Apenas por Hoje escrita por caroline_03


Capítulo 20
3- Cuidando.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35678/chapter/20

[Bella]

Chegamos da aula e dessa vez Mike foi para seu apartamento. Eu me joguei no sofá, morta, e Alice sentou ao meu lado pulando. Eu a olhei sem entender, mas ela pulava sorrindo e me olhando como se esperasse por uma grande revelação. Eu ergui uma sobrancelha para ela, e ela revirou os olhos.

-ME CONTA TUDO. –eu abri a boca para falar, mas a vermelhidão chegou ao meu rosto antes das palavras em minha boca. Alice começou a rir, e deitou também no sofá.

-vamos deixar isso para lá. –ela deu um pulo e me fuzilou.

-Bella, foi sua pri... –eu a fuzilei com os olhos e sorri presunçosamente.

-a sua também amorzinha, agora me conte. –ela corou violentamente e voltou a deitar no sofá.

-tudo bem. Vamos deixar isso para lá. –eu gargalhei. A campainha tocou e eu olhei para Alice sem entender.

Meus irmãos já estavam se sentindo em casa, e se fosse um dos nossos namorados só entraria sem bater. Talvez fosse Rosalie, eu pensei. Eu levantei e fui até a porta desanimada, ela estaria aqui para chamar para fazer compras. Eu estaquei, olhando para a menina que eu não conhecia. Ela sorria para mim. Ela era um pouco maior do que Alice, com os cabelos escuros e cumpridos, usando óculos de armação quadrada. Eu sorri para ela e então olhei em seus braços um bebê. Será que ela era a menina que Mike tinha levado para o baile e agora ela estava grávida? Comecei a fazer as contas mentalmente e relaxei. O filho não podia ser de Mike.

-olá meu nome é Rachel, e eu moro no andar de cima. –ela sorriu abertamente e eu voltei a olhar para o bebê adormecido em seu colo. –essa é minha filha Marie.

-olá, que criança mais linda. –eu disse sem tirar os olhos da criança. Ela tinha a pele rosada, e seus cabelos eram finos e dourados. Um verdadeiro anjinho.

-obrigada. –Alice já estava ao meu lado. –eu tenho uma entrevista de emprego e não consegui achar ninguém para ficar com ela. Meus visinhos não parecem muito normais, então fiquei com um pouco de medo. –eu me negaria a admitir que seus visinhos na verdade eram meus irmãos. Rachel não parecia ser muito mais velha do que nós. Talvez um ano ou dois.

-quer que agente cuide dela? –perguntou Alice radiante.

-me desculpe eu nem sei o nome de vocês, mas eu sempre vejo vocês na portaria e achei que vocês pudessem fazer isso. –nós sorrimos, tirando os olhos do bebê para olhar para ela.

-eu sou Bella, e essa é minha prima Alice. –eu disse sorrindo.

-não vou incomodar vocês? –nós sacudimos a cabeça.

-não temos nada para fazer. –Alice falou sorrindo radiantemente.

-eu acho que ela não acorda tão cedo, mas qual quer coisa aqui tem mamadeira e tudo o que vocês precisarem. –eu e Alice sorrimos, e ela passou o bebê para o meu colo, e a bolsa que parecia bem pesada para Alice.

-ohn, que coisa mais linda. –disse Alice. Eu ri.

-muito obrigada, aqui tem meu telefone. Qualquer coisa vocês podem ligar. –ela parecia desesperava.

-claro, pode ir tranqüila Rachel. –ela deu um beijo na testa da filha e saiu em direção aos elevadores.

Alice correu, tropeçando em seus próprios sapatos que estavam jogados no chão, jogando a mala da criança no sofá. Eu ainda sorria como uma boba para a criança mais linda que eu já tinha visto. Ela parecia dormir tranquilamente. Alice veio para o meu lado e olhou para a criança.

-quer pegar? –eu ofereci de má vontade. Alice sorriu radiante e pegou Marie do meu colo.

Alice sacudia a pessoinha de um lado para o outro. Era até engraçado ver a cena, parecia uma criança com outra no colo. Alice sorria e fazia caras e bocas para o bebê adormecido. Eu sorri sozinha vendo a cena. Alice começou a cantar uma musica que eu não conhecia, mas sabia que não era de criança. Eu revirei os olhos e ri.

-qual o problema? –ela perguntou sem tirar os olhos de Marie.

-sua música. –ela sorriu.

-é calma. –eu revirei os olhos mais uma vez.

-Alice ela já ta dormindo, não precisa continuar cantando. –Alice fez careta e revirou os olhos.

-quantas crianças você já cuidou Bella? –eu fiquei séria, tentando contar mentalmente.

-nenhuma. –eu falei com a voz baixa e Alice gargalhou. –SHHHH, vai acordar a criança.

O bebê choramingou e se mexeu um pouco no colo de Alice, que voltou a sacudir a criança com pressa. Eu pulei para o seu lado, tentando diminuir o ritmo de suas sacudidas.

