Apenas por Hoje escrita por caroline_03


Capítulo 12
Capítulo 12:Concertando erros.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35678/chapter/12

[Bella]

-Alice você tem certeza disso? –eu perguntei, duvidando que aquilo fosse possível.

-sim. Eu vi Bella, ela tava abraçando ele. –ela falava chorando, e jogando mais um lencinho para o lado da cama.

-será que não foi um engano? Você está se precipitando Alice. –eu falei tentando acalmá-la, mas a essa altura ela já estava fanha.

-não, é verdade. –mais soluços e mais um lencinho jogado para fora da cama.

Era engraçado e ao mesmo tempo trágico ver Alice daquele jeito. Eu ainda lutava contra os ursinhos de pelúcia que não me davam espaço em sua cama. Ela estava afundada em edredons, lencinhos e com um pote de sorvete gigante no colo. Já eram três horas da manha, e provavelmente Alice não ia querer ir para a aula no outro dia. Quando eu liguei para minha mãe mais cedo ela ficou preocupada com Alice e mandou que eu ficasse com ela.

-ela está um pouco doente mãe, só isso. –eu falei tentando abafar os soluços de Alice.

-fique ai então querida, quer que eu peça para Mike levar suas coisas? –eu pensei por um momento se Edward iria junto, mas daí Alice soluçou mais uma vez e me fez pensar que seria pior se ela o visse.

-não mãe, eu ainda tenho algumas coisas da ultima vez que dormi aqui, eu vou ficar bem. –ela suspirou.

-cuida dela, certo?-eu concordei e desliguei o telefone.

Alice, ainda agarrada com o pote de sorvete, se levantou e começou a jogar suas roupas para fora do guarda-roupa. Eu sabia que ela tinha muita coisa, mas nem em meus pesadelos eu tinha imaginado tanto. Ela jogava as coisas em cima de mim, falando que queimaria tudo. A menina estava completamente pirada por uma coisa que nem tinha certeza. Eu a fiz sentar ao meu lado na cama. Ela estava com os olhos vermelhos e inchados, e seus lábios ainda estavam repuxados para baixo.

-calma Alice, não surta. Vamos dormir e amanha agente resolve o que fazer certo? –ela puxou o ar com dificuldade.

-eu não vou à aula. –ela falou entre soluços.

-eu vou ficar com você, mas tem que prometer que vai ficar mais calma. –ela tentou sorrir um pouco, mas não pareceu um sorriso.

Eu a convencia a tomar um banho e tirar o que sobrou da maquiagem borrada. Ela jogou as roupas para o chão, e tentou achar no meio daquela bagunça seu pijama. Ela o pegou, ainda soluçando, e foi para o banheiro. Eu suspirei de alivio ao ficar pelo menos cinco minutos sozinha. Eu precisava fazer alguma coisa, e precisava ser agora. Eu peguei o celular, sem me importar com á hora, e disquei o numero.

-alô? –ele falou com uma voz sonolenta.

-Edward, sou eu. –eu falei baixo, esperando que Alice não me escutasse. –desculpa te acordar.

-não, está tudo bem. O que aconteceu Bella? Eu fiquei esperando você ligar. –ele falou mais desperto.

-Alice surto. Parece que ela viu seu irmão a traindo. –ele fez um som confuso.

-Jasper? Duvido muito. –ele falou ainda com a voz sonolenta e parecendo bocejar.

-eu também, mas ela falou que viu. Edward você tem que me ajudar, eu não sei o que fazer. Você tem noção que ela já comeu um pote de sorvete inteiro sozinha? –eu falei desesperada.

-é... Eu vou falar com ele amanha, tem coisa errada nisso. –ele falou um pouco surpreso e um pouco sonolento.

-muito obrigada. –eu sorri. –volta a dormir, tem aula amanha. –eu falei suspirando.

-você vai? –eu suspirei mais uma vez.

