Apenas por Hoje escrita por caroline_03


Capítulo 59
4.13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35678/chapter/59

[Bella]


Senti um lábio quente beijando carinhosamente meu rosto. Logo em seguida outro beijo, e outro, e outro... Eu ri um pouco e meus olhos abriram, encontrando com os de Edward tão próximo a mim. Ele sorria também, e passou uma mão pelo meu rosto, seguindo para meu cabelo.


-odeio ter que te acordar, mas temos uma visita a fazer. –eu gemi um pouco. Estava com sono é verdade, mas queria sair para ver meus antigos amigos outra vez.


-tudo bem, tudo bem. –eu falei me sentando e olhando bem para Edward.


Ele riu um pouco e eu não entendi o porquê, só depois quando ele passou as mãos por meu cabelo e os ajeitou que eu consegui imaginar o motivo de seu riso. Eu me espreguicei novamente, tentando achar coragem para tomar um banho e sair daquele quarto quentinho, quando lá fora parecia estar muito frio.


-Tudo bem bela adormecida. –ele me pegou no colo e me levou até o banheiro, me colocando em baixo do chuveiro e o ligando no quente para mim.


-hm... Obrigada. –eu falei rindo um pouco.


-de nada. –ele riu também e me beijou outra vez.


Tomei um banho rápido e fui para o quarto novamente para colocar alguma roupa. Abri minha mala lentamente, já imaginando tudo o que Mike tinha colocado ali. Minha boca caiu e meus olhos se arregalaram instantaneamente. Com toda a certeza Mike não teria a capacidade de arrumar minha mala daquele jeito... Aquilo tinha cheiro de ser coisa da baixinha.


Comecei a fuçar a fundo em minha mala, atrás de alguma coisa que eu pudesse realmente usar. Alice era completamente sem noção... É claro que eu já sabia disso antes, mas só agora resolvi deixar completamente evidente. Fui jogando todas as meias calças, as saias, os shorts, as camisetas, os casacos que provavelmente deveriam ser colados de mais, blusas decotadas... Eu estava começando a entrar em desespero, até que por fim achei uma calça jeans escondida em baixo de todas aquelas roupas. Eu fiquei tão emocionada, que até gritei na hora.


-eu achei, eu achei. –eu falei sorrindo incontrolavelmente.


-o que? –Edward apareceu ao meu lado com os olhos arregalados.


-uma calça jeans. –eu falei sem conseguir conter o sorriso. Edward riu um pouco e abriu um zíper que tinha no fundo da mala.


-eu imaginei que Alice faria alguma coisa do tipo, então salvei algumas calças e camisetas. –ele falou sorrindo torto.


-eu amo você. –ele riu alto e me beijou.


Finalmente vestida com minhas devidas roupas, pegamos um taxi e começamos a ir para a casa da minha antiga “família”. Eu conhecia aquele lugar, mas para todos os casos, lembrava bem o endereço e o taxista nos levou até lá sem nenhum problema. A casa continuava a mesma. Branca com o telhado escuro. O portão branco escondia a linda grama verde que se estendia por todo o jardim e uma árvore no fundo da casa dava sombra para um banquinho que eu sempre me sentava quando estava com saudade de casa.


Nada parecia ter mudado. Estava perfeitamente da forma como eu me lembrava, até mesmo o cheiro de pão que vinha da padaria próxima era o mesmo. Era como se aquele lugar estava sendo despertado das minhas lembranças, como se não fosse real, apenas mais um sonho. Edward sorria, segurando minha cintura e esperando que eu tocasse a campainha. E eu o fiz, assim que terminei de analisar o lugar.


O som alto e irritante tocou e eu poderia jurar, que se Megan, minha irmã, estivesse em casa nesse momento estava correndo para atender a porta com um vaso de flores na mão para jogar em quem quer que fosse que estava tocando aquela campainha. Mas ao contrário. Ouvi apenas os passos lentos que deveriam ser de Adalbert, o pai.


Ele parou na porta e nos olhos com a testa franzida e com os olhos semicerrados. Eu sorri simplesmente para ele, e alguns minutos depois a surpresa passou por seu rosto. Ele entrou e começou a gritar coisas que a principio não entendi. Depois eu pude ver os olhos claros de Megan, que agora estava com os cabelos roxos (N/A: em algum capítulo pra trás eu disse que Bella tinha uma amiga de cabelo Verde, Bem, agora ela apareceu...), ao invés do verde cintilante que usava quando fui embora.


