Apenas por Hoje escrita por caroline_03


Capítulo 18
2ª FASE 1-Faculdade.


Notas iniciais do capítulo

INICIO DA 2ª TEMPORADA GENTE! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35678/chapter/18

[Bella]

Eu nem acreditava que estava mesmo indo para a faculdade. Finalmente eu me livrara do colégio e de todas as pessoas desagradáveis de lá. Eu nem acreditava que tinha me livrado dos meus irmãos, bem, não completamente já que eles iam morar no apartamento acima do meu, mas morar apenas com Alice já era um grande passo.

Eu estava esticada no banco da frente do carro de Emmett. Eu já tinha tirado a carteira de motorista, já que eu iria morar longe dos meus pais e Mike se recusaria me levar para cima e para baixo, eu resolvi fazer o bendito teste de motorista. Mike estava no carro de Alice, o que eu achei bem estranho, já que Edward estava dirigindo o carro deles. Eu não queria pensar na triste cena de hoje de manha. Meus pais me abraçaram e se despediram pela segunda vez de mim. Eu pude ver as lagrimas se formando nos olhos de minha mãe, mas eu prometi a mim mesma que não choraria. Já bastava o choro do baile de formatura, e nem era uma separação permanente.

Emmett cantava alegremente a música que tocava no rádio, e eu revirava os olhos. Fofo latia para todos os carros que passavam por nós, o que já estava me deixando com dor de cabeça. Eu fuzilei o animal com os olhos e ele parou de latir, deitando no banco de trás. Edward estava no carro da frente, e eu sabia que ele estava contando alguma para Jasper só pelo jeito que ele mexia as mãos. Eu olhei pelo retrovisor e Mike estava dormindo de boca aberta, enquanto Alice se mexia de um lado para o outro cantando. Olhei novamente para o carro da frente e vi que Rosalie estava com a cabeça tombada. Ela também deveria estar dormindo. Emmett parecia extremamente feliz. Eu sabia que eles não estavam namorando exatamente, mas dessa vez eu sabia que ele estava mesmo gostando dela.

Eu poderia até imaginar o que aconteceria naquele prédio. Rosalie, Jasper e Edward morariam no apartamento ao lado do meu e de Alice. Emmett e Mike morariam no andar de cima, já que o nosso andar estava inteiro alugado. A única coisa que estava me dando realmente medo era o fato da alimentação. Tudo bem, nós almoçaríamos na faculdade, mas conseguiríamos sobreviver com apenas uma refeição diária? Café da manha nós poderíamos roubar do apartamento ao lado, Rosalie deveria saber fazer pelo menos torradas. E Edward também sabia fazer alguma coisa. Mas o meu medo era á noite. Alice não era muito melhor do que eu na cozinha e ela também não andava assistindo programas de culinária. Eu relaxei. Pior do que eu estaria Emmett e Mike com toda a certeza.

Nós finalmente chegamos á cidade. Não era uma cidade muito grande, mas parecia ter alguns lugares para sair e Alice ficaria feliz com as lojinhas do centro. Emmett passou na frente do carro de Edward e Jasper e guiou até nosso prédio. De fora os apartamentos pareciam pequenos, mas muito bem iluminados. Nós paramos os carros na frente dos prédios para descer as malas. Eu peguei as minhas, enquanto Alice já escravizava Mike para ajudar com as dela. Quando estávamos entrando no prédio escutamos a música de algum instrumento. Nós olhamos para o lado e vimos um homem com uma gaita, sentado na porta do prédio. Ele tinha os cabelos em um tom claro, cumpridos e amarrados em um rabo de cavalo baixo. Parecia que fazia dias que ele não fazia a barba, e ele tinha três brincos na orelha esquerda. Eu dei um passo para trás e eu me encostei ao Edward, que colocou a mão em minha cintura.

-e ai brotos? Tudo em cima? Cês vão se entoca aqui também? –todos nós semicerramos os olhos e ficamos tentando decifrar o que ele estava tentando falar. Fofo choramingou e deitou no colo de Emmett.