-não. –ele pareceu suspirar. Eu escutei o barulho de alguém abrindo a porta do banheiro. –Edward ela está vindo. Beijos e muito obrigada.

-Beijos e... Não foi nada. –ele pareceu rir um pouco, e eu desliguei o telefone.

Eu joguei o celular na cama, e Alice entrou secando o cabelo em uma toalha. Ela sentou em uma ponta da cama onde não estava tomada de ursinhos. Eu sentei ao seu lado, jogando um gatinho no chão. Ela me olhou, estava mais calma, e sorriu um pouco. Ela não parecia a Alice minha prima e melhor amiga que vivia se metendo, e me colocando junto, em confusões. Ela estava cansada, eu podia ver pelas olheiras que se formavam em volta de seus olhos.

Ela arrumou um lugar para eu dormir e se deitou também. Agora já eram quatro horas, e ela não parecia com sono, apenas cansada. Eu sabia que se ela quisesse conversar, eu passaria o resto da noite com ela, e deixaria para dormir no outro dia, mesmo sabendo que estaria morta. Mas ela não disse uma palavra. Apenas deitou, fitando o vazio, e ficou muda por longos minutos. Eu esperei pacientemente para que ela dissesse alguma coisa, no entanto, ela apenas me desejou boa noite e fechou os olhos.

Eu acordei com a luz do sol batendo forte em meus olhos. Eu ainda não acreditava que eu tinha sonhado com o cachorro estúpido do meu irmão, quando minha melhor amiga está surtada. Mas também, como eu não sonharia com ele? Eu me espreguicei e resolvei não acordar Alice. Olhei no relógio e já eram dez e meia. Eu fui até a cozinha para beber água e encontrei um bilhete de Ana para Alice.

“vou chegar tarde hoje querida, não se preocupe comigo.

Com amor...

mamãe”

Eu achei uma gracinha o bilhete. Ela provavelmente não tinha visto que Alice não tinha ido para a aula, ou se viu não falou nada. Troquei de roupa e comecei a preparar café da manha para Alice. Eu não sabia como estaria o humor dela, mas eu sabia exatamente o que ela gostava de comer. Fiz torradas, a única coisa comestível que eu conseguia fazer, e coloquei o café de volta na mesa. Coloquei algumas frutas e leite. Eu estava terminando de colocar a mesa quando Alice aparece na porta, se debruçando sobre a bancada. Ela ainda parecia meio sonolenta, o que me fez rir.

Ela sentou ao meu lado na mesa, e eu apontei para ela o bilhete de sua mãe. Ela leu com cuidado e atenção. Eu me perguntei se Ana sabia ou não que Alice não tinha ido para a aula. Alice colocou o bilhete do outro lado da mesa e se serviu com leite.

-vamos almoçar no shopping? –ela perguntou, sem tirar os olhos de sua xícara.

-claro, Alice, é melhor do que tentar fazer alguma coisa. –eu falei rindo, ela apenas sorriu.

-quero fazer umas comprar também. –eu suspirei aliviada. Minha prima estava de volta.

Terminamos de tomar o café e Alice foi trocar de roupas para irmos para o shopping. Eu ainda tirava a mesa, quando fui surpreendida por sua presença na cozinha, me ajudado. Desde quando ela se arruma em dois minutos? Eu olhei para ela, e aquela não era a minha prima. Ela vestia uma calça jeans comum, uma camiseta branca simples e um tênis. Estava completamente sem maquiagem e não parecia que ela faria alguma coisa. Ela notou que eu estava olhando e tentou sorrir de novo.

-não estou com vontade de me arrumar. –ela falou dando de ombros, me fazendo sacudir a cabeça.

-Alice, nós vamos ao shopping, lembra? As pessoas vão te ver. –eu falei sorrindo, tentando fazer com que a fixa caísse. Ela apenas sorriu fraco para mim e sacudiu a cabeça.

-não me importo. –eu estaquei. QUEM ERA AQUELA? Eu estava me sentindo super produzida perto dela, e isso nunca acontecera.

