Apenas por Hoje escrita por caroline_03


Capítulo 32
14-aprendendo.


Notas iniciais do capítulo

gente, esse cap ficou curto e meio nada a ver, mas têm coisas que eu não posso deixar de postar!
beijos beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35678/chapter/32

[Bella]

Tínhamos acabado de chegar da aula e eu ainda procurava algum resto de massa da panqueca que Alice tinha feito de manha. Eu tinha que admitir que a panqueca  ficou realmente muito boa. Alice estava conversando com Ana no telefone, dando á boa noticia, eu podia ouvir os gritinhos das duas da cozinha.

Achei uma receita em cima da mesa e vi que era a da panqueca. Bem, se Alice tinha conseguido, por que não? Peguei os ingredientes e coloquei sobre a pia. Não podia ser tão difícil, e o máximo que poderia acontecer era eu ter que jogar tudo fora... Pensando bem, eu tinha experiências piores com a cozinha... Meu pai que o diga.

Eu comecei, peguei o leite e comecei a misturar com a farinha. Peguei uma panela que poderia servir para fritar a massa. Acho que uma frigideira nesse caso seria mais útil, não? Mike estava organizando suas coisas no apartamento ao lado. Eu tinha realmente muita pena de Edward e Jasper, mas foram eles que ofereceram. Alice ainda falava no telefone quando coloquei a primeira panqueca para fritar.

É, realmente não era difícil. A pior parte seria o molho, mas para isso sempre existe os molhos prontos. Eu já tinha colocado três massas em um prato, quando Alice parou na porta me encarando. Ah, qual é? Tava até com uma cara boa. Ela sacudiu a cabeça e sorriu para mim.

-desde quando você não estraga a cozinha inteira? –eu revirei os olhos.

-não se anime, é só uma tentativa. –ela riu e depois ficou séria.

-Bella, você me emprestaria Charlie para entrar comigo na igreja? –eu olhei para ela incrédula. Que tipo de pergunta era aquela? Mas ela realmente parecia nervosa.

-que bobeira é essa agora Alice? Você sabe que sim. –ela sorriu radiante.

-obrigada, você sabe... É... –eu sorri franco, virando uma panqueca.

-ele te considera uma filha e ele adoraria, assim como todos nós. Você é uma irmã para mim, e aposto que Renée te vê como a filha normal. –eu ri, e ela estava com os olhos cheios de lágrimas.

Eu sabia o quanto era doloroso para Alice se lembrar do pai. Ela quase nunca falava dele e ninguém tocava no assunto. Mas eu sabia como ela se sentia mesmo ela nunca tendo falado sequer uma palavra. Perder alguém da família, ainda mais alguém tão próximo, nunca é fácil. E tudo foi tão repentino, que se passaram meses até que eu mesma conseguisse acreditar que era verdade.

Era uma noite bem chuvosa, Ana e Ethan haviam ido até a cidade vizinha em uma festa de aniversario de casamento de alguns amigos. Como Alice era criança, apenas oito anos, resolveram deixá-la conosco. Nós adoramos. Adorávamos brincar de boneca e jogar coisas em Mike e Emmett que brincavam de carrinho (Mike brincava de carrinho, Emmett ficava se maravilhando com sua própria imagem no espelho).

Minha mãe já tinha nos alimentado, e meu pai nos ajudava a montar a casinha que não encaixava direito. Mike estava fazendo seu carrinho correr por toda a extensão do sofá, enquanto Emmett trocava disfarçadamente do canal de pesca, para o canal de desenhos animados.

O telefone tocou e meu pai correu para atender, enquanto minha mãe nos chamava para dormir. Eu era pequena, mas conseguia perceber a diferença nas expressões dos meus pais. Meu pai saiu de sua calma normal, e começou a ficar vermelho, passando para o roxo, azul, até que chegou ao branco como cera. Ele falava coisas sem sentindo, pelo menos para mim.

