Apenas por Hoje escrita por caroline_03


Capítulo 6
Capítulo 6:ótima notícia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35678/chapter/6

[Edward]

Eu sentei e encostei minha cabeça na mesa gelada. Eu não acreditava que eu tinha sonhado com ela. Que tipo de pessoa sonha com alguém que acabou de conhecer? Bem, parece que eu sou desse tipo. Eu ainda suspirava e tentava esquecer o sonho, quando escutei um barulho. Eu levantei a cabeça e não acreditei no que estava vendo. Bella estava com um copo na mão e tremendo. Eu fiquei olhando para ela, eu provavelmente não tinha notado minha presença ali ainda. Ela vestia um pijama branco com estampas pretas, como se fosse manchas de algum animal. Eu sorri olhando para ela tão distraída. Eu não sabia o que fazer. Eu sabia que se ela virasse, ela levaria um susto e provavelmente acharia que eu estava a espionando. Ela deu outro gole na água.

-Bella? –eu perguntei tentando parecer surpreso. Ela se assustou e me olhou, só então percebendo minha surpresa. –desculpa.

-ah, não tem problema Edward. Eu estava distraída, só isso. –ela sorriu um pouco, e eu não consegui conter o meu. –o que você está fazendo aqui? –ela perguntou se sentando a minha frente. Eu sorri mais uma vez.

-eu não consigo dormir. –menti, mas como eu poderia dizer que se eu voltasse a dormir eu provavelmente voltaria a sonhar com ela? Ela me olhou com as sobrancelhas erguidas. –e você?

-eu tive um pesadelo. –ela fez uma careta. Eu ergui uma sobrancelha.

-quer me contar? –eu perguntei já morrendo de curiosidade. Ela abriu a boca para responder, depois pensou melhor e sacudiu a cabeça.

-as coisas de sempre. –ela falou sorrindo um pouco. Eu sorri mais um pouco, esperando que ela decidisse me contar. –lugar escuro e vagando sem direção. –ela riu um pouco.

-ainda bem que amanha é domingo, por que são 4 horas da manha. –ela sorriu um pouco e assentiu. Depois franziu a testa.

-você não consegue dormir por que Mike está roncando? –ela perguntou com uma ruguinha entre os olhos. Eu gargalhei.

-não, eu normalmente não escuto ele roncar. –ela arregalou os olhos.

-você tem problema de audição ou alguma coisa assim? –ela perguntou, e nós rimos.

Nós conversamos por mais algum tempo. Ela não era o que eu pensava, e nem o que Mike dizia. Ela era meiga e tímida, e com um coração do tamanho do mundo. Nós resolvemos voltar para os quartos. E eu a levei até a porta, onde ela hesitou um pouquinho me olhando. Ela sorriu encantadoramente e baixou para olhar para o chão.

-Edward, você é até legal. –ela falou sorrindo, e eu gargalhei. –eu não pensaria duas vezes antes de trocar Mike por você. –eu sorri um pouco triste.

-obrigada, vou leva isso como um elogio. –eu pisquei para ela, e ela sorriu timidamente. –boa noite Bella.

-Boa noite Edward. –ela sorriu, e entrou no quarto, me deixando sozinho com meus pensamentos.

Eu caminhei com a testa franzida para o quarto de Mike. “eu não pensaria duas vezes antes de trocar Mike por você” era pra mim me sentir bem com isso? Ela me queria como irmão? Eu bufei. Isso Edward, se duvidar o pesadelo dela foi com você... Eu ainda estava tentando me convencer de que eu era um idiota quando minhas perguntas começaram a pender para outro lado... Por que diabos eu me importo? Eu entrei bufando no quarto e me joguei na cama, tentando achar uma desculpa racional para minha pergunta.

 

[Bella]

“Eu não pensaria duas vezes antes de trocar Mike por você” E eu falava que Mike era o palerma. Qual era o meu problema? Não que eu não quisesse trocar o Mike, mas por que eu e fui falar isso justo para o amigo bonito dele? E que graça o mundo teria se Edward Cullen fosse meu irmão? Eu provavelmente o acharia um idiota (como acontece com Mike...). “meu deus, o que eu estou pensando?” eu me repreendi, me jogando na cama. Eu acabei adormecendo, um sono sem sonhos, ainda pensando na pessoa que estava no quarto ao lado.

