Two Kinds Of Hope escrita por lsuzi, loliveira


Capítulo 31
Capítulo 31


Notas iniciais do capítulo

oieeeeeeeeeeeeeeeeeee



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355431/chapter/31

Luke voltou a falar comigo. Adam é um babaca. Parece que não dá mesmo pra ter tudo que você quer na vida. Não quero mais pensar no Adam, mas aqui, com Alison e Luke, sentada em uma cadeira de shopping, tendo que esconder meus olhos por trás de óculos escuros já que eles estão vermelhos do choro e da ressaca, é meio inevitável, até meu corpo faz questão de me lembrar daquele infeliz. Passei o dia todo ontem chorando, na companhia de Luke, e de sorvete de chocolate. Nem Diana teve coragem de vir falar comigo, de medo que eu começasse a chorar alto demais e assustasse meus irmãos. Meu pai veio. E estava tão sério como eu nunca vi ele ficar. Acho que é porque eu nunca fiquei com o coração partido antes. Mas, ele falou umas coisas legais que não ajudaram em nada ("você é incrível, nós te amamos, tá?"), e foi só isso.

 Acho que, por isso nunca ter acontecido comigo antes, eu definitivamente não estava preparada pra dor que eu ia sentir. Ela me faz chorar mais que aqueles filmes que o cachorro morre no final. De verdade. Eu só queria me afogar no travesseiro ou ficar lá pra sempre até morrer. Luke me impediu de fazer muitas besteiras, entre elas, coisas como:

1-Ficar bêbada de novo pra esquecer a ressaca. 

2-Ficar bêbada de novo pra esquecer Adam e a minha mãe. 

3-Invadir a casa do Adam com uma picareta ou martelo ou faca. (a picareta ganhou, e eu estava prestes a achar uma quando Luke me deu um tapa)

Acabei de não fazendo nada disso. Eu sei que eu iria me arrepender depois, de qualquer uma das opções, mas eu só não queria FAZER ESSA DOR NO CORAÇÃO DESAPARECER.

O pior de tudo, não foi o que ele fez. Foi eu ter achado que ele GOSTAVA de mim. Ele é Adam. E gente como Adam vai ser idiota pra sempre. Luke ouviu algum amigo de Adam dizer, na fila do cachorro quente, que Adam tinha "finalmente conseguido". Quando Luke perguntou o quê, o garoto disse que Adam oficialmente conseguia todas as garotas que ele queria, então supus que estava falando de mim, e que o papo de "relacionamento sério" era pura merda, e charme pra me convencer que ele ligava pra mim. Isso dói. Eu sou tão burra que se não entrasse pra nenhuma faculdade, não me surpreenderia. 

EU FIZ ADAM CONHECER MEUS PAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Começo a soluçar outra vez que nem um bebê. Perdedora. Alison bota uma mão no meu ombro e me olha com pena. Odeio esse olhar, mas gosto dela. Acontece que eu estava errada, ela e Luke se dão muito bem. E ele parece gostar dela. De verdade. Então posso aguentar esses olhares dela. Luke me fez vir com eles, pra eu não ficar em casa gritando com meu celular por alguma coisa (eu fiz isso ontem, também), então aqui nós estamos, esperando a hora de entrar no cinema, para o filme começar. 

-Axl, quer batata frita? -Luke pergunta. 

-Não. 

-Você ama batata frita. 

-Não estou com fome. 

-Eu posso tolerar você com essa cara de fim do mundo, mas não posso tolerar a tristeza da batata frita por ser trocada por você. -Eu senti falta do Luke. Ele joga na minha frente. -Aliás, eu que paguei, então é melhor comer. -Pego uma e como, e imediatamente me arrependo de não ter pego mais cedo. Percebo que, com toda a confusão dos últimos dias, a única coisa que eu ingeri foi bebida e sorvete. Estou faminta. 

-Hm, Axl, você, hm, tomou um banho nesses últimos dias? -Alison pergunta, cautelosa e eu começo  a chorar mais alto. QUE DESASTRE. 

