Apenas por Hoje escrita por caroline_03


Capítulo 24
7-operação Lauren.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35678/chapter/24

-ah, qual é Mike? Você quer ou não que Jessica volte a olhar para você? –eu perguntei encarando meu irmão, que parecia que começaria a chorar a qualquer momento.

-mas Bella, eu não fiz nada. Lauren apareceu como uma assombração, eu nem lembrava mais dela. –eu repuxei um canto dos lábios.

-mas você terá que fazer alguma coisa, ou você acha que Jessica vai ter se esquecido disso amanha? –eu cruzei os braços sobre o peito.

Os olhos de Mike voltaram a se encher de lágrimas, e eu estava começando a ficar com o coração apertado. Venhamos e convenhamos, Mike é um palerma de marca maior, mas ainda é meu irmão. Eu tive a impressão de que uma musica de fundo estava tocando, fazendo com que os olhos de Mike se enchessem mais de água. Eu franzi a testa, tentando afastar a musica que ainda tocava apenas para mim. Escutei alguns cochichos e a musica ficou mais audível.

-EMMETT, POR FAVOR, AGORA NÃO! –eu berrei para meu irmão, que estava na frente do rádio.

-desculpa. –ele desligou o som e eu voltei a olhar para Mike, que estava com os olhos arregalados.

-falando em assombração, por que Lauren veio até aqui? –perguntou Alice virando outra folha de uma revista.

-EMMETT. –eu berrei novamente, vendo que meu irmão mais velho estava saindo de fininho pela porta da frente.

-droga. –ele sussurrou e eu fingi que não ouvi. –não sei de nada.

-você a deixou ir embora e não perguntou o que ela estava fazendo aqui? –disse Mike entre dentes.

-mais essa agora. –eu sacudi a cabeça. –precisamos saber, para explicar para Jessica.

-o Emmett a despachou, como vamos descobrir. –eu estava começando a me achar em um filme do 007.

-eu a coloquei em um taxi e o mandei ir para a rodoviária, talvez ela ainda esteja lá. –disse Emmett dando de ombros.

-boa idéia, nós podemos ir atrás dela... –fui fuzilada por quase todos na sala.

-O EMMETT NÃO PASSA NEM PERTO DA MOCRÉIA. –disse Rosalie usando o mesmo termo de James.

-não quis dizer o Emmett, eu posso ir e talvez o Mike também... –Edward me fuzilou dessa vez.

-e acabar em outra briga? Ela não vai falar nada para você! –eu suspirei. Edward estava certo, mais uma vez.

-talvez outra pessoa possa ir. –falou Alice jogando a revista para o lado.

-ela conhece todos nós, a não ser que nós achemos outra pessoa... –eu falei, estacando com minha idéia. –acha que ela vai reconhecer James?

-acho que não, mas... Não acha que está exagerando Bella? –disse Edward e eu dei de ombros, talvez fosse mesmo exagero.

-NÃO, NÃO, NÃO! –Mike se levantou e se colocou a nossa frente.

-mas Mike, ela não vai contar nada. –Edward se levantou e veio para o meu lado.

-AAAAAH VAI SIM! NEM QUE EU TENHA QUE TORTURÁ-LA. –ele falou e eu ri.

-vamos achar o James, Emmett vem com a gente. –Emmett deu um pulo.

-eu? –eu revirei os olhos.

-e quem seria nosso interprete? –ele fez careta, mas acabou concordando.

----*----*----

Lauren estava sentada em um banco da rodoviária, com os pés em cima de uma mala e tomando uma cerveja. Desde quando ela era assim? Eu me perguntei. Não me lembrava dela dessa forma quando namorava meu irmão. James andava mole, me dando vontade de empurrá-lo até a menina que o encarava com uma sobrancelha levantada. Mike estava quase dando pulos ao meu lado, e Edward parecia extremamente entediado. Emmett segurava o celular com o que me parecia nojo. Eu dei risada olhando as diversas expressões ao meu lado.

-do que você ta rindo? –perguntou Edward e eu só sacudi a cabeça, apontando para James que acabara de sentar ao lado da menina.

Ele se sentou e olhou para onde nós estávamos escondidos, atrás de algumas arvores a uns cinco metros de distancia dele, e virou para Lauren que ainda o olhava com cara de desconfiada. Para falar a verdade, agora que eu estava analisando a nova Lauren. Ela usava uma jaqueta preta, uma calça jeans escura e uma bota sem salto aparecendo. Lauren normalmente usava um salto de pelo menos quinze centímetros e preto seria inaceitável. O celular estava no bolso de James e ele começou a conversar com ela.