-Bella, Bella? –alguém me chamava dando leves tapinhas no meu rosto. –Hoje eu sei que estou certo. Vamos é segunda... –Mike ainda tentava me acordar. Eu suspirei e abri os olhos.

-deu para ser meu despertador agora Mike? –eu perguntei me sentando e bocejando.

-eu achei que você não ia levantar... –ele falou abrindo a porta do quarto. –vou deixar você se arrumar. –ele saiu, batendo a porta.

Eu me levantei e comecei a me arrumar a muito custo. Quando desci para o café, todos já estavam sentados na mesa, com exceção de Emmett que já tinha saído para a faculdade. Eu comecei a tomar meu café e então minha mãe me olhou sorrindo.

-querida, o diretor ligou, ele quer falar com você assim que chegar a escola. –ela sorriu para mim animada.

-ele disse o que ele quer falar comigo? –eu perguntei confusa. Eu não tinha feito nada para ir para a diretoria, ainda.

-alguma coisa sobre suas notas. –ela deu de ombros. Eu ergui as sobrancelhas, eu ainda não tinha notas esse semestre.

Mike, como sempre, dirigiu como o maníaco que ele era. Mas para a minha completa alegria, Edward me ajudava a brigar com ele. Mike apenas bufava e revirava os olhos, sem dar muita atenção no que agente falava. Assim que cheguei ao colégio, encontrei Alice esperando por mim na frente do prédio que eu teria inglês. Eu sorri para ela, e falei que precisava falar com o diretor primeiro. Ela me deu um beijo na bochecha e depois correu para não perder sua primeira aula.

Assim que entrei na diretoria, uma mulher alta e magra me olhou através dos óculos fundos. Ela me olhou dos pés a cabeça e deu um sorriso amarelo. Ela entrou em uma sala e demorou um ou dois minutos, depois saiu e pediu para que eu entrasse. O diretor me olhava com um sorriso largo. Eu sentei na cadeira que ele me indicou e o olhei, sorrindo timidamente.

-Bem senhorita Swan. Acabamos de receber suas notas da Alemanha. –eu estaquei. Estava completamente ferrada.

-Bem, é... –ele me cortou no meio da frase, quando eu ainda tentava explicar as notas catastróficas.

 -estou feliz em dizer que você vai poder passar para o ultimo ano, que onde era para você estar. –ele sorriu largamente. Mas do que ele tava falando?

-como? –eu falei atônita.

-suas notas são o suficiente para te colocar no ultimo ano, junto com seu irmão Mike. –eu sorri para ele. Eu não tinha idéia do que poderia ter acontecido, mas só de pensar que eu poderia voltar para meu ano, eu já estava muito feliz.

-obrigada. –eu ri, e ele me acompanhou.

- foi apenas um mal entendido. Aqui estão seus horários, e os prédios. –ele me entregou um monte de papeis que eu peguei alegremente. –pode ir para a sua aula agora Bella. –eu sorri e me levantei para sair da sala.

Eu peguei o papel onde falava minha primeira aula. Calculo. Eu saí saltitando, apenas do sacrifício que seria a primeira aula. Eu bati na porta e coloquei a cabeça para dentro. Todos me olharam com os olhos arregalados, e eu corei. O professor me mandou entrar e me apontou a carteira vazia. Era próximo da carteira de Alice, que me olhava atônita. Eu sorri abertamente para ela e fui me sentar.

Como eu havia previsto, a aula se arrastou. Eu nem sabia o que o professor estava falando, se ele me fizesse uma pergunta eu provavelmente não saberia responder. Quando o sinal tocou, Alice pulou em cima de mim toda contente. Eu sorria para ela, e contei o que havia acontecido e ela saiu batendo palminhas. Eu ri da sua reação, mas eu estava tão feliz que teria feito a mesma coisa se não tivesse visto o que eu vi.