-para de sacudi ela assim, coitada ta parecendo um liquidificador. –Alice me lançou um olhar assassino.

-calma Bella, eu não vou acorda... –Marie começa a chorar desesperadamente.

-O QUE VOCÊ NÃO VAI FAZER ALICE? –eu esbravejei.

-SHHH. –e Alice voltou a sacudir a criança.

Alice balançava o corpo inteiro fazendo um “shh” e tentando acalmar a criança. Eu levantei e peguei Marie no colo, que só fez com que ela chorasse mais. Eu comecei a cantar uma musica de criança, mas não parecia ter efeito sobre Marie. A menina tinha o meu segundo nome, será que ela não podia colaborar pelo menos um pouquinho?

Eu troquei de musica e a menina não parava de chorar. Fazia meia hora que ela chorava sem parar, e ela não queria a mamadeira, nem a chupeta, nem o chocalho, e para falar a verdade ela não parecia querer nem eu ou Alice também. Alice já estava sentada no sofá com os olhos cheios de lagrimas.

-eu nunca vou poder ser mãe. –ela falou, deixando que as lágrimas escorressem pelo rosto. Ótimo. E agora? Eu socorro Marie, ou Alice?

-para Alice, você pega o jeito até lá. –eu disse tentando sorrir, mas ela chorou mais ainda.

-o Jasper nunca vai querer casar comigo se souber di-di-disso – ela falou soluçando. Meus olhos se encheram de lagrimas vendo minha prima daquele jeito. Era cômico, mas eu não queria vê-la assim.

-claro que vai Alice, ou você acha que Jasper sabe cuidar de crianças? –eu revirei os olhos sorrindo novamente.

-você acha? –eu assenti.

-claro, ele não parece nem saber cuidar dele mesmo. –eu sorri abertamente, pensando se Edward era diferente. Meu deus o que eu to pensando? Alice sorriu e limpou algumas lágrimas. Escutamos batidas na porta.

Alice deu um pulo correndo para a porta para ver quem era. “Rachel” ela gritou assim que a abriu, mas entrou no apartamento nossa cunhada. Rosalie. Ela nos olhava com a testa franzida, até que parou sobre o bebê.

-de quem é esse bebê? –ela perguntou com os olhos brilhando.

-de uma vizinha, ela pediu para cuidar dela. –Rosalie sorriu alegremente e a pegou do meu colo.

Imediatamente o bebê parou de chorar, olhando diretamente para Rosalie. Ótimo, Marie não tinha nem sequer olhado para mim, e agora estava olhando e quieta no colo de Rosalie. Alice ficou olhando para as duas de olhos arregalados. Rosalie balançava cuidadosamente a menina de um lado para o outro, sorrindo e cantando uma musica calma. Eu sentei ao lado de Alice e continuei embasbacada olhando a cena.

-cadê seus irmãos Rose? –Alice perguntou sem tirar os olhos da criança.

-Edward está capotado no sofá. –ela me lançou um olhar malicioso, e eu corei. –e Jasper estava assistindo alguma coisa na TV.

-acho que eu... –Rose a interrompeu.

-pega a criança, eu vou fazer compras. Beijos e até mais tarde amores. –Rosalie colocou a criança, que tinha voltado a dormir em meu colo, e saiu do nosso apartamento.

Eu tentava não me mexer para que ela não acordasse. Por que certamente, assim que ela abrisse os olhos e me visse, ela faria um escândalo novamente. Alice veio para o meu lado e a pegou do meu colo, tentando também não se mexer muito. Meu deus, nós éramos dois desastres para cuidar de crianças. Alice sentou no sofá e foi imóvel, apenas olhando para o lindo rostinho.

Eu ainda estava pensando em Rachel. Ela parecia ser bem nova para ter uma filha. Alice começou a assoviar e a se sacudir lentamente. Marie suspirou e se mexeu um pouco em seu colo, mas acabou apenas achando uma posição melhor para dormir. Alice suspirou, assim como eu, e se encostou ao encosto do sofá.

-se ela acordar de novo, eu acho que teremos que ligar para Rachel. –eu assenti, e a criança se mexeu outra vez.

-acho que ela não vai acordar, está dormindo tão tranqüila. –Alice assentiu dessa vez. –eu vou pegar água.

Eu entrei na cozinha e peguei um copo de água. Eu tomei rapidamente, tentando escutar os barulhos da respiração de Alice. Eu coloquei o copo na pia e assim que estava indo para a porta, ouvi um choro de criança. Ah, não. Fala sério, só pode ser brincadeira. O que nós temos de tão ruim assim? Alice apareceu na porta da cozinha, com os olhos cheios de lágrimas novamente, e fez um bico. A criança chorava em plenos pulmões, e eu estava começando a entrar em desespero.