-NÃO.-Enterro meu rosto nas minhas mãos, e como uma batata frita. Me sinto horrível. E esqueci de tomar banho. O que eu fiz pra merecer esse cérebro? 

-Tá, calma, calma. -Ela diz de novo, hesitante ainda, esperando que eu exploda com ela ou algo assim. -A gente cuida disso depois. Agora a gente tem que ir pro cinema. Você ainda vai com a gente né? -Quero dizer não, que já foi um passo enorme eu ter saído de casa, e agora quero voltar, por favor e obrigada, mas Alison está se esforçando tanto para ser legal comigo e não dar atenção completa ao Luke, e Luke acabou de voltar a falar comigo, e parece preocupado, então eu respiro fundo e digo que sim, ainda vou. Quando nós entramos, sento do lado de Luke. Alison sai para ir no banheiro, antes do filme começar e Luke se vira pra mim. 

-Preciso de um favor. -Ele parece nervoso. 

-O quê? -Por alguns segundos ele parece travar uma briga com as palavras, mas depois fala. 

-Acho que vou beijar ela hoje. -Quase caio da cadeira de choque. 

-Você AINDA não beijou? 

-Não! Eu estava esperando, você sabe, o momento certo.

-Que idiota, Luke. 

-Tá, me escuta, engraçadinha. Preciso de sua ajuda por que, sabe, quero saber o momento certo pra isso. Você SABE que eu sou um desastre pra isso. -Ele admite. 

-Luke, você quer conselhos amorosos? De mim? 

-Um babaca pode ter te sacaneado, mas você ainda é a Axl. -Não sei dizer se ele está certo. Não me sinto mais a Axl. Talvez eu seja um robô. Respiro fundo. Esse é seu melhor amigo, Axl (ou um robô)

-Tudo bem. Primeiro, pega na mão dela, quando ela estiver ao alcance, nada de amarelar, me ouviu? -Penso mais um pouco. -Divida sua coca com ela, e sussurre algum comentário sobre o filme no  ouvido dela. Depois, fique encarando ela por um tempão, ela vai sentir seus olhos nela, e então, você beija ela. Anotou aí? -Aponto pra cabeça dele. Mas Luke ainda parece desesperado. 

-Axl, mas eu não sei se...

-Só faça, vou ficar observando vocês, qualquer coisa, jogo uma pipoca em você. 

-Como? 

-Sento atrás de vocês. Ela voltou. Boa sorte. -Corro para a fileira anterior. Me sinto melhor ajudando alguém. Me sinto útil até animada. Um pouco aliviada também, porque quando o filme começa, posso chorar a vontade sem ninguém reclamar (já que a fileira está vazia) e nem presto atenção no filme. Ao invés disso, quando meus olhos não estão cheios de lágrimas, presto atenção em Luke e Alison, o jeito como os dois agem. Em parte me faz chorar mais, mas fico feliz pelos dois. Acho que combinam muito bem. Luke faz tudo que eu disse, conforme eu falei, na ordem certa, até o minuto final. Quando ele vira para ela tempo o suficiente para ela perceber, e olhar para ele. Então jogo uma pipoca nele. Mas ele não vira pra mim, ao invés disso, ele beija ela. Perfeito. 

Espero fogos de artifício ao algo assim, mas é claro que não aparece nada. A cena que eu acabei de ver foi só uma das milhares que estão acontecendo nesse mundo. E então eu percebo que o que eu estou passando, também é só uma cena. Ninguém vai sentir pena de mim, ou o mundo não vai parar porque meu coração está partido. Nem mesmo Adam. Aposto que ele já está com outra, diferente da daquele dia. O mundo continua girando, a vida continua, e a minha não é exceção, então vou tentar tomar vegonha na cara e ficar bem. E passar nos testes e tentar esquecer Adam, pra sempre. 

Só não agora, porque ver o beijo deles trouxe lembranças de beijos meus, e ADIVINHA QUEM começou a chorar de novo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

não sei o que falar desse capítulo idek mas sei lá espero que tenham gostado e hehehehehehehehehehe friendly reminder o adam tava se pegando com uma vadia heheheheheh bye