Resumindo, meu tempo está super corrido! Mas não esqueci da nossa história, e quero agradecer MUITO a todos os cometários e recomendações. Vocês nem imaginam como isso me ajuda nos momentos difíceis. MUITO OBRIGADA MESMO!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357627/chapter/16

  Antes de dormir,Miguel ainda tinha a frase de Jack na cabeça. Quando acordou segunda de manhã, ainda não tinha esquecido. Ao dirigir para a escola, ainda pensava naquilo. E ao ver Maria vindo em sua direção no estacionamento tudo ficou muito claro e confuso ao mesmo tempo.

  Foi como se pela primeira vez, Miguel conseguisse ver todo o panorama da vida de Maria. A forma como ela escondia sua verdadeira personalidade, a dor que carregava dentro de si e ao mesmo tempo a alegria jenuína que ela possuia. Pode ver Rachel a olhando furiosa por entre os ombros dos jogadores de time, seus fiéis companheiros.

  E a frase de Jack veio em sua cabeça mais uma vez.

  Sabia que sua missão era ajudar Maria Flor, porém não tinha a menor ideia de como fazer isso.

  - Oi! - ela disse sorridente ,estendendo a mão para pegar a dele.

  Percebeu que Miguel estava diferente, mas decidiu não se prender a isso.

  - Oi linda. - apertou sua mão e a puxou um pouco mais para perto.

  Se sentiam um pouco constrangidos, perceberam que era a primeira que pisavam na escola como namorados. E sabiam que aquilo teria certo impacto.

  Mais Maria percebeu que não ligava tanto para isso, como Miguel dissera, o que importava eram só os dois. E não o colégio inteiro, eles não importavam em nada.

  Tendo seus vinte segundos de coragem insana, Maria se esticou levemente até poder selar seus lábios com os dele. No início Miguel se assustou com a atitude inesperada dela, mas logo se sentia relaxado. 

  O que eles não viram ,foi que todos no estacionamento ficaram parados. Olhando, cochichando. E Rachel por pouco não teve um ataque cardíaco.

  - Que lindos! - o grito eufórico de Brooke quebrou o ar mais que estranho daquele momento.

  Todos se viraram para ela, inclusive Miguel e Maria. A diferença é que o casal sorria para  a garota de cabelos rosa que se aproximava com suas roupas pretas. Enquanto todos os outros pareciam ficar mais confusos ainda com sua presença.

  Brooke aproveitou o momento para lançar um olhar debochado para sua prima e rival, Rachel. É claro que Brooke sabia da novidade, na verdade ela foi a primeira pessoa a saber pela boca de Miguel. E tinha ficado eufórica com a novidade. Mas ao entrar no estacionamento e se deparar com todos aqueles idiotas encarando seus amigos. Não pôde evitar, teve que fazer uma cena.

  - Vocês estão namorado! - falou alto ,envolvendo os dois em um abraço apertado.

  - Brooke para de deboche! - Miguel sussurrou em seu ouvido bem humorado.

  Maria permanceu calada, sorria ,estava constrangida mas não podia negar que a situação toda era divertida.

  - Deixa eu me divertir um pouquinho. - sussurrou antes de soltá-los. - São o casal mais lindos dessa escola! - voltou a falar alto, na verdade gritar e dar pulinhos. - Vão ter que me contar TUDO! - e com isso pegou os dois pela mão e os arrastou para dentro da escola, aos risos é claro. 

(....)

  O dia foi passando, e com ele a notícia de que Maria Flor Santino e Miguel Collins estavam juntos também foi dominando os corredores do colégio.

  Eles tinham conciência disso ,e quando passavam de mãos dadas sabiam que as pessoas estavam falando sobre eles. 

  Algumas gostaram da notícia ,porque já suspeitavam. Outras acharam o novo casal fofo. Algumas pessoas não entenderam bem de onde aquilo tinha surgido ,mas se limitavam a cochichar. 

  E tinha Rachel. Que estava a ponto de matar alguém.Que tinha vontade de esganar quem se aproximava dela com a intenção de falar sobre Maria.

  Aquela traidora...

  Depois de todos esses anos de amizade, depois de tudo que passaram juntas. Maria simplesmente ignorou o aviso de Rachel. Passou a namorar aquele estranho, e o pior..agora andava com sua suposta prima, Brooke Davis.

  Sabia que tinha perdido Maria, e sabia que as coisas nunca seriam como eram antes. Por isso só restava uma coisa a ser feita.

  Vingança.

(...)

