Eternally Forbidden escrita por Ivie Constermani


Capítulo 3
2. Sr. Inconveniência


Notas iniciais do capítulo

Segundo capítulo! Muito obrigada as minhas leitoras! Espero que gostem desse. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357511/chapter/3

Na manhã seguinte, quando o despertador apitou, Enid se recusou a sair da cama. O frio estava cortante lá fora, talvez uns 2°C, e seus cobertores eram como um casulo que a protegia.
Protestando, ela se levantou e rastejou até o banheiro. Deixou a água quente massagiar sua pele e tirar o sono e o frio. Sentindo-se recuperada vestiu jeans, suéter listrado verde e branco e jaqueta jeans. Secou o cabelo até as ondas ruivas brilharem e pôs uma touca de lá verde-escuro.
Sua mãe estava preparando o café da manhã quando ela desceu.
- Bom dia. - Enid a cumprimentou.
- Filha. Dormiu bem?
- Sim.
Enid sonhara que estava no baile de inverno da escola e Dany era seu par. E pensando no sonho, lembrou-se da escola e automaticamente de Evan. Ela não queria mesmo que ele fosse seu par. Eles não tinham nada em comum. Era até "ridículo pensar que eles eram um casal". E ter que passar tanto tempo com ele seria quase insuportável.
- Pensando em quê? - perguntou Rosana, tirando a filha de seus pensamentos perturbadores.
Enid ainda não estava preparada para contar a mãe o que estava havendo na escola. Até porque ela iria tentar convencer a sra. Lennon de que era um erro ela ser o par de Evan.
Rosana esperava a resposta encarando a filha. Enid finalmente reagiu, balançando a cabeça negativamente.
- Em nada. Só... tô... um pouco... sonolenta ainda. - Enid mentiu.
Rosana percebeu, mas não reagiu. Apenas voltou a virar a panqueca na frigideira.
Enid tomou um café da manhã bem reforçado e saiu de casa, deixando um beijo estatelado na bochecha de sua mãe. Entrou no carro, ligou o aquecedor e partiu para a casa de Dany. Às vezes, quando neva ou está muito frio, Enid dá carona a Dany - porque ele anda de moto (lambreta na verdade).
Ela estacionou na frente da casa dele e buzinou. Segundos depois Dany saiu carregando sua mochila e acenando para a mãe, Marcy, que cumprimentou Enid com um aceno.
Dany entrou no carro e relaxou, jogando a mochila no chão do carro e pondo o cinto de segurança.
- Oi Enid. - ele disse. - Obrigado por me dar carona de novo.
- Que isso Dany. Não é um favor. - Enid deu um tapinha no ombro de Dany. - Tudo bem.
Ele sorriu e ela dirigiu pelas ruas até a escola.

O estacionamento da escola estava cheio. Saindo do carro Enid notou que as panelinhas de sempre estavam separadas. Os casais escolhidos no sorteio estavam juntos, conversado normalmente.
- Dany!
Enid olhou para Dany e viu Angelin ao lado dele, entrelaçando os dedos nos dele. Dany sorriu torto, desconfortável e envergonhado.
- Ei, Edith, como vai? - Angelin disse finalmente percebendo a presença de Enid.
- É Enid, Angelin. E-N-I-D. É difícil de decorar?
Dany mexeu a mão e Angelin apertou a mão dele, sorrindo falsamente e piscou docemente.
- Desculpe-me. - ela simplesmente disse e puxou o braço de Dany, levando-o para longe de Enid. - Vamos marido. Eu tive ideias fantásticas e preciso te contar.
Dany marchou do lado dela, dando uma última olhada para Enid por cima do ombro e murmurando "desculpa". Enid observou. Angelin tem ciúmes de Enid com Dany desde que descobriu seu "amor platônico" por ele.
Enid deu de ombros e virou-se para entrar no carro e pegar a mochila. E tomou um susto.
Evan estava ali, observando-se com um ar divertido. Ele parecia um boneco Ken usando gorro e deixando apenas parte do topete aparecendo.
- Oooi. - eles disse abrindo um sorriso.
- Ei, Evan, e aí? - Enid disse nervosa.
- Cara, sabe o que eu pensei? - ele deu a volta no carro, parando ao lado dela. - A gente tá casado, então a gente vai ter que passar bastante tempo juntos. E se eu te der carona? Quero dizer, a gente vai poder conversar bastante.
Enid precisou de alguns segundos para absorver a ideia dele. Ele esperou a resposta dela com as sobrancelhas levantadas, cheio de expectativa. Enid pegou a mochila dentro do carro, trancou a porta e suspirou antes de responder.
- Hã, bem, Evan... Obrigada, mas eu tenho carro. - ela disse.
Ele revirou os olhos. Claro, aquela resposta era óbvia demais.
- Ei, posso levar sua mochila?
Enid o encarou, perplexa.
- Não precisa mesmo... - ela disse, mas já era tarde demais.
Sua mochila azul-marinho estava no ombro de Evan, e ele caminhava sorrindo. As pessoas olharam para eles com curiosidade. Ele andava ao lado dela, seja braços quase tocando. Aquilo era tão constrangedor. Evan parecia se divertir com a cena que estava causando.
Ela a acompanhou até a sala de aula do primeiro horário, entregando a mochila a ela e desejando "boa sorte" com um sorriso enorme no rosto.
Enid jogou-se na cadeira de sempre, respirando alto, tentando compreender o que houve. Ou Evan é bipolar, ou faz mau uso da palavra "delinquente" - se é que isso é possível - ou é realmente louco.