Minha mãe, que estava já no alto da escada correu para o lado do meu pai. Emmett encarava-os também, enquanto Mike ainda brincava com seu carrinho. Meu pai desligou o telefone e correu para pegar seu casaco, passando por nós com pressa. Alice me olhava sem entender, e eu sabia que tinha alguma coisa de errado. Minha mãe ficava com a mão na boca e com os olhos cheios de lágrimas, olhando para Alice com um pouco de desespero, hoje eu sei.

O que aconteceu depois disso foi realmente horrível. Minha mãe nos colocou para dormir, mesmo com os olhos inchados, e não contou nenhuma história. Quando acordamos no outro dia, meu pai ainda não havia chegado á nossa casa. Emmett parecia em estado de choque, ele era mais velho e sempre sabia das coisas antes de nós.

Minha mãe sentou, nós três no sofá (Mike, Alice e eu), e tentou sorrir. Seu sorriso era triste e ainda tinha as lágrimas que eu havia visto no dia anterior. Qual é? Eu era uma criança e não idiota. Ela hesitou um pouco antes de falar, mordendo o lábio inferior. Alice parecia tranqüila até então, e Mike a mesma coisa. E então minha mãe disse a ultima coisa que nós esperávamos ouvir naquela manha.

-Ethan passou mal ontem, e... –ela olhou para Alice, que já estava com os olhos arregalados. – e faleceu.

Eu parei de respirar por um momento, e Mike ficou imóvel ao meu lado. A boca de Alice se escancarou e algumas lágrimas já rolavam por seu rosto. Eu fiquei sem fala, Ethan, alem de ser pai da minha prima e amiga, era meu padrinho. Era ele que nos levava para tomar sorvete nos sábados á tarde, e que tentava fazer com que eu e Mike parássemos de brigar. Era difícil de acreditar que ele estava... Morto. Que eu não o veria mais.

Nem Ana, e nem Renée permitiu que fossemos ao velório. Sempre tinha alguém conosco em casa, já que Emmett não tinha idade o suficiente para cuidar de nós. Alice ficou realmente triste por muito tempo, e a cada mínimo barulho ela olhava com os olhos arregalados para a porta, como se ele fosse entrar em casa sorrindo e nós pegar e levar para o carro.

Os dias que vieram a seguir ficariam marcados para todos nós. Alice não comia, não falava e eu tinha duvidas se ela dormia. Ana passava mais tempo em nossa casa, e era visível seu sofrimento. Dez anos tinham se passado desde a morte de Ethan, e Alice nunca mais tocara no nome do pai, e todos nós sabíamos que aquele era um assunto proibido para ela. Depois de tanto tempo eu conseguia entender o que minha mãe quis dizer com “passou mal”. Ele teve um enfarte, era meio difícil para eu acreditar. Ele era tão novo e tão cheio de vida... Assim como Alice.

---*----*----*----*----

Alice ainda me olhava com os olhos cheios de lágrimas e tinha um sorriso realmente fofo nos lábios. Eu ri novamente e ela se atirou em mim, quase fazendo com que nós duas caíssemos. Eu ri alto, e me lembrei da panqueca que a essa altura deveria ter queimado.

Eu coloquei o molho pronto para esquentar, enquanto Alice comia uma massa sem recheio para provar. E eu a olhei, e ela parecia hesitante. Eu dei risada e ela deu a primeira mordida. Sua expressão mudou milhares de vezes e eu já olhei para o balcão atrás do sal de frutas. Ela soltou um gemidinho e eu a olhei, espantada.

-cara, isso ta bom mesmo. –minha boca escancarou, e ela sorriu, dando outra mordida.

-sério? –ela assentiu e eu comecei a rir.

EU SEI COZINHAR!

Eu coloquei o molho nas massas e corri para o apartamento do vizinho. Agora eles veriam que não sabe cozinhar aqui. Passou meio minuto e Jasper abriu a porta me olhando assustado, enquanto Alice ria em minhas costas. Eu sorri para ele e ele olhou para o prato em minha mão e levantou uma sobrancelha.

