Apenas por Hoje escrita por caroline_03


Capítulo 60
4.14


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pelo atraso! :S



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35678/chapter/60

[Mike]


Mais uma noite passada na dispensa. Acho que meus sogros não gostam exatamente de mim, mas o que eu posso fazer? Ainda não tinha achado um apartamento para morar e para dizer a verdade estava com medo da situação “morar com Jessica”. Tudo bem, nós moraríamos juntos por que seu pai tinha sido transferido e eu tinha sido literalmente chutado de casa. Ótimo.


Meus irmãos e prima estavam em lua de mel, e eu estava dormindo em um colchão sem direito a visitas noturnas a Jessica. Ah qual é? Eu fui um bom menino! Cadê o papai Noel quando precisamos dele? Eu só quero um apartamento, só isso. (Momento para suspirar).


Eu não estava exatamente dormindo, mas ainda assim ligar para uma pessoa às três horas da manha não era exatamente apropriado. Olhei na tela do celular e... Surpresa. Emmett, como sempre. Se bem que o fato de ele se lembrar da minha existência era realmente uma surpresa... Ele deveria estar em problemas.


-fala. –eu disse seco e tentando fingir uma voz sonolenta.


-Mike, maninho! –revirei os olhos.


-qual o problema? –ele riu.


-eu ligo pra te convidar para acabar com a lua de mel de Alice e você me atende dessa forma? –arregalei os olhos no escuro.


-acabar com a lua de mel de Alice? –ele fez um barulho para concordar.


-Bella e Edward estão vindo também, talvez você e Jessica... –Bella e Edward?


-ah, claro. Mas o que você disse sobre Bella e Edward? –ele suspirou.


-não foi um bom negocio ela ter ido passar a lua de mel lá, você sabe. –assenti para mim mesmo.


-Joseph...?


-não aconteceu nada, mas não deve ter sido muito bom ver Bella casada. Sabe como é.


-como Bella pode ser tão lesada? –perguntei mais a mim mesmo do que a Emmett, mas ainda assim ele respondeu.


-dã, ela é SUA gêmea. –eu ri baixo.


-isso não significaria ser mais inteligente? –ele ficou mudo.


-não. –fiz careta diante da resposta dele.


-mas ainda acha que Joseph gosta dela? –Emmett demorou a responder.


 -acho que sim, Bella nunca percebeu, mas sabemos que sim. –suspirei alto. Por um momento pensei em como Edward estaria.


-verei com Jessica amanha Emmett, e então eu te ligo. –ele concordou e eu desliguei o telefone, tentando dormir outra vez.


[Edward]


Já tínhamos embarcado e estava a caminho do México. Bella estava estranhamente animada com a viagem. Talvez a vinda para a Alemanha não tivesse sido tão animadora quando ela pensou.


Quando eu tive tempo para pensar bem em tudo o que aconteceu, eu pude chegar a uma conclusão. Joseph era apaixonado por Bella, apesar de ela nunca ter percebido. Ou se sabia, simplesmente ignorava. Por mais que eu soubesse que ela não era do tipo de menina que fazia isso, talvez as coisas tenham sido mais fáceis dessa forma.


Por um momento tive uma espécie de pena pelo menino. Ele esperava vê-la outra vez, porem não esperava que ela estivesse casada e em plena lua de mel. E então meus pensamentos voaram para outro lado. Teria Bella gostado dele enquanto estava morando na Alemanha? E por que eu sentia ciúmes apenas em cogitar essa hipótese? Nós não nos conhecíamos ainda, não é verdade?


Eu teria que perguntar isso a ela, assim que tivéssemos um momentinho a sós, porem ela dormia deitada em meu ombro agora, e eu apenas passava as mãos por seus cabelos, como se velasse por seus sonhos.


