Apenas por Hoje escrita por caroline_03


Capítulo 11
Capítulo 11:Surpresas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35678/chapter/11

Eu desci para o café e me sentei á mesa sem dizer uma palavra. Meu pai ainda me fuzilava com os olhos pelo banho matinal, Mike estava com o cabelo todo arrepiado, e Edward ainda passava a toalha pela cabeça. Eu coloquei um pouco de leite em minha xícara, enquanto minha mãe mantinha um sorriso sacana nos lábios. Emmett sentou ao meu lado e olhou para os três que ainda estavam completamente encharcados.

-ué, choveu? –ele perguntou confuso. Eu revirei os olhos e voltei a olhar para minha xícara.

-não. Bella resolveu nos ajudar a tomar banho hoje. –eu engoli seco e corei. Emmett me olhou com a sobrancelha erguida.

-Bella...? –ele fez sinal com a mão para que meu pai continuasse.

-jogou um balde de água em nós. –ele falou fazendo careta. Emmett explodiu em gargalhadas.

-na verdade eu joguei no Mike, eu não tenho culpa se vocês estavam juntos. –Emmett gargalhou mais ainda, e Mike me fuzilava com os olhos. Edward riu, junto com Emmett, fazendo com que todos começassem a rir também.

Mike ainda não falava comigo depois do café da manha. Emmett saiu misteriosamente dizendo que “tinha que resolver umas coisas”. Papai continuou fazendo o que eu interrompi mais cedo com um balde de água. E mamãe conversava com Ana pelo telefone. Edward trocara de roupa e começava a arrumar sua mala, já que seus pais chegariam no dia seguinte. Eu estava sozinha assistindo TV, quando Emmett entra correndo em casa.

Ele segurava seu casaco com força no peito e olhava de um lado para o outro. Por um momento eu pensei que tinha alguém o perseguindo, ou que tivesse entrado em uma baita encrenca. Mas assim que ele entrou, minha mãe deu um pulo com o susto da porta batendo. Meu pai e Mike correram para a sala onde nós estávamos, e eu ainda o olhava com os olhos arregalados. Edward também correu escada abaixo para ver o que tinha acontecido, e Emmett ficava ali, olhando para todos nós com o rosto vermelho.

Ele sorriu para nós como quem se desculpa. Mamãe voltou a falar no telefone, Mike voltou a fazer o que estava fazendo, Edward terminou de descer as escadas e parou na sala encarando o casaco em seu peito. Papai chamou Emmett para ajudar, e depois de suspirar ele deixou o casaco com cuidado no chão e foi ver o que meu pai queria. Edward se sentou ao meu lado no sofá, e cinco minutos depois Emmett voltou para a sala.

-qual o problema Em? –eu perguntei vendo meu irmão claramente tristonho.

-A russa. –ele falou, fazendo uma careta.

-quem? –eu perguntei, erguendo a sobrancelha. Eu tive a impressão que o casaco seu se mexeu, porem eu voltei a olhar para Emmett.

-A Corine. –ele fez outra carinha triste. –ela não me quer. –Edward olhou para o casaco dele também.

-você só precisa achar um jeito de conquistá-la Em. –eu falei sorrindo.

-mas como? –eu revirei os olhos. –você me ajuda? –eu sorri para ele. Eu ia me divertir muito com isso.

-claro que sim. –ele correu para me abraçar.

-obrigada Bella. –eu ri e voltei a olhar para o casaco.

-não é nada, mas... Em? –ele me olhou. –por que seu casaco está andando? –ele arregalou os olhos e correu para cima do casaco, que a essa altura já tinha batido na parede umas mil vezes e andando um metro de onde estava inicialmente.

-FOOOOFO! –ele gritou, fazendo com que eu e Edward nos olhássemos. Quem?

Ele tirou alguma debaixo do casaco e apontou para nós. Eu dei um pulo no sofá, e Edward se encolheu. Ele sorriu e balançava a coisa, como se fosse um bebê. Eu fiz cara de enjoada e Edward ergueu uma sobrancelha. Emmett sorria como uma criança.

-não é o cachorro mais lindo que vocês já viram? –ele falou balançando a coisa de novo. Juro, se ele não tivesse falado que o bicho era um cachorro, eu juraria que era um rato. Minha mãe apareceu na porta, e olhou horrorizada para o bicho.