Ele era alto, com a pele morena e cabelos negros. Seus olhos eram escuros e totalmente misteriosos. Ele passou por mim e sorriu, e eu fiz o mesmo. Eu olhei para Alice, que me olhava com uma sobrancelha erguida.

-quem é? –eu perguntei para ela, quando ele já estava longe.

-Jacob Black. –ela disse, sem muito entusiasmo.

-o que foi? –ela revirou os olhos para mim.

-completamente galinha. –ela falou rindo. E eu ri junto, sem voltar para olhar para trás.

O resto das aulas passou de vagar. Quando o sinal bateu para o almoço eu corri para o refeitório, onde Angela e Ben já estavam sentados. Eu corri para sentar com eles e logo Alice chegou para nos fazer companhia. Logo Ben começou a me fazer perguntas, já que eu tive aula de trigonometria com ele na segunda aula. Eu expliquei que minhas notas eram boas o suficiente para me fazer passar de ano, sem incluir a parte que foi uma grande surpresa para mim.

-então é isso? Esse ano vamos se formar? –Angela falou sorrindo. Todos nós assentimos. –Bella, vai ter uma festa na casa de Ben sexta feira, você vai? –eu olhei para Alice que sorria abertamente para mim. Tinha alguma coisa ali.

-Claro Ang. –as duas gritaram e Alice me abraçou.

Eu olhei para o refeitório por impulso. Achei meu irmão, conversando com alguns meninos em uma mesa longe, ao lado dele estava Edward. Eu fiquei olhando para ele, analisando como ele sorria e como falava. Ele realmente era bonito, tão bonito quanto Jacob por sinal.

Eu desviei o olhar quando ele virou o rosto para nossa mesa. Seria constrangedor se ele me visse o encarando dessa forma. Eu abaixei a cabeça e olhou com o canto dos olhos para ele, esperando que não desse muito nada cara. Ele também me olhava, mas, ao contrario de mim, ele não tentava disfarçar. Eu relaxei e ergui a cabeça para olhar para ele direito. Ele sorriu para mim abertamente, e eu não consegui conter o sorriso feliz que escapou pelos meus lábios.

O sinal bateu e eu me levantei para ir para a minha primeira aula. As últimas aulas passaram mais rápido que as primeiras. Quando finalmente o sinal bateu, eu corri para ir para o carro de Mike. Eu andava rápido e sem prestar muita atenção nas pessoas a minha volta. Alice tagarelava sem parar sobre ter que fazer comprar e me ajudar a escolher alguma coisa para vestir para sexta á noite. Quando estava quase chegando ao carro de Mike alguém gritou.

-olá. –ele pediu em um sorriso totalmente aberto que mostrava seus dentes brancos e perfeitos. –meu nome é Jacob, o seu é Bella, não é? –eu assenti.

-é sim. –eu sorri fraco para ele.

-eu estava pensando, será que você gostaria de sair um dia desses comigo? –eu ergui uma sobrancelha para ele. Ele estava realmente se mostrando um galinha, como disse Alice. Eu sorri para ele, em um sorriso de desculpas.

-acho que não vai dar, mas obrigada pelo convite. –ele sorriu para mim e colocou uma mão em meus ombros.

-se mudar de idéia. –ele piscou e eu voltei a andar para o carro. Mike me olhava com as sobrancelhas erguidas e Edward fazia uma cara engraçada. Eu dei de ombros e me joguei no banco de trás do carro, olhando para Alice que estava no carro ao lado me olhando com a sobrancelha erguida.

 

[Edward]

-cara, cadê a Bella? –Mike perguntou impaciente. Eu dei risada dele.

-ela já vem Mike. –eu me escorei no carro.

-ah, explicado a demora. –eu franzi a testa e olhei para ele. Mike apontou um pouco mais a nossa frente, onde Bella estava conversando com... Jacob Black?

