Eternally Forbidden escrita por Ivie Constermani


Capítulo 13
12. Compras


Notas iniciais do capítulo

Bem, eu disse que ia postar esse capítulo sexta, mas como apenas 2 pessoas pediram, fiquei triste e não postei. Mas agora tá aí. Não prometo postar ainda hoje o outro capítulo porque é muito grande. Mas vamos ver. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357511/chapter/13

Na quinta-feira Enid estava indecisa sobre a ideia de ir ao baile com Mac. Ele até era um cara legal, mas ela não queria ir com ele.
Mas já era tarde demais para voltar atrás. Ela já havia contado a mãe que ia ao baile, e ela havia lhe dado 500 dólares para o aluguel do vestido e os sapatos. E ela já havia contado a Gabe, que ficou chocada no início mas adorou depois - porque para ela Mac Stiller era um gato.
O dia na escola passou rapidamente. No fim da última aula uma supresa a esperava na porta da sala. Evan estava apoiado na parede, com um sorriso desconfiado no rosto.
- Oi, e tchau. - Enid passou diretamente por ele, e continuou andando.
Evan a acompanhou.
- Ei, você não vai mesmo com o Mac para o baile, vai? - Evan perguntou, rindo de leve.
- Vou. Por que não iria?
Evan parou de rir imediatamente.
- Para de brincadeira, Enid! Você nem conhece ele.
Enid precisou rir. Era tão bom vê-lo daquele jeito... abalado, irritado.
- Mas ele é gato. E foi o primeiro a me convidar. E tchau, porque eu vou comprar o vestido.
- Tchau. Se você for me evitar amanhã, nos vemos no baile.
Enid o encarou. Evan voltou a sorrir, sentindo-se vitorioso.
- Você vai? - Enid tentou soar indiferente.
- Uhum. Com Lauren Falk.
Enid não conseguiu esconder a surpresa. Lauren Falk era uma garota do 3° ano de cabelos pretos e olhos cinza, alta, magra e estilos, com alto potencial para ser uma modelo.
Mas ela não devia sentir ciúmes. Ela também ia com um garoto muito bonito. Então ela deu de ombros, fingindo não se importar.
- Bem... Eu não me importo - disse ela. - Tchau de novo. Preciso comprar meu vestido.
Evan a olhou com aquele lindo sorriso de canto de boca, e acenou. Enid saiu pelo corredor, ignorando o fato de dentro de si estar com raiva e pensando apenas nas compras com as meninas e como ia ser divertido. Talvez...

Enid apenas tomou banhou e vestiu-se com uma vestido azul-turquesa de mangas e gola V e sapatos modelo oxford; deixou o cabelo solto.
Gabe passou para buscá-la quinze minutos atrasada. Haviam mais dois carros atrás do velho conversível 1960 cinza dela. Enid entrou no carro e a cumprimentou com um sorriso.
- Preparada para a diversão? - Gabe perguntou, aumentou o volume do rádio do carro. Tocava Britney Spears.
- Só vamos comprar vestidos.
Gabe a olhou com um sorriso enorme no rosto de boneca.
- Quer coisa mais divertida que isso?

O Brookhaven Mall fica no centro da cidade entre um cinema e um supermercado. Anteriormente foi uma casa vitoriana e foi reforçado para virar um shopping, mas mantinha o estilo antigo vitoriano.
Gabe e Enid saíram do carro. Enquanto caminhavam pelo estacionamento subterrâneo Gabe apresentou as meninas. As duas morenas se chamavam Kate e Lara. Três loiras se chamavam Liz, Carly e Tara. E uma ruiva cheia de sardas se chamava Mary. As meninas eram piores que Gabe, eufórica demais. Enid se sentiu excluída.
Onde elas passavam chamavam atenção e os meninos gracejavam. Elas fizeram um tour pelo shopping procurando as melhores lojas, e no fim separaram-se para procurar os vestidos.
Enid ficou com Gabe e Kate. Elas foram à uma loja colorida e pequena onde haviam apenas duas clientes. Os vestidos lá eram separados por cor em várias araras, eram lindos e com preço razoável.
Enid se viu sozinha na arara de vestidos vermelhos enquanto Gabe e Kate pareciam surtar pegando uns cinco vestidos de cada arara para experimentar.
Enid ficou perdida por minutos apenas vendo como Gabe ficava linda com qualquer vestido, de qualquer cor ou/e tamanho. As meninas já estavam escolhendo os vestidos, revendo-os e Enid nem havia tocado em um.
- Já escolhi o meu. - Kate anunciou, calçando os sapatos no provador.
- Estou em dúvida. E você Enid? - Gabe perguntou dentro de uma das cabines.
- Ainda nem toquei em um vestido. Nem sei por onde começar.
Gabe chamou uma das funcionárias da loja, uma morena de olhos escuros. No crachá dizia que ela se chamava Cindy.
- Pode ajudá-la? - Gabe pediu a ela. - Ela ainda não escolheu o vestido.
A menina, Cindy, olhou para Enid da cabeça aos pés, avaliando. E parou fitando os olhos dela.
- Verde definitivamente é sua cor! - Ela anunciou animada.
Enid foi levada à arara de roupas verdes. A atendente pegou alguns dos vestidos, avaliando cada um com esperteza e depois mudou de arara. No fim ela pegou quatro vestidos.
Enid os experimentou. O primeiro era verde claro, cheio de fitas na parte superior e largo na inferior, longo. O segundo era de renda, verde-musgo, apertado até os joelhos e cheio de babados em baixo. O terceiro Enid até gostou, era liso, verde-água apertado apenas na cintura e com alguns babados em baixo. Mas Gabe disse que não e deu o quarto vestido para Enid provar.
Esse era mais ousado, na altura dos joelhos, verde-esmeralda, de alças finas e com a cintura marcada com um cinto cheio de pedras de cristais.
- Estou sem palavras... - Gabe sussurrou, encantada.
- Esse foi feito para você! - Cindy disse num tom afetado com as mãos no coração.
- Mac vai pirar em você! - Kate gritou.
Enid não tinha escolha e vendo no espelho a própria imagem ela teve que concordar que o vestido era perfeito. Então ela virou-se para a vendedora e disse:
- É esse.

