Eternally Forbidden escrita por Ivie Constermani


Capítulo 8
7. Evan conhece pessoas muito suspeitas


Notas iniciais do capítulo

E aí coisas lindas da minha vida! Mais um capítulo! Mais um personagem e ele vai ser bem importante na história. Prontas? Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357511/chapter/8

Evan releu as palavras escritas em letra de forma no papel. E ainda não pôde acreditar.
Descobriram onde ele estava. Mesmo com todos os recursos de sua avó, toda a proteção, ele fora descoberto.
Ele tinha que fugir.
Releu o abuso escrito no papel.
"EU SEI O QUE VOCÊ FEZ."
Parecia mais uma ameaça. Era uma ameaça. E uma pessoa precisava saber daquilo.
Então ele dobrou o papel e o colocou no bolso da calça. Pegou as chaves do carro e saiu de casa, ligando para o enviado de sua avó.
Ele precisava saber da ameaça.

Enid ainda não acreditava no que tinha feito.
Àquela hora Evan já tinha lido o bilhete. Era tarde demais para voltar atrás. E naquele momento ela estava comemorando com Gabe no Dooh-Wah-Wah.
- E aí, vão querer o quê? - Perguntou o garçom jovem, tirando Enid dos seus pensamentos.
- Duas porções de batata-frita, queijo nacho e dois hambúrgueres sem cheddar. - Gabe tomou o lugar de Enid pedindo a comida. - E duas Coca-Colas.
O rapaz anotou rapidamente e saiu.
Enid olhou pela janela ao seu lado. O chão estava branco de neve. O estacionamento estava um pouco vazio - o quê não era comum.
- Não acha?
Enid olhou para frente. Gabe esperava que Enid respondesse alguma coisa.
- Desculpa, o que disse? - Enid perguntou.
- Alô, você tá aí? - Gabe estalou os dedos perto dos olhos de Enid. Uma tentativa de fazê-la acordar para a vida. - Eu disse que o garçom é um gato. Não acha?
Enid deu de ombros. Ela mal sabia qual era a cor do cabelo dele. Gabe estava reparando demais. Ou Enid estava meio lerda.
- Sei lá, deve ser. - Enid respondeu.
Gabe estalou os dedos outra vez.
- O. Quê. Há. De. Errado. Com. Você? - Gabe perguntou devagar, como se Enid fosse uma espécie de retardada que não conseguia entender o que ela dizia.
- Tô preocupada. Não devíamos ter feito aquele bilhete pro...
- Xiu! - Gabe tapou a boca de Enid. - As paredes têm ouvidos.
Enid revirou os olhos.
- Ah, qual é! Vai ser divertido ver o Evan tremendo de medo, achando que alguém está o vigiando. - Gabe argumentou.
- Pra mim isso não tem a menor graça. E se ele nos denunciar?
- Ô Enid, ele não sabe que somos nós. Na verdade ele não faz ideia de quem seja! - Gabe riu.
- Ele deve estar desesperado! - Enid pensou em voz alta.
- Isso é ótimo!
Enid revirou os olhos outra vez. A comida chegou e ela precisou assistir Gabe seduzir o garçom. Era demais para ela. Então ela virou a cabeça para o lado de novo. E sobressaltou-se com o que vou.
Era ele. O cara de terno daquela manhã. E ele estava conversando com... Evan! Evan Wondervill!
- Meu Deus... - Sussurrou exasperada.
Evan falava com o homem com autoridade. E o homem também argumentava, mal mexendo as articulações.
- Ele é bonito sim. De um jeito exótico. E ele me deu mole! - Gabe disse e seguiu o olhar de Enid. - Uh, safadinha, você achou um melhor!
Enid encarou Gabe. Ela não estava falando de Evan.
- Urgh! - Enid estremeceu. - Ele é... velho.
- Deve ter no máximo um 30 anos. - E os olhos de Gabe arregalaram. - Aquele é o... Evan!
- Xiiiu! - Foi a vez de Enid tapar a boca de Gabe. - Não grita, sua maluca!
Gabe se recompôs com a mão dela na sua boca. Enquanto isso Enid observou o homem e Evan.
O homem era realmente lindo. Não mais que Evan, mas ele tem uma beleza clássica. Muito mais... masculina. Enquanto Evan é lindo, mas é apenas um garoto.
Ele vestia o mesmo terno daquela manhã, mas usava um chapéu preto meio tombado na cabeça. Parte do cabelo ficava para fora do chapéu, fazendo-o parecer ainda mais sexy.
Enid tirou a mão da boca de Gabe.
- Eu vou lá - anunciou, observando o homem. - Você fica aqui. Pra vigiar a mesa e nossas coisas. Já volto.
Enid deixou a mesa e caminhou para fora da lanchonete. Gabe viria, e ela sabia. Mas ela precisava de dois minutos com o estranho. Era o suficiente para ella. E, enquanto caminhava pelo estacionamento ela inventava uma desculpa para chegar até Evan.
