Ainda A Única escrita por woozifer


Capítulo 3
Aulas adicionais


Notas iniciais do capítulo

Só a MellyssaPikachu tá lendo, mas eu gosto dela, então eu vou continuar postando porque sim.

Pra ti: MellyssaPikachu u.u

Desculpe se houver erros.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357498/chapter/3

Espiei pela porta e vi um cara alto, de pele bronzeada, cabelos castanhos curtos, olhos pretos quase escondidos atrás das lentes quadriculadas dos óculos, ele falava para a turma e parecia ser o tipo de professor que brinca com todos os alunos, o professor me notou e acenou para que eu me aproximasse.

Baixei a cabeça e entrei na sala, fui até a mesa do professor e lhe entreguei o papel que a secretária tinha me dado.

- Ah sim, Amélia Crawford, seja bem vinda, foi muito difícil achar a sala?- perguntou ele com um sorriso brincalhão nos lábios.

- Ahn, foi – confessei e ele riu de modo jovial.

- Minha sala é meio escondida mesmo, e por ser seu primeiro dia deixo passar isso de você estar atrasada, pode se sentar ali – disse ele indicando o terceiro lugar da fileira da janela para mim, fui até lá e me sentei calada – Então turma, retomando a idéia...

Tentei prestar atenção no que o professor estava começando a falar, mas senti um cutucão no ombro e me virei para encarar uma menina loira de olhos azul e sarda no rosto, que me olhava sorrindo meio tímida.

- Oi – disse ela baixo.

- Oi – falei e sorri de volta.

- Meu nome é Sunny, qual o seu?- perguntou ela.

- Amélia.

- Prazer em conhecê-la Amélia...

- Senhorita Peters, gostaria de nos responder? – disse o professor a interrompendo.

- Hm, oi? – ela falou voltando sua atenção ao professor.

- A questão um dos exercícios passados ontem, poderia nos responder? – disse o professor.

.-.

O sinal do almoço finalmente tocou, saí da sala de aula aliviada, então me lembrei que precisava me inscrever em mais três aulas de alguma coisa, e que teria que ficar na escola até as quatro horas.

Eu estava indo para onde todos estavam indo, que pensei ser o refeitório, e descobri que eu estava certa!

Assim que passei pelas portas duplas trinquei o maxilar.

“Ok Zac Efron e Vanessa Hudgens, apareçam cantando e dançando uma música que todos daqui já sabem a coreografia”.

O refeitório era uma cópia fiel a que aparecia no terceiro filme de High School Musical, até as escadas na lateral do refeitório eram igual as que aparecem no filme, até as mesas redondas de tampo vermelho eram iguais!

- Hey! – ouvi alguém gritar a minha esquerda e olhei para lá, avistei Sunny, a menina da minha aula de história acenando para mim ao longe, sorri e fui até ela- Olá Amélia.

- Oi Sunny – respondi.

- Quer se juntar a mim no almoço? – perguntou ela, dei de ombros e fui comprar minha comida com ela, então nos sentamos numa mesa meio escondida de todos.

Sentamos-nos e começamos a comer silenciosamente, quando terminei, perguntei.

- É quanto tempo de almoço?

- Duas horas– disse ela se levantando e mexendo a cabeça para que eu a seguisse.

Pegamos nossas bandejas e as levamos até uma mesa onde estavam as bandejas, deixamos nossas bandejas lá e ela começou a caminhar para a extremidade contrária a qual eu tinha entrado no refeitório, passamos por portas duplas e vi um caminho de cascalho pelo quando andávamos, tinha mais grama por lá, com umas mesas bem distribuídas dos dois lados do caminho e algumas arvores espalhadas aqui e ali, íamos em direção ao campo de futebol.

- Então, qual é a dessa de termos aulas adicionais? – perguntei tentando puxar assunto.

- Ah, a uns anos atrás o diretor disse que passávamos pouco tempo no colégio e muito tempo fazendo coisas que não devíamos, então inventou isso das aulas adicionais, tem de tudo pra se inscrever, você já se inscreveu em algo?

