Apenas por Hoje escrita por caroline_03


Capítulo 5
Capítulo 5: jantar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35678/chapter/5

Eu ainda não acreditava que meu pai tinha tido essa grande idéia. Será que ele não se lembrava da última vez que eu tentei fazer alguma coisa? A última vez que eu tentei fazer o jantar? Será que comer comida de microondas por uma semana não foi o suficiente (já que o fogão estava impossibilitado...)? Pelo jeito não. Por que agora eu estava aqui na cozinha olhando tudo em volta e procurando alguma coisa para comer, enquanto Emmett e Mike tentam convencer meu pai a pedir uma pizza. Se Mike conseguisse isso eu até faria um esforço para não xingar ele por uma semana. Quando eu olhei e percebi que tinha ovos o suficiente, eu resolvi ligar para Alice antes. Fui até a sala, onde todos os meninos estavam assistindo o jogo e peguei o telefone. Quando eu estava quase desligando ela atendeu.

-Fala Bella. –ela falou afobada.

-como sabia que era eu? –eu perguntei assustada.

-identificador de chamadas, Dã. –eu ri. O que eu tinha pensado que era?

- eu só queria te avisar... Sou eu que vou fazer o jantar hoje, então se você tiver alguma coisa mais eficiente que sal de frutas, talvez você queira colocar na sua bolsa... Sabe como é só por garantia. –ela ficou muda por alguns minutos.

-aah, obrigada. Eu vou passar na farmácia no caminho então. Só uma pergunta, de quem foi á grande idéia da chacina? –ela perguntou com humor.

-você está livre da sobremesa se adivinhar. –ela gargalhou.

-Charlie ainda acredita que você tem jeito? –e outra gargalhada. –certo Bella, eu estou indo.

-certo, até. –eu desliguei o telefone e corri para a cozinha.

Peguei alguns ovos na geladeira, se Mike não gostasse, ele que fosse achar outra coisa para comer. Eu comecei a picar os bacons quando Alice chegou. Ela correu para a cozinha, parando apenas para cumprimentar meu pai, que não se levantou para abrir a porta para ela. Ela entrou na cozinha e logo pediu pelo que ela podia fazer. Eu apontei para ela alguns tomates que ela podia começar a picar. Ela me lançou um olhar estranho.

-MEU DEUS. –ela sussurrou.

-o que foi? –eu perguntei sussurrando.

-ele é mesmo Edward Cullen. –eu revirei os olhos e ri.

-claro que ele é... –ela me olhou com uma cara estranha.

-você gostou dele? –ela perguntou erguendo as sobrancelhas.

-piro? –eu falei rindo um pouco. Ela revirou os olhos, mas também riu.

-posso ajudar vocês? –eu conhecia aquela voz aveludada e doce. Eu e Alice demos um pulo e olhamos para ele, que parecia ter ouvido metade da conversa, parado na porta.

-é... É... É... É... –Alice começou a gaguejar.

-cl-cl-claro. –eu sorri. Alice me olhou com uma sobrancelha erguida. –você pode ir... –eu olhei em volta procurando alguma coisa para ele fazer. Seria agora que eu descobriria mais coisas sobre Jasper, para Alice. –você pode ir picando o queijo. –Alice ergueu as duas sobrancelhas, e eu sabia o que ela estava tentando dizer. “QUEIJO BELLA?“

Ele foi até a geladeira e pegou o queijo, depois se sentou se na mesa e começou a picar. Eu não tinha idéia para que eu o queijo fosse servir, mas teria que usar em alguma coisa. Alice estava corada ao meu lado, com os olhos fixos no tomate que ela cortava. Eu tentava vasculhar meu cérebro atrás de alguma coisa para perguntar. Mas tudo que eu podia fazer, parecia muito bobo, ou que não faria sentido. Alice estava começando a ter uma coisa do meu lado e Edward estava mudo, ainda picando o queijo.

-então Edward... Você é filho único? –Alice me olhou com o canto de olhos. Eu virei um pouco para trás para poder olhar para ele.

