Apenas por Hoje escrita por caroline_03


Capítulo 63
Último Capítulo...


Notas iniciais do capítulo

Ultimo cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35678/chapter/63

 Alguns meses depois...


-sabe preciso te contar uma coisa. –eu falei sorrindo timidamente e olhando minhas mãos pausadas sobre a mesa.


-o que? –minha prima falou espantada.


-não! Mas você disse que tinha que me contar algo também. –ela sorriu abertamente começando a corar.


-não, você primeiro.


-não! Foi você que me chamou aqui. –eu falei determinada.


-tudo bem, vamos falar juntas. –ela revirou os olhos.


-tudo bem. No três...


-Um, dois, três... –nós dissemos juntas.


-EU ESTOU GRÁVIDA! –nós nos encaramos de boca aberta, tentando digerir as palavras uma da outra.


Não tinha o que ser digerido. Nossas palavras eram exatamente as mesmas. Alice tinha me chamado para aquela cafeteria para me contar a novidade que não podia ser dita por telefone e eu fui alegremente, pois sabia que a minha novidade não era para ser dita por telefone também.


-quer dizer que... –nós sorriamos abertamente, meio inclinadas uma sobre a outra.


-sim... –e nós nos abraçamos, começando a chorar pela felicidade da outra.


-mas o que você vai fazer agora, com os projetos?


Alice tinha feito o quarto dos gêmeos e tinha decorado meu apartamento com muito carinho. O suficiente para que as pessoas começassem a gostar e então a chamassem para fazer as delas. Sim, Alice estava se tornando design de interiores.


-tudo normal. Agora que tenho Emmett como meu assessor...


-você quis dizer capacho! –ela riu.


-tanto faz. –nós rimos juntas, até que senti meu celular vibrando.


Era Edward. Eu sabia quando ele me ligava apenas pelo toque diferenciado. Atendi animadamente ao telefone e ele parecia receoso em me dizer o que estava acontecendo. O que não era normal vindo de Edward.


-pelo amor de deus, o que está acontecendo? –ele pensou por mais um momento.


-Bella, fica calma. Agora você é uma mulher grávida...


-FALA LOGO! –ele riu.


-Rosalie está tendo os bebês. –arregalei os olhos e olhei para Alice, que já quicava na cadeira.


-o que aconteceu, o que aconteceu?


-Rosalie... Bebês... Hospital... Vamos. –seria impossível alguém entender minhas palavras, mas Alice não era qualquer um. Ela me conhecia bem de mais e há muito tempo e entendeu perfeitamente tudo o que eu queria dizer.


Entramos em meu carro com pressa, sem sequer pensar em pagar a conta, o que fez com que o garçom viesse correndo atrás de nós. Alice se segurava no banco do carro, enquanto eu acelerava, indo em direção ao hospital que Edward havia me falado.


-Bella, fica calma, você é uma mulher grávida agora. –eu olhei para Alice incrédula.


-você também! –ela arregalou os olhos, talvez se lembrando que era verdade.


Dirigi o mais rápido que pude para o hospital. Assim que chegamos pude ver Emmett andando de um lado para o outro, com a testa franzida e com Jasper, Edward e Charlie em seu encosto. Jessica e Mike chegaram poucos minutos depois de mim. Jessica não tinha percebido, mas estava com um bob na franja e Mike estava de pijama (de sapinho, claro...).


-está demorando tanto. –Emmett reclamou com uma voz chorosa.


-calma Emmett. São dois, lembra? –eu ergui os dois dedos para sinalizar a quantidade, porém ele não riu. Apenas baixou a cabeça novamente e voltou a andar de um lado para o outro.


Os minutos passavam lentamente. Era estranho que Carlisle não tenha deixado Emmett participar no nascimento. Se bem que ele deveria conhecer meu irmão, e sabia que ele teria uma coisa a cada segundo, sempre perguntando se estava tudo bem. Isto é, se ele não desmaiasse e precisasse de atendimentos também.


