Santa Estupidez escrita por Maria Bonasera


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356852/chapter/1

Já era a quarta vez que Stella parava os relatórios aquela noite. Esfregou a testa e suspirou, estava difícil manter a concentração. O telefonema daquela tarde ainda martelava em sua cabeça. Ela tinha que tomar uma decisão e ainda não tivera nem coragem de contar aos amigos. Por fim desistiu, trabalhara dois turnos seguidos e precisava relaxar.

Arrumou sua mesa e saiu. Passou direto pelo corredor em uma velocidade surpreendente. Não estava disposta a conversar com ninguém agora. Sorriu de alivio ao encontrar o elevador vazio. “Ótimo”. Pensou. “Ninguém pelo caminho”. Mal sabia ela que um par de olhos azuis já a observava por um longo tempo.

*****

Mac ainda pensava nela quando foi despertado de seus devaneios por Dr. Hawkes que entrou em seu escritório parecendo intrigado.

_Mac, posso entrar? – Perguntou.

_Claro, por favor.

_Aquele raio que passou pelo corredor foi Stella? – Perguntou Sheldon – Ela nunca sai sem se despedir.

_Estava tão concentrado aqui Hawkes que não reparei – Disse Mac tentando soar convincente. Tudo o que ele não queria era ter que explicar para o amigo que passara as últimas horas observando aqueles belos cachos que pareciam dançar na cabeça de Stella.

_Tudo bem – Hawkes concordou não muito convencido – o que eu queria mesmo era dizer que já terminei por aqui e já estou indo.

_Tudo bem, até amanhã. – Disse Mac.

_Você deveria ir também, sabia?

_Daqui a pouco estou indo. Palavra de Marine.

Hawkes saiu da sala sabendo que o daqui a pouco de Mac levaria pelo menos mais umas duas horas.

Assim que Shaldon saiu de seu escritório os pensamentos de Mac voltaram instantaneamente para Stella, a grega já o preocupava há alguns dias. Andava calada, concordava com os outros sem, se quer, expor sua opinião e parecia não estar no mesmo planeta que eles. Ele precisava descobrir o que estava acontecendo com a sua Stella. Sua? Da onde é que ele tirou isso, ele não sabia. Resolveu ligar para ela só para ter certeza se estava tudo bem, ou não.

****

Stella chegou em casa, deixou a bolsa em qualquer lugar e mal chegou a encostar a bunda no sofá quando seu celular tocou. Ela soltou um suspiro frustrado e por um momento, só por um momento ela desejou ser uma professora de educação infantil de uma pacata cidade do interior. Muito a contragosto levantou e pegou o celular.

_Bonasera.

_Stell – ao ouvir a voz o estomago de Stella pulou involuntariamente – é o Mac – Stella rolou os olhos, como se ele precisasse se identificar – você está bem? Não vi você sair hoje. – Mentiu.

_Hey Mac, estou bem sim. Só uma dor de cabeça irritante, não se preocupe. Amanhã estarei bem.

_Se precisar, tire o dia de folga amanhã. – Disse.

_Sabe que eu não farei isso – sorriu – amanhã estarei bem. Obrigada.

_Eu sei – disse também sorrindo – o que precisar pode me ligar. Boa noite Stell.

_Boa noite Mac.

Stella se dirigiu ao banheiro, tirou a roupa e abriu o chuveiro no máximo que podia e desejou que aquela água levasse embora suas preocupações. Sem sucesso ela deixou seus pensamentos fluírem e acabou se lembrando daquela ligação.

Flashback On

Stella analisava evidencias encontradas na cena do crime quando seu celular tocou.

_Bonasera.

_Detetive Bonasera aqui é o chefe do Departamento de Policia de New Orleans. Estou ligando para saber se analisou nossa proposta. Contamos muito com sua vinda. Montamos o melhor laboratório do mundo só para você.