-não, eu tenho um irmão e uma irmã. –eu ergui as sobrancelhas em uma falsa surpresa.

-sério? –eu perguntei, tentando fazer com que ele desembuchasse sozinho. Ele assentiu sorrindo. Eu rezei para que minha farsa não estivesse tão evidente.

-Jasper estuda ali no colégio também. –Alice estacou ao meu lado, fazendo um “GLUP” – e minha irmã está pensando em fazer faculdade. –ele sacudiu a cabeça.

-sério? Nunca o vi no colégio eu acho. Vocês têm a mesma idade?-ele ergueu as sobrancelhas para mim, provavelmente pesando meu súbito interesse.

-não, ele é um pouco mais velho. –ele sorriu, e eu assenti. Eu olhei de volta para Alice, esperando que ela falasse alguma coisa. Ela continuava muda, e agora estava começando a adotar um tom de roxo.  Eu revirei os olhos e desisti. Já não conseguia pensar em nada que pudesse ajudar, e que não o fizesse pensar que eu estava interessada.

Eu coloquei os ovos na frigideira e comecei a mexer eles na panela. Logo eu peguei os tomates que Alice estava cortando. Ela ficou parada do meu lado, encostada na bancada e na geladeira. Edward levantou e veio para o meu lado. Confesso que até minha alma se arrepiou com sua aproximação. Ele deve ter percebido, porque olhou fundo em meus olhos. Ele sorriu e me entregou o queijo picado. Seu sorriso era perfeito, parecia ser todo iluminado e fez com que meu coração quase parasse de tão lindo que ele era. Ele voltou e foi ficar ao lado de Alice. Eu parei e olhei para o queijo em minha mão, sem saber o que fazer. Alice me olhava com uma cara que dizia “E AGORA?” eu pisquei duas vezes e olhei para os ovos que agora chiavam na frigideira. Joguei tudo dentro da panela, Alice fez uma careta para mim, enquanto Edward olhava para a panela com uma cara estranha.

Ficou um silencio incomodo por algum tempo entre nós. Eu podia ouvir o barulho da televisão que vinha da sala, revelando que estavam assistindo um jogo de basquete. Eu voltei a olhar para a panela e mexi mais uma vez, para evitar que queimasse. Eu suspirei e voltei para minha posição inicial. Alice me encarava como se esperasse que eu falasse alguma coisa. Edward olhava fixo para o chão. Eu suspirei mais uma vez, e então ele olhou para mim dando o seu sorriso torto.

-vocês sempre se deram tão bem assim? –perguntou Edward, olhando para nós. Alice ainda me encarava e agora eu olhava para ela também. Que tipo de pergunta era aquela?

-sempre. –Alice disse ainda me encarando. Eu dei um meio sorriso, tentando descobrir se aquele olhar de Alice significava que ela ia tentar me matar depois, ou era só pra eu fazer alguma coisa.

-Mike disse que vocês sempre são cúmplices. –ele riu um pouco. Alice desviou os olhos de mim para olhar para ele.

-o que ele falou? –eu perguntei, com as sobrancelhas erguidas.

-nada de mais, só que você colou chiclete no cabelo de uma menina. –ele sorriu. Alice olhou para mim com os olhos arregalados, eu pisquei três vezes e parei de respirar.

-ah, isso. –eu revirei os olhos e olhei para a pia.

-É... Eu falei para ela não fazer, mas ela não me escuta... –Alice começou a tagarelar.

-ah, qual é? Você adorou ver a cara dela também. –eu disse com um fio de voz. Para nossa grande surpresa Edward gargalhou.

-eu gostei da idéia. –ele disse ainda rindo. Alice, que já estava roxa de novo, começou a rir. Eu ri junto, e em poucos minutos nós três estávamos gargalhando.

Enquanto nós três ainda gargalhávamos, Mike apareceu na porta da cozinha e nos olhava confuso. Mas ele não disse nada, apenas ficou ali olhando para nós e com uma cara estranha. Eu demorei um minuto para conseguir voltar a respirar normalmente para perguntar qual era o problema, mas Alice foi mais rápida, chamando atenção para outra coisa.