-EMMETT, TIRA ESSE RATO DAQUI! –ela gritou, e sem querer concordando comigo que o cachorro na verdade era um rato.

-mãe, não grita que ele é sensível. –ele balançou o negocio mais uma vez. –e o nome dele é fofo.

-eu sou fofo? –Mike disse chegando á sala, e assim que viu Emmett, estacou. –legal, agora temos um rato. –eu tive a nítida impressão que seus olhos brilharam. Eu revirei os olhos, e Edward parecia estar segurando o riso.

-é só até eu me mudar de vez para o dormitório da faculdade mãe, depois vocês só vêem o Fofo quando eu vir visitar vocês. –disse Emmett sorrindo. Os olhos de minha mãe se encheram de lagrimas, olhando para todos nós.

Emmett conseguiu que o bicho ficasse. Ele correu para comprar ração, mesmo eu achando mais apropriado dar queijo, para o cachorro. Fofo cheirou a comida e, para minha surpresa, começou a comer. Ele bebeu da água que Emmett tinha colocado para ele, e agora cheirava nossos pés. O bicho olhou para mim e latiu (sim, o bicho latiu) me fazendo dar um pulo da cadeira da cozinha. Mike parecia completamente satisfeito com a coisa que cheirava o seu pé. Meu pai não tinha uma reação muito diferente do que a minha ao bicho. Qual quer ruído que ele fazia, nós pulávamos.

Eu estava no meu quarto, tentando manter uma distancia considerável do bicho que agora corria pela casa, emitindo sons estranho que pareciam com latidos, quando alguém bateu na porta. Eu mandei entrar e para minha surpresa era Emmett, segurando Fofo, é claro. Eu mandei que ele ficasse fora do quarto enquanto estivesse segurando a coisa, então eu desci com ele para a sala, tentando preservar meu quarto.

Eu me joguei no sofá da sala, onde Mike e Edward assistiam a algum filme que eu não prestei atenção. Emmett ainda segurava o cachorro no colo, e sorria para mim. Mike parou de assistir o filme e também olhou para Emmett.

-Vamos Bella. –ele falou sorrindo. Eu revirei os olhos.

-você precisa descobrir coisas que ela gosta Em. –eu falei, sorrindo.

-ah, mas isso é fácil. Ela é uma menina, então você sabe dessas coisas. –eu sacudi a cabeça.

-e outra coisa... Você precisa se localizar. Por exemplo... Que cidade ela morava? –eu perguntei com alguma esperança brotando.

-É... Na Rússia, ué. –eu fechei os olhos e contei até dez.

-sim Em, mas a cidade. –ele fez cara de confuso e coçou a cabeça. –esquece isso, vamos pular essa parte. Seja querido. Convide ela para ir ao cinema, ou jantar. –eu pisquei para ele e ele sorriu.

-o que mais? –seu sorriso estava de orelha a orelha.

-ah, de um presente para ela. –seus olhos correram para o animal em seu colo. –de preferência que não se mexa. –e nem pareça um rato, completei mentalmente.

-hm, será que eu tenho que achar algum assunto para falar com ela?-eu gelei.

-NÃO! Quer dizer, não precisa Em... –eu ri um pouquinho, já imaginando as catástrofes que ele falaria. Ele assentiu, e subiu levando seu cachorro junto.

Mike ainda não olhava para mim. Eu não tinha certeza se era por que eu tinha confessado que tinha colado chiclete no cabelo de Lauren por causa dele, ou se era por causa do banho de hoje de manha. Mas agora ele estava com o controle na mão olhando fixamente para a TV, Edward ao seu lado perguntava uma coisa ou outra, ele respondia apenas com a cabeça. Eu sussurrei no ouvido de Edward se ele sabia de alguma coisa, mas ele apenas deu de ombros sem saber o que responder.

Edward subiu para terminar de arrumar suas coisas e eu fui atrás para ajudar. Eu comecei a dobrar algumas camisetas que estavam espalhadas no sofá cama. Eu nunca pesei que fosse ser doloroso ver aquilo. Eu sabia que mais cedo ou mais tarde ele teria que voltar para a casa dele, mas eu não esperava que fosse doer fazer aquilo. Eu sabia que agente continuaria namorando e que ainda nos veríamos todos os dias, mas não era a mesma coisa do que ficar o dia inteiro com ele, ele caindo de sono no sofá, ele lavando ou secando a louça, ele tentando convencer Mike a comer de boca fechada, ou então quando ele simplesmente me desejar boa noite, me dando um abraço ou me beijando ou apenas falando.