-ele ta tentando se comunicar, calma. –disse Mike dando um passo em frente. –NÓS-NÃO-ENTENDEMOS. VOCÊ-FALA-A-NOSSA-LINGUA? –ele disse pausadamente. Alguém avisa pro palerma que ele parece um idiota?

-qualé Brother? Qual a treta? –Mike deu um passo para trás.

-tudo bem, eu desisto. –eu revirei os olhos.

-Emmett, faz alguma coisa? –meu irmão mais velho era o único que parecia bem tranqüilo.

-desculpa aí cara, meu irmão tem problema. Qual o seu nome brother? –Emmett disse sorrindo. Todos nós olhamos para ele.

 -é James cara, e vocês? –em fim uma frase que eu entendi completamente.

-esses são meus irmãos Bella e Mike. –ele apontou para nós. Eu dei um tchau com a mão. –esse é o Edward, namorado da Bella. Jasper e Rosalie, irmãos de Edward. E a baixinha de cabelo espetado aqui é a Alice, minha prima e namorada de Jasper. –todos sorriram. –e eu sou Emmett.

-legal, legal. Nos vemos por ai. –disse James, voltando a tocar sua gaita.

Nós fomos para os elevadores e não dissemos uma palavra sequer. Mike ainda parecia meio estranho por não ter conseguido conversar com James. Emmett ainda parecia tranqüilo. Apertamos o nosso andar e esperamos pacientemente até que o elevador chegasse. Todos nós saímos, deixando apenas Mike e Emmett que subiriam mais um andar. Eu peguei a chave no bolso de trás da calça, enquanto Alice arrastava suas malas pelo corredor. Jasper cansou de ver a namorada sofrer e pegou uma das malas de sua mão. Edward me ofereceu ajuda, mas eu não tinha muita coisa para carregar. Seria melhor ele também ajudar Alice que estava com duas frasqueiras nas mãos, uma mala gigante e mais a mala que agora Jasper segurava. Eu estava apenas com minha mochila nas costas e com uma mala. Edward e Jasper não eram diferentes de mim. Já Rosalie eu tinha a nítida impressão que se daria muito bem com Alice.

Eu abri a porta do apartamento e abri lentamente. Eu estaquei na porta. Sem duvidas nenhuma Alice teria sérios problemas para arrumar aquele lugar. O que não era um grande problema para ela. As paredes estavam manchadas de amarelo, e o chão não via uma vassoura a anos no mínimo. Alice parou ao meu lado e quase desmaiou.

-oh céus. –foi tudo o que ela conseguiu dizer.

-temos produtos de limpeza? –eu perguntei, olhando desanimada para o apartamento.

-nem comida. –ela falou triste.

-vamos ao mercado imediatamente. –ela assentiu.

Edward e Jasper apareceram em nossa porta e ficaram olhando para a bagunça. Eu e Alice nos arrastamos para dentro. Parece que Rosalie estava tendo problemas com a porta. Nem eu e nem Alice sentamos no sofá. Se sentássemos ali, provavelmente teríamos que jogar fora nossas roupas. Os meninos continuaram na porta olhando horrorizados para nosso apartamento quando escutamos um grito. Nós corremos para o corredor e vimos Rosalie branca olhando para dentro do apartamento deles. Nós olhamos para dentro do lugar e não estava nada melhor do que o nosso.

-posso ir com vocês ao mercado? –pediu Rosalie com os olhos suplicantes. Nós assentimos e fechamos novamente as portas dos apartamentos.

Os meninos resolveram achar alguém responsável, o sindico ou alguma coisa assim. E Alice, Rosalie e eu iríamos ao mercado. Estávamos quase saindo do prédio para pegar o carro de Alice quando meu celular vibrou. Era Mike. Eu tinha esqueci completamente deles com esses rolos do apartamento. Eu atendi e perguntei o que ele queria.