-vocês estão sentindo o cheiro de queimado? –nós três paramos e nós encaramos. Eu estava sentindo agora que ela tinha falado. Então eu arregalei os olhos, me lembrando do que estava queimando. Nós três pulamos em cima do fogão para desligá-lo. Eu comecei a assoprar a maçaroca, quando escutei Mike chamando meu pai.

Meu pai apareceu na porta meio minuto depois, com a sobrancelha erguida e sacudindo a mão para afastar a fumaça que só então eu tinha reparado. Ele olhou para a frigideira em cima do fogão e olhou para mim uma vez. Mike tentava segurar o riso e eu achei incrível que Emmett não estava ali para me incomodar.

-alguém topa comer um Miojo? –eu perguntei tentando sorrir um pouco, Alice riu.

Meu pai pegou o garfo na gaveta, espetou um pouco dos ovos, e colocou na boca, enquanto Mike fazia um som de nojo. Eu não entendi sua expressão. Ele forçou a comida descer e olhou para mim.

-está muito bom Bella, só faltou um pouco de sal. – Alice ergueu as sobrancelhas para ele, enquanto Edward erguia apenas uma. Eu olhei para ele incrédula, ainda pensando se ele realmente nos faria comer aquilo. Ele suspirou um pouco. –Mike, procura o telefone da pizzaria. –o suspiro de alivio foi coletivo. Mike saiu correndo, antes que meu pai me mandasse fazer mais alguma coisa.

Quando a pizza chegou, Emmett fez uma cara estranha, como se não esperasse por aquilo. Eu não dei muita importância, eu estava aliviada que não ia dar congestão em ninguém naquele dia, ou se desse a culpa não seria minha. Quando estávamos todos na mesa, Emmett me olha com a sobrancelha erguida.

-não era você que ia fazer o jantar hoje? –Mike engoliu seco, enquanto meu pai fazia uma careta. Alice olhou para ele com uma cara que dizia “está querendo morrer?”. Eu olhei para ele e sorri.

-bom, tem um pouco em cima do fogão, se você quiser... –ele arregalou os olhos, provavelmente sentindo que alguma coisa dera errado.

-ah, não acho que vou ficar na pizza. –ele fez uma pausa, olhando para seu prato. –hm, o fogão sobreviveu dessa vez? –eu semicerrei os olhos para ele, e todos começaram a rir.

[Edward]

Bella tinha acabado de ligar para sua prima, e agora estava na cozinha tentando preparar o jantar. Mike estava agoniado, cada barulho diferente que fazia na cozinha ele dava um salto e olhava para o pai, tentando convencê-lo a pedir uma pizza ao invés de deixar que Bella fizesse o jantar. Eu não entendi muito bem o que ele quis dizer com aquilo. Ninguém podia cozinhar tão mal assim, bem, pelo menos não mais do que Rosalie. Emmett estava apoiando Mike.

-pai você se lembra o que aconteceu da ultima vez? –ele falou olhando estranho para o pai.

-ela ficou um ano fora Em, não é possível que não tenha aprendido a fazer nada. –ele falou, sem tirar os olhos da TV.

-Pai, nós estamos falando da Bella... –Mike disse.

-eu dou cinco minutos para essa cozinha explodir. –disse Emmett rindo um pouco.

-acalmem-se meninos, não pode ser tão ruim assim. –Emmett olhou para Mike, e os dois engoliram em seco.

Eu me levantei e fui até a cozinha, onde Alice e Bella estavam preparando o jantar. Eu não falei nada, pois reparei que elas estavam cochichando alguma coisa. Eu parei na porta e fiquei olhando para elas. Alice olhava para Bella enquanto cortava tomates. Eu fiquei olhando para Bella e tentando montar um conceito para ela. Definitivamente ela não se encaixava no que Mike me falara. Ela não era egoísta, nem mimada.

