A Place In This World. escrita por LStasun


Capítulo 4
Natal... Ah o Natal...


Notas iniciais do capítulo

Era para eu ter postado antes no natal, mas ta valendo ehueh



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357582/chapter/4

“Querida Heloise,

Conversei com Harry e Rony, o fato de eu ter conversado com seu pai assustou um pouco eles! Mas eu contei que ele estava mudado e pensava diferente agora, depois de tudo que aconteceu.

Eles concordaram e está tudo confirmado para vocês virem para cá, já mandei uma coruja para seu pai.

Molly e Gina estão ansiosas em te conhecer (elas foram as únicas que eu não lancei o Obliviate.) !

Nos vemos no Natal.

Beijos, Mamãe. “

Essa foi a carta que minha mãe me mandou e eu li e depois li novamente, e de novo e de novo, “Beijos, Mamãe” quantos anos eu esperei para ouvir, ou ler isso. Quando estava relendo pela milésima vez Jake apareceu, eu mostrei a ele e ele finalmente entendeu o porquê d’eu estar chorando.

Com a chegada da véspera de natal, eu e Jake fomos para a casa do meu pai juntos com Scorpio no trem. Na viagem para casa, foi o momento que eu e Jake conseguimos ficar sozinhos e sem assunto: Era o momento perfeito para eu confrontá-lo sobre o beijo.

“Lembra semana passada quando minha mãe foi na escola?” falei quebrando o gelo.

“Lembro” disse ele

“Preciso ser sutil” pensei

“Por que me beijou?” falei

“Parabéns Heloise! Bem sutil!” pensei novamente.

"Uh... hãn... como posso dizer?" ele se atrapalhou "Na verdade, desde o ano passado eu queria fazer isso."

“Por que não fez?” perguntei sorrindo.

“Achei que não gostava de mim...” ele disse.

“Isso que dá não perguntar” Falei rindo

Então nos beijamos novamente e nossa viagem foi resumida a beijos e risada. Não podia pedir algo melhor!

Quando chegamos em casa, organizamos as coisas, Jake ia dormir no meu quarto no sofá. Então, resolvemos ir para a toca. Não aparatamos, pois era razoavelmente perto, então fomos andando.

A toca era de longe o prédio mais estranho que eu já vi, com remendas e mais remendas, porém, chegando mais perto era com toda certeza o prédio mais aconchegante que eu já estive.

Rose nos viu chegando e foi nos encontrar, abraçou Scor e depois eu e Jake, entramos e a sala estava vazia.

“Vovó, Tia Gina, Mamãe... temos visitas!” Ela entrou gritando.

Uma mulher com cabelos longos e ruivos chegou com um sorriso no rosto.

“Olá crianças” ela disse “Prazer, sou Gina Potter.”

“Tia Gina, esse é o Scorpio, filho do Draco Malfoy, a Heloise, prima dele, e o Jake, amigo da Helo.” Rose nos apresentou.

Gina olhou para mim sorrindo, mas foi interrompida por uma mulher ruiva e bem mais velha que Gina, chegando da cozinha.

“Olha só!” ela disse “Vocês chegaram cedo”

“Viemos mais cedo para ajudar” Jake disse.

“Gente essa é a minha mãe” Gina falou “E estes são Scorpio, Jake e Heloise”

Elas olharam uma para a outra sorrindo e depois me encararam.

“Venham crianças, vamos achar algo para vocês fazerem” Molly falou.

Seguimos Molly até a cozinha, Scorpio e Rose ficaram ajudando Hermione (ainda é estranho chama-la de mãe) e Gina. Jake e eu a seguimos até os fundos, onde uma mesa estava montada e era para ajudarmos a arruma-la.

As cadeiras já estavam postas então só escolhemos uma bela toalha e colocamos os prato e talheres, ah e algumas orquídeas que Gina comprou. Quando o relógio bateu 6 horas, aparatamos em casa para nos trocarmos e pegarmos a roupa de Scorpio. Eu coloquei um vestido verde que ganhei da minha vó Narcisa, ele é perfeito, simples, porém perfeito! Usei também um colar com um “H” prateado. Jake estava lindo, ele estava usando uma camisa de manga longa branca, mas estava dobrada até o cotovelo, uma calça jeans e um all star preto.

Demos as mãos e aparatamos, chegamos juntos de alguns convidados e Scorpio veio correndo, já brigando comigo por ter atrasado.