Quando faltam apenas alguns metros de distância entre Enid e o estranho ela ouviu Evan dizendo sobre um "problema". Evan notou a presença dela. E seus olhos se arregalaram um pouco. Ele se calou a observando. E o estranho seguiu o olhar dele.
O reconhecimento foi quase imediato. Às grossas sobrancelhas do homem se levantaram e uma sombra de um sorriso apareceu em seus lábios.
- Evan? - Enid fingiu surpresa. - Oi.
- Enid - a voz de Evan estava trêmula. - O que faz aqui?
- Estava comendo ali com a Gabe - ela apontou inocentemente para a lanchonete. - E você?
- Não faço nada de especial - respondeu ele rapidamente.
Não é o que parece, Enid pensou. Ela olhou o homem, e ele a olhou. E se sentiu nua novamente.
- Quem é seu amigo? - Perguntou.
Evan olhou para o estranho e deu de ombros.
- Ele não é um amigo...
- Sou Vine - disse o estranho, interrompendo Evan. - Vine Cipriano. É um prazer conhecê-la, senhorita...
- Enid. Enid Arrow.
O estranho segurou a mão de Enid e levou-a até os lábios e a beijou. Enid sentiu o sangue ferver e o rosto corar. Evan observou parecendo entediado.
- Hum... - Enid murmurou, voltando ao normal. - Vocês estavam falando que algo ia ser um problema. O quê vai ser um problema?
Evan foi pego desprevenido. Enid sentiu ele se agitar internamente, parecendo inseguro. Ah-rá, Enid pensou, aquele era o ponto! O Cipriano manteve-se na mesma posição e mal moveu um músculo para respirar.
- Assuntos de negócios. Nada que vá lhe interessar, srta. Arrow.
Enid hesitou. Errado; ela queria saber.
- Você estava na rua principal esta manhã, no acidente. - Enid observou. Ela precisava prolongar a conversa. - Você sabe o que houve?
- Um acidente - a voz de Cipriano tornou-se dramática. - Eu não vi o pobre homem atravessando a estrada. Sinto tanto...
Enid inspirou. Ela estava certa - ele havia atropelado o homem. Evan revirou os olhos. E isso lembrou Enid de algo que precisava perguntar.
- Você conhece o Evan? - Perguntou ao Cipriano. - Quero dizer, eu nunca o vi na cidade, senhor.
- Evan é meu cliente. Eu vim à Brookhaven para resolver algumas coisas com ele - respondeu.
- Hum.
Mais perguntar vieram à cabeça de Enid. Tantas coisas que ela queria saber. Que precisava saber.
- Enid, você estava demorando.
Ela olhou para trás ao reconhecer a voz. Gabe sorria olhando em volta e demorando-se ao olhar para o Cipriano.
- Ei, Evan - ela disse atuando melhor que Enid. - Oi senhor.
Enid riu. Gabe sempre sabia como se virar em qualquer situação. Sempre sabia.
- Esse é o senhor Cipriano. - Enid disse.
- Vine. Chame-me de Vine. - Ele beijou a mão de Gabe também.
Enquanto Gabe se apresentava à Vine, Enid aproveitou o tempo observando Evan. Ele a encarava também.
Havia uma forte conexão entre eles; Enid não podia negar. Quando estava perto de Evan ela sentia-se mais segura... e em perigo também. As duas coisas igualmente. Confuso era mas fazia um certo sentido. Eles são o oposto um do outro.
Evan é um delinquente, bebe, fuma, joga e faz outras coisas piores. Enid é estudiosa, não bebe, abomina cigarro e jogos ilegais e têm planos para o futuro.
Mas de um jeito torto Enid sentia uma atração por ele. Não por causa da beleza; a alma de Evan a chamava.
- Enid? - Gabe chamou. - Eu abandonei nossa mesa.
Enid deu um passo na direção da lanchonete, mas Gabe não se moveu.
- Oh, que falta de educação a minha! Vine, não gostaria de se juntar a nós? - Gabe perguntou.
Vine olhou para o relógio de ouro que carregava no pulso casualmente e hesitou.
- Sinto muito mas tenho um compromisso agora - ele sorriu. Deus, que sorriso! - Deixamos para a próxima ocasião.
- Sim. - Gabe assentiu. - Com certeza. Tchau Vine. Tchau Evan.
- Tchau. - Enid disse já andando para a lanchonete.
E sentiu um aperto no braço. O hálito frio de Evan arrepiou sua nuca e a voz dele soou calma e desafiadora ao falar:
- Achei que você não quisesse falar comigo.
Enid tremeu e suas pernas vacilaram. Ela virou-se lentamente como um robô. Evan a observava com um sorriso debochado de satisfação.
- Nos vemos depois - ele disse.
A distância entre eles ficou maior e maior até ele entrar no Porsche de Vine.
Gabe puxou o braço de Enid, a carregando até a lanchonete. Ela dizia alguma coisa, mas a mente de Enid não conseguia compreender. Ela estava ocupada demais pensando em Evan e no modo como ele disse aquelas palavras.
Era como se ele tivesse certeza de que Enid ia procurá-lo depois. E estava certo.