- Como você tá? - Miguel perguntou ao acarinhar o rosto de Maria.

 Era final de tarde, os dois estavam sentandos no chão da quadra vazia. Daqui a uns minutos as líderes de torcida iriam chegar e o treino de Maria iria começar. Tanto o treino das líderes quanto o dos jogadores estavam mais intesos, já que a temporada de jogos estava se aproximando.

  Maria sabia a que Miguel estava se referindo, sobre como ela estava se sentindo sobre ser o assunto do colégio. Suspirou antes de responder.

  - Miguel eu já fui o assunto dessa escola muitas vezes, meu nome já passou pela boca de todos nesse lugar, muitas vezes por motivos errados. E agora não, eu estou tranquila e feliz por não estar fazendo coisa errada, muito pelo contrário. Eu estou feliz por estar envolvida em assunto bom, e por ter você comigo. - sorriu procurando tranquiliza-lo.

  Miguel sorriu também ,sabia que tinha passado o dia com pensamentos não muito agradáveis. E sabia que Maria tinha percebido, estava muito preocupado com ela.

  - O que foi? Você passou o dia estranho. -indagou ,fazendo carinho em seus cabelos.

  - É que hoje, pela primeira vez eu tive ideia do peso que toda essas pessos podem ter. Lembra daquela vez que a Rachel te disse que eu não era um de vocês? - fez uma pausa - Então, eu sinto que ela vai querer dificultar as coisas para nós dois. O jeito como ela te olha, é muito estranho...

  - Ei, calma Miguel. Eu sei como a Rachel pode e vai ser complicada. Eu também sei que agora ela deve estar morrendo de ódio de mim, ela não queria que eu ficasse com você. Muito menos que fizesse amizade com a Brooke. Mas lembra do que você me disse ontem?

  - Somos só eu e você.

  - Isso, só eu e você. Desde que estamos juntos, o resto se ajeita. 

  Ela lhe deu um sorriso, e ele sorriu de volta. Só que dessa vez, mais tranquilo. 

  - Promete que sempre que alguma coisa estiver te preocupando você vai me dizer? 

  - Prometo minha Flor.

  Ainda sorrido, Miguel envolveu o rosto dela com as mãos e a beijou com carinho. Sentindo paz naquele momento,e ao sentir as mãos dela em seu rosto sorriu internamente. Sabendo que ela também tinha fortes sentimentos por ele, tão fortes quanto os que ele tinha por ela.

  Porém tiveram de se separa quando ouviram as meninas entrando na quadra, se levantaram e se abraçaram.

  - Eu tenho que ir agora, mas eu e Brooke vamos estar na quadra. Tá bom?

  - Tá, quando eu terminar aqui vou direto encontrar vocês.

  Maria ficou na ponta dos pés e selou seus lábios nos dele. Depois de sorrirem novamente um para o outro, Miguel saiu da quadra sob os olhares de líderes de torcida extremamente críticas.

  Por um momento um ar tenso tomou conta da quadra inteira, pelo menos para Maria. Todos pareceram não dar atenção, se dividiram em grupos. Algumas conversavam e outras já se aqueciam, mas na cabeça de Maria havia a certeza de que todas elas tinham opiniões formadas sobre o que acabaram de ver.

  E a pior de todas era Rachel ,que a fitava de longe com a raiva irradiando do olhar. Isso era totalmente claro.

  Mas procurou não se importar tanto com isso, deu as costas e foi se aquecer. Logo a treinadora apareceu na quadra e o treino começou.

 Durante o tempo em que treinavam tudo estava bem na cabeça de Maria, ela só pensava em como fazer para tudo dar certo e nem sequer por um minuto ela pensou nas opiniões que a cercavam.

  Quando o ensaio acabou algumas meninas foram para casa, outras continuaram pela escola e um pequeno grupo foi ao vestiário tomar uma ducha antes de ir. Entre elas estava Maria, que não queria encontrar Miguel toda suada e descabelada. 

  Porém ela esperou até que as quatro garotas que entraram primeiro terminassem para poder ela mesmo começar seu banho. Não queria que ninguém visse seu corpo, não queria passar por essa vergonha.

  Primeiro tirou os sapatos, depois o uniforme e por último tirou as pulseiras do pulso, revelando suas muitas cicatrizes. Deixou suas coisas ao lado de sua bolsa em cima de um dos longos bancos de maneira que ficavam na frente dos armários no vestiário feminino.

 O que ela não percebeu foi Rachel entrando no vestuário carregada de más intenções, 

enquanto ela tomava banho. 