E depois Christine apareceu. Usando o mesmo corte de cabelo de sempre, e sorrindo como sempre estava. Megan correu para abrir o portão para nós, porem não conseguiu esconder sua surpresa ao ver Edward segurando minha cintura e sorrindo abertamente para mim.


-Bella querida. –Christine falou me abraçando forte e depois parando para olhar Edward, que sorria e parecia corar.


Depois que todos me abraçaram, eu senti falta de Joseph, que normalmente ficava em casa sem fazer nada o dia inteiro, a não ser importunando nossa vida e atrapalhando minhas malas e desorganizando todo o meu quarto. Edward ainda não tinha dito uma palavra, e pude perceber que todos estavam curiosos ao seu respeito.


-gente, esse é o Edward, meu marido. –todos arregalaram os olhos e se olharam. Não entendi a expressão de todos, mas eles sorriram e cumprimentaram Edward assim como tinham feito comigo.


 Christine fez com que sentássemos a mesa e começou a colocar a mesa para tomarmos café. Megan estava ao meu lado e fazia milhões de perguntas, como eu estava, se eu estava me dando melhor com Mike, quando eu tinha me casado e se eu estava grávida.


Será que todo mundo tem que perguntar se eu estava grávida? Ninguém entende o verdadeiro significado de AMOR? Eu bufei respondendo aquela pergunta novamente.  Adalbert me olhava de longe, sempre sorrindo e fazendo pequenos comentários.


Ninguém falava sobre Joseph e eu estava começando a ficar estranhamente desconfortável com a situação. Está certo que eu não tínhamos nos falado muito nos últimos... Hm, meses, mas eu ainda me preocupava com todos ali e estava extremamente feliz por rever a todos, ou quase.


A conversa fluía de onde eu nunca poderia imaginar. Estava quase na hora do almoço e eu estava começando a me levantar e a pegar a mão de Edward, que estava ainda em minha cintura, para nós levar para o portão e ir embora, quando a porta da frente foi aberta e alguém gritou. Os olhos de todos voaram para a porta e novamente eu notei as trocas de olhares entre Megan e Christine.


-estamos na cozinha. –Christine gritou sorrindo timidamente para mim.


Edward sorriu e se abaixou para me beijar. Eu sorri também e me aproximei, sem me preocupar com os olhares de todos. Ninguém tinha nada a ver com a minha vida, e afinal, eu era casada agora. Uma mão de Edward estava um meu rosto, enquanto as minhas estavam presas em sua cintura. Ele sorriu novamente e então ouvi um som engasgado.


-Bella? –e eu me virei, para encontrar com um par de olhos azuis claros completamente assustados, olhando de mim para Edward constantemente.


-Joseph. –eu falei e me levantei, sem soltar uma mão da de Edward e dei um rápido abraço nele.


-olá... –ele olhou para Edward e sorriu amarelo. –oi...


-Joseph, esse é Edward, marido de Bella. –Adalbert falou sorrindo abertamente para mim, que correspondi da mesma forma.


O menino arregalou os olhos e novamente olhou de mim para Edward, que nesse momento tinha uma sobrancelha levantada. Joseph piscava compulsivamente até que fixou seus olhos em minha mão segurando a de Edward. Ele sacudiu a cabeça e sorriu feliz.


-Casada, parabéns Bella. -ele falou me dando outro abraço e trocando um aperto de mãos com Edward, que sorria torto pra ele.


[Edward]


A situação estava meio estranha para mim. Todos me olhavam com certa desconfiança, e eu poderia jurar que o mais estranho era o tal Joseph. Que participava da conversa, mas toda a vez que alguém perguntava alguma coisa diretamente a ele, estava sempre perdido em pensamentos.


Bella estava completamente à vontade e feliz ali, então eu me acomodei e tentei não ligar para qual quer coisa que estivesse acontecendo. Mais alguns minutos correram, e logo Bella pegou minha mão, se levantando e começando a se despedir. Eu fiquei feliz, apesar de Adalbert me olhar com um sorriso simpático e com um olhar quase carinhoso.


-Voltem para Jantar conosco. –falou a menina de cabelos roxos, e pude perceber que Joseph sorriu, olhando para Bella.