-ele é mesmo Edward Cullen. –disse Alice, fazendo Bella rir.

-claro que ele é... –Alice fez uma cara estranha para Bella.

-você gostou dele? –perguntou Alice, erguendo as sobrancelhas, obviamente curiosa. Essa pergunta fez meu coração parar. O que ela responderia?

-piro? –Bella disse rindo. Alice também riu. Alguma coisa se apertou dentro de mim ao ouvir aquela resposta. Por que eu não estava tão indiferente ao ouvir aquilo, como eu sempre ficava quando alguma menina me lançava algum olhar cheio de significados? Eu franzi a testa para o nada, tentando achar uma resposta para aquilo.

-posso ajudar vocês? –eu perguntei. Elas deram um pulo ao perceber que eu estava parado ali. Alice começou a dizer alguma coisa, e Bella começou a gaguejar.

-É... É... É... –Alice tentou dizer.

-cl-cl-claro. –Bella falou. -Você pode ir... –ela fez uma pausa para olhar em volta, tentando achar alguma coisa para eu fazer. –picando o queijo. –ela falou. PICAR O QUEIJO? PRA QUE DIABOS ELA IA USAR QUEIJO?

Eu fui até a geladeira sem falar nada. Ainda estava pensando no que ela faria com o queijo. Comecei a picar, ainda pensando na resposta que ela tinha dado para Alice. Será que eu a incomodava tanto assim? Eu nem a via, nunca nem tinha falado com ela, então por que diabos ela não gostava de mim? Para minha surpresa, Bella virou para ficar de lado para mim.

-então Edward... Você é filho único? –Alice fez um som que eu não consegui reconhecer.

-não, eu tenho um irmão e uma irmã. –ela disse erguendo as sobrancelhas de mais, o que me fez pensar que ela já sabia.

-sério? –ela perguntou de novo em uma falsa surpresa. Ela já sabia de tudo aquilo, por que estava me perguntando?

-Jasper estuda ali no colégio também, e minha irmã está pensando em fazer faculdade... –eu sacudi a cabeça, lembrando do descaso de Rosalie.

-sério? Nunca o vi no colégio eu acho. Vocês têm a mesma idade?-ela perguntou muito interessada. Então era isso, ela estava falando comigo por que estava interessada no meu irmão? Eu ergui as sobrancelhas para a nova revelação. 

-não, ele é um pouco mais velho. –eu sorri, e ela assentiu. Ela olhou para Alice, como se esperasse que ela falasse alguma coisa. Alice ficou muda o tempo inteiro, olhando fixamente para os tomates.

Bella colocou as coisas na frigideira, pegando os tomates que Alice tinha cortado. Alice se apoiou na bancada, ao lado da geladeira. Eu levantei e fui até ela, olhando fixamente em seus olhos. Uma corrente elétrica passou pelo meu corpo, quase como se me atraísse para a menina que estava parada na minha frente. Ela me olhou com os lábios entre abertos. Os lábios rosados e perfeitos. Por algum motivo eu quis me aproximar mais dela, porem apenas entreguei o queijo para ela sorrindo.

Bella olhou para o queijo na sua mão, como se estivesse se perguntando o que ela faria com ele. Alice a olhava com uma cara estranha, como se esperasse para ver o que ela faria. Para minha grande surpresa Bella simplesmente jogou todo o queijo na panela, formando uma imensa maçaroca. Eu olhei para a panela tentando imaginar o que sairia dali de dentro, e Alice olhava com uma cara estranha. Ficou um silencio mortal entre nós. Dava para ouvir o barulho que vinha da televisão no outro cômodo. Bella mexeu a maçaroca mais uma vez e voltou a olhar para nós. Alice a encarava, como se estivesse lendo sua mente. Bella suspirou e eu comecei a olhar fixamente no chão, prestando atenção em todas as ações da menina que estava me deixando estranho. Bella suspirou mais uma vez, me fazendo erguer os olhos.

-vocês sempre se deram tão bem assim? –eu perguntei para elas, Alice encarava Bella e Bella agora olhava para ela também.