Depois de algumas horas Carlisle veio, segurando uma toca verde na mão, coçando a cabeça e fitando o chão. É claro que a essa altura, Emmett já tinha pulado em cima dele, assim como meu pai, Renée e Esme, que até então estava estranhamente calada sentada em um banco no canto da sala de espera.


-como eles estão Carlisle? –Emmett perguntou segurando os ombros de meu sogro.


-eles... Estão bem é claro. –Carlisle riu e fez sinal para todos nós. –podem entrar, eles já estão no quarto.


Nós fomos indo. Apenas meus pais e Esme ficaram para trás conversando. Entramos no quarto lentamente, temendo que o barulho pudesse fazer com que meus sobrinhos chorassem. Rosalie estava deitada na cama, com os braços em volta de dois embrulhos cor de rosa. Sim, duas meninas lindas.


Sorri e fui me aproximando, assim como Edward que segurava minha cintura com força. Imaginei que em pouco tempo seria eu naquela cama, segurando nosso filho e com Edward ao meu lado. Uma das crianças tinha os poucos fios de cabelo praticamente brancos, enquanto a outra era de cabelos escuros, parecidos com o de Emmett talvez.


-olá. –ela falou sorrindo.


Emmett já estava ao seu lado, pegando um dos bebês no colo e sorrindo. Eu nunca achei que viria essa cena. Todas as imagens que eu tinha formado em minha mente de Emmett como pai, eram desastrosas e, no entanto, ele estava até se dando bem. Sacudindo o bebê de um lado para o outro delicadamente e cantando baixinho, a música que nossa mãe nos cantava quando éramos pequenos.


-precisamos decidir os nomes dos bebês. –Rosalie falou com doçura na voz.


-bem, uma pode se chamar de Camila e a outra de Carina. –arregalei os olhos, junto com Alice ao meu lado.


-Camila e Carina? Daí elas formam uma dupla certo? –Emmett sorriu.


-é uma idéia, Imagina... Camila e Carina Swan... –revirei os olhos.


-não! –para minha completa surpresa quem disse isso foi Rosalie.


-tudo bem...


E a discussão continuou, enquanto eu e Alice trocávamos olhares. Ninguém, a não ser nossos maridos, sabia que estávamos grávidas. Talvez não fosse o momento certo, mas sabíamos que mais cedo ou mais tarde teríamos que contar. Meus pais, acompanhados por Esme e Carlisle entraram no quarto. Ainda estávamos babando em cima dos bebês, quando Charlie fala.


-é, acho que a família cresceu. –ele falou com um sorriso de orelha a orelha.


Edward me deu uma olhada, com um sorriso lindo de tirar o fôlego nos lábios, depois assenti, sabendo o que ele queria dizer com aquilo.


-e vai continuar crescendo. –eu falei um pouco receosa, com os braços em volta da cintura de Edward. Alice me olhou com os olhos arregalados, depois suspirou.


-e continuar e continuar...


-como...


-pai, nós estamos grávidas. –eu disse sorrindo, sem me importar muito com a saúde de Charlie. Carlisle estava ali, não estava? E estávamos em um hospital.


-grávidas? –a pergunta obvia de mais de Mike não passou despercebida e logo Alice tratou de responder com um sorriso.


-sim, nós estamos grávidas. –todos se olharam por um longo minuto, até que minha mãe nos abraçou de uma vez.


Todos nos abraçaram de repente, todos pareciam felizes. Edward sorria radiante, recebendo os cumprimentos, mas sem soltar minha cintura. Emmett me abraçou de repente e distribuiu beijos por todo o meu rosto e cabelo. Nunca tinha o visto daquela maneira, era engraçado.


-EI, também quero ser abraçada. –Rose falou, fingindo um bico.


 


Vídeos do Tio Mike...


-cambio, cambio... Esse negócio tá funcionando? –Mike pergunta, sacudindo as mãos na frente da câmera.


-Sim Mike, agora fala de uma vez. –Disse Emmett sem paciência.


-ai céus, vai lá com suas filhas e me dá essa droga de câmera. –câmera sai de foco e de repente foca o nariz de Mike.