  Rachel ficou ali parada, somente esperando o momento certo para dar o primeiro golpe.

  Maria saiu do banho envolvida por sua toalha branca e ao levantar o olhar e ver Rachel ali, sentiu seu corpo inteiro congelar. De nervosismo, de medo, raiva tudo junto dentro do mesmo pacote.

  Por um momento as duas só se encararam, até Rachel sorrir e levantar.

  - Fiquei sabendo do seu namorado novo. - disse enquanto dava passos lentos até Maria,que ainda se encontrava estática.

  - Acho que todo mundo já está sabendo Rachel. - Maria falou baixo, ainda insegura.

  - E eu acho que você não deveria ter feito isso. - parou diante de Maria ,ainda sorrindo. O que fazia a tensão aumentar ainda mais.

  Maria respirou fundo e pensou em como seria se tivesse pelo menos uma pontinha da coragem que Brooke tinha.

  - Posso saber por que?

  - Porque ele não é cara para você amiga.. O Dyllan sim é o cara certo para você ,ele é mais bonito, mais legal e aposto que é muito melhor de cama que esse calouro.

  Maria bufou irritada.

  - Primeiro que nem tudo se trata de sexo Rachel, e segundo ,pra você dizer isso é sinal de que já esteve como ele na cama certo?

  - Aé? E o que importa então? - rebateu, ignorando a pergunta.

  - Amor Rachel ,isso que importa.

  Rachel riu ao ouvir a resposta de Maria com zombaria.

  - Amor? Papo de virgem em Maria. - falou ainda entre risos.

  - E o que tem haver eu ser virgem Rachel?!

  - Você é um fracasso Maria Flor. - respondeu sorrindo.

  Rachel sabia que o ponto fraco de Maria eram as palavras, sabia que ela vulnerável. Sabia da sua história, e sempre achou que Maria teria o mesmo fim que o irmão. Sempre achou Maria uma fraca, nunca estava pronta para se defender. Sempre se escondendo, sempre sorrindo e fazendo pose de perfeita. Sempre sendo a mais linda, a mais legal, mais bem vestido e cheia de amigos. Sempre a melhor em tudo.

  - Isso é o que você quer que eu acredite, mas não vai funcionar Rachel. - Maria respondeu firme, pela primeira vez.

  Rachel precisou piscar algumas vezes e repasar aquele momento ,só para ter certeza de tinha escutado direito.

  - Eu só estou de dizendo a verdade amiga, esqueceu que eu sempre faço isso?

  - Não Rachel! Eu passei tempo demais acreditando em tudo o que você diz, mas a verdade é que você é a fracassada aqui!

  - Nossa, a convivência com minha querida prima já está te afetando!

  Ao falar isso e olhar Maria de cima a baixo, Rachel percebeu pela primeira vez que Maria estava sem todas aquelas pulseiras, e daquela pouca distância pode ver algumas marcas estranhas em seu pulso.

  - Não fala assim da Brooke! Ela é ótima, muito melhor que você.

  Isso foi o bastante para fazer o sangue de Rachel ferver nas veias.

  - Eu sou a melhor! Sempre fui, melhor que você e milhares de vezes melhor que aquela louca! - disse em um tom de voz mais alto.

  - Nooossa, agora você virou a rainha da perfeição né sua vadia! 

  Rachel certamente teria pulado no pescoço de Maria naquele momento se não fosse por um pequeno motivo. O pavor, a surpresa e a animação que sentiu quando Maria levantou os braços para o ar e Rachel pôde ver claramente todas as cicatrizes em sua pele.

  Rachel não sabia ao certo o que era aquilo, mas sabia que a princesa do colégio tinha o pior dos segredos.

  - Muito mais perfeita que você ,isso eu posso te garantir. Mas só queria te avisar uma coisa, eu vou voltar e vou fazer da sua vida um verdadeiro inferno. - sorriu ao falar as duras palavras.

  - O que você quer de mim Rachel? - Maria perguntou esgotada de tantos gritos e ameaças.

  - Vingança ,só isso que eu quero. Vingança por todos esses anos que eu fiquei no escuro só te observando brilhar.

  - Rachel.. você é louca.

  - Pode até ser, mas nós duas sabemos que você é tão louca quanto eu.

  Dizendo isso se retirou do vestiário, com um sorriso no rosto e o gostinho da vitória iminente da boca.

  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se chegou até aqui deixe seu comentário *-*
beijo beijo e fiquem com Deus!