Eu estava empilhando suas camisetas e calças jeans quando ele veio e se sentou ao meu lado. Eu olhei para ele e só então percebi que estava fazendo bico. Ele sorriu para mim e me abraçou, e eu lacei seu pescoço com meus braços. Ele beijou minha bochecha e se afastou para olhar em meus olhos.

-vou sentir falta daqui. –ele falou fazendo biquinho também. Eu sorri para ele.

-quer fica mais alguns dias? Ninguém vai se importar. –eu propus sorrindo, ele riu.

-acho que minha mãe ficaria um pouco irritada, mas me promete uma coisa? –eu assenti.

-qual quer coisa. –eu concordei. Ele sorriu maliciosamente e depois sussurrou no meu ouvido.

-se eu aparecer na sua janela, não me jogue água, ok? –eu ri me lembrando da cena.

-certo, mas se você aparecer, não reclame se eu te prender em um cofre onde só eu tenho a chave certo? –eu pisquei para ele, me lembrando do que ele havia dito no dia anterior. Ele sorriu e se aproximou.

-não vou reclamar. –ele encostou seus lábios no meu, me beijando calmamente. Suas mãos agarraram minha cintura, e meus braços o puxava para mais perto de mim. Seu beijo não era mais calmo, agora era cheio de desejo e pressa. Nossos lábios se separaram, e ele correu os dele pelo meu maxilar e pescoço. Eu o abraçava com força e suas mãos já estavam me puxando cada vez para mais perto. Ele mordeu meu pescoço, me fazendo suspirar. Eu puxei sua cabeça para que eu pudesse olhar em seus olhos, e voltei a beijar sua boca com a mesma pressa que ele me beijava antes. Eu já estava quase deitava em cima do sofá cama, esquecendo que Mike o usava para guardar roupa suja, quando escutamos passos vindos em direção ao quarto.

-você se importa se eu der uma surra no seu irmão hoje? –Edward perguntou arfando.

-nem um pouco. –eu falei fazendo uma careta. Edward riu se levantando e me colocando sentada.

Ele voltou a colocar as coisas que eu tinha dobrado –e que agora estavam amassadas- na mala, como se nunca tivesse deixado de fazer isso. Mike entrou no quarto e nos olhou desconfiado. Eu ergui uma sobrancelha para ele, e ele passou os olhos de mim para Edward. Ele entrou e veio se sentar ao meu lado. Eu olhei para ele com as sobrancelhas erguidas. Ele tinha voltado a falar comigo?

-Bella? –ele falou me olhando.

-sim Mike? –eu olhei para ele com um sorriso leve nos lábios.

- o que falou ontem sobre a Lauren, é verdade? –eu franzi a testa, voltando a olhar para camiseta em minha mão. Era difícil dizer isso, eu sabia que Mike gostava dela.

-sobre eu ter ficado com ciúmes do apelido, ou por ela ter te xingado? –ele revirou os olhos.

-ter me xingado é claro. –Edward fingia estar entretido com a organização de sua mala, mas eu sabia que ele estava prestando atenção em nossa conversa.

-sinto muito Mike, mas é verdade. –eu o olhei esperando por uma expressão que indicasse tristeza, mas nada. Ele apenas fitava o vazio, pensativo.

-Sabe, você é uma irmã muito melhor do que eu mereço. –ele sorriu franco para mim, e eu revirei os olhos sorrindo. Eu o abracei e ele retribuiu.

-você sabe que não é verdade. Mas... Mike?

-sim? –ele perguntou desconfiado.

-eu não vou esquecer o que você fez com o meu quarto. –ele riu ainda me abraçando.

-não esperava por isso, na verdade eu adoro ver você irritada. –eu ri.

-e eu também não vou falar que te amo. –ele fez um som enjoado.

-nem eu. ECA! –Edward já ria a essa altura, assistindo a cena que nunca, jamais, irá se repetir.

Eu ainda ajudava Edward a dobrar suas roupas, e Mike procurava pelo seu guarda-roupa alguma coisa para vestir. Ele jogava suas camisetas em cima de mim, talvez com a esperança que eu as dobrasse também. Edward terminou de arrumar suas coisas, e Mike já tinha desistido de achar alguma coisa para vestir, quando Emmett entra no quarto, segurando outra pilha de roupas. Eu olhei cuidadosamente para ver se Fofo não estava escondido no meio das roupas, mas assim que escutei o grito da minha mãe no andar de baixo eu relaxei.