“Tudo bem, eu estou encarregado de filmar a gravidez das meninas, o que significa que imagens desagradáveis irão aparecer...


Aqui está o Emmett com Bianca no colo, enquanto Rosalie tenta fazer com que Clara coma a papinha. ‘Mamãe, Hello, eu não vou comer essa gororoba que você fala que é comida. ’”–Mike imita uma criança falando, Rosalie joga uma almofada na câmera, que saí de foco outra vez.


 “AI SUA VIOLENTA!”


...


“Tudo bem, tentativa numero dois. Aqui está a Bella, passando mal outra vez...”


-Mike, seu perfume me enjoa! –Mike revirou os olhos.


-tudo em mim te enjoa! –um riso fraco saiu da garganta de Bella.


-exatamente, agora sai daqui.


“Isso não está mesmo dando certo...”


...


“Alice...”


Câmera cai no chão após terem lançado um copo em direção a Mike.


Fim dos vídeos do Tio Mike...


 


Renesmee Carlie Cullen Nasceu dois dias após Ethan Brandon Cullen.


Após do nascimento de Ethan, Alice abre uma empresa de arquitetura junto com Rosalie. Emmett continua trabalhando como capacho, digo, faz tudo. Alice se especializou em Designer de Interiores logo após de feito o quarto de Nessie e então virou conhecida em sua cidade. O nome de seu filho, Ethan, foi uma homenagem ao seu pai. Idéia de Jasper.


Jasper virou dono de casa, cuidando de Ethan e mandando na pobre empregada... Ou seja, nas Empregadas, já que nenhuma aceita fica mais do que duas semanas na casa.


Clara, era como Emmett. Atrapalhada, morena de cabelos encaracolados e alta e de olhos azuis, enquanto Bianca era como Rosalie. Loira de cabelos cacheados, olhos azuis, altura média e com temperamento explosivo. As duas faziam de Ethan seu escravo pessoal.


Rosalie, quando não estava cuidando das gêmeas e mandando em Emmett, ajudava Alice com novos projetos.


Mike resolveu fazer aquilo que mais gostava. Ajudar os outros a organizar coisas. Após o jantar em família no inicio do namoro de Bella, ele começou a ajudar Jessica, se tornando seu secretário pessoal.


Jessica virou promoter de festas. Com a ajuda especial de Mike e algumas vezes de Alice, que sempre estava cheias de idéias mirabolantes, as coisas se tornavam mais fáceis. Luiza, sua filha, nasceu nove meses após Renesmee.


Edward não seguiu a profissão de médico como todos esperavam. Ele e Bella abriam uma agencia de viagens e assim vivem felizes. Após o nascimento de Nessie, Renesmee (homenagem aos avos), Edward não viu como poderia seguir uma profissão que tomasse tanto seu tempo, e foi esse o motivo da desistência de medicina.


Bella trabalhava na agencia de viagens. Ela e Edward acabavam viajando todo mês com novas excursões e novas turmas de aventureiros. E quem está pensando que a agencia de viagem é só uma desculpa para viajar... Está certo.


Com dezesseis anos, Renesmee tomou sua primeira importante decisão. Após achar o diário de viagem de Bella, Nessie resolveu que era hora de seguir sua vida...


 


[Bella]


Nessie estava me ajudando a arrumar o escritório. As coisas estavam uma bagunça por causa da ultima viagem e como não tínhamos muito tempo até a próxima resolvi pegar o horário da noite, e minha filha, para organizar as coisas.


Renesmee já estava com dezesseis anos, nem mesmo eu podia acreditar nisso. O tempo parecia ter passado tão rápido. Um dia eu tinha dezoito anos, estava me casando no outro Nessie estava nascendo e agora faria dezessete anos. Ela era linda. Com os cabelos enrolados até o meio das costas, o mesmo tom de cabelo de Edward. Os olhos castanhos como os meus e a pele branca. Algumas sardinhas enfeitavam seu rosto, mas isso nunca poderia ser visto como defeito.