Stella estremeceu aquilo a atormentava por duas semanas – mas vocês me disseram que eu tinha um tempo para pensar, eu não decidi ainda, eu... eu não posso largar tudo assim... eu não sei se eu quero.

_Infelizmente esse é um tempo que não temos mais. Queremos você o mais depressa possível. Te dou mais dois dias detetive. Sexta feira precisamos da sua resposta.

Dizendo isso desligou.

Flashback Off.

            Stella saiu do banho e com os cabelos ainda molhados deitou em sua cama e se afundou nos travesseiros. Comandar um escritório excedia a todas expectativas profissionais dela, mas como abandonar mais de 10 anos de NYPD, como abandonar Don, Danny, Linds, Hawkes, Sid, Lucy, e principalmente, como ela conseguiria abandonar Mac Taylor?

            E pela segunda vez naquela noite ela desejou ser a professora do primário. E foi com esse pensamento que adormeceu.

****

            O dia mal tinha amanhecido e Lindsay já fotografava a cena do crime.

            _Alguém sabe da Stella?

            _Presente - disse Stella chegando – me desculpem, acho que dormi mais que a cama.

            _Bem dorminhoca – disse Flack chegando perto – a vítima é Billie Jason, tem 11 anos e estava desaparecida ha 5 dias.

            Stella chegou mais perto, fez a análise da cena e pediu que retirassem a acriança.

            _Cadê o Mac? – Perguntou Stella.

            _Parece que alguém estava o esperando no escritório e era urgente – falou Lindsay dando de ombros – Danny e Hawkes estão em outro caso.

            Com aquele monstrinho da curiosidade crescendo dentro dela Stella se limitou a terminar seu serviço.

****

Quem passasse pela sala de Mac Taylor, podia perceber que ali havia uma conversa animada.

_Ok, Ok Candy – disse Mac ainda sorrindo – você já me elogiou, já elogiou o laboratório, já elogiou Nova York, mas ainda não me disse o que veio fazer aqui.

_Você nasceu para ser detetive Mac Taylor. – Disse a loira sorrindo – Mas... bem...você está certo. Eu deixei o departamento de Polícia de Seattle. Me mudei para Nova York – disse ela com certa expectativa – e por fim deixei meu marido.

_Nossa – disse Mac realmente impressionado – isso sim que é uma mudança de vida. Só não entendo uma coisa ainda; onde é que me encaixo nessa história toda?

_Bem senhor Detetive, eu vim aqui pedir um emprego.

Mac ficou surpreso com a declaração de Candy, sua conhecida de longos anos. Sabia da competência da detetive, mas seu laboratório estava completo.

_Eu sei que é um pouco de audácia minha, mas pensei que poderia contar com sua ajuda, ainda mais agora que sua equipe sofrerá uma grande perda. Não que o lugar dela possa ser substituído, eu não estou dizendo isso, mas eu tentarei estar à altura.

Mac havia se perdido em algum momento da conversa. Desfalque? Estar à altura? Mas do que diabos Candy estava falando? Pensava o detetive.

_Candy, não acho que seja audácia da sua parte de forma alguma, agora... o que você quer dizer com desfalque? Eu me perdi nessa parte da conversa. – Disse Mac fazendo gestos com a mão literalmente confuso.

_A equipe ficará desfalcada sem Stella, e eu sei que não é para qualquer um ocupar o lugar dela...

_Stella? – Disse Mac incerto a cortando.

_Sim Stella. Não é ela quem assumirá o Laboratório de New Orleans? Soube que aquilo foi uma obra faraônica e que eles fazem questão dela lá.

A partir daí Mac não conseguiu formular mais frases coerentes. Como assim Stella iria assumir outro laboratório? Como assim ela iria sair? Como assim ela não tinha falado nada a ele? Era essa a consideração que ela tinha pelos longos anos de amizade? Mac não sabia direito o que estava sentindo. Era um misto de raiva, uma sensação de ser traído, uma mágoa que veio como uma enxurrada e o deixou cego. Cego de ciúmes e rancor.