Entramos no carro e Alice dirigiu silenciosamente para o shopping. Eu estava sentindo o desespero voltando para mim. O que eu poderia fazer para ela voltar a dar seus pulinhos e vestir suas roupas de costume? Eu esperava por uma resposta de Edward, mas já era meio dia e ele não havia nem sequer mandado uma mensagem. Talvez ele estivesse esperando o horário de almoço para falar com Jasper. Eu respirei fundo e tentei vasculhar meu cérebro a procura de qual quer assunto para fazer com que ela falasse.

-o que você pretende comprar Alice? –eu perguntei sorrindo. Eu sabia que aquele era seu assunto favorito.

-nada de mais, quero apenas reformar meu guarda-roupa. –aquela frase me gelou. O que exatamente ela queria dizer com isso?

Ela estacionou o carro e fomos direto para a praça de alimentação. Eu fiz o meu pedido, enquanto Alice ainda decidia o que queria comer. Eu sabia que ela iria pedir o mesmo de sempre: salada com peito de peru. Eu me sentei á mesa, e então ela se levantou indo direto para o restaurando italiano. Eu arregalei os olhos, mas abaixei a cabeça assim que senti meu celular vibrar.

De: Edward

Para: Bela

Jasper não veio á aula hoje. Vou dar um jeito de falar com ele, não se preocupa.

Beijos, E.

Aquilo me fez gelar mais uma vez. Como Edward falaria com ele, se ele não tinha ido á aula? Isso estava começando a ficar confuso.

Para: Edward

De: Bella

Ela está no restaurando italiano, tem noção do que é isso? A última vez que a vi fazendo isso foi antes de eu ter ido para a Alemanha. Ela nem se arrumou para sair de casa hoje, estou ficando preocupada.

Beijos, Bella.

Alice se sentou na minha frente assim que terminei de escrever a mensagem. Ela segurava um prato de macarrão, e eu procurei para ver onde a salada estava escondida. Ela não falou nada, nem mesmo sobre eu ter pegado um sanduíche.

-cadê a salada? –eu perguntei ainda sem acreditar no que via.

-enjoei. –simples assim. Depois de anos comendo a mesma coisa todos os dias, por que afinal ela ainda comia salada no colégio, ela simplesmente enjoou.

Comemos em silêncio, e então ela me puxou, sem entusiasmo nenhum, para uma loja. Eu teria ficado completamente aliviada se ela não tivesse ido direto para a seção de roupas básicas. Eu vestia roupas básicas, mas Alice? Ela teria ido para o lado contrario daquela seção. Eu fui para o seu lado, e ela ainda olhava algumas blusas brancas e calças jeans. Ela pegou algumas peças para provar e sumiu para o provador. Eu aproveitei para ligar para Edward. Ainda estava na hora do almoço.

-Edward? –ele atendeu no primeiro toque.

-Bella. Eu estou indo falar com Jasper, estou indo para casa. –ele falou, e eu sacudi a cabeça.

-e a aula Edward? –ele pareceu rir um pouco.

-eu dou um jeito nisso mais tarde. E como ela está? –ele perguntou com a voz baixa.

-provando roupa.

-então ela está bem. –ele falou, com um pouco de humor na voz.

-eu falaria isso se não a tivesse vendo sair do provador com mil blusas brancas e pretas. –ele ficou mudo por alguns segundos.

-eu já te ligo, acabei de chegar á minha casa. –eu concordei e desliguei o telefone, voltando a ficar perto de Alice.

Ela fez a mesma coisa em mais algumas lojas e eu estava impaciente pela ligação de Edward. Olhava no celular a cada cinco segundos, só para ter certeza de que eu estava sob área de cobertura. Alice me levou de volta para a praça de alimentação e pediu um Milk-shake grande de chocolate. Eu arregalei os olhos e fiquei olhando enquanto ela tomava sem culpa nenhuma. Meu celular vibrou então eu inventei uma desculpa qual quer e fui para longe de Alice, que estava debruçada na mesa segurando o rosto com as mãos.