“e aí mina? Tudo limpo?”–eu olhei para Emmett que torceu a boca.

-olá garota, tudo bem? –ele traduziu.

“surtado.” –Lauren respondeu.

“que cê ta tretando por essas banda?” –olhamos novamente para Emmett.

-o que você anda fazendo por aqui? –ele traduziu novamente.

“não é da sua conta” – respondeu uma Lauren amorosa.

“ah, qual é mina? Pode conta para mim.” – James não desistiu.

“se você quer saber, vim atrás do otário do meu ex-namorado, mas ao que parece já tem outra no meu lugar. – Mike grunhiu ao meu lado e Edward arregalou os olhos.

“mas por que cê fez essa treta toda?” – Emmett não precisava mais traduzir, eu estava começando a me acostumar com as gírias que eram estranhas para mim.

“por que eu não tenho para onde ir. Meus pais acham que eu estou na faculdade, mas eu fugi na garupa de um motoqueiro bonitão e agora estou a quinhentos km de casa e tenho que pegar um ônibus. Está bom para você?” ela fez cara de desdém enquanto minha boca caia.

“CARÁCOLIS mina, mas o que aconteceu com o tal motoqueiro?” – estávamos todos atônitos.

“não faço idéia” – ela respondeu simplesmente.

“bem, boa sorte. Tchau” – a simplicidade de James me fez rir.

Mike grunhia, Edward prestava atenção em minha conversa com James e Emmett dirigia cantando calmamente. James tentava se comunicar comigo e Emmett não era mais tão necessário. Eu estava começando a entender tudo de “irado”, “mina”, “tretas” e “carácolis”. Eu não fazia idéia do que ia fazer com relação á Jessica, mas sabia que teria que falar com ela no dia seguinte.

Emmett sumiu para seu apartamento com Rosalie e Edward e Jasper foram para o deles, de um modo que eu, Mike e Alice ficamos sozinhos. Mike que tinha sido expulso de seu apartamento, agora estava se apossando do meu sofá e eu acabei indo para a cama também. Mike ainda resmungava coisas sem sentidos e ameaças que até pareciam engraçadas. “Eu vou tingir aquele cabelo de verde limão, e ela vai ver só uma coisa.” Eu ri, lembrando da amiga que tinha na Alemanha que tinha o cabelo verde limão, e para falar a verdade eu gostava muito dela.

O dia finalmente amanheceu e eu me arrumei com pressa, atrasada novamente para a aula. Assim que passei pela sala pude ver Fofo dormindo no sofá, e Mike caído no chão. Eu gargalhei e acabei acordando meu irmão, que me lançou um olhar furioso. Mike ainda estava bravo, e todos pareciam tranqüilos. Não tinham mais problemas com casais recém-casados e nem uma Alice tendo um treco por que nunca se casaria.

Eu corri para minha primeira aula, e Jessica estava sentada em seu lugar de sempre, ao meu lado. Eu fui até ela, e ela sorria para mim, como se nada tivesse acontecido. Eu sentei ao seu lado e comecei a matraquear sobre coisas sem importância. Eu precisava saber se ela estava normal, ou se só estava fingindo. Mas assim que comecei o primeiro assunto, ela continuou. Nós conversamos por algum tempo, até que eu achei que estava na hora de começar o outro assunto...

-Jessica, sobre Mike... –ela sorriu para mim.

-está tudo bem Bella.

-mas vocês... –ela sorriu novamente.

-está tudo bem. –ela repetiu, e eu não entendia como podia estar tudo bem.

-Jessica, ele não sabia que Lauren estava aqui. Ela foi enganada por um motoqueiro bonitão e acabou sem nada. –eu dei de ombros. – ela veio até aqui por que precisava de uma ajuda... Uma forma bem... É... Você sabe. –ela sorriu.

-eu sei que Mike não teve culpa, mas eu preciso saber se ele realmente gosta de mim. Eu realmente gosto dele Bella, e não quero ter alguém pela metade. Se ele tiver alguma duvida com relação a mim... –ela sacudiu a cabeça tristonha.

-ele gosta, pode acreditar. –eu sorri.

-eu não tenho tanta certeza. –ela suspirou.

-então você quer ter certeza que ele gosta de você? –eu disse sorrindo.

-basicamente. –eu assenti para mim mesma.

-então está certo. –ela me olhou confusa, e eu já tinha uma boa idéia formada do que fazer.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

geeeeeente, como atingimos a cota de 202 reviews, 6464 leitores (adoro numeros repitidos!) e o cap ficou chatinho e curto eu vou fazer um extra do casamento de Emmett e Rosalie. O que vocês acham da ideia? se gostarem eu tento postar ainda hoje!