Eternally Forbidden escrita por Ivie Constermani


Capítulo 9
8. Uma dica: sempre desconfie


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o capítulo 8! Boa leitura!
obs.: Playlist lá em baixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357511/chapter/9

Na manhã seguinte Enid precisou passar no posto de gasolina. Enquanto o tanque do seu decrépito carro enchia ela olhou em volta.
Era uma quinta-feira normal em Brookhaven. Uma quinta-feira de inverno. Uma garoa leve caía e com ela um vento frio que fazia o cabelo rebelde de Enid balançar. Haviam apenas dois carros no posto. E na loja de conveniência do lugar só havia um cliente.
E foi um choque para Enid ver quem era o cliente.
Ele caminhou para fora da loja com uma sacolinha, escondendo-se na capa de chuva. Ele olhou em volta, e quando viu Enid abriu aquele mesmo sorriso lindo e encantador da noite passada.
Enquanto ele se aproximava, Enid sentia a pele soar e as pernas tremerem. Ele parou na frente dela, tirando o capuz da capa preta e revelando os fios negros e longos que estavam úmidos.
- Srta. Arrow - ele a cumprimentou.
- O-oi. - Enid não sabia o que dizer. - Pode me chamar de Enid.
- Certo, Enid. - Os olhos dele cintilaram. - É um prazer revê-la tão rápido.
Enid assentiu. Rápido até demais, ela queria dizer, mas apenas balançou a cabeça. Ela continuou parada observando seu carro. Vine pigarreou chamando a atenção dela.
- O quê faz aqui? - Ele perguntou.
- Estou enchendo o tanque do carro para ir para a escola. Você não sabe, mas eu estudo na Morrison High School como o Evan.
Vine deu de ombros.
- Eu já sabia. Evan me contou.
Enid engoliu em seco. Evan falou dela para Vine?
- E o que mais ele disse? - Enid perguntou parecendo desafiadora.
- Nada mais que isso.
O carro já estava abastecido. Enid ia se atrasar para a escola mas ela precisava de mais informações.
- Hum, então, o que o trouxe até Brookhaven? - Enid disse enquanto punha a mangueira da gasolina no lugar.
- Evan me contratou. Sou um detetive de Ohio.
Então as coisas com Evan estavam realmente difíceis - talvez até caóticas. Para ele contratar um detetive particular.
- Então, Vine, você poderia me dizer por quê ele te contratou? - Enid fez charminho. - Porque, não sei se você sabe, mas Evan e eu estamos , hum, casados.
Vine riu de leve.
- Ele me contou isso também. - E hesitou. - Bom, ele anda sendo... digamos ameaçado.
- Quê?!
- É. Ele recebeu um bilhete com ameaça. Então ele me contratou para descobrir quem é.
Enid sentiu o sangue congelar. De repente a cidade parecia girar. Evan... contratou Vine Cipriano por causa dela. Dela e de Gabe.
- Ei, você está bem? - Vine segurou os braços de Enid. - Está pálida.
- Eu estou bem. Deve ser... queda de pressão.
Não, ela não estava bem. Tudo o que ela queria era contar à Vine toda a verdade. Dizer que ela e sua amiga estúpida quiseram fazer uma vingança estúpida por causa da estupidez de Evan. Queria esclarecer as coisas. Mas não podia. Não naquela hora.
Ela podia ser presa. Gabe ia matá-la. E Evan... bem, ele ia ficar zangado. Muito zangado.
- Quer que eu a leve para um hospital? - Vine perguntou.
- Não, tudo bem. Eu vou para a escola - ela entrou no carro e fechou a porta. Vine ficou apoiado na janela aberta. - Tchau Vine.
- Bom... Tchau - ele parecia hesitante. Parecia... preocupado.
Enid dirigiu rapidamente para a escola. Gabe precisava saber daquilo.
E elas tinham que parar.

Enid foi recebida muito bem na escola. Claro, para não dizer o contrário.
Como no dia da aposta todos estavam encarando, cochichando, comentando. Ótimo, pensou ela, mais uma para eu aturar.
Enquanto andava até a primeira aula alguns garotos... Assoviaram? Sim, assoviaram do mesmo jeito que faziam com as líderes de torcida. As coisas estavam piorando.
- Enid?
Ela olhou para trás. Mac - sim, o amigo metido e arrogante de Evan - estava parado num canto do corredor. E ele a chamara (logo quando ela pensou que as coisas não podiam piorar!).
Enid levantou as sobrancelhas em resposta, surpresa, e sorriu. Depois se apressou saindo de perto dele.
- Ei, espere!
Agora ela ouviu passos pesados na sua direção. Ela sentiu medo e receio. Era Mac. O que ele quer ia com ela?
- Hum, oi linda - disse ele simplesmente.
Enid forçou um sorriso em resposta.
- Olha, eu queria te pedir desculpas. Por... Ah, por tudo. Por eu ter sido um babaca. Aquela aposta foi um erro. Eu não queria... Enfim, só queria dizer que eu lamento. Tudo bem?
Por alguns segundos Enid ficou apenas parada ali, de frente para Mac, hesitando e pensando. Mac Stiller, o valentão da escola, pedindo desculpas para ela? Para uma nerd que era desconhecida na escola há um mês atrás?
- Ah... - Enid murmurou. Tudo parecida irreal, como se ela estivesse em um universo alternativo. - Hã...
- Tá tranquilo se você não me perdoar. Só queria dizer que lamento. Na moral. - Ele piscou os olhos de um jeito gentil. - A gente se vê.
- Tudo bem. Eu te perdôo. - Enid quase riu da situação. - Tudo bem Mac.
Ele sorriu. Claro, não era um sorriso muito lindo, porque usa aparelho dentário, e usa um pírcem na língua em formato de espada, mas parecia verdadeiro.
- Que bom! - Ele começou a sair e parou. - Ah, depois eu quero falar com você, gata.
Enid observou ele sair. O sinal tocou, a despertando. Mas aquilo não foi um sonho. Foi real. E aconteceu. Ela continuou o percurso até a sala de aula.
Se não estivesse tão confusa ela iria rir.