Enid acordou soando frio. O coração estava acelerado, sua pele pegajosa, a respiração irregular.
Aquele pesadelo a perturbou outra vez. O mesmo da noite passada" começou do mesmo jeito, acabou do mesmo jeito. Mas desta vez ela não caiu da cama.
A imagem do olhar feroz de Evan a assustava, e não saia de sua mente. Estava colada lá. E nada podia tirá-la.
Enid se levantou, vendo a hora no rádio-relógio no criado-mudo ao seu lado. Era madrugada, 3h. Ela decidiu que precisava de um copo de leite para se acalmar.
Desceu as escadas de meias mesmo, abriu a geladeira e encheu um copo de leite. O pôs no micro-ondas e se sentou no banco de frente para a janela da cozinha.
A noite estava fria, escura, ruidosa. Grilos e corujas cantavam criando uma melodia infernal. Um cachorro latiu ali perto, e um outro, em resposta uivou.
A pele de Enid eriçou. Tudo ali a apavorava. A sua única segurança era que estava em casa. E o leite quente a esperava.
Ela o tirou do micro-ondas e deu um gole. O frio da sua pele deu lugar a um calor confortável.
Os olhos de Evan saíram de sua mente, e deu lugar a um olhar mais tranquilo, mas que de alguma forma a assustava.
O olhar de Vine Cipriano.
Enid estava decidida a descobrir quem ele realmente é, por que conhece Evan, qual é a relação deles, que negócios eles tinham que resolver.
E ela ia descobrir, mesmo que isso demorasse a se revelar - ou pior, que pusesse sua vida em risco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários por favor! Se eu conseguir terminar o próximo capítulo ainda hoje eu posto. E claro, se vocês quiserem também!
Beijos
obs.: se vocês estão gostando mesmo da história, que tal uma recomendação? Iria me deixar muito feliz!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eternally Forbidden" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.