****

_Stell, - chamou Lindsay– venha aqui por favor.

_Conseguiu uma identificação para a parcial da digital? – perguntou Stella se aproximando.

_Sim e você tem que ver.

****

Stella bateu na porta da sala de Mac.

_Ei posso entrar? – Disse colocando a cabeça para dentro.

Quando Mac a viu quase esqueceu de todo o raiva que estava sentindo, ela estava linda, e aquele sorriso, haa aquele sorriso o deixava nas nuvens. Ele não sabia quando havia se apaixonado por Stella, mas naquele momento ele queria a odiar. A odiar por quebrar seu coração dessa forma.

_Ok. – Disse ele sem a olhar.

_A digital parcial que encontramos bateu com uma digital no sistema que as universidades de NY usam e você tem que ver de quem é. – disse lhe estendendo o IPad.

Mac deu uma olhada rápida e seu sangue gelou. Porém simplesmente responde um ok. Ele nunca foi de misturar seus problemas com trabalho, mas isso era inevitável no momento.

_Mac, você viu direito quem é?

_Vi sim, e...? – Falou sem ao menos olhar para ela.

_Mac Taylor, o que está acontecendo? Você sabe a repercussão que isso vai dar? – Falou exasperada. Por que Mac estava sendo tão patético com ela? Nem parecia o mesmo Mac que ligara todo atencioso na noite anterior.

_Stella esse caso é seu não meu. Cada um com seus problemas. – Seu coração ardia por tratá-la assim, mas não conseguia se controlar. Estava ferido.

 _Qual é o problema com você hoje? – Perguntou Stella perdendo a paciência.

_Tem certeza que o problema sou eu Stella? – Disse Mac a encarando pela primeira vez desde que entrara na sala.

_A única certeza que eu tenho é que se você tem algo para me dizer você tem que fazer isso logo. E não se comportar como um adolescente mimado. – Retrucou ela sustentando o olhar.

Mac quase disse tudo que ele queria dizer a ela. Quase disse que ela o estava matando. Mas sua cabeça dura queria fazê-la sofrer o que ele estava sofrendo.

_Eu não tenho nada a te dizer, você pode se retirar. – Stella virou apavorada, mas antes que passasse pela porta Mac disse – aliás, eu tenho algo para te dizer sim – Stella virou – a partir de amanhã você terá companhia na sua sala. Lembra-se de Candy Mason? – Stella assentiu – ela trabalhará nesse laboratório. Pode ir agora.

Stella saiu da sala completamente confusa, magoada e morrendo de ciúmes. Como assim Candy Mason ficaria na sala com ela? Quem ela pensava que era? E o pior de tudo, por que Mac estava fazendo isso com ela? Ela era a segunda comandante nesse laboratório e não sabia de nada disso.

O dia depois da discussão com Mac passou como um borrão. O caso, como ela imaginara, deu uma repercussão das boas. Stella fez questão de ignorar Mac pelo resto do dia, que por sua vez fingia que a detetive não fazia parte daquele lugar.

Mac nunca tinha a tratado assim, nem mesmo quando ela desrespeitava todas as regras possíveis e impossíveis. Ela só queria chorar.

_STELLA. – Sid a chamou pela quarta vez.

_Desculpe Sid. – Respondeu sem graça.

_Soube da confusão de hoje. Esse interrogatório deu pano para manga. Sinclair parecia que ia colocar um ovo. – sorriu – mas para variar a Detetive Stella Bonasera deu um show! Você sabia disso? – Disse colocando a mão nos ombros da amiga.

Stella sorriu grata.

_Obrigada Sid. Mas com todas as provas que conseguimos, sem falar nas digitais e no sangue da vitima na casa dele, o filho do vice prefeito não tinha chance alguma de sair impune.

_Você não me parece estar muito feliz.