“Metade dos convidados já chegaram!” Ele gritou “Daqui a pouco o jantar começa!”

“Mentira!” Gina passou falando “Nossas festas não começam sem George e Carlinhos!”

“Verdade!” Rose concordou “Festa que é festa só com tio George e tio Carlinhos!”

Entramos e fomos para a cozinha, mas Molly não deixou ajudarmos por que iríamos nos sujar. Tentei convencê-la que era só se limpar com um movimento da varinha, mas não teve conversa!

Saímos para passear pela tenda e Jake ofereceu seu braço para andarmos juntos, o ambiente estava maravilhoso, todos estavam felizes e conversando, inclusive Hermione e Molly que haviam saído daquele lugar caótico que estava a cozinha.

Então, alguém aparatou perto de nós me assustando. Era meu pai, no momento que ele apareceu, olhou nossos braços cruzados e encarou Jake.

“Algo que eu precise saber?” ele disse

“N-Não Senhor” disse Jake descruzando nossos braços

“Bom mesmo” ele falou saindo

Jake então me olhou assustado

“Calma ele não vai fazer nada...” eu disse

“... porque gosta de mim?” Jake completou.

“Na verdade eu ia dizer que ele não vai fazer nada com esse monte de gente aqui” Falei dando um selinho nele

Nós voltamos rindo para a mesa e nos deparamos com uma cena que se você soubesse da história do famoso Harry Potter, não iria acreditar. Ele, Rony Weasley e Draco Malfoy bebendo e conversando. Não que estavam rindo como amigos de infância, mas o clima estava longe de estar tenso.

Se já era incomum para nós, imagina para Gina e Hermione que ficaram encarando eles.

“Hãn... Bom, vamos jantar?” disse Gina um pouco desconcertada.

“Vamos!” dissemos em uníssono.

Sentamo-nos na gigante mesa que ocupava o jardim e estava tudo maravilhoso: Os arranjos, a comida, todos conversando animadamente, era lindo de se ver! Então alguém me cutucando tirou-me dos meus devaneios.

“Que?” Perguntei a ele.

Então ele apontou para Harry do outro lado da mesa.

“O Senhor falou comigo?” Perguntei.

“Me chame de Harry!” falou “Perguntei como vai o namoro...”

“Namoro?” perguntei assustada.

Percebi que Jake ficou tenso do meu lado por mais que conversasse com George Weasley e que meu pai e Hermione pararam de conversar e olharam para nós.

“Hãn... Não estou namorando Senh... Harry.” Falei.

“Ah não?” ele perguntou confuso “É que do jeito que você e este rapaz se olham, parecia sabe?”

“O Jake?!” perguntei tentando disfarçar meu pânico “Somos só amigos!”

“Eu dizia isso da Gina!” falou rindo abraçando a esposa “Falando em esposa Draco, a Astória não quis vir?”

“Ah não... foi passar com a família” Meu pai disse finalmente parando de me encarar.

Então jantamos e continuamos conversando, eu e Jake evitávamos nos olhar, será que ficou tão evidente assim? Quando nos levantamos para os homens tirarem a mesa.

“Filh... Heloise, posso me sentar aqui?” ela disse apontando para a cadeira que Jake estava sentado um minuto atrás.

“Claro!”falei

“Então...” ela falou se sentando “Você e aquele garoto, o Jake...”

“Nós nos beijamos!” falei de supetão

“Caramba Heloise, você tem que ser mais sutil no quesito beijo!” pensei na hora

“Oh...” ela disse “Então está explicado os olhares.”

“Mas eu não sei...” eu falei “To com medo, nós somos amigos...”

“E daí?” ela falou “Igual Harry disse: Ele e Gina eram somente amigos, eu e Ron éramos somente amigos...”

“Você e Papai eram inimigos” murmurei

“Eu e Draco tínhamos um caso, é diferente!” ela falou baixo “Acabou! Mas foi bom enquanto durou... Não to falando para você e Jake se casarem, mas para tentarem um relacionamento.. fora que para serem namorados, vocês precisam ser amigos!”

“Obrigado Hermi...Mãe!” sussurrei e no momento que disse isso, vi os olhos dela se enchendo de lágrimas.

“Vou me sentar” ela falou limpando as lágrimas “Jake já deve voltar...”

Quando ela disse isso eu percebi que ele estava saindo da cozinha e meu pai já estava dando tchau a todos. Nossa noite já havia acabado!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hope you enjoy ;)