Renesmee estava me ajudando a organizar meus livros na prateleira, quando abro a ultima caixa de coisas. Lá estava tudo o que eu podia dizer de mais antigo. Desde álbuns de fotografia até cartas da minha família quando eu estava fora do país. Nessie se abaixou e pegou um livro de capa azul escuro muito conhecido por mim. Meu diário de viagem.


-o que é isso? –ela perguntou com a testa levemente franzida.


-meu diário de intercambio. Não queria perder nenhum detalhe quando estava lá. –eu ri me lembrando de todas as besteiras que deveria conter aquilo.


-posso...?-ela não completou a frase, mas o sorriso que tinha em seu rosto acusava suas intenções.


-é claro que sim. –ela riu alto e saiu correndo para seu quarto, batendo a porta em um ato empolgado.


Eu ri um pouco e sacudi a cabeça, voltando minha atenção para os livros. Senti braços fortes e quentes em minha volta e sorri outra vez, me virando para encarar meu marido, pai da minha filha, amor da minha vida, meu destino e todas essas coisas que eu já disse antes.


-o que deu nela? –Edward perguntou com seu melhor sorriso torto.


-achou meu diário. –ainda sorrindo, dei de ombros.


-diário? –eu ri e assenti. É claro que ele não sabia da existência do meu diário.


Alguns dias tinham se passado desde que Nessie tinha pegado meu diário. Ela não tinha dito uma palavra sobre ele, mas eu sabia que ela o lia todas as noites antes de dormir. Eu estava fazendo o jantar, com a ajuda de Edward. Modéstia a parte meu dotes culinários tinham melhorado bastante. Pelo menos não estávamos mais sobrevivendo de lasanha congelada como no inicio do casamento.


-mãe, pai? –Nessie chamou, aparecendo na porta da cozinha.


-sim meu bem? –Eu falei, sabendo que com certeza ela pediria alguma coisa.


-se eu pedir uma coisa, prometem não surtar? –arregalei os olhos e virei lentamente olhando para a expressão de Edward.


-tente querida. –ele falou tentando parecer calmo.


-prometem? –ele insistiu, e alguma coisa dentro de mim já sabia o que ela queria pedir.


-ah... –Edward começou a contestar, mas o que poderia ser de tão ruim?


-prometemos querida. –eu falei antes que ele pudesse dizer qualquer coisa. Era melhor que ela pedisse do que remisse qualquer que fosse seus pedidos.


-eu... Posso fazer um intercambio? –Edward caiu na cadeira ao meu lado e eu sorri abertamente, fitando o chão.


Como eu poderia negar aquilo a ela, se eu mesma já tinha feito? Como eu poderia negar, quando aquela experiência tinha sido tão boa para mim, apesar de todas as dificuldades no começo?


Edward continuou olhando para ela sem proferir uma palavra, mas eu sabia que se ele negasse, eu teria que interferir por Nessie até que ele finalmente aceitasse. O que com certeza ele faria.


-eu sabia... Papai, eu...


-ele está bem Nessie. Seu pai fica em choque de vez em quando. –Edward virou o rosto para mim e eu assenti. Ele franziu a testa e olhou para o chão.


-não está meio cedo?


-eu era pouco mais velha do que ela quando fui para a Alemanha Edward, acho que até conseguirmos arrumar tudo, ela será pouco mais velha do que eu. –ele assentiu com um suspiro pesado.


-tudo bem, começaremos a ver isso amanha. –ele falou com um sorriso fraco.


-obrigada. –Nessie falou com um tom animado e se jogou em meus braços.


...


 


Renesmee resolveu ir para a Austrália. Mesmo com Edward incomodando para viagens a colônia inglesa, Bella proibia arduamente. Era importante para Nessie, e a interferência não seria boa.


Cinco meses após a partida de Renesmee, Bella descobre estar esperando Edward Junior, que alguns meses depois chegaria junto com Nessie.


Na Austrália, Renesmee conheceu outro americano que coincidentemente, ou não, era da mesma cidade que seus pais. Jacob Junior chegou poucas semanas depois de Nessie.


