Os Opostos Se Atraem (uma História Percabeth) escrita por Fênix


Capítulo 4
Just The Way You Are


Notas iniciais do capítulo

Olá, gente!!!! Bem, desculpem a demora... Mas aqui estamos nós, não é?
Gente, eu tive uma ideia: eu vou colocar meus leitores como personagens na fic! O que acham? A linda Nat Sem Noção já vai aparecer no próximo cap, como ficante do Percy! Me mandem pelos reviews qual vai ser seu nome e como querem aparecer! Mas tem que ter comentado em pelo menos dois caps, hein?
Trilha: Just The Way You Are, Bruno Mars.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355617/chapter/4

O outro dia já começou sério. Percy acordou meio grogue no apartamento alugado, correndo para colocar uma roupa que prestasse e chegar cedo na sessão de fotos. Annabeth se levantou da cama macinha, arrumando cuidadosamente os lençois de linho branco em seu apartamento novo, que valia mais de U$ 4000000, 00.

Eles chegaram cedo na sessão de fotos. Se encontraram na porta do edifício. Annabeth tinha uma expressão dura, as sombrancelhas franzidas em desaprovação para o fotógrafo. Percy tinha um sorriso leve nos lábios.

-Entre, madame.- ele disse, com o mesmo sorriso, abrindo a porta para ela. A loira somente revirou os olhos, indo em frente e o deixando sozinho.

"Ela fica linda quando está brava...'' ele pensou.

A sala onde seria a sessão de fotos era branca, iluminada e espaçosa. A modelo, Drew Tanaka, tinha cabelos negros caheados, olhos orientais também negros, delineados perfeitamente e uma expressão incrível de arrogância.

"Gata." foi o julgamento de Percy.

"Exibida, mas vai render um bom dinheiro." pensou Annabeth.

Drew fazia poses sensuais, biquinhos, caras sérias, sorrisos... E, em uma foto, mandou um beijo para Percy. Por alguma razão, Annabeth ficou com uma certa raiva daquela cena.

As fotos pararam por um instante para que a modelo trocasse de roupa. Naquele meio tempo, Drew caiu do salto, se estatelando do chão, pois havia tropeçado em um roupa caída no chão. Annabeth teve um acesso de riso silencioso. Somente uma pessoa percebeu... Percy.

Vagarosamente, ele se aproximou de Annabeth e tirou uma foto dela com a câmera. A loira parou de rir no mesmo instante.

-Que foi?- ele perguntou, sem tirar o sorriso do rosto.- Você fica linda quando sorri...

Ela revirou os olhos.

-Ah, fale sério, srta. Chase!- ele colocou uma irônia carregada no "srta". - Não adianta revirar os olhos e me ignorar... Eu continuo aqui, com as monhas cantadas péssimas! Olhe só, me deixe pelo menos te convidar para sair hoje a noite, ok? Te pego as 9. Me passe seu endereço.

Annabeth resolveu não recusar: era melhor aquele garoto entender de uma vez que ela não queria nada com ele. Com ênfase no "nada".

-Tudo bem. As 9.- ela passou um pedaço de papel com seu novo endereço para Percy, que arregalou os olhos: ele não esperava que ela mirasse em um dos bairros mais chiques da cidade.- Te espero lá, sr. Jackson. - seu tom foi irônico.

(...)

As nive horas em ponto, Annabeth estava com seu melhor vestido: curto, decotado e sensual. Era azul claro, que realçava seus olhos cinza tempestade, com um cinto prateado, pontilhado por lantejoulas também prateadas. Tinha saltos de seis centímetros, pretos, com tiras.

"Pareço, mas não sou nenhuma santa!" ela pensou, rindo. Mas então, se lembrou de quem dizia aquela frase... Luke Castellan.

-Não chore!- ela repreendeu a si mesma. - Vai borrar a maquiagem perfeita que você demorou horas para fazer!

Um carro, um Ford Anglia, caindo aos pedaços, parou na frente do prédio de Annabeth.

-Eu não acredito que ele veio me pegar com essa coisa!- ela murmurou.

A janela do carro se abriu revelando... Percy Jackson.

Ela bateu a mão na testa.

-Ele veio me pegar com essa coisa!

-Entre aí, srta. Chase!

Com um suspiro de evidente desagrado, Annabeth entrou no carro.

-Tem certeza que isso é seguro?- a loira perguntou.

-Ele ainda anda, tem portas e janelas... Bem, ele não tem uma janela, mas não faz falta.

Ela suspirou mais uma vez. Aquela seria uma longa, longa, longa noite...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que não ficpu muito bom, mas estou realmente sem tempo. Reviews? Favoritos? Pedradas? Tijoladas? Pedidos de casamento? Divórcio?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Opostos Se Atraem (uma História Percabeth)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.