-ELA TÁ CHORANDO DE NOVO BELLA. –Alice gritou desesperada.

-calma Alice, ela só está sentindo a falta da mãe. Nós deveríamos ligar para Rachel, mas acho que vamos atrapalhar a entrevista de emprego. –ela assentiu.

Eu estava prestes a começar a chorar também. A criança chorava tão sentida, parecia que tínhamos a torturado. Eu a peguei do colo de Alice e comecei a tentar balançar devagar e sem fazer careta. Com o meu toque a criança só berrou mais alto. Meu coração parecia se mutilar cada vez que ela chorava. Ela era tão linda, não merecia chorar desse jeito.

Eu já estava no meu quinto suspiro do minuto, quando escutamos algumas batidas na porta. “Rachel” eu gritei mentalmente, mas Jasper abriu a porta do apartamento com uma sobrancelha levantada. Ele parou olhando para o bebê no meu colo, e logo Edward apareceu atrás dele, me olhando branco. Alice explicou o que aconteceu para eles, e Jasper veio na minha direção.

-me deixe tentar Bella, talvez ela esteja te estranhando. –ele pegou a criança do meu colo. Ela ficou em silêncio por alguns segundos. Jasper já estava com um sorriso presunçoso nos lábios, mas então ela voltou a chorar.

Jasper fez uma careta, assim como todos nós, e começou a pular com a criança no colo. Se eu não estivesse tão desesperada até acharia a cena engraçada. Sua careta se intensificou, e eu tive impressão que seus olhos molharam.

-POR QUE ELA NÃO PARA DE CHORAR? –ele falou realmente com os olhos cheios de lagrima. Edward fez uma careta e se encolheu.

-EU NÃO SEI. –falou Alice já chorando de novo.

-eu vou ser o pior pai no mundo Alice. –ele falou choroso, olhando para a criança. Eu não agüentei e soltei um riso baixo. Edward revirou os olhos.

-que desespero. –ele falou fazendo careta. Jasper fuzilou o irmão com os olhos.

-tenta você. –ele falou furioso, colocando Marie em direção a Edward. Ele engoliu seco e foi hesitante em direção a criança.

Ele pegou Marie, desajeitado, e a acomodou em seus braços. A criança ficou em silencio, assim como tinha feito com Jasper, mas Edward não mudou sua expressão cuidadosa. E então a coisa mais estranha do mundo acontece. Marie para de chorar e começa a rir. Jasper, Alice e eu ficamos olhando para Edward segurando a criança, embasbacados.

-por que ela gosta de você? –Alice perguntou ofendida.

-não faço idéia, não é coisa mais linda? –eu revirei os olhos. Ótimo, agora a criança tinha gostado mais do meu namorado desajeitado do que de mim.

Edward ficou o tempo todo com Marie no colo, e assim que Rachel chegou seguida de Mike e Emmett, ficou branca olhando para a cena de Edward e Marie rindo. Ela nos agradeceu, falando que tinha corrido tudo bem na entrevista e que agora estava empregada. Ela foi para o seu apartamento e nós ficamos nos olhando por algum tempo.

Alice e Edward explicaram o que tinha acontecido essa tarde, enquanto eu e Jasper ficávamos emburrados jogados no sofá. Marie tinha gostado do Edward, e não de mim. Eu fiz um bico pensando nisso. De repente Edward estava ao meu lado sorrindo. Eu olhei para ele de relance e sorri tristemente. Ele me beijou e por um momento esqueci minha estranha experiência de hoje á tarde.  

-escuta o que vocês acham de trocarmos de apartamento? –perguntou Emmett fuzilando a mim e a Edward com os olhos. –digo Edward e Jasper.

-por quê? –perguntou Jasper confuso.

-por nada, só por trocar. –ele deu de ombros.

-NÃO. –todos nós gritamos jutos. Apenas Emmett e Mike ficaram em silêncio.

-nosso apartamento tem três quartos e do de vocês tem dois. –falou Edward confiante.

-Rosalie pode continuar no quarto dela. –eu revirei os olhos.

-como você é hipócrita Emmett. –Edward riu ao meu lado.

-eu vou ficar sobrando de novo, então acho melhor ficar como está. A não ser que alguém me hospede. –disse Mike piscando os olhos para nós.

-nem morta. –dissemos Alice e eu, juntas.

 -minha própria irmã e prima não me querem por perto, e meu irmão está me expulsando de casa. O que eu fiz para merecer isso hein? –disse Mike resmungão.

-Mike, vai ficar tudo do jeito que ta. Emmett andou bebendo apenas isso. –Emmett fez uma careta, mas acabou dando de ombros.

Fala sério, o que eu fiz para merecer isso?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gente tá ai, vou tentar fazer o proximo melhor, mas é que eu tive essa ideia esses dias quando tive que cuidar da minha priminha (coisa que foi desastrosamente ruim) dai eu fiquei imaginado a cena. beijinhos e COMENTEM!