_Não Sid, está tudo bem. – Forçou um sorriso.

Enquanto saía da sala do legista Stella pode ouvir uma conversa no corredor. Não era de seu feitio fazer esse tipo de coisa, mas era voz de Mac e ela precisava saber o que estava acontecendo.

_Candy já avisei a Stella que você começará com ela amanhã.

_Eu não acredito Mac. – Candy respondera animada.

_Eu sei que você está à altura de substituir a Detetive Bonasera.

Stella não acreditaria se alguém a tivesse contado. Mac iria substituí-la. De repente respirar havia se tornado uma tarefa difícil. Como não tinha mais por onde passar ela atravessou o corredor fingindo que falava ao telefone bem no momento em que Candy abraçava um Mac sorridente. Antes mesmo dela perceber as lágrimas já corriam livremente por sua face.

Ao chegar a sua sala Stella tentou se acalmar. Discou o numero da delegacia de New Orleans, mas o diretor não estava lá. Frustrada ela bateu o telefone na mesa. E ela que tinha pensado em desistir de NO. Tinha pensado em desistir de sua carreira por Mac. Haaa Mac. Enquanto ela pensava nele, ele pensava em substituí-la, a raiva tomou conta dela de novo, mas antes que ela pudesse arremessar alguma coisa no chão Flack entrou em sua sala.

_Por todos os deuses gregos você não vai acertar isso em mim, não é? -disse apontando para o peso de papel que ela estava segurando um pouco forte demais.

_Não Flack, não vou. – disse soltando o objeto na mesa – precisa de algo?

_Não, só estava por aqui e resolvi te ver... – Flack parou e a observou – você está chorando Stell? Disse se aproximando.

_Não mais. – disse enxugando os olhos e forçando um sorriso.

_Mas... – começou Flack, porém foi interrompido por uma Lindsay que entrou na sala muito atordoada.

_Alguém pode me explicar porque tem uma tal de Candy que vem trabalhar aqui na sua sala? Por que eu tenho que explicá-la toda a rotina do laboratório?

_Eu não sei do que você está falando Linds, e você Stella? – Disse Flack.

_Eu acho melhor irmos beber alguma coisa. – Respondeu Stella pegando a bolsa e puxando todos para fora da sala.

***

_Stell, nós estamos aqui há meia hora, você já bebeu duas doses de vodka e não nos disse nada. – Falou Don já preocupado.

_Mac vai me substituir. – Disse simplesmente.

Lindsay voltou com o copo para a mesa e Flack riu.

_Boa piada Bonasera. – Disse Flack.

_Não é piada Flack. – Falou Stella e as lágrimas nublaram seus olhos. – Eu ouvi quando ele falou com ela hoje. Parece que ela será uma boa substituta. – Disse tentando imitar Mac.

_Você tem que ter ouvido errado. – Choramingou Linds.

_Sabe gente, há duas semanas durante a conferencia internacional eu recebi um convite após minha apresentação. New Orleans montou um laboratório ultramoderno e me chamaram para comandá-lo. – parou suspirando – eu tenho até amanhã para dar uma resposta definitiva. – Tomou mais um gole da bebida.

_E você já tem sua resposta? – Stella deu uma risada amarga.

_Comandar um laboratório sempre foi meu maior sonho, mas eu realmente pensei em recusar, por vocês, pelos meus anos de NYPD, e... e por...

_Mac – completou Don para ela que só confirmou com a cabeça e ficou olhando para o nada.

_Eu considerei desistir de tudo por ele. – falou mais para ela do que para os outros.

_Desde quando você descobriu que amava Mac, Stell? – Perguntou Don já com seu sorriso sarcástico no rosto.

_Eu... eu... – gaguejou a grega – eu nunca coloquei nessas palavras – disse ruborizando e os outros dois já estavam rindo – Ok... Talvez eu tenha percebido enquanto tomávamos café em algum lugar ou quando ele foi a Grécia me buscar, eu não sei, mas acho que tive certeza quando eu considerei a possibilidade de ir embora.

