Ainda A Única escrita por woozifer


Capítulo 21
Baile


Notas iniciais do capítulo

Penultimo capitulo! o/

Desculpe se houver erros.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357498/chapter/21

- Você vai! – repetiu o menino de olhos verdes pela décima vez.

- Não vou! – retruquei e puxei meu cobertor até o queixo.

Era sábado de manhã, eu ainda estava deitada, Logan tinha ido me acordar para insistir que eu fosse sua acompanhante no baile.

Durante essa semana eu não havia falado mais com Chace, até tentei, mas ele me ignorou completamente e eu só sabia que ele estava bem pelas fotos que postava no Facebook e por vê-o sempre sorrindo para Shirley quando eu estava por perto.

- Amélia...

- O que você está fazendo aqui afinal? Seu amigo é o Chace, não sou eu – falei irritada e me arrependi das palavras imediatamente, mas Logan nem se abalou.

- Eu gosto mais de você.

- Porque?

- Como dizer... Sua simpatia é sem tamanho... E você tem seios – disse ele dando de ombros e eu o fuzilei com o olhar, mas ainda não consegui segurar o riso e ri até minha barriga doer. O dos olhos verdes também riu e então sorriu par mim – E eu falei com ele.

- E? – falei meio esperançosa.

- E ele é teimoso demais para escutar o que eu tenho a dizer. E você está muito derrotista ultimamente, você vai comigo ao baile, nem que eu tenha que te arrastar pra fora daqui enquanto você estiver de pijamas – não era uma ameaça, era uma promessa.

- Logan, eu estava saindo com Chace até semana passada, se eu aparecer no colégio com você vão começar a falar – eu disse suspirando, ele bufou e se sentou na minha cama, ao meu lado.

- Dane-se o que eles vão falar, nós sabemos a verdade, você é apaixonada pelo meu amigo retardado, mas não assume isso para si própria.

- Terapia agora não – resmunguei jogando as cobertas de lado. Assim que meu corpo ficou a mostra pelo pijama ser um pouco menor que eu, Logan começou olhar meu corpo de um jeito extremamente constrangedor – E pare de me olhar, Summer.

- Então vão fique quase nua na minha frente – disse ele malicioso quando me levantei e ajeitei o pijama.

- Menos Logan, estou de pijama.

- Mais parece roupa intima.

- Calado! – falei meio histérica e ele riu.

Peguei a primeira roupa que combinava no guarda-roupa e me voltei a Logan, ele olhaxa fixamente minha bunda.

- Logan, para com isso! – choraminguei me sentindo corar do dedinho aos fios de cabelo.

- Hm, quê? Tá – ele falou e tentou focar os olhos nos meus.

- Não mexa em nada enquanto eu estiver no banho, e se tentar me ver no banho, eu falo pro meu pai pegar o bisturi – ameacei, ele riu e assentiu.

Corri para o banheiro e quando saí encontrei Logan mexendo no meu guarda-roupas.

- Tarado! – gritei e o empurrei pra longe do guarda-roupas, ele gargalhou.

- Eu estava vendo seus livros sua paranóica – disse ele rindo e me abraçou pelos ombros – e acho que você devia mostrar as pernas mais vezes, elas são lindas.

Resmunguei e me soltei dele, Logan ria.

- Então, já comprou seu vestido.

- Eu não... – vou – Ia.

- Mas agora vai, e com o cara mais gostoso do colégio, então tem que estar apresentável, vamos comprar um vestido pra você – falou ele.

Revirei os olhos e peguei minha carteira.

- Até parece que vou deixar você pagar – murmurou ele pegando minha carteira e jogando pra longe, quando tentei ir atrás dela ele me interceptou e me enxotou do meu próprio quarto.

Minha mãe parecia gostar de Logan tanto quando gostava de Miguel, que era o mesmo tanto que ela gostava de Chace, o que era bastante. Portanto ela deixou que fossemos comprar o vestido e ficou radiante quando Logan contou a ela que me levaria ao baile porque Chace era um completo idiota e tinha “me deixado escapar”.

Ignorei os comentários do Summer e fomos para fora.

Logan tinha um conversível vermelho, a capota estava baixada e ele correu e pulou pra dentro do carro, bufei e entrei como gente, pela porta.

- Aparecido – murmurei e ele gargalhou, então ligou o carro e fomos para o centro.

.-.

As garotas estavam lá em casa, todas no meu quarto.

Ariana, Melody, Sunny, eu.

