Remember Me escrita por SweetBia, Anaísis


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Nós já temos uns dois capitulos escritos, por isso basta vocês comentarem muito que o próximo capitulo vem rapidinho.
Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355994/chapter/1

Decorria o ano de 1861 …

            Um ano triste, cheio de mágoas, onde para todo o lado em que se olhava só se via destruição. Sim, destruição. A Guerra Civil decorria e por todo o lado que passava deixava o seu rastro, casas, aldeias, colheitas eram arruinadas e muitas vezes incendiadas, nada podia ficar de pé para contar a história. Famílias eram separadas, mulheres perdiam os filhos e maridos, crianças perdiam os pais, por todo o país o sentimento de medo era palpável. As ruas desertas demonstravam o medo dos habitantes de sair de casa a menos que o assunto fosse de máxima urgência, criando as ditas cidades fantasma.

No meio do silêncio fúnebre que se instalou nas ruas, um ruído surgiu, o choro de uma criança.

Numa casa humilde, nos arredores da cidade, uma menina chorava agarrada à perna do irmão que se baixou, pegando-a ao colo.

- Nhão Jazzy, fica cumigo, po favoe. – a menina de apenas dois anos implorava abraçada ao irmão.

Ele estava de partida para a guerra, apesar de ainda não ter idade suficiente, tinha aparência de tal.

- Eu tenho que ir meu anjo, alguém tem que sustentar a família. – o rapaz falou a última parte de forma ácida enquanto encarava o pai que apenas desviou o olhar.

Ele sabia que o filho tinha razão, desde que a mulher falecera que ele não trabalhava, em vez disso, ia para o bar esbanjar i pouco dinheiro que a familia tinha em bebida.

- Mas eu nhão queo, fica cumigo. – a pequena menina repetia agarrada ao pescoço do irmão enquanto as lágrimas lhe escorriam livres pelo rosto.

Aquela cena magoava o rapaz mais do que qualquer outra coisa, ele odiava ver a sua irmãzinha chorar, não gostava de ver aqueles olhos que se assemelhavam a dois chocolates a verter lágrimas, preferia quando ela estava feliz e os seus olhos tinham um brilho único. Ele também não queria ir, mas sabia que era preciso, em sua casa já quase não havia comida e enquanto ele estivesse na guerra o pai e a irmã teriam uma pensão de alimentos e ele enviar-lhes-ia todo o dinheiro que recebesse, só esperava que o pai ganhasse juízo e não o gastasse em bebida.

- Nunca te esqueça que eu te amo, mais do que à minha própria vida.

E com um último abraço forte à irmã, o rapaz entregou-a ao pai e virou as costas. Enquanto a menina se debatia com toda a sua pouca força para que o pai a largasse, o rapaz saio de casa e foi em direção ao seu destino, sem nunca olhar para trás …


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/Ju: Bem galera, espero que tenham gostado desse começo, as como eu disse e apenas o começo muito ainda tem que acontecer, e podem pegar seus lenços, desfibriladores e armas para as autoras o show vai começar.
N/Bia: E ai?
Gostaram? Amaram? Odiaram?
Comentem muito que nós estamos para alem de ansiosas para saber o que acharam e se devemos continuar ou não.
Bjos