[Bella]


Quando acordei, já estávamos desembarcando no aeroporto. Alice e Jasper nos esperavam e eu me assustei ao ver o contraste entre eles. Jasper continuava branco como cera, enquanto Alice estava com uma cor dourada muito bonita, com certeza aquilo era resultado de horas queimando no sol. Eu poderia até me imaginar naquela situação... Vermelha e toda dolorida.


Olhei para o lado e me assustei com as quatro imagens paradas e também esperando por nós. Emmett e Rosalie, que não era novidade nenhuma que estariam lá, e Mike e Jessica. Que me surpreendeu completamente que o pequeno palerma tivesse desistido de sua busca interminável pelo apartamento.


-Bellinha, minha irmãzinha linda! –Emmett falou com um sorriso falso. Eu bufei e revirei os olhos, mas acabei dando risada.


-Mike, Jessica o que estão fazendo aqui? –Edward perguntou sorrindo, enquanto íamos para os carros.


-Emmett nos ligou! –falou meu irmão palerma, sorrindo abertamente.


-ótimo. –Edward falou parecendo feliz.


Fomos para o hotel e descobrimos que Emmett milagrosamente tinha se lembrado de fazer nossas reservas... Ou teria sido Jasper? Tanto faz, o que importa é que estávamos em nosso quarto, e Alice me ajudava a desfazer as malas, enquanto eu a fuzilava com o olhar.


-tem noção do frio que eu passei? –eu falei começando a me sentir com um pouco de raiva.


-qual é Bella? Foi por uma boa causa, não queria ter que tivesse peso extra. –ela falou franzindo a testa, como se eu fosse mal agradecida por algum favor me feito.


-o que quer dizer exatamente? –perguntei meio receosa.


-dãã, sabia que vocês viriam para cá assim que fiz minha reserva. –ela falou sorrindo e eu pude ouvir a risada estrondosa de Edward vindo do banheiro, sendo abafada pelo barulho do chuveiro.


-trambiqueira. –ela me mostrou a língua e empinou o nariz.


-e como foi... Lá?-ela parecia temerosa quando perguntou o que me fez levantar uma sobrancelha.


 -estranho... Todos estavam distantes e não posso dizer que ficaram realmente felizes por me ver. –falei um pouco triste.


-Bella, eu sinto muito... Mas achei que isso poderia acontecer. –Edward saiu do banheiro sacudindo a cabeça molhada e sorrindo.


-Vou falar com Emmett e já volto. –ele me deu um beijo e acenou para Alice e então saiu pela porta.


-tudo bem. –eu falei para a porta já fechada. –O que você disse sobre...?


-eu achei que eles não iriam ficar felizes por vê-la casada. –ela fitou o chão e então eu percebi que novamente ela falaria coisas que eu discordava.


-você sabe que não acredito nisso. –ela sorriu fraco e me olhou.


-Bella, Joseph é apaixonado por você. E é claro que todos da família sabem. Não teria outro motivo para agirem dessa forma. Aposto que você foi importante para eles como eles para você, mas tente entender... É o filho deles. –ela colocou uma mão sobre o meu ombro e eu suspirei.


Eu não podia negar que sempre achei estranho Joseph ser tão super protetor comigo, quando o próprio Emmett não era... Tudo bem, Emmett era sim, mas Joseph não era realmente meu irmão, embora eu o considerasse como tal.


-talvez, ter ido para a Alemanha tenha sido um erro. –Alice ainda sorria para mim.


-eu acho que você deve conversar com Edward, ele deve ter percebido que as coisas não estavam normais. Ele é homem, e apesar disso ele entende as coisas. –ela riu alto.


-você está certa. –ela sorriu para mim e voltou a arrumar minhas coisas.


Alice estava certa. Talvez não sobre o que Joseph realmente sentia, mas sobre a família. Se fosse meu irmão eu também tomaria uma atitude protetora e faria o possível para que ele não saísse magoado da história. Mais do que nunca, estava certo de que eu não pertencia mais aquele mundo, por mais que sentisse por isso. Agora eu pertencia a outro lugar...


