Imagine Leonetta Casados escrita por mariana


Capítulo 17
Décimo sétimo capítulo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357611/chapter/17

Violetta sai, está no centro da cidade comprando várias roupas para a Letícia. É uma mais fofinha do que a outra, ela gosta de todas, não sabe em qual Letícia vai ficar mais bonitinha.

Enquanto isso Leon está em casa cuidando de Letícia. “Eu preciso dormir por pelo menos 10 minutos” ele fica pensando. Ele havia passado a noite inteira acordado procurando por Ludmila e Tomás para pegar Letícia de volta. “Eu não aguento mais, eu preciso dormir.” Então sua cabeça começava a cair, mas ele logo levantava, não podia tirar o olho de Letícia.

O único problema é que o sono era maior que a vontade de ficar acordado. Leon dormiu, e dessa vez não acordou mais. Letícia também estava dormindo, mas cinco minutos depois que Leon dormiu ela acordou.

Ela esbugalhou os olhinhos, examinava o novo local detalhe por detalhe. Ela era muito fofa, com os olhinhos esbugalhados parecia que estava encantada. Leon não sabia que bebês eram estabanados, então deixou Letícia dormindo bem no cantinho do sofá. Letícia se virou, estava caindo. Ela estava quase chegando no chão, ela estava caindo bem devagarzinho. Por sorte, ela começou a chorar. Chorou, fez uma birra. Isso fez com que Leon acordasse, e por um milagre conseguiu pegar ela antes de cair no chão. “A Vilu não pode ficar sabendo disso nunca na vida dela!!” ele pensava. “Ou então nunca mais vai confiar em mim para cuidar da nossa filha!”

Quanto a Letícia, ela fazia uma birra horrível. Leon a pegou no colo e estava tentando fazer ela parar de chorar, mas não adiantava nada.

– Calma filha!! Shhh, shhh – e então balançava ela para tentar faze-la dormir.

Nada adiantava. Ela chorava, ficava vermelha.

.................Enquanto isso no centro................

Vilu já havia comprado tudo que Letícia iria precisar, roupinhas, berço, cercadinho... Já tinha comprado até mesmo papinha. Dois homens estavam levando o berço e o cercadinho para o carro. Ela sentou no banco do motorista e esperou os homens terminarem de carregar o carro.

Os homens saíram, ela estava pronta para ir embora quando um jovem muito bem vestido a parou e disse:

– Bom dia moça, desculpe incomodar, mas estou procurando um casal que esteja interessado em fazer parte de uma pequena gravação de 1 mês. Se você estiver interessada gostaria de falar que você terá que dedicar a maioria de seu tempo livre.

Violetta parou e pensou um pouco. “E Letícia??” ela pensou “Eu quero muito participar, sei que Leon também vai querer muito quando eu contar a ele, mas como vou cuidar de Letícia? Angie!! Ela pode cuidar de Letícia, afinal é somente um mês. E não vou usar exatamente todo o meu tempo livre”.

– Pode contar comigo – ela disse.

– Ótimo. As gravações começam amanhã, por favor venha com seu marido nesse endereço – ele disse mostrando um papel.

– Ok. Obrigada pela oportunidade!

E voltou para casa. Chegando lá viu Leon sentado no sofá quase arrancando os cabelos. E Letícia chorando. Chorava, chorava, chorava. Estava completamente vermelha, como um pimentão.

Violetta riu.

– Vai arrancar a cabeça fora Leon?

Ele não pode evitar a risada.

– Ela não para de chorar! Já tentei de tudo, tentei fazer dormir, mostrei a TV, fui no jardim mostrar as flores e os bichinhos...

– Fique tranquilo – Violetta riu-se. Então pegou Letícia no colo e, como se fosse um milagre, ela parou de chorar na hora e dormiu.

– Eu não acredito!! Como você fez isso? – Leon perguntou abismado – Eu nunca cuidei de um bebê na vida, nunca fui pai, não sei fazer as coisas...

Violetta deu uma gargalhada.

Os dois subiram e arrumaram o quarto de Letícia. Violetta delicadamente a colocou no berço, e ela estava dormindo feito um anjo.

Então Violetta contou para Leon da gravação, contou que resolveu que iria deixar Letícia com Angie. Leon concordou, achou uma ótima ideia, e Vilu disse que no carro havia ligado para Angie e ela havia concordado, além de que havia combinado com o rapaz os horários em que ela teria que sair da gravação e ir pra casa para Letícia poder mamar.

– Uma ótima ideia – Leon disse sorrindo – Amanhã iremos gravar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imagine Leonetta Casados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.