-Bellinha, eu estava pensando. E se você me ajudasse a me arrumar, tipo mudar meu estilo? –eu ergui uma sobrancelha e olhei para as roupas que ele segurava.

-ah, mas isso vai ser muito bom. –disse Mike se acomodando no sofá cama e olhando para Emmett. Edward sentou também para olhar.

-tem certeza Em? –eu perguntei com um pouco de esperança.

-sim, talvez se eu fizer isso, ela comece a conversar comigo. –ele sorriu abertamente, eu ergui as duas sobrancelhas, e Mike riu.

-e talvez ela te chame para fazer comprar também. –disse Mike rindo.

-isso é ruim? –eu revirei os olhos. Era para ele me dar aulas, não é?

-na verdade... Bem, vamos ver o que você tem aqui. –ele colocou a pilha de roupas em cima da cama.

Ele espalhou um monte de camisetas e camisas, calças jeans e sociais. Eu olhava para tudo como se fosse me engolir a qual quer momento. Edward analisava cada peça de roupas e Mike ainda tinha um sorriso de deboche no rosto. Eu respirei fundo e peguei o celular para ligar para Alice. Liguei uma, duas, três vezes e ela não atendeu.

-acho que ela ia sair com meu irmão Bella. –disse Edward sorrindo para mim. É talvez ele estivesse certo.

Fiz Emmett provar todas as roupas. A primeira que ele colocou foi uma camiseta branca com alguns detalhes em rosa, uma calça social –que ficou justa- e tênis. Mike explodiu em gargalhadas ao meu lado, e eu fiz sinal para que ele trocasse. Ele voltou colocando uma camisa social, que só fechava até a metade do peito, uma calça jeans tão apertada que eu não tinha idéia de como ele conseguiu por, e, mais uma vez, tênis. Dessa vez não consegui me controlar e comecei a rir com Mike, que a essa altura já rolava de um lado para o outro. Ele provou varias roupas, e no final nem quando Edward sugeria alguma coisa parecia dar certo. Eu corri para o quarto do meu pai, como uma ultima tentativa, e peguei algumas roupas dele. Assim que Emmett colocou a camiseta, todos nós desistíamos. Ficou tão apertado que dava para ver a barriga de cerveja que ele teria daqui uns vinte anos.

Emmett voltou a colocar suas roupas normais, e eu sugeri que esperássemos Alice para ela ajudar. Assim que eu me joguei na cama de Mike e Emmett sentou no chão, meu celular tocou. Era Alice. Eu atendi toda sorridente, já me preparando para pedir sua ajuda quando percebi que tinha alguma coisa errada.

-BEEEEEEELLA. –ela fala chorando. Eu dei um pulo da cama e me coloquei em pé.

-qual o problema Alice? –eu perguntei um pouco alterada.

-Edward está perto de você? –eu franzi a testa para o nada.

-sim, qual o problema Alice? –ele suspirou, ainda chorando. Eu não conseguia entender muito bem o que ela falava.

-eu preciso da sua ajuda, estou passando te pegar. –eu concordei e corri para o meu quarto para pegar minhas coisas. Assim que eu estava saindo, Edward estava na porta esperando por uma resposta.

-eu não sei o que aconteceu, mas assim que descobri eu te falo. –eu falei tentando sorrir um pouco. Ele me pegou pela cintura e me beijou, e então escutei o som da buzina de Alice. Para ela buzinar ao invés de tocar a campainha, a coisa estava feia.

[Alice]

Eu ainda estava em duvida em que blusa usar. Eu sabia que se eu usasse a azul, ela combinaria perfeitamente com minha sandália de salto alto. Mas se eu usasse a verde eu poderia usar aquela sapatilha que minha mãe tinha me dado no meu aniversario, e sem contar que era muito mais confortável. Joguei as duas na cama e tentei escolher uma calça. Acabei escolhendo usar uma blusa rosa que Bella tinha trazido para mim da Alemanha, ela ficava muito bem com outra sapatilha que eu tinha. Coloquei a roupa e vi que já estava quinze minutos atrasada, eu sabia que Jasper iria me matar. Comecei a fazer minha maquiagem com bastante calma, por mais que estivesse muito ansiosa para saber o que Jasper queria me mostrar. Só em pensar no nome dele meu coração já acelerava.