Os meninos iriam nos buscar as oito em ponto para o baile.

Sunny iria com Charles, um jogador de futebol.

Melody iria com Miguel.

Ariana com Samuel.

Eu com Logan.

Demoramos horas para nos arrumar, enquanto nos arrumávamos conversávamos sobre tudo e todos, fofocamos sobre todos do colégio, e para mim era esquisito fazer isso, porque simplesmente eu nunca tivera amiga com quem fazer isso, e apesar de eu e as meninas teremos construído uma amizade ainda não tínhamos nos reunido para fazer isso, de pentear os cabelos umas das outras, falar mal dos outros, fazer unha e maquiagem, mas quando pudemos fazer isso, foi nada menos que divertido.

As oito em ponto a campainha tocou.

Meu pai – que adorou Logan após ver seu conversível. E sim, ele é meio interesseiro as vezes- gritou do andar debaixo que eles tinham chegado e nós descemos.

Os meninos usavam terno e suas gravatas eram da cor dos nossos vestidos, então a gravata de Logan era verde, o que realçava seus olhos, e eu gostava de verde.

Cumprimentamos os rapazes, nos despedimos do meu pai, e saímos.

Fomos em dois “casais” no carro de Logan, e dois no carro de Miguel, Sunny e Charles foram conosco, o acompanhante de minha amiga era amigo do Logan, mas Charles parecia ser o tipo de cara superficial que se importava somente com beleza e status, não fui muito com a cara dele.

Assim que chegamos ao baile eu me vi maravilhada com o colégio, ele havia mudado muito desde ontem, agora na frente do lugar tinha um grande tapete vermelho que circundava o colégio e levava ao ginásio pela porta dos fundos, bolas brancas que brilhavam iluminavam o caminho, agora tinham bancos ao lado do colégio e ao lado do tapete vermelho.

Íamos pelo tapete vermelho em direção ao ginásio, então pude avistar o campo de futebol, parte dele tinha sido transformado num deque de madeira, colunas se erguiam nos cantos e sustentavam um teto abobadado com ramos de flores e folhas que subiam pelas colunas e se entrelaçavam no teto.

“Como conseguiram colocar isso aí de um dia pro outro?”

Alguns casais já estavam por ali, dançando, abraçados, bebendo algo, se beijando...

Desviei os olhar daqueles casais quando entramos no ginásio pela porta dos fundos.

Em frente a porta tinha um biombo com um fotógrafo, ele nos obrigou ir até lá e tirar a foto, Logan pagou pela nossa foto e me pediu para guardar na bolsa, eu o fiz.

Passamos para a parte de trás do biombo.

Como a quadra era enorme, metade dela havia sido “separada” com longos pedaços de pano nas cores vermelha e branco, que desciam do teto e ficavam num pequeno amontoado no chão, luzes pirotécnicas estavam espalhadas pelo local, nas arquibancadas tinham milhares de bichos de pelúcia e muitas flores que cobriam toda a arquibancada, no canto da quadra, tinha uma mesa cumprida com muitos comes e bebes.

Em frente a arquibancada tinha um DJ, e o centro da quadra havia virado uma pista de dança, muitos já dançavam a música animada que estava sendo remixada.

- Uau – deixei soltar após notar a maioria dos detalhes do lugar.

- O pessoal que organiza as festas aqui adora gastar muito dinheiro – disse Logan e eu sorri.

- Fica lindo, pelo menos – falei e ele deu de ombros.

- Verdade.

Ficamos conversando num canto até Logan me dizer que iria buscar uma bebida para nós, os outros já tinham se dispersado.

Assim que ele saiu um ser alto surgiu a minha frente.

- Você veio com o Logan? – disse ele num tom de desprezo.

- Oi pra você também – resmunguei fitando-o.

- Oi. Porque veio com o Logan?

- Porque eu quis – falei irritada. Ele não falou comigo a semana toda, e quando veio falar aidna queria tirar satisfações da minha vida?

- Com o Logan, Amélia? Meu melhor amigo? Porque com ele? – disse o menino me olhando nos olhos, sustentei seu olhar.

- Porque ele parecia se importar comigo o bastante para topar vir comigo ao baile, ou melhor, para insistir que eu viesse – falei brava com aquilo.

- Hey, Chace! – disse Logan surgindo com copos na mão e cumprimentando o garoto a minha frente.

Chace o olhou demoradamente, então saiu sem dizer nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ainda A Única" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.