Embora aquele ano tenha sido bom e tudo mais, nada se igualava ao estado de espírito que me encontrava agora. A idéia de lua de mel conjunta não era ruim. Eu passava tanto tempo com as pestes que até me sentia incompleta quando estavam longe de mim.


Emmett entrou no meu quarto, carregando Edward nas costas e com um sorriso malicioso nos lábios. Ele veio até mim, que estava sentada na cama, terminado de separar as meias calças para dar um sumiço.


-Toma, o marido é seu. –ele colocou (jogou) Edward ao meu lado e saiu simplesmente pela porta.


-o que aconteceu? –eu perguntei para um Edward que estava agarrado ao meu pescoço e sorrindo.


Ele deu de ombros e acabamos gargalhando, nos jogando na cama abraçados e olhando um nos olhos do outro. Paramos de rir de repente e ficamos apenas nos encarando, com ele mexendo em meus cabelos carinhosamente e com um leve sorriso torto nos lábios. E então ele franziu a testa e olhou para longe dos meus olhos.


-Bella? –levantei as sobrancelhas, buscando por seus olhos que ainda não me encaravam.


-sim? –ele mordeu lentamente o lábio inferior.


-você namorou Joseph? –eu sabia que tinha que ter essa conversa com ele, mas ainda assim não queria ter que explicar nada. Suspirei pesadamente e então mudei a direção do olhar. –Se sim Bella, eu não me importo. Não nos conhecíamos ainda...


-não... –ele ficou quieto e eu pude sentir que ele olhava para mim. –nós nunca namorávamos. Joseph era apenas meu irmão, meu melhor amigo quando estava na Alemanha. Mas não demorou quando eu voltei para que praticamente perdêssemos o contato. Acho que ele não esperava que eu casasse, mas ainda assim a vida é minha e ele não tem nada com isso. –falei de uma vez, como se tudo estivesse preso em minha garganta.


-eu acho que... –coloquei uma mão em seus lábios.


-não importa... Eu estou aqui... Com você. –eu sorria ligeiramente e os lábios franzidos de Edward formaram um sorriso aberto e lindo.


-você tem razão. Desculpe. –sacudi a cabeça rindo baixo.


-não me importo de responder o que você quiser saber. É melhor do que desconfiar para sempre, não é? –ele assentiu sorrindo e então se aproximou para me beijar.


Estávamos quase dormindo, abraçados e sossegados, quando ouvimos a porta do quarto abrir bruscamente. Levantamos com o susto e encaramos a uma imagem pálida, usando o que me parecia uma camisola e de olhos arregalados. Não esperei muito e gritei e para a minha surpresa a imagem gritou também.


-Alice? –eu perguntei olhando e só então reconhecendo o vulto.


-não! A sua avó, quem mais poderia ser? –ela falou parecendo ofendida e com a testa franzida.


-tudo bem, tanto faz. Qual o problema? –ela suspirou.


-só vim dizer boa noite... –ela sorriu e começou a sair do quarto, antes que eu pudesse jogar alguma coisa nela.


-GENTE, GENTE, GENTE. –Emmett apareceu gritando e trombando com Alice, que caiu sentada no chão.


-AI! –minha prima gritou, e Emmett rapidamente a ajudou a se levantar.


-qual o problema Em? –ele sorriu abertamente.


-o hotel está fazendo um lual... –eu encarei Edward que fazia careta, assim como eu. E logo pude ouvir o gemido de Alice.


-AH, NÃO! –nós respondemos juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, desculpe a demora, mas tava meio enrolada!!
Gente Gente... Estou lendo os livros "os diarios do vampiro" recomendo, por mais que seja bem diferente de crepúsculo e tal, estou achando bem legal! ;) se alguem se interessar, me pede que eu tenho o link com até o livro 4 traduzido! ;)
beeeeijos!
C.