-não sei... –ela me olhou de relance. Eu apenas assenti, tentando indicar que o que ela resolvesse estava bom para mim. –tudo bem então.


-ótimo. –Christine falou sorrindo e dando um abraço rápido em minha esposa e depois em mim.


Logo que saímos da casa, fomos almoçar em um restaurante no centro da cidade. Bella queria me mostrar algumas coisas que tinha conhecido e que sentia falta. O passeio foi agradável. Passeamos de mãos dadas pelas praças, olhando o bonito cenário invernal. Mesmo com o frio, algumas flores enfeitavam toda a cidade, com diferentes tons de cores.


Foi quando estávamos em uma espécie de Jardim, na frente de uma construção que parecia antiga e bem conservada. Algumas árvores faziam sombra para o sol que ardia o rosto, mesmo com o frio intenso. Bella estava estranhamente quieta, fitando seus pés e com um biquinho.


-Bella? –ela me olhou rapidamente, sendo tirada de repente de seus pensamentos.


-sim? –ela sorriu para mim.


-qual o problema? –ela franziu a testa e sacudiu a cabeça.


-nada. –revirei os olhos.


-pra cima de mim?-ela riu.


-tudo bem, não consigo mentir pra você de qualquer forma. –ela sorriu para mim, e logo ficou séria outra vez. –você quer mesmo ir jantar lá? –franzi a testa, medindo suas palavras. Ela estava me dando a opção de escolha, por mais que ela quisesse isso.


-claro. Você sente falta deles, então por que não? –ela sorriu radiante e abraçou minha cintura. Não consegui conter o sorrio quando ela me abraçou.


[Bella]


Às vezes me perguntava se ele realmente queria ir, ou se ele estava fazendo isso apenas por que podia ver que eu queria. Edward sorria com os braços em volta dos meus ombros, e era impossível controlar a felicidade assim.


Estamos voltando para a casa de minha família. O frio apenas tinha ficado pior e novamente eu estava pensando nas roupas que Alice tinha colocado para mim na mala. Com toda a certeza ela não tinha visto na internet a previsão do tempo, ou se tinha esperava que eu sobrevivesse a ele.


Megan abriu a porta outra vez, sorrindo radiante e dando um beijo e um abraço em mim e em Edward. Christine estava na cozinha, terminando de fazer o jantar típico que estava preparando. Adalbert tentava ajudar Joseph com alguma coisa no jardim de trás da casa, mas logo veio nos ver, me dando um abraço apertado e um beijo no rosto.


Megan colocava a mesa, e eu tentava ajudar a fazer o jantar, mesmo Christine recusando minha ajuda e mandando eu sentar ao lado de Edward, que estava conversando com Adalbert. Era engraçado, mas eles estavam se dando bem. Edward perguntava sobre o trabalho e dizia como estava na faculdade e Adalbert parecia estranhamente curioso.


Senti meu celular vibrar e com uma rápida olhada no visor vi que era Emmett. Levantei da mesa e fui para o lado de fora da casa, a fim de falar com meu irmão sem incomodar a conversa de ninguém. Me impressionei com o fato de Emmett saber ligar para o exterior e principalmente ter lembrado que eu existo, mas ainda assim queria saber como ele estava.


-alô?


-Bella? –ele falou com a voz que parecia estar cansada.


-Emmett, está tudo bem? –ele esperou por um momento.


-está sim, é só que... Estou abandonando o barco. –franzi a testa. Do que diabos ele estava falando?


-como é? –ele riu fraco.


-preciso levar Rose para terra firme e acho que vamos atormentar a vida de Alice... –Arregalei os olhos.


-mas está...


-sim, ela só está passando mal de mais. Queria saber se vocês não gostariam de vir também. –franzi a testa. Não queria estragar a lua de mel de Alice.


-mas Alice...


-foi ela que convidou, e parece estranhamente feliz com a idéia. –ri um pouco e olhei em volta, fitando o banco que sempre me sentava antigamente.


-vou pensar Em, de qual quer jeito. Mande beijos para Rose. –ele riu baixo.


-tudo bem.


Desliguei o telefone e sentei no banco, olhando para o bonito jardim que antigamente era meu refugio. Não tinha percebido a presença de Joseph, até que ele se sentou ao meu lado sorrindo. Arregalei os olhos, mas sorri também, lançando um olhar automaticamente para Edward que ria com Adalbert.