Todos ficaram em silencio por alguns instantes.

_Mas eu não vou dar a ele o gosto de me dispensar. – Stella jogou um dinheiro na mesa e saiu apressada dali.

_Stell, aonde você vai? – Mas ela já estava longe.

_Linds, pegue seu colete a prova de balas porque a coisa vai ficar feia.

***

_Candy, você irá se adaptar-se bem. – Disse Mac.

_Tem certeza que está bem, você nem conversou com Stella... Eu fiquei mal por ter te dado a notícia.

_Stella me traiu Candy, nem me disse que ia sair. Nem teve consideração...

_Eu acho Mac que essa amizade com a Detetive Bonasera é bem mais que uma amizade.  – Disse levantando – Você deveria dar a chance dela explicar.

Mac não concordou com palavras, mas sua expressão não podia mentir, ele amava aquela mulher e estava profundamente magoado.

***

Stella voltou para o laboratório que já estava praticamente vazio. Chegou em sua sala e por um instante quase perdeu a coragem de fazer o que foi lá para fazer. Juntou o pouco de dignidade que ela ainda possuía e começou a juntar suas coisas.

Danny que já estava indo embora viu Stella na sala e entrou.

_Sabia que seu turno já acabou?

Stella se assustou e deixou seu casaco cair em cima da caixa recém fechada.

_Stell o que você está fazendo?

_Como você disse Danny, meu turno acabou. – dizendo isso pegou um enfeite de mesa que Mac havia lhe dado há muito tempo para guardar, mas o devolveu a mesa. Não queria mais lembranças dele que ela já possuía.

_Não entendi...

_Deixa que eu te explico Danny – Era Mac quem entrava na sala, de onde ele veio que Stella não viu? – Detetive Bonasera está de saída, você não sabia? - disse Mac com veneno na voz olhando diretamente nos olhos de Stella.

Danny olhava de um para o outro claramente não entendendo nada.

_Gente eu estou meio perdido aqui.

_É isso mesmo Danny, estou de saída. Não era o que planejara detetive Taylor? Substituir-me? – Falou Stella e Mac por um segundo foi pego de surpresa, do que ela estava falando?

_Detetive Taylor? – Disse Danny – Vocês dois não estão fazendo sentido.

_Pessoal acho que vocês deveriam sentar para conversar com calma. – Disse Don chegando correndo com uma Lindsay em seu encalço.

_Eu não converso com pessoas que apunhalam as outras pelas costas – disse Mac e virando para Stella – eu acho que você já deveria ter saído.

Stella parecia que ia desmaiar. Ela não tinha idéia do que Mac estava falando, quando ela o apunhalou pelas costas? Mas ele estava a machucando demais, ela não queria saber essa resposta. A equipe inteira pareceu prender a respiração, na mente deles o furacão Stella destruiria o laboratório naquele exato momento.

Para a surpresa de todos Stella sorriu, colocou a bolsa nos ombros e pegou a pequena caixa que já estava na mesa. Ela não queria correr o risco de Mac perceber o quanto estava destruída e profundamente decepcionada.

_Era o que eu estava fazendo quando você resolveu interromper. – Dizendo isso saiu da sala a passos firmes. Deus sabia a força que estava fazendo para não desabar ali mesmo.

_Vocês estão dispensados por hoje e eu não quero nenhum comentário sobre esse assunto – disse quando Stella sumiu de vista. Então saiu dali em direção a sua sala, se ficasse mais um minuto correria atrás dela e a imploraria pelo amor de Deus que ficasse.

***

Candy viu todo o pessoal reunido em frente à sala de Stella e foi até eles.

_Desculpem-me, mas o que aconteceu aqui? Mac passou pelo corredor igual a um furacão e nem me ouviu.

Todos se entreolharam e Danny respondeu.