Após as compras algumas meninas foram ao cinema e apenas Gabe, Lara, Carly e Enid ficaram para lanchar. Elas foram à uma lanchonete que ficava perto do shopping que tinha um nome "Máquina do Tempo" na entrada.
O lugar era bem tranquilo. Cada canto era de uma época: anos 1960, 1970, 1980, 1990, 2000. As meninas ficaram no canto 1970, onde tocava um blues baixo e reconfortante. Elas fizeram o pedido e as fofocas começaram.
Enid ficou apenas prestando atenção no assunto: quem terminou com quem, quem perdeu a virgindade com quem, quem tinha escolhido o pior par, quem tinha escolhido o melhor par, etc. Até que conversa começou a incomodar.
- Evan Wondervill vai com Lauren Falk! - Carly anunciou e as meninas ficaram em choque.
- Qual é?! Aquele gato vai com a "Tripa Seca"? - Lara gritou.
- Lauren Falk é uma vadia falsa e manipuladora que dá pra todo mundo! - Carly acrescentou.
- Ei, meninas! - Gabe as repreendeu. - Não gritem!
- Ah, mas isso é um absurdo! - Carly prosseguiu. - Aposto que o Evan nem quis sair com ela. Qualquer uma é melhor!
Gabe pareceu hipnotizada por alguém na mesa próxima. Enid percebeu e seguir o olhar. E lá estava um homem forte, ombros largos e cabelo preto. Ele estava de costas, mas ele virou o rosto e Enid se encolheu.
Os olhos dele eram muito, muito pretos. As pupilas pareciam estar completamente dilatadas. Ele tinha a pele num tom jambo, barba por fazer e usava brinco do tipo alargador na orelha.
- O que foi? - Carly perguntou e seguiu o olhar de Enid e Gabe.
Lara também olhou e quando o homem percebeu que haviam oito olhos fixos nele, virou o rosto.
- Uau, que gato! - Carly ronronou.
- Ele é lindo... - Lara gemeu.
- Ele é... incrível....- Gabe prosseguiu.
Enid tinha um mau pressentimento sobre ele. Claro, ele era bonito, mas algo naqueles olhos estava errado.
- Meninas, acho melhor a gente ir embora - disse ela, mas as meninas estavam absortas nele.
E, como num clique, Vine chegou. Ele entrou na lanchonete com o olhar atento. Viu Enid mas pareceu não se importar e depois olhou para o homem de olhos negros. E saiu.
Enid ia atrás dele, mas foi impedida porque o homem levantou-se dá cadeira, deixou 10 dólares em cima da mesa e saiu porta afora, mas antes de sair olhou para Enid com os olhos semicerrados e saiu, indo na direção de Vine. E por um segundo Enid achou que ele a reconheceu.
Quando ele sumiu as meninas voltaram ao normal, conversando naturalmente. Enid ficou com medo. Ela não sabia quem - ou o quê - era aquele homem, mas sabia que devia sentir medo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, eu queria muuuuuuito agradecer à ACQ pela linda recomendação que fez à Eternally Forbidden e tenho que dizer que quase chorei! Rsrsrs' se eu pudesse eu te abraçava!
É muito bom receber a primeira recomendação em uma história e espero que eu ganhe muitas outras! Beijos
Ah, por favor, comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eternally Forbidden" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.