Evan perseguiu Enid em todos os lugares. A levou da primeira a segunda aula, depois para a terceira e quarta. Por sorte Enid conseguiu se livrar dele na ida ao almoço.
Sentou-se à mesa de sempre, e logo Dany veio, mas acompanhado de Angelin. E logo depois Gabe se juntou a eles na mesa, com seu par, Josh Sei-lá-do-Quê.
- Gente bonita. - ela os cumprimentou e fez uma careta ao ver Dany. - Ui, menos você Dans.
Todos riram. Gabe é do tipo de garota doida mas adorável, sabe? Tem belos olhos verdes de gata, cabelo longo cacheados e loiro, tem o corpo de modelo. Se não fossem pelas roupas esportivas, ela seria considerada patricinha.
- Gabe, sempre gentil. - Angelin comentou.
- Ei, Ange, você é o par do Dany né? - Gabe pôs a mão em cima da do Dany. - Sinto muito, cara.
Enid riu. Dany sorriu e olhando para ela.
- Era pra ser a Eny. - ele disse.
Gabe levantou as sobrancelhas, encarando Enid.
- Ih é, fiquei sabendo que o seu par é o sr. Metido Com M Maiúsculo.
Enid suspirou alto.
- Pois é. O pior é que ele é um chata. Me seguiu durante a manhã inteira!
- Ele é um psicopata! - Gabe exclamou.
- É. Um maluco, doente, problemático, insu...
- E ele está vindo pra cá. - Angelin interrompeu Enid.
Na mesma hora, Evan apareceu atrás de Gabe, ao lado de Enid - que virou-se para olhá-lo. Ele segurava uma bandeja de comida.
- Enid. - ele disse e gesticulou com a cabeça para o lado direito. - Quer almoçar comigo?
Gabe, sendo Gabe, tossiu, disfarçando uma risada. Dany enrijeceu o rosto, Angelin fingiu não ouvir e Josh - que não se manifestou em momento algum - continuou superconcentrado no seu pedaço de pizza.
- Hum, Evan, eu já... - Enid começou, mas foi interrompida por um aceno exagerado de Angelin.
- Vai lá com ele, Edith. Afinal, você tá segurando vê-la aqui. - Angelin disse.
Dany a cutucou, mas ela continuou sorrindo, incentivando.
- Você vai? - Evan perguntou.
Não estava nos planos de Enid sentar-se à mesa do almoço com Evan e sua turma bagunceira. Mas por um lado Angelin estava certa, mas só por um lado. E ela precisava fazer aquele bendito trabalho do casamento. Então ela apenas assentiu com a cabeça e seguiu Evan entre as mesas.
A mesa dele e da "sua galera" era a mais privilegiada, de frente para a maior janela, que dá vista ao jardim e que fica longe do resto dos alunos. E lá estavam os delinquentes amigas dele e as vadias que os seguem por todos os cantos. Ao ver Evan com Enid, um deles, Mac, riu alto e encarou Enid.
- Qual é cara? Você trouxe mesmo essa garota pra cá? - Mac disse e todos os outros riram com ele.
- Rá rá, Mac, agora vaza! - Evan disse sem humor.
O sorriso saiu do rosto de Mac lentamente, se transformando em uma linha reta, desafiadora.
- É o quê? - ele perguntou, agora completamente sério.
- Ela fica. E quem não quiser saia com ele. - Evan bateu na mesa com força, fazendo todos, inclusive Enid, pularam de susto. - Fui claro?
Foi o suficiente. Mac, os outros e as vadias de bronzeado falso se levantaram. Enid ficou apenas observando, mas decidiu agir.
- Ah, tudo bem, vocês podem... - todos a encararam e ela corou ao terminar a frase. - ...podem ficar.
- Não, tudo bem Enid. - Evan disse docemente e a olhou profundamente nos olhos. - Eles querem ir.
Olhando ali - de tão perto - os olhos de Evan, Enid sentiu o coração bater mais rápido e descompassado. E ele sorriu. Ela podia ficar ali o olhando até cansar, mas os bagunceiros e as vadias haviam saído da mesa.
Enid sentou-se de frente para Evan. Ele comeu um pouco do hambúrguer e ela terminou a salada. O silêncio começou a incomodar, mas Evan decidiu puxar papo.
- Hum, Enid, como você pensou em concluir o trabalho? - ele perguntou dando um gole na Coca-Cola.
- Bem, eu não pensei muito ainda, mas eu acho melhor cada um fazer sua própria conclusão.
Evan analisou por alguns segundos.
- É, isso parece justo. - concluiu. - Então cada um faz sua própria lista de prós e contras.
- Com sua opinião. Tudo bem.
- Fechado.
Naquele momento trabalhar com Evan Wondervill não parecia ser tão ruim. Mas ainda era ridículo pensar neles como um casal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários? Terceiro capítulo em preparação. E o terceiro capítulo é bem romântico. Ansiosas? Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eternally Forbidden" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.