-o que você quer para limpar nosso apartamento? –eu ri. Então o deles não estava diferente dos nossos.

-nem uma vida de escravidão paga isso Mike. Sinto muito, mas vai ter que fazer o trabalho sozinho. –ele suspirou.

-eu não tinha esperanças mesmo. –eu ri mais uma vez e desliguei o telefone.

Fomos para o mercado, ainda discutindo sobre os apartamentos e como seriam as refeições. Nós nem chegamos a ver o resto dos apartamentos por causa da bagunça. Nós ficamos tão embasbacados com a sala, que nós não nos surpreenderíamos se Fofo ganhasse um amiguinho. Alice foi pedindo informações até que chegamos ao mercado. O mercado era relativamente grande, e parecia bem movimentado. Alice estacionou o carro e nós saltamos dele. Com certeza Alice dirigia muito melhor do que Mike era simplesmente um alivio não ver o carro correr a casa três metros.

Alice pegou um carrinho e nós começamos a discutir sobre por onde começar. Alice achou melhor começar pelos produtos de limpeza e eu e Rosalie concordamos. Com o carrinho cheio de detergentes, vassouras, rodos, produtos para limpar vidros e produtos de múltipla ação, Rosalie correu para pegar outro carrinho. Rosalie queria ir direto para a seção de congelados, mas Alice achou melhor irmos para a panificadora. Nós estávamos morrendo de fome e qual quer coisa estava começando a parecer estranhamente apetitoso para nós. Pegamos o que tínhamos que pegar e fomos para a seção de carne. Eu e Rosalie demos um passo para trás e deixamos que Alice se virasse. Rosalie começou a me contar do motivo de ter esperado para começar uma faculdade, enquanto Alice escolhia as carnes (na verdade ela fingia que estava escolhendo, eu sabia que ela não tinha noção do que estava fazendo.). Depois de meia hora de risinhos entre mim e Rosalie, Alice vira para nós com uma expressão derrotada.

-vamos para os congelados. –ela disse pegando um carrinho e começando a andar. Rosalie piscou para mim.

Chegamos ao prédio e começamos a levar as comprar para cima. Foi preciso duas viagens para conseguir levar tudo. Estávamos mortas de cansaço e de fome, mas a pior parte estava por vir. Rosalie se despediu de nós e foi para seu apartamento, e eu e Alice fomos para o nosso. Decidimos dar uma olhada nos quartos antes de começar com a sala. Realmente não estavam em ótimas condições, então decidimos começar por eles já que precisaríamos dormir. Alice pegou uma vassoura e eu peguei outra. Eu bati no colchão e uma nuvem de poeira subiu em meu rosto. Eu comecei a tossir, e resolvi começar pelo chão. Tinha tanto pó no meu quarto que eu tinha certeza que conseguiria fazer uma imagem da Alice com ele. O quarto de Alice não estava diferente. Assim que terminamos com os quartos, fomos para o banheiro. Estava realmente nojento e eu estava começando a pensar em pedir para usar o de algum vizinho. Quando finalmente terminamos de limpar todo o apartamento, nos jogamos no sofá (que Alice tinha colocado uma capa para disfarçar a cor). Ficamos jogadas por algum tempo até que alguém bateu na porta. Eu e Alice nos olhamos e nenhuma das duas tinha forças para levantar.

-entra. –eu gritei, e logo me arrependi. Podia ser um ladrão ou alguma coisa do tipo.

-o que acham de um congelado agora? –perguntou Rosalia, com Edward e Jasper atrás dela. Nós sorrimos emocionadas. Como a palavra comida soava doce aos meus ouvidos.

Eu e Alice continuamos jogadas no sofá, e podíamos ouvir as broncas que Rosalie dava na cozinha em Edward e Jasper. Depois de meia hora, Edward e Jasper vieram para a sala, cada um segurando um prato de lasanha. Ele se sentou ao meu lado, dando uma garfada na lasanha e sorrindo maliciosamente.