_Ele e Stella brigaram e ela acabou de ir embora. Queríamos saber o que está acontecendo tanto quanto você. Eles não falavam coisa com coisa.

_Stella disse que Mac a mandaria embora. – Disse Linds.

_Mac não está mandando ela embora – disse Candy – não é ela quem está saindo?

_A Stella não está saindo. – disse Don.

_Mas essa é a notícia que corre por todas as unidades policiais. Que Stella Bonasera irá para New Orleans. – Candy disse.

_Ela ainda não tinha aceitado, e nem iria até hoje. – Respondeu Don.

_Gente, eu acho que isso tudo é culpa minha. – Candy suspirou.

_Você acha? – Disse Linds sarcástica.

_Calma Linds,- disse Danny –talvez ela tenha uma explicação.

_Fui eu quem contei para o Mac que Stella iria sair porque eu achei que estava tudo certo e que ele já até soubesse. Por isso tomei coragem de largar a policia de Seattle e mudar de vida. Eu juro que não queria causar isso tudo.

_Gente, vocês perceberam a mesma coisa do que eu? – disse Flack e todos assentiram – isso tudo não passou de um grande mal entendido. Temos que ir falar com Mac.

***

Mac entrara na sua sala e o telefone estava tocando. Quem seria àquela hora?

_Taylor.

_Detetive Taylor, eu falo da policia de New Orleans – o sangue de Mac gelou – Detetive Bonasera me ligou mais cedo e eu não estava aqui. Ela está?

_Não ela não está. – Respondeu mais grosso do que desejava.

_Queria me retificar com ela. Liguei ontem e tentei colocar uma pressão nela para que ela realmente viesse para cá, mas percebi que não fui justo. Stella sempre me garantiu que amava o trabalho em Nova York e eu pude perceber em sua apresentação no seminário. Tentei comprá-la falando todas as qualidades de nosso laboratório, mas ela sempre tendeu a declinar nossa proposta e ontem eu disse que ela só tinha até amanhã para se decidir. Queria dizer a ela que tem o tempo que ela quiser e que sim ficaríamos honrados com a presença dela aqui, mas que respeitamos se sua decisão for ao contrário disso.

_Você está me dizendo que ela não aceitou ir ainda?- Disse Mac. De repente algo apertava seu coração. Ele tinha sido grosso com Stella por nada? Por que ele não conversou com ela?

_Sim. Bonasera não aceitou nosso convite e temo que ela nem vá aceitar. Detetive Taylor, poderia dar o recado a ela? Detetive Taylor? Alo... alo...

Mac havia levantado da sua mesa e saído correndo, nem terminou de ouvir o que o outro queria. Ele só tinha um pensamento. Eu sou estúpido, eu sou um estúpido, eu sou um estúpido. E haa, eu vou me matar.

Quando a equipe chegou na sala de Mac não havia nem vestígios do detetive.

***

Stella nem percebeu que ia em direção a um de seus refúgios preferidos no Central park. Quando chegou havia começado a chover, ela sentou em um dos banquinhos e se permitiu chorar.

***

Mac chegou ao estacionamento e percebeu que esquecera as chaves do carro na sala. Correu para a rua e chamou um taxi. Jamais iria voltar ao 34º andar de novo. Ele não tinha tempo.

Entrando no taxi deu o endereço de Stella e em vinte minutos batia desesperado na porta dela. Como não obteve resposta olhou por debaixo da porta e viu que estava tudo escuro. Ela não estava em casa.

Voltou para a rua e chamou outro taxi. O bom de conhecer bem as pessoas era que Mac sabia exatamente onde ela estava.

_Central Park, por favor. – Disse já dentro do carro.

Mac sempre achou que teria sempre o que dizer as pessoas em qualquer situação que fosse, mas enquanto o carro andava e a chuva caía com força total parecia que as palavras tinham fugido da mente.