-oi, Jasper, cadê o Edward? –eu sorri radiante e ele apontou o polegar para a sala.

-ali. –eu sorri e fui para a cozinha, sendo seguida por Alice e Jasper.

-EDWARD. –eu o chamei e ele já me olhava da porta.

-o que é... Isso? –ele apontou para o prato.

-fiz panquecas, e vim trazer para vocês experimentarem. –eu disse radiante, enquanto Jasper e Edward trocavam olhares apavorados. Bobos.

-É... Bella? –eu sorri para Jasper. –não se ofenda, mas... Aposto que Alice pretende me manter vivo até o casamento. –eu revirei os olhos.

-ela também comeu Jasper, e está bem aqui do meu lado. –Eles se olharam novamente e Edward foi o primeiro a sentar á mesa.

Ele pegou uma panqueca e colocou em um prato. Eu olhei para ele, fazendo sinal para que continuasse. Ele engoliu seco e cortou um micro-pedaço. Eu revirei os olhos e ele colocou na boca, fazendo uma cara engraçada. Eu fiquei esperando os gritos, ou o desespero para correr para pia, porem ele me olhou e voltou o olhar para a panqueca.

-Edward? –Jasper falou.

-CARA, isso ta bom. –eu sorri confiante novamente.

-já venho. –eu falei indo para a porta.

-aonde você vai?-Edward perguntou quando eu já tinha aberto a porta.

-atrás de Mike e Emmett, eles vão ver só quem é o terror na cozinha. –ele riu um pouco e pegou mais um pedaço de panqueca.

-está lá embaixo ajudando Emmett e Rose. –ele falou colocando o pedaço na boca. Eu assenti e saí.

Eu corri para o elevador, e apertei para o térreo. Não precisei dar mais do que dois passos para avistar logo meus irmãos. Emmett estava com uma cara extremamente apavorada, enquanto Mike reprimia o riso. Rosalie estava com as mãos na cintura e a cara fechada, olhando para dois homens que carregavam... Aquilo era uma penteadeira cor-de-rosa? Tanto faz. Eu fui até eles e sorri.

-vamos comer panqueca. –eles sorriram radiantes e Rose nem viu quando saímos.

Eu não podia contar para eles que eu tinha feito se não eles provavelmente não comeriam. Entramos no apartamento e Edward, Alice e Jasper estavam sentados na mesa conversando e atacando a única coisa que eu já tinha feito de bom na cozinha.

Emmett e Mike sentaram á mesa e cada um pegou uma panqueca. Todos pararam de comer e olharam para eles, que colocaram um pedaço enorme na boca. Eles continuaram comendo normalmente e eu sorri confiante. Era uma boa hora para dar a noticia? Claro que sim.

-que marca de congelados vocês compraram dessa vez? Isso é bom. –falou Mike apontando para o prato com o garfo. Eu sorri mais um pouco.

-Bella’s Food. –Edward falou rindo.

-ei, tem o seu nome Bella. Ainda bem que não é coisa de nome isso de não saber cozinhar. –todos riram e eu fuzilei o palerma com os olhos.

-fui EU que fiz idiota. –eu falei entre dentes e meus irmãos arregalaram os olhos.

-COMO É? –eles falaram juntos e eu sorri.

-é verdade gente, eu presenciei isso. –falou Alice.

-quanto tempo o corpo humano demora, para fazer a digestão completa? –falou Emmett olhando sério para o prato de comida. Eu trinquei os dentes novamente e joguei um guardanapo nele, indo me sentar ao lado de Edward para comer também.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

aaaah!!! teremos uma terceira temporada então! ;)
beeeeeijoooos!!!
OBRIGADA DICULLEN PELA MÚSIIIIICA!!! ++ MIIIIIL BEEEIJOS!
beijos amores, comentem e espero que gostem! :D ++