-alô? –eu falei sem ver o numero.

-Bella, sou eu. Eu falei com Jasper e a pessoa que Alice viu ontem com ele era minha irmã. –eu estaquei. Era bem típico da Alice mesmo.

-certo, então eu estou indo ali na praça de alimentação dar um safanão nela e já volto. Certo? –ele riu.

-ela não vai acreditar se você falar. Eu estou indo ai, fiquem na praça de alimentação, certo? –eu concordei e voltei para a mesa, onde Alice me olhava com uma cara estranha.

Ela continuou tomando seu futuro maior arrependimento, enquanto eu a olhava. Ela sorriu fraco para mim, e eu fiz o mesmo. Talvez ela já estivesse melhor. Talvez as compras fizessem mesmo bem a ela. Então ela suspirou e começou a se levantar. Eu entrei em desespero, eu sabia que tinha que a manter ali. Eu olhei em volta e achei qual quer coisa que demorasse a ficar pronto e me ajudasse a ficar ali.

-Alice, eu estou com vontade de comer batata frita, você se importa de esperar um pouquinho? –eu sorri para ela. Ela deu de ombros e voltou a se sentar.

Eu corri fazer o pedido e ela parecia realmente impaciente. Eu falava qual quer coisa que viesse a minha cabeça na hora, apenas para manter ela falando e ali. Eu estava quase dormindo sentada, e Alice não estava muito diferente de mim. Meu pedido finalmente ficou pronto e nem sinal de Edward ainda. Eu coloquei a porção de batatas na mesa e ela pegou uma e comeu. Eu comi uma também. Eu estava desesperada, pois sabia que as batatas não iam durar muito e que Alice logo teimaria em ir embora. Eu estava começando a fazer um plano alternativo quando alguém sentou ao meu lado na mesa. Era Edward, para minha alegria.

-olá Alice. –ele falou sorrindo, enquanto ela o fuzilava com os olhos. Edward pegou uma batata e passou o braço por meus ombros. –eu queria mostrar uma coisa para você amor. –ele pegou a carteira e me mostrou uma foto. Era Edward, Jasper e uma menina, que logo deduzi que fosse sua irmã. Ela era loira e linda, com os cabelos em cachos largos e cumpridos.

-nossa que menina bonita, quer ver Alice? –eu perguntei estendendo a ela a foto. Ela a pegou e arregalou os olhos, jogando a carteira na mesa.

-É ELA BELLA, É A MENINA QUE TAVA AGARRANDO JASPER ONTEM! –ela gritou, fazendo que eu e Edward arregalássemos os olhos.

-então Alice, ela é minha irmã. –disse Edward calma e delicadamente. Ela arregalou mais os olhos e abriu a boca.

-Rosalie? –Edward assentiu. Ela levantou da mesa rapidamente e tirou a camiseta branca, fazendo com que eu e Edward arregalássemos os olhos mais uma vez. Ela estava com uma blusa azul por baixo. A mesma blusa que eu adorava quando ela usava. –eu... Vou atrás dele, não... AAAAAAAH. –ela falou, pegando a bolsa e colocando no ombro.

-tchau Alice. –eu e Edward falamos junto, enquanto ela já começava a correr em direção aos elevadores.

-você falou que ele estava em casa? –ele me perguntou, pegando mais uma batata. Eu neguei com a cabeça.

[Alice]

Eu corri para o estacionamento. Parecia que tudo estava contra mim. Os elevadores demoravam mil anos para chegar, mas pessoas paravam os carros apenas para me provocar, e eu não tinha certeza de onde Jasper poderia estar. Olhei no relógio e já estava quase na hora da aula terminar, então eu corri para o colégio, a fim de ver ele na saída. Eu dirigi na maior velocidade possível, e quando cheguei tinha acabado de bater o sinal. Encontrei Angela na porta, conversando com Ben.