Enid procurou por Gabe toda a manhã. E ela não estava em lugar algum. Parecia estar fugindo dela.
Na hora do almoço ela encontrou com Dany, que estava acompanhado de Angelin. Eles se sentaram juntos.
- Ô Enid, quem vai te levar para o baile? - Angelin perguntou.
Dany a encarou e depois olhou para Enid.
- Ninguém. Porque eu não vou. - Enid respondeu naturalmente.
Enid nunca fora aos bailes da escola. Ela nunca foi daquelas que gosta de música alta, pessoas juntas dançando e soando, bebida alcoólica, bagunça. Ela preferia ficar em casa e ver um DVD com a família.
- Sério? É o Baile de Despedida ao Inverno! - Gabe exclamou, aparecendo do lado de Enid.
O Baile de Despedida ao Inverno. O evento mais famoso da Morrison High School. Onde nomeavam a Rainha de Gelo - uma menina que vestia um xale branco de renda, usava uma coroa decorada com cristais e que tinha a foto no mural das Rainhas da escola -, onde a decoração era toda branca (incluindo estátuas de gelo reais), onde tudo era maravilhoso e mágico. Mas não interessava em nada à Enid.
- Eu não gosto desse tipo de evento. - Enid prosseguiu, depois virou o rosto na direção de Gabe. - Precisamos conversar sobre aquele assunto.
Gabe levantou as sobrancelhas loiras.
- Algo importante? Como uma ideia? - Ela perguntou.
- Não. Na verdade nós...
- Enid. - Uma voz que ela conhecia muito bem a chamou.
Ela olhou para trás, seguida de todos os outros da mesa. Evan sorriu somente para ela, ignorando todos os outros na mesa.
- Podemos conversar? - Ele perguntou.
- Sai fora, Wondervill! - Dany exclamou. - Ela não tem nada para falar com você!
Enid o encarou.
- Amorzinho... - Angelin o repreendeu.
- Saia! - Dany insistiu.
Enid voltou a olhar para Evan. Ele parecia inabalável com as palavras de Dany. Continuou olhando para ela, sorrindo. Esperando.
- Eu disse para sair! - Dany quase gritou e socou a mesa.
- Ei, ei, Dany, tudo bem! - Enid teve que interferir. - Eu vou. Está tudo bem. Já volto.
Dany a fitou, perplexo. Enid se levantou, levando a bandeja com ela e lançou um olhar a Dany que dizia "te explico depois".
Evan e ela se sentaram na mesma mesa na qual se sentavam quando ainda almoçavam juntos. Ao sentar, Evan aproximou o rosto ao dela, como se fosse contar um segredo.
- Ficou sabendo do que eu fiz? - Perguntou ele, animado.
- Não faço ideia.
Evan pegou um cacho do cabelo de Enid e enrolou nos dedos.
- Contei a verdade para todo mundo.
Enid enrugou a testa, confusa.
- Que verdade?
- Sobre a aposta. - Ele hesitou, observando a ponta da mecha sob a luz. Ela brilhava num tom meio escarlate. - Disse que você não queria o beijo, mas eu meio que, hum, forcei.
Enid fitou os olhos dele observando o cabelo e depois afastou a mão dele com um tapa.
- Por que você fez isso? - Ela perguntou.
- Como assim porquê? - Ele disse e pegou a mecha de novo.
- Deve ter uma razão. - Enid afastou a mão dele novamente. - Tire a mão do meu cabelo!
- Ok. - Evan concordou, cruzando os dedos sob o queixo. - A razão? Bem, é porque você é uma menina legal. Não merecia... aquela sacanagem.
- Hum...
Enid estava desconfiada. Primeiro Mac Stiller pede desculpas, e agora Evan diz que desfez o boato que corria pela escola. Havia algo muito errado.
- Você disse mais alguma coisa? - Enid perguntou.
- Disse que você beija muito bem! - Evan sorriu torto. - Por quê?
- Seu amigo veio me procurar pra pedir desculpa. - Enid riu de leve.
Evan mudou a expressão de tarado para preocupado e confuso.
- Meu amigo Mac? - Evan perguntou.
- Não, seu amigo Mic.
Evan olhou em volta, procurando algo.
- Eu vou fazer... uma coisa. Depois a gente conversa. - Ele anunciou e simplesmente saiu.
Enid acabou o almoço sozinha mesmo e foi procurar Gabe. A encontrou no banheiro feminino, maquiando-se.
- Gabe! - Enid exclamou aliviada. - Precisamos parar com aquilo.
Gabe a encarou com um sorriso exagerado no rosto e disse:
- Logo agora que eu mandei outro recado?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Playlist:
1 - Figure 8, Ellie Golding (música do casal)
2 - My songs know what you did in the dark, Fall out Boy
3 - The end of the heartache, Killswitsh Engate
4 - Safe&Sound, Taylor Swift and The Civil War
5 - Seven Devils - Florence + the Machine
6 - Again, Bruno Mars
7 - Entertainment, Phoenix
8 - Terrible Love, Birdy
9 - People help the people, Birdy
10 - Wake me up, Ed Sheeran (minha favorita!)
É só ouvir lá no youtube! As músicas são muito boas!
Beijos e comentem por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eternally Forbidden" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.