Chegando ao local Mac pagou a corrida. Deu poucos passos e pode ver que Stella estava sentada em um banco de pedra. Ele congelou no local. O que ele iria dizer? Havia sido um estúpido, grosso e sabe-se o que lá mais com a pessoa que mais amava.

_Você é Mac Taylor, vai lá e conserte isso de uma vez por todas. – disse para si mesmo. E andou na direção dela.

Stella já sabia que ele estava ali. Nem toda a água do mundo poderia camuflar a presença de Mac, nem nesse momento, nem nunca.

_Veio terminar de me mandar embora? – Disse ela alto o bastante para ser ouvida através da chuva – Precisava da natureza como testemunha também?

As palavras de Stella fizeram o coração de Mac afundar assim como ele teve certeza que seu estomago estava lá no pé. Uma coisa era ele estar com raiva dela, outra muito diferente era ouvir a decepção tão clara em sua voz.

_Stell... – ele disse ainda sem coragem de sair de trás do banco.

_Vai embora Mac. Não acha que já foi o suficiente? – Stella nem sabia como ela estava conseguindo falar. – Não colocou sua amiga no meu lugar? Não está satisfeito?

Mac queria desesperadamente abraçá-la.

_Stella você tem que me ouvir. – disse Mac contornando o banco e parando a frente dela. Ela não o olhou. Então ele abaixou e segurou seu rosto em suas mãos – isso não passou de um tremendo engano.

Stella riu – só falta você me dizer que não era você falando comigo, que estava sobre efeito de drogas, álcool ou quem sabe de algum tipo de bruxaria – disse debochadamente tentando se livrar das mãos de Mac, mas seu aperto era firme. 

Mac quase desistiu. Quase...

_Olhe em meus olhos Stell, eles nunca mentiram para você. – Stella não pode deixar de olhar, os olhos de Mac eram como ímãs para os dela. E por mais que ela não quisesse sabia que ele estava dizendo a verdade. – Eu fui um estúpido, eu sei. Mas eu jamais te mandaria embora.

Stella levantou, e até então não tinha noção do quanto estava molhada, sua blusa branca estava completamente transparente, Mac não pode deixar de olhar.

_Não queria Mac? E o que Candy vai fazer na minha sala, quer dizer ex sala? – Ela disse já gritando.

_Eu fiquei louco quando soube que iria embora para New Orleans – Quando Mac disse isso Stella entendeu - eu fiquei cego de ciúmes, fiquei com raiva porque você não tinha me dito nada. Como você esperava que eu fosse reagir?

_Eu esperava que ao menos você viesse conversar comigo. – Falou um pouco mais calma. Por mais que entendesse a situação ainda estava chateada com Mac.

_Eu fiquei desesperado – ele gritou – desesperado com a possibilidade de perder você Stella. Então fiquei com raiva. Queria fazer você sofrer o que eu estava sofrendo. – disse se aproximando. Stella não se movia. – estava desesperado com a possibilidade de você partir e eu nunca ter dito o quanto eu te amo.

_Se você quiser continuar me punindo vai em frente, mas não brinca com iss... – Stella não terminou de falar porque Mac enlaçou sua cintura com uma de suas mãos e com a outra prendia sua nuca enquanto a beijava. Por um segundo até resistiu, mas depois correspondeu deixando todas as suas emoções falarem.

Quando interromperam o beijo Mac ainda a segurava, sua testa apoiada na testa dela. – Eu não estou brincando – a beijou de leve – eu te amo Stella Bonasera. – colou os lábios ao dela de novo – Eu quero você. E se você decidir ir para New Orleans eu vou continuar te querendo, agora, você quer ser minha namorada, futura esposa, a mulher da minha vida? – Pelo jeito que ela correspondera ao beijo Mac não tinha dúvidas que ela o amava também.

Stella estava nas nuvens. Mac a amava. Mac a amava. Aquele bípede, imbecil, de olhos azuis e charmosamente perfeito a amava.

