Ele E Ela escrita por Maitê


Capítulo 10
Atingida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357627/chapter/10

O Taco do Joe era o restaurante mais famoso da cidade. Oferecia comida típica mexicana de qualidade e tinha um ambiente aconchegante e muito convidativo.

Miguel e Brooke iam lá todas as quintas-feiras e hoje estavam levando Maria pela primeira vez.

Entraram animados e logo escolheram uma mesa mais distante, devido a hora o lugar não estava muito cheio, uma música latina tocava ao fundo .Logo Maria reconheceu aquela voz, era Shakira. Ela riu baixinho com sua descoberta ,e riu ainda mais quando Brooke passou a acompanhar a música com muita habilidade.

Maria e Miguel sentaram lado lado e de vez em quando suas mãos se tocavam meio que por acidente ,até que entrelaçaram seus dedos em cima do banco de couro em que estavam sentados ,sem que Brooke pudesse notá-los.

— Acho que vou querer o de sempre. - Brooke falou com a cara grudada no cardápio colorido e chamativo.

— Não sei porque você ainda olha o cardápio ,sempre pede a mesma coisa . - Miguel falou enquanto acarinhava a mão de Maria por debaixo da mesa.

— Tem razão. - Brooke abaixou o cardápio e olhou para Maria. - E você vai querer o que ?

— Eu não sei... acho que nada . - deu de ombros pensando nas milhares de calorias que iria enjerir se comesse qualquer um dos pratos oferecidos.

— Nada?! - Brooke perguntou de olhos arregalados.

— Você não pode vir até o paraíso da comida mexicana sem comer nem sequer um taco! - Miguel parecia tão indignado quanto a amiga de cabelos rosa.

— É que eu não costumo comer esse tipo de comida . - respondeu sem graça.

— Maria, qual é? Não se preocupe com seu corpinho, ele está em ótimo estado. Agora, deixa que eu faço o pedido para você tá bom? Prometo não exagerar . - Brooke falou tentando convencê-la.

E conseguiu ,porque depois de pensar um pouco Maria somente assentiu e se encostou em Miguel ,que soltou sua mão e passou o braço por seu ombro. Brooke tentou esconder o sorriso, mas não teve muito sucesso.

Quando uma bonita garçonete loira e muito bem maquiada apareceu Brooke pediu dois tacos de carne grandes e copos de refrigerante master para ela e Miguel ,e um taco médio de frango com suco de laranja para Maria.

Depois de uns quinze minutos de conversa animada os pratos chegaram. Miguel pôs o de Maria diante ela e depositou um beijo discreto em seu cabelo.

Maria sorriu e encarou o prato a sua frente. Parecia muito gostoso e muito gorduroso. Ele estava diante dela agora ,o que podia fazer?

Brooke tinha dito que seu corpo estava em ótimo estado e ela não parecia ser do tipo de garota que mente.

Sorriu para o prato e estendeu as mãos para pegar o taco e poder sentir o gosto em sua boca. Mas que pudesse dar ao menos uma mordida foi impedida .

— Maria? Você comendo isso ?! - era Rachel. Sorria vitoriosa ,sabia os pontos fracos de Maria e também tinha conhecimento que estava indo pelo caminho certo.

Miguel e Brooke a olharam irritados e Maria somente baixou as mãos e manteve os olhos na mesa a frente.

— Se eu fosse você não comeria isso ,aliás ,não comeria nada. Você está ficando enorme amiga ,e só falo isso porque quero seu bem sabe ? - fazia cara de solidariedade ,mas por dentro estava aos pulos.

Maria permaneceu em silêncio e Brooke entrou em ação.

— Ô naja do esgoto ,você não tá vendo que está atrapalhando a hora sagrada do Taco ? - cruzou os braços e olhou para a prima com as sobrancelhas unidas.

— É ,Rachel você não é bem vinda aqui. - Miguel automaticamente tomou a posição de protetor, sentia Maria rígida ao seu lado e sabia que aquilo tinha atingido Maria ,mas não conhecia a intensidade daquilo.

— O que ? Agora ela virou a protegida de vocês dois ?

Deu risada ,Maria levantou o olhar para encontrar o dela e se sentir paralisar pelo desprezo que encontrou.

Rachel foi embora seguida por muitos outros que olharam Maria da mesma forma.

E por uns instantes foi como se ela estivesse sozinha de novo. A dor foi subindo por suas pernas e se alojou na boca de seu estômago. Todos a desprezavam, ela não passava de uma garota gorda que comia tacos de frango e acabaria obesa e desprezada por todos.

As lágrimas se acumularam em seus olhos e o ar faltou em seus pulmões, se levantou em súbito e saiu empurrando Miguel ,queria sair ,queria ir pra casa e vomitar de seu corpo tudo que a fazia "mal".

Correu pra fora do restaurante entre lágrimas ,Miguel foi atrás dela e Brooke permaneceu lá dentro pronta para pular no pescoço de Rachel.

— Maria? Maria, espera!! - corria atrás dela a passos largos.

Logo conseguiu agarrar seu braço e a puxou para si. No início ela tentou se desvencilhar de seus braços ,mas logo desistiu e se manteve imóvel diante dele.

Miguel passava as mãos por seu cabelo ,o afastando do rosto. Nunca a tinha visto daquele jeito ,agora tinha uma ideia de como as palavras de Rachel a tinham afetado.

— Não deixa ela fazer isso com você ,Flor. Você é linda do jeito que é. - falava enquanto acarinhava o rosto dela.

Mas Maria se sentia diferente ,era como se uma barreira forte demais para ser quebrada tivesse se erguido diante dela. Não deixava ninguém sair ,muito menos entrar.

Pôs as mãos sobre a cintura dele e o afastou.

— Eu preciso ir agora. - sussurrou com a voz rouca.

— Maria ...

— Não ,me deixa. Amanhã a gente conversa.

Ele não sabia mais o que fazer ,não sabia como mantê-la ali. E ela ia se afastando. Sentindo sua coragem escapando por entre seus dedos ,a visão do futuro ia ficando turva e ela se fez uma única pergunta.

"Quando tudo isso vai terminar?"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ideia para o próximo? Boas férias pra todo mundo *-*
Beijo beijo ,que Deus abençoe todos vocês!