-olha o aviãozinho. –ele riu, colocando o garfo perto da minha boca.

-você vai me dar comida? –eu perguntei emocionada. Meus braços poderiam pular de alegria.

-você mal consegue se mexer, eu posso fazer isso hoje. Agora abre a boca e come. –ele disse sorrindo. Se eu não tivesse tão dolorida eu poderia pular em seu pescoço naquele momento.

-você não está cansado? –eu indaguei me lembrando da bagunça que estava em seu apartamento.

-não tanto quanto vocês. –ele fez uma careta, e me deu mais um pouco de lasanha.

Eu não sei o que aconteceu. Em um momento eu estava abraçada com Edward vendo Alice pedir para dar comida na boca de Jasper e no outro eu estava acordando em meu quarto. Eu olhei em volta, e quem quer que tenha me levado para a cama, tinha arrumado minha cama, colocado pijama em mim e me coberto. Eu corei violentamente me lembrando da outra vez que adormeci no sofá. Meu corpo ainda estava todo dolorido e sentia que precisava de um banho urgente.

Tomei um banho demorado e me arrumei, ainda sentindo todas as partes do meu corpo doer. Alice já estava se arrastando para a cozinha, tentando fazer torradas. Eu não conseguia imaginar o que tinha de tão difícil em fazer torradas, mas sabia que ela não deixaria eu me aproximar da torradeira para tentar também. Terminamos nosso café conversando e animadas. Alice estava super empolgada com a faculdade. Edward, Jasper e Rosalie também estavam saindo de seu apartamento, e quando chegamos ao elevador Mike e Emmett estavam bem tranqüilos conversando. Edward, Jasper e Rosalie estavam cansados também, com dores no corpo. Mike e Emmett não pareciam sentir nada, o que me fez pensar que o apartamento deles ainda deveria estar uma bagunça.

-vocês não têm dó de deixar o Fofo sozinho naquela sujeira? –eu perguntei indignada.

-nosso apartamento está limpo Bells. –disse Emmett.

-e vocês não estão com dores? –perguntou Rosalie olhando Emmett de cima a baixo.

-claro que não. Não dói nada chamar a diarista gente. –falou Mike. Nós estacamos olhando para os dois palermas que nos olhavam como se fossemos ETs.

-AQUI TEM DIARISTA? –eu esbravejei.

-sim. –Mike respondeu simplesmente. Foram cinco suspiros simultâneos, enquanto Mike e Emmett erguiam as sobrancelhas.

O campus da faculdade não ficava muito longe do nosso prédio. Mike não parava de falar por um segundo e eu ainda estava furiosa por descobrir que o prédio tem diarista. Assim que chegamos pudemos ver milhares de jovens andando de um lado para o outro do estacionamento. Estávamos cada um indo para o seu prédio quando uma menina baixa, de cabelos tom de mel e olhos castanhos chegou sorrindo e saltitante perto de nós.

-Olá, vocês são novos aqui? –todos nos assentimos. –eu sou Jessica, e também sou nova.

-olá, eu sou Emmett, e esses são Bella, Edward, Alice, Jasper, Rosalie e Mike. –meu irmão foi apontando para cada um de nós. Os olhos da menina demoraram em Mike, que sorria como um idiota.

-olá. –nós dissemos em coro. Ela sorriu mais abertamente.

-agente se vê por ai. Tchau. –ela sorriu e disse mais para Mike do que para qual quer um de nós. Todos olharam para Mike que ainda sorria.

-FALA SÉRIO. –eu e Alice dissemos juntas. Emmett gargalhava, acompanhado pelos outros.

-Emmett, você me leva até o meu prédio? –pediu Rosalie sorrindo.

-Claro. –disse meu irmão prontamente, pegando a mão de Rosalie.

-é um saco ser o único solteiro. –bufou Mike. Nós reviramos os olhos.

-não por muito tempo cara. –Jasper disse ainda rindo um pouco.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM POR FAVOOOOOR!