_Você me ama? Realmente me ama? –  Perguntou fazendo charme.

_Claro que sim minha grega encrenqueira.

Stella sorriu enquanto olhava Mac.

_Então... esse sorriso é um sim?

_Não – disse Stella e Mac travou – isso é um sim. – Então o beijou com uma paixão ardente. Talvez toda aquela chuva caindo sobre eles fosse obra do destino, afinal a força daquela paixão parecia consumi-los em chamas.

_Eu te amo. – ela disse quando se separam.

_Então você me perdoa por ter sido um imbecil?

_Ainda não, terá que se redimir muito ainda.

_E como eu começo a me redimir? – Perguntou com uma voz sensual no pé do seu ouvido.

_Nos tirando da chuva primeiramente. – Disse Stella e Mac soltou um muxoxo enquanto a grega ria.

_Então vamos. – E correram para o carro.

***

_Mac, minha casa é na outra direção. - disse Stella já sabendo para onde Mac a estava levando.

_Quem disse que vamos para sua casa?

_”Vamos”? – Ela ergueu a sobrancelha.

_Acostume-se querida, porque a partir de agora será assim.

Stella já conhecia o apartamento de Mac, era sério, mas aconchegante. Foi direto para o banheiro porque não parava de tremer de frio enquanto Mac foi fazer dois chocolates quentes. Deus como ele queria entrar naquele chuveiro com ela.

Quando Stella saiu do banho e gritou por Mac que correu desesperado.

_O que eu vou vestir? – perguntou enrolada em um roupão.

_Quem te disse que você precisa vestir algo? – Disse isso e foi para o banheiro rindo deixando uma Stella perplexa para trás. Quando foi que Mac Taylor havia ficado tão saidinho?

****

_Danny, estou preocupada. O telefone de Stella toca até cair. – Disse Lindsay enquanto dava mamadeira a Lucy.

_Calma Linds, notícia ruim chegar bem rápido.

_Você acha que Mac foi atrás dela?

_É possível. – Disse Danny.

_Espero que eles tenham se acertado. – Lindsay disse sorrindo.

_Espero que Stella não tenha matado ele, isso sim! – Disse Danny fazendo a esposa rir.

*****

Mac saiu do banho e percebeu que Stella não estava no quarto. Colocou uma calça de moletom e uma blusa confortável e seguiu para cozinha onde viu Stella sentada na bancada já tomando seu chocolate quente. Chegou perto a abraçando por trás.

_Nem me esperou hem. – Disse enquanto cheirava seus cabelos e pescoço.

_Maaaac... – disse arrastado – eu estou com copo na mão.

_Então larga ele. – Disse Mac fazendo Stella rir.

_Eu não.

_Teimosa. – Disse Mac soltando Stella e indo para a pia pegar o dele. Ambos foram para o sofá e Mac ligou a T.V e ficaram ali assistindo qualquer bobeira enquanto bebiam o chocolate.

_Mac, você tem certeza? – Perguntou Stella de repente.

Mac sorriu e a puxou mais para perto.

_Assim como eu tenho certeza que eu tenho 5 dedos em cada mão! -  Ele disse mostrando a mão para ela.

_Que romântico! – Disse Stella e riu.

_Desculpe, mas foi a primeira coisa que veio na mente. E a culpa é toda sua. – ela o olhou com uma falsa cara de indignação - Quando estou com você parece que meus pensamentos correm de mim.

Os dois caíram na gargalhada.

Stella passou a olhar profundamente em seus olhos ainda sorrindo. Então novamente o beijou.

A chuva ainda insistia em cair quando Mac a tomou nos braços e carregou para o quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Sou boa em dramas e péeeeessima em reconciliações! haha.
E quem gostar deixa um oi.
Mais uma coisa, deixo livre para pensarem como terminou esse dia tão turbulento.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Santa Estupidez" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.