-Angela, você viu Jasper? –eu perguntei, abaixando a janela do carro.

-ele não veio para a aula hoje Alice, por que... –não deixei que ela terminasse, acelerei o carro e corri sem saber ao certo para onde.

Passei na praça onde tínhamos combinado ir ao dia anterior. Não tinha ninguém, apenas algumas mulheres com algumas crianças brincando. Eu dei mais uma volta só para ter certeza de que ele não estava ali, ou então que o carro não estivesse próximo.

Eu tinha que arriscar, eu precisava saber se ele estava em casa. Eu corri com o carro para lá, e parei na porta vendo que o carro estava na garagem. Eu tirei o tênis e coloquei a sandália que tinha guardado em baixo do banco, sabe como é... Nunca se sabe quando vai ter uma emergência. Eu abri a porta do carro tropeçando no cinto que eu tinha deixado largo. Bati na porta apressada, e então ela atendeu. Ela era linda de verdade. Com os cabelos dourados indo até o meio das costas. Ela sorriu abertamente para mim, e eu tentei fazer o mesmo.

-é... Jasper está? –eu perguntei um pouco tímida.

-está sim. Entre, eu vou chamá-lo. –ela subiu as escadas, me deixando sozinha na imensa sala branca.

Demorou um ou dois minutos, e eu já estava imaginando que ela estava achando uma desculpa para me falar. Eu podia imaginar que ele não queria me ver, afinal foi precipitado e totalmente infantil o que eu havia feito. Eu não tinha parado para pensar que podia ser a irmã linda dele o abraçando naquela praça. Eu fui completamente infantil o deixando sem uma explicação. As lagrimas já estavam nos meus olhos e eu lutava para reprimir os soluços.

-Alice? –eu escutei aquela voz rouca e doce me chamar. Eu olhei para cima e o vi lindo com sempre em uma camiseta preta simples e shorts da mesma cor.

Eu tentava achar alguma coisa para falar, mas nada do que eu dizia fazia sentido. Ele desceu as escadas correndo e se colocou a minha frente.

-JA-JA-JAASPER. –eu solucei, sem conter os soluços. Ele me abraçou, e me beijou ternamente.

-eu te amo. –ele sussurrou no meu ouvido, me fazendo chorar mais.

-me desculpe, eu não podia ter feito aquilo. –eu disse entre soluços, ele me abraçou mais forte.

-eu deveria ter te explicado. –ele falou mais uma vez no meu ouvido. Ele se afastou de mim para olhar em meus olhos e então sorriu.

Escutei um barulho baixo perto de nós, mas não virei para olhar o que era. Ele ainda me olhava da mesma maneira de antes, e então escutei alguns risinhos ao nosso lado. Eu virei minha cabeça e então vi Rosalie, abraçada com uma mulher. Ela parecia ser jovem e era muito bonita, e ao seu lado um homem alto e loiro, também muito jovem e bonito. Eles sorriam para mim e eu corei, sem ter percebido a presença deles antes.

-Alice, esses são meus pais, Esme e Carlisle, e minha irmã Rosalie. –ele falou apontando. Eu sorri envergonhada para eles.

-fico feliz em conhecer você querida. –disse Esme, vindo em minha direção para me abraçar. Eu a abracei e então Carlisle estava ao meu lado também.

-é bom conhecer vocês. –minha voz saiu baixa, mas ainda audível.

-você é prima da namorada de Edward, não é? –perguntou Carlisle simpático.

-sim, a Bella. –eu falei sorrindo. Eles sorriram abertamente.

-pode ficar para jantar querida? –eles perguntaram me levando para a cozinha. Jasper não largava o meu braço, me acompanhando pela visita a família.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gente tá ai... eu postei hoje por que não sei se vou poder postar amanha então eu adiantei o cap... espero que gostem.. e comentem! ;)
beijinhos