Eu trinquei os dentes e Mike me olhou com cara de confuso. A conversa não durou muito, mas foi o suficiente para eu querer ir lá e salvar a pobre menina indefesa das garras de Jacob. Ela veio revirando os olhos e sem dar muita atenção a nós. Eu tentava entender o que estava passando por sua cabeça e o que ele tinha falado para ela. Ela se jogou no banco de trás do carro e Alice, no carro ao lado, olhou para ela interrogativamente. Eu não falei nada, apenas entrei no carro e fiquei atento para saber se ela falaria alguma coisa. Mike finalmente ligou o carro e saiu dirigindo. Ficaram alguns segundos de silencio mortal dentro do carro, até que Mike resolveu quebrá-lo.

-o que aquele... Menino queria com você, Bella? –ele perguntou provavelmente preocupado pela irmã, o que me chamou a atenção. Ele se controlou para não xingar Jacob na frente de Bella.

-Me chamar para sair. –ela respondeu sem dar muita importância. Eu trinquei os dentes mais uma vez. Quem aquele Jacob pensa que é?

-você aceito? –Mike perguntou curioso, e satisfazendo minha curiosidade também.

-não. –ela pareceu dar de ombros. Mike levantou as sobrancelhas surpreso e depois riu. Eu ergui uma sobrancelha para ele.

-ninguém nunca recusa sair com ele, essa é nova. –eu tinha que concordar. Todas as meninas se jogavam aos pés de Jacob. Bella bufou.

Passamos mais algum tempo em silencio, até que chegamos á casa de Mike. Bella saiu do carro calmamente e subiu para seu quarto. Eu queria bater na porta e conversar com ela, mas ela não parecia que queria conversar, então eu simplesmente passei, hesitante em sua porta, e fui para o quarto de Mike.

Mike entrou logo atrás de mim e se jogou na cama, atirando o tênis para longe. Eu sentei na cadeira da escrivaninha e olhei para a janela. O sol ainda brilhava forte, e fazia calor. Mike resmungou alguma coisa que eu não entendi. Eu continuei perdido em meus pensamentos. Por que Jacob ia se interessar pela Bella, logo nas primeiras semanas de aulas? E por que justo Bella? Eu ainda tentava achar minhas respostas quando senti alguma coisa batendo no meu rosto com força. Eu fuzilei Mike com os olhos, e ele riu.

-voltou para a terra Edward? –ele riu de novo. Eu revirei os olhos. –vamos sair hoje? Está muito quente.

-hoje é segunda-feira Mike. –eu respondi revirando os olhos mais uma vez.

-não vamos chegar tarde. –ele ergueu uma sobrancelha para mim, e eu ri.

-certo, vamos. Mas nada de chegar tarde, eu sou visita aqui lembra? –ele riu, e me jogou mais um travesseiro.

[Bella]

Eu me corri para o meu quarto assim que cheguei a minha casa. Eu ainda não acreditava que eu não precisaria ficar um ano a mais na escola. Eu fiquei olhando para o teto por algum tempo, apenas respirando e cochilando de vez em quando. Depois de algum tempo meu celular tocou e eu muito relutante o atendi.

-BELLA!!! –Alice gritou quando eu atendi.

-Fala Alice. –eu perguntei ainda um pouco sonolenta.

-Precisamos comemorar que você passou de ano. –ela falou toda feliz. Desde quando ela comemora coisas de escola (que não seja o começo das férias...)? Eu revirei os olhos, percebendo o “golpe” que estava levando.

-ahãm, o que você quer fazer? De verdade? –eu perguntei sorrindo um pouco.

-é... Sabe Bella... –ela hesitou.

-DESEMBUCHA ALICE – eu gritei rindo.

-o Jasper vai sair hoje, daí eu queria saber se você não queria me acompanhar, sabe... Para eu não ficar sozinha... –eu dei risada. Eu sabia que tinha que ter o Hale na historia.

-você sabe aonde ele vai pelo menos? –ela deu uma risadinha.

-eu o escutei conversando com um menino hoje. –eu revirei os olhos. –é um barzinho novo que abriu. Você vai?

-vou Alice. –eu disse suspirando.

-estou chegando ai pra te arrumar. –ela desligou o telefone.

-O QUE? –eu perguntei para o telefone mudo.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ultimo capitulo hoje gente... espero que vocês gostem, e não esqueçam de comentar! ;) :*