Quarenta minutos atrasada, que droga. Peguei o carro e corri para a praça onde ele havia me dito que estaria me esperando. Não foi nada fácil encontrar um lugar para estacionar, mas depois de dez longos minutos eu consegui achar um lugar ao lado de uma lojinha que tinha umas roupas bem lindinhas. Talvez eu levasse Bella comigo para ver se gostávamos de alguma coisa.

Comecei a andar pela pracinha a procura da tal banca de revista que ele havia me falado. Eu já estava atrasada uma hora e quinze minutos, quando enfim achei a banca. Eu achei um menino alto, loiro e simplesmente lindo, esperando sentado em um banco. Eu comecei a andar mais rápido e sorridente, quando estaquei.

O QUE AQUELA LOIRA OXIGENADA ESTAVA FAZENDO ABRAÇADA NO MEU NAMORADO?

Eu comecei a tremer, e então Jasper me viu e sorriu. ELE SORRIU. EU ACABEI DE DAR UM FLAGRANTE NELE COM UMA LOIRA DE FARMACIA E ELE SORRIU PARA MIM. Isso é algum tipo de trote, ou brincadeira de mau gosto? Eu o fuzilei com os olhos, tentando não passar meu desespero. A menina me olhou e sorriu também. Eu empinei o nariz e voltei para o mesmo lugar de onde eu estava vindo.

-ALIICE. – ele me chamou, mas a essa altura as lagrimas já corriam pelo meu rosto, e eu não daria a ele esse gosto.

Eu voltei para o meu carro e o liguei. Jasper já estava na janela reclamando pela minha atenção. Eu dei partida, sentindo muito de não o ter atropelado. Eu dirigi sem rumo por uma ou duas horas. Meu celular tocava sem parar e eu sabia que era ele, por causa da musica que eu tinha colocado para quando ele me ligasse. Em um pequeno intervalo de ligações que ele me dava eu o peguei e vi que Bella tinha me ligado mais cedo. Eu retornei a ligação.

-ALICE. – ela falou animada. Como eu sentia por estragar a felicidade da minha melhor amiga.

-BEEEELLA. –eu falei ainda chorando.

-qual o problema Alice? –ela perguntou já percebendo meu estado de espírito.

-Edward está perto de você? –eu sabia que deveria está, eles não se largavam dês da festa de sexta.

-sim, qual o problema Alice? –ela insistiu. Eu não podia falar com ela por telefone, ainda mais se ela estava perto de Edward.

-eu preciso da sua ajuda, estou passando te pegar. –ela concordou prontamente, e eu fiz o contorno para voltar para a casa dela.

Eu buzinei e ela correu para o carro. Eu ainda chorava muito, e eu não tinha certeza se eu estava em condições de dirigir, mas não podia falar isso para ela. Ela me olhava sentada no banco ao meu lado. Eu virei um pouco minha cabeça para poder ver sua expressão. Ela parecia estar muito triste, e não sabia ao certo o que fazer.

-Alice... –ela falou com a voz baixa.

-JASPER ME TRAIU BELLA. –eu falei gritando e chorando mais uma vez. Bella arregalou os olhos.

-como? O JASPER? Tem certeza? –eu assenti.

-Bella, eu quero que você me ajude a mudar. Eu não vou ser mais essa Alice arrumadinha e bonitinha, não mesmo. Agora eu vou ser uma bad girl. –ela estava imóvel ao meu lado. Mil coisas se passaram por seu rosto. Ela sacudiu a cabeça e fechou os olhos.

-você teve um surto ou o que Alice? –ela perguntou ainda com os olhos fechados.

-não estou brincando. Aquela Alice MORREU, MORREU! –ela suspirou e colocou uma mão em cima da minha.

-Alice, desculpa. Mas deve ter uma explicação lógica para isso. O Jasper é tão pateta quanto o Mike, ele seria incapaz de te trair. –ela falou me olhando com compreensão, ou pelo menos eu achei que fosse.

-eu me enganei quanto a isso também. –ela não falou nada, apenas repuxou um canto da boca para o lado e ficou me olhando.

-vai dar tudo certo, ok? –ela falou, e eu assenti. Tinha que dar tudo certo.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

não me matem por favor!!! vai dar tudo certo, ok? ;)
espero que gostem e o proximo vem logo logo... comentem! ;)