-HEY, Miss Independent, voltou ao lar. –odiava quando ele me chamava assim. Sabia que eu não era independente coisa nenhuma.


-você não muda. –nós rimos e ele desviou o olhar, fitando o muro no fim do terreno.


-mas você mudou muito. –ele voltou a me olhar com um sorriso terno.


-o que quer dizer? –ele sacudiu a cabeça.


-bem, até hoje de manha se alguém me dissesse que você tinha casado eu teria caído na gargalhada. –ele riu e eu franzi a testa. Eu sempre sonhei em casar um dia, por mais que nunca teria pensado que fosse tão cedo.


-qual é? –ele riu. –Namoro Edward desde que voltei para casa. Não consigo imaginar nada melhor para mim do que ele.


-não acha meio cedo? –sorri, sacudindo a cabeça.


-todos me perguntam isso, mas não me importo em explicar outra vez. –respirei uma vez, olhando para ver sua expressão, que estava calma e contente. –Edward era melhor amigo do meu irmão, Mike, e foi passar alguns dias lá em casa já que seus pais estavam viajando. Sempre houve uma coisa diferente entre nós, mas nunca tínhamos tido coragem de dizer algo um ao outro. Até que um dia fomos a uma festa e... Bem... Tudo começou. A atração que eu sentia por ele não era apenas fisicamente, era como se alguma coisa sempre me guiasse, me movesse até ele. Estamos juntos desde então. Nunca tivemos uma briga suficientemente grande e somos perfeitamente felizes. –ele sorria, terminando de ouvir minhas ultimas palavras.


-é uma historia bonita. –eu ri olhando o chão.


-eu sei. –ele riu.


-as coisas mudam tanto, não? –eu o olhei com uma sobrancelha levantada.


-como? –ele sorriu olhando o céu estrelado.


-a pouco mais de um ano você estava morando aqui e tudo com o que sonhava era voltar para casa e terminar o colégio. –ele riu. –e agora, você está aqui outra vez. Como uma visita, casada e me contando sobre sua vida. Não é engraçado?


-as coisas não mudaram tanto assim. –ele me olhou com a sobrancelha levantada. – Megan continua pintando o cabelo, eu ainda estou em duvida se você passa gel ou seu cabelo é assim mesmo. –ele riu alto.


-é a quarta vez que ela muda a cor. Verde, laranja, Azul e finalmente roxo. –ele riu e eu ouvi passos se aproximando.


Edward vinha até nós sorrindo e com as mãos no bolso do moletom. Adalbert estava logo atrás, também sorria e parecia estar prestando atenção na conversa de dentro da casa.


-sabe de uma coisa? –Joseph sussurrou parecendo tristonho. –acho que não somos mais como éramos antes. As coisas mudaram mesmo. Nossas vidas são diferentes. –ele falou sorrindo triste.


Franzi a testa, tentando entender o que ele estava querendo dizer. Com toda a certeza eu não era mais parte da família como um dia pensei ser. Eu não pertencia aquele lugar, por mais que gostasse e sentisse falta. Joseph tinha razão. As coisas mudam e muito rapidamente.


O jantar correu tudo bem, nos despedimos de todos e não tivemos uma nova promessa para se ver. Não queria deixar as coisas mais difíceis para mim. Edward estava em silêncio também, olhando o chão como se estivesse preocupado com alguma coisa. Apenas quando entramos no taxi, pudemos conversar normalmente.


-a situação estava estranha. –ele falou, olhando meus olhos. –como se fossemos peças que não se encaixam. Como se estivessem fechados e não pudéssemos entrar. –ele falou sinceramente e eu assenti.


-também percebi isso. –ele sorriu e me beijou.


-sinto muito. –sacudi a cabeça sorrindo.


-não sinta, está tudo bem. –por um momento me lembrei de Emmett.


-Rosalie e Emmett estão indo para o México. –Edward ergueu uma sobrancelha pra mim. –Rose estava passando mal e resolveram ir para lá.


-espero que as coisas melhorem. –parei e olhei para o chão por um momento.


-Edward? –ele me olhou sorrindo.


-sim?


-gostaria que fossemos também? –ele sorriu radiante para mim.


-se você for comigo. –ele revirou os olhos, sem conseguir conter o sorriso.


-quando você acha que sai o próximo avião? –ele riu e me beijou.


-vamos descobrir logo.


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o Nyah me odeia.com! :( comentem povo! ++