...


[Bella]


Eu estava tentando me abaixar para pegar a barra de chocolate que tinha caído no chão. A barriga realmente não estava ajudando em nada, mas saber que em pouco tempo eu teria um novo bebê para mimar e apertar, apertar e apertar, já era conforto o suficiente.


Quando eu consegui relar na pontinha da embalagem senti alguma coisa molhar meus pés. Olhei para baixo e... oh-oh! Corri para o telefone, correr é modo de dizer já que uma lesma conseguia andar mais rápido que eu ultimamente.


-Bella? –Edward atendeu calmamente.


-amorzinho, a bolsa estourou. –ele ficou em silêncio por alguns segundos.


-qual? Aquela que eu te dei no natal passado? Por que se for eu vou depois com Nessie no shopping, sabe como é ela chega daqui poucas horas. –suspirei pesadamente.


-não amor. A do bebê. –mais algum tempo de silêncio.


-é melhor ir trocar na loja, faz quanto tempo que você a comprou? Um mês? –outro suspiro. Eu estava tentando manter a calma.


-EDWARD, amorzinho da minha vida, o bebê está nascendo. –eu falei entre dentes, começando a me desesperar. Edward estava convivendo muito com Mike, fato.


-FICA CALMA, RESPIRA EU TO CHEGANDO! –e então eu ouvi o “tu” do telefone.


Respirei fundo e passei a mão na barriga. Fui até a janela e a abri rapidamente, analisando para ver se tinha alguém na casa ao lado.


-ALICE! –eu berrei, esperando pela resposta da minha prima.


-diga Bella. –ela apareceu na janela do andar de cima, com Jasper ao seu lado com um lenço na cabeça.


-você poderia subir lá em cima e pegar minhas malas? A bolsa estourou. –Ela arregalou os olhos.


-ETHAN, CORRE NA CASA DO TIO MIKE E TIO EMMETT E CHAMA TODO MUNDO, SUA TIA ESTÁ TENDO BEBÊ! –e então eu vi meu afilhado correndo para a casa da frente e tocando a campainha freneticamente.


-que exagero! –falei sacudindo a cabeça.


-exagero nada, isso é uma coisa para toda a família Swan-Cullen. –ri alto.


[Edward]


Finalmente meu pai permitiu que eu entrasse no quarto para ver Bella. Em pouco mais de meia hora Renesmee chegaria ao aeroporto, e eu precisava confiar meu carro e minha filha em Mike para que ele a buscasse. Bella estava sentada na cama e ninando o bebê, o nosso bebê.


-hey. –eu falei baixo, para não acordar nosso filho.


-vem cá. –ela falou com um sorriso completamente aberto. –ele é lindo.


-é claro que ele é. E alguma coisa que viesse de você poderia não ser? –incrível, mas depois de todo esse tempo ela ainda corava quando eu fazia algum elogio.


-você tem parte nisso também! E falando em parte, você ainda não foi buscar Nessie? –mordi o lábio. Sabia o que ela diria sobre Mike ir buscá-la.


-Mike vai...


-Edward, eu vou ficar bem. Por favor, vá buscá-la. É melhor ela ver o pai ao invés do tio. –ela sorriu timidamente e então eu cedi. O que eu não faria em uma situação como aquela?


Era injusto. Charlie nunca me disse o quão ruim era ficar um ano longe de uma filha. De fato eu sentia tanta falta que por diversas vezes cogitei a hipótese de ir visitá-la, mas é claro que Bella não deixou. De certo modo eu entendia seus motivos. Eu sabia que ela também sentia falta de Nessie, ainda mais nos últimos meses em que ela estava mais sensível.


Nessie já tinha desembarcado quando cheguei. Ela estava sentada em cima de uma mala vermelha e com um cotovelo apoiado no joelho, segurando a cabeça com a mão. Era uma cena engraçada, se eu não tivesse com pressa para abraçá-la e contar a novidade.


-papai. –ela pulou em meu colo e eu a abracei com força.