-sempre. –Alice disse ainda encarando Bella. Bella deu um meio sorriso, ainda olhando para Alice.

-Mike disse que vocês sempre são cúmplices. –eu disse rindo, me lembrando da historia do chiclete, Alice se virou para me olhar.

-o que ele falou? –Bella perguntou com as sobrancelhas erguidas.

-nada de mais, só que você colou chiclete no cabelo de uma menina. –eu sorri. Alice olhou para Bella com os olhos arregalados, e Bella piscou algumas vezes.

-ah, isso. –ela olhou em direção a pia.

-É... Eu falei para ela não fazer, mas ela não me escuta... –Alice começou a falar quase como se quisesse se livrar de uma acusação.

-ah, qual é? Você adorou ver a cara dela também. –Bella disse baixo de mais, o que me fez pensar que estava com vergonha. Eu gargalhei até mesmo para minha grande surpresa.

-eu gostei da idéia. –eu disse ainda rindo. Alice, que estava corada, começou a rir. Bella também riu e nós três começamos a gargalhar.

Mike apareceu na porta, passando o olhar para cada um de nós. Ele fez uma cara estranha e tentou ver o que estava acontecendo. Nós três ainda riamos, e eu estava tentando me controlar, quando Alice fez a pergunta que me fez dar um pulo.

-vocês estão sentindo o cheiro de queimado? –nós três estacamos e começamos a nos olhar. Só então nós três pulamos em cima do fogão para desligar a panela. Mike saiu correndo gritando pelo pai. Charlie apareceu e para meu grande alivio, decidiu pedir uma pizza.

Quando Renée apareceu todos já tínhamos comido e estávamos esticados no sofá. Ela olhou para nós e correu para a cozinha, provavelmente sentindo o cheiro de queimado. Depois de alguns minutos Bella decidiu ir deitar. Alice tinha acabado de ir embora, e ela parecia estar exausta. Talvez destruir a cozinha canse. Ela correu para o quarto, e alguns minutos depois eu decidi que estava cansado também e fui arrumar minha cama para dormir.

[Bella]

Estava tudo escuro, eu não conseguia ver muito a minha frente. Era como se eu estivesse perdida em um labirinto e a cada passo que eu dava me levava para mais longe do fim. Eu gritava por ajuda. Eu gritava esperando que alguém aparecesse para me ajudar. Mas ninguém saia de trás daqueles muros de pedra. Eu gritava pelo meu pai e pela minha mãe, mesmo temendo que eles também pudessem estar perdidos. Eu chamava pelos meus irmãos, e ninguém respondia. Até que por fim eu chamei o ultimo nome que eu esperei que pudesse chamar algum dia. Eu gritei pela única pessoa que eu não tinha confiança ainda. Eu gritei por Edward, e ao mesmo tempo me arrependi por poder colocar em risco também. A cada passo que eu dava tudo ficava mais escuro até que eu não conseguia enxergar mais nada...

Eu dei um pulo na cama. “Foi apenas um sonho, foi apenas um sonho” eu dizia a mim mesma. Apenas um sonho impossível e surreal. Eu ainda estava tentando imaginar o que Edward estava fazendo em meus sonhos. Por que eu sonhara com aquele menino? E por que ele me fazia tremer toda vez que chegava perto de mim? Eu passei a mão no rosto, tentando tirar o suor. Minha garganta estava seca, então resolvi descer para beber água. Eu comecei a descer pelas escadas escuras, e quase me arrependi de ter levantado da cama. Eu entrei na cozinha, e a luz que vinha de fora iluminava o suficiente para que eu enxergasse pelo menos o copo. Eu dei um grande gole, esperando que isso fizesse eu me acalmar. Coloquei a mão mais uma vez no rosto e suspirei.

-Bella? –ele chamou surpreso. Eu dei um pulo e olhei para ele, que estava sentado na mesa me olhando.

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês gostem... ;) e comentem por favooor! :D:D:D :*