- Hã... Não, a mulher da secretaria disse que eu tenho que me inscrever.

- Sim, são pelo menos três aulas, mas você pode se inscrever em quantas quiser, desde que compareça a todas, é claro.

- Sei, então preciso arranjar três coisas que queira fazer? - Falei fazendo careta, Sunny riu.

- É, é isso ou se tornar líder de torcida.

- Como assim?

- As líderes de torcida não entram em aulas adicionais, elas não precisam, nem elas nem os jogadores de futebol, mas eles têm treinos diários, enquanto os outros estão nas aulas adicionais eles estão treinando.

- Se eu fosse boa com pompons eu me inscreveria para as líderes de torcida – falei brincalhona e Sunny riu mais uma vez.

Agora estávamos passando por fora do campo de futebol, rodeando-o como muitas outras garotas também faziam com seus grupinhos.

- Então, sua cidade era diferente dessa aqui? – perguntou Sunny, ela sabia que eu não era da Califórnia.

- Ah, muito diferente mesmo, pra começar, lá nevava praticamente todos os dias, as pessoas de lá eram muito branquelas, as meninas não usavam mini-saias, e a maioria era moreno, ao invés de loiro.

- Bem diferente – comentou ela.

Dei de ombros e passei a sentir falta de minha cidade natal.

.-.

Me inscrevi em três “aulas adicionais”: fotografia, francês e desenho.

Todas as aulas adicionais eram lecionadas por alunos que sabiam algo a respeito daquilo, então na minha primeira aula, eu não pude fazer nada, porque não tinha uma câmera fotográfica.

Na segunda aula fiquei completamente confusa com tudo, porque eu tinha entrado na aula bem no meio do ano, então enquanto alguns alunos já sabiam de algumas coisas, eu não sabia de nada ainda, e a “professora” se ofereceu a me ajudar em casa se eu quisesse, a menina devia ter minha idade, os cabelos eram castanhos lisos, e a pele morena, os olhos também castanhos e era bem paciente, aceitei sua ajuda e ela disse que iria à minha casa no sábado.

Minha ultima aula era a de desenho, o menino que dava a aula era negro, tinha os cabelos castanhos, os olhos também castanhos e tinha um jeito sossegado, em sua turma de alunos tinha apenas nove adolescentes contando comigo, ele disse aos outros que pegassem seu material, e me emprestou o dele, então nos guiou pela escola em direção ao campo de futebol, onde estava tendo treino de futebol, olhei de relance para os meninos que corriam em volta do gramado, e então fui com o resto do pessoal até as mesinhas perto do campo, no gramado ao lado do campo as líderes de torcida treinavam com piruetas e saltos, e gritos eufóricos.

- Então gente – disse o instrutor, professor, ou sei lá o que ele era – hoje vocês têm que desenhar algo daqui que achem bonito, e depois têm que esfumaçar ok?

- Qualquer coisa? – perguntou uma menina, e o instrutor assentiu.

Olhei em volta por um tempo e decidi que ia desenhar um dos jogadores de futebol.

Ele estava de costas para mim, e ficava assim todo o tempo, correndo de um lado para o outro, como se soubesse que tinha que ficar de costas para mim, quando terminei o desenho achei que ainda podia melhorar, mas fiquei com preguiça de refazê-lo, então comecei a esfumaçar, realcei seus cabelos castanhos e comecei a esfumaçar seu pescoço e braços, quando terminei o instrutor pediu para ver e depois procurou o jogador que eu tinha desenhado no campo, também o procurei e consegui encontrá-lo, porque já estava quase dando quatro horas, e os jogadores tinham sido dispensados, como as líderes de torcida.

Meu jogador se virou exausto e o instrutor riu baixo, então o olhar do menino encontrou o meu e ele sorriu de canto.

Baixei os olhar para minhas mãos imaginando que ele tivesse sorrindo para uma das líderes de torcida que deviam estar passando atrás de mim, e o menino era o mesmo que tinha trombado comigo no corredor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?