-Nessie, Nessie, senti tanto a sua falta. Você nunca mais vai ficar longe de mim. –ela riu um pouco e beijou meu rosto.


-nunca. –dei um beijo em sua testa e comecei a pegar suas coisas.


-quer passar em casa tomar um banho antes de ir ao hospital? –eu torcia para que a resposta fosse não.


-hospital? –e eu tinha me esquecido que ela não sabia ainda.


-Sim, seu irmão acabou de nascer. –eu falei com o sorriso mais aberto possível.


-vamos para o hospital. –e então ela começou a correr para o carro.


...


Renesmee finalmente apresentou Jacob Junior a sua família depois algum tempo preparando Edward, o que realmente não adiantou muito, já que ele perguntou onde estava a “maldita fonte da juventude”.


Mike surtou com Edward, Emmett riu divertido, Rosalie segurou a boca com as mãos, as gêmeas acharam tudo um saco, Ethan teve um ataque de ciúmes de primo, Bella tentou acalmar Edward, Jasper perguntou quem era a empregada de Bella, Alice se ofereceu para organizar o casamento e Edward Junior mostrou seu primeiro dente.


[Renesmee]


Levei Jacob até a porta e esperei pelo o que ele diria. Como eu poderia imaginar que meus pais conheceram seus pais e que, principalmente, não gostavam dele? Porem meu namorado parecia divertido com a situação. Até riu quando mamãe revelou o banho de piscina que ela tinha dado em Jacob Pai.


-boa noite. –meu namorado falou com um sorriso singelo. Me perguntei se ele me beijaria ou apenas ficaria me olhando.


-Jake...


-seu pai está espiando pela fresta da persiana. –olhei para cima e constatei que era verdade.


-só um minuto. –coloquei a cabeça para dentro e gritei. –MAMÃE, PAPAI ESTÁ ME ESPIANDO!


-EDWARD, SAÍ DA JANELA! -ela gritou e eu voltei para fora a tempo de ver a careta do meu pai, relutante em atender seu pedido.


-desculpe por isso. –Jacob riu divertido.


-está tudo bem. –ele se aproximou e me beijou.


-lembra quando você pulava a janela da minha casa na Austrália? –ele assentiu, com um sorriso safado nos lábios e com a testa levemente franzida.


-o que quê tem? –mordi o lábio inferior.


-fique. Apenas por hoje. –eu sorri e ele fez careta.


-apenas por hoje? –revirei os olhos e ri.


-ou para sempre, você decidi. –ele riu e me deu um selinho.


-acho que prefiro para sempre. –e ele me beijou novamente.


[Bella]


Nessie tinha acabado de dizer que ia dormir. Edward estava deitado na cama com a cara emburrada e passando os canais freneticamente. Edward Junior resmungou ao seu lado, e logo um sorriso tomou conta de seu rosto. Fui até a janela e vi um vulto moreno pulando a janela de Renesmee. Ri alto e sacudi a cabeça.


-É, certas coisas não mudam! –ri outra vez e fui para a cama.


- o que quer dizer? –Edward perguntou com um sorriso simples nos lábios.


-nada não. –e eu já estava pensando no que Jacob gostaria de comer para o café da manha.


-ele é tão lindo. –Edward falou fitando nosso filho entre nós.


-ele é igual a você. –eu falei rindo.


-ele é mais bonito. –ele riu e se aproximou de mim, me beijando com doçura. –obrigada.


-pelo que? –perguntei sem entender.


-por tudo. Nossos filhos, por cuidar de mim, por ser você... –sacudi a cabeça novamente rindo.


-eu te amo. –eu me aproximei novamente.


-eu te amo mais. –e ele terminou de percorrer a distancia, me beijando outra vez.


...


Após um relacionamento um tanto quanto conturbado, aos vinte e cinco anos Jacob e Renesmee se casam.


Edward e Bella continuam se amando infinitamente, como se a cada dia o que sentissem apenas aumentasse.


 


Fim.


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

The End! (choro mode on)