Two Kinds Of Hope escrita por lsuzi, loliveira


Capítulo 29
Capítulo 29


Notas iniciais do capítulo

oieeeeeeeee eu to atrasada e eu sei disso
opa im sorry
e eu to morrendo de preguiça e vou juro prometo rescponder tds os reviews que n respondi agora ou daqui a pouco ou quando a preguiça permirtir

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355431/chapter/29

-Axl, acorda. -Escuto uma voz me tirando do sonho sobre unicórnios e Napoleão Bonaparte. Só murmuro alguma coisa e sinto o sonho voltando para mim. Mas a voz vem de novo. -Acorde, agora. -Ela me chacoalha e então, quando eu tento abrir os olhos, a luminosidade me atinge tão forte que BUM, caio da cama, de costas para o chão. Logo que eu percebo que eu só estou vestindo calcinha e sutiã e lembro do que aconteceu na noite passada (graças a Deus eu botei minha roupa de baixo depois), eu fico MUITO agradecida pela coberta estar enrolada no meu corpo e ter vindo para o chão junto comigo. 

-AI! -Boto as mãos nos olhos, e depois na cabeça e viro o rosto para o chão para esconder minha careta. Ouço alguém rindo. 

-Bem, eu tentei te acordar tranquilamente. 

-Vá se foder, Adam. -Minha voz é afetada pela dor. Isso não dá tempo para pensar em algo mais... complicado ou mais correto devido as circunstâncias, e ele não deixa escapar, porque ri mais forte ainda. 

-Se eu me lembro bem, acho que você fez isso mesmo noite passada. -E então eu deixo a vergonha me atingir. Não é como se eu FOSSE virgem, mas é ADAM de que estamos falando e ADAM sempre vai ser um assunto delicado para mim.

Eu não acabei de pensar isso.

Assunto delicado? O que está ACONTECENDO na minha cabeça? Nem minha mãe era um assunto delicado. Quando eu não respondo nada, tímida demais e só olhando pro chão gemendo de dor, ele fala de novo, mas sem gracinha essa vez.

-Olha para mim. -Eu abro um olho e o encaro. -Foi mal, eu devia ter tomado cuidado pra te acordar. Está doendo?

-O quê? -Por um segundo, acho que ele está falando do meu corpo. Um sorriso mínimo se forma no rosto dele. 

-Estou falando da sua cabeça, está doendo muito? -Toco na minha cabeça, no lugar onde bateu bem forte no chão. Dói. Faço uma careta de novo e ele percebe e sai da cama. -Vou pegar um gelo. -E então eu percebo que ele está vestido. Jeans, camiseta e a famosa jaqueta de couro. 

-Você saiu? -Grito, porque ele está na cozinha. 

-Não, mas preciso. Tenho um jogo daqui há pouco e não posso me atrasar. -Uma coisa me ocorre. 

-Espera. Que dia é hoje? 

-Sábado? -Ele pergunta, de sobrancelha erguida e confuso. Me ajuda a levantar e eu me sento na cama, junto com ele. As meias dele se confundem com o lençol branco. Ele senta na minha frente e pressiona o gelo na parte dolorida, e imediatamente eu estremeço e faço uma coisa esquisita com os braços deixando a coberta cair e ele encara meu corpo. Não sei por que ainda fico surpresa com isso. Quando me recupero da sua análise corporal (?), lembro do que ele disse e dou um pulo pra fora da cama. 

-SÁBADO!

-O que que tem?

-TRABALHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! -Digo, exasperada o suficiente para ele ficar alarmado. Começo a correr em busca de roupas mas não acho e vejo ele pegar minha bolsa e jogar na cama rapidamente. Sem me preocupar mais em estar seminua na frente dele, começo a tirar as roupas freneticamente até achar algo apresentável. Ele só me observa pirar, em silêncio. -Eu estou tão ferrada. -Grunho de irritação. -Pior, eu estou TÃO demitida. -Olho no relógio, e vejo que tenho quinze minutos pra chegar no café ou Holly me manda pra rua, e sem piedade. Vi ela fazendo isso com milhares de garçonetes. Enfio uma calça (dando uns pulinhos vergonhosos pra ela servir direito) depois uma blusa e um moletom. Meus tênis são os próximos e eu corro para o banheiro para arrumar o ninho que é meu cabelo. Depois paro na porta e encaro Adam perdida, ele só parece um daqueles espectadores, esperando a atriz dar o próximo passo. 

-Estou esquecendo algum detalhe... -E então vem. MERDA. -Estou sem carro! Droga, droga, droga. -Junto minhas coisas e puxo Adam até a porta. 

-Eu posso te dar uma carona.

-A gente não pode ser vistos juntos, você não lembra?

-Queria que você fosse no jogo. 

-E bem, eu quero poder me sustentar quando a faculdade começar, então, querido, hoje não. -Ele abre a porta para mim e fica na minha frente.

-A gente mal conversou sobre o que aconteceu. -Ergo uma sobrancelha. Conversar? Era isso que Adam fazia com todas as outras? Conversar? 

-Você pode me ligar. 

-Essas coisas não podem ser conversadas por TELEFONE.

-Você quer que eu durma aqui de novo, não quer?

-Garota esperta. -Tento reprimir um sorriso mas não consigo. Dou um beijo delicado nele e ele passa a mão pelas minhas costas. 

-Vamos ver. Boa sorte no jogo! -Digo, já correndo pelas escadas.

-Boa sorte em chegar a tempo! -Ouço ele dizer, mas já estou longe para responder. Quando eu saio na rua, começo a rir quando ouço alguém assobiar e vejo que vem de uma janela lá de cima do prédio: A de Adam. Continuo a correr, para não perder nenhum ônibus ou algo assim, mas por mais ferrada que eu esteja com Holly Alguma-Coisa, não consigo parar de sorrir. 

***

Quando eu chego no trabalho, não é Holly quem aparece. Surpreendentemente, é a minha mãe. 

E eu fico feliz de vê-la, realmente, até ver a sua expressão. Ela está segurando Rose firme em seus braços, e parece séria demais. Fico lembrando de todas as vezes que eu vi essa expressão no rosto de alguém e tento ignorar o fato de que todas as outras vezes, nada bom aconteceu. Aliás, lembro vagamente dela usando essa mesma expressão alguns anos atrás.

Algo. Aconteceu. 

-Mãe? -Ela está sentada no balcão, mas não parece que vai ficar muito tempo, ela me olha como se meu gato ou algo assim tivesse morrido e não sabe o jeito certo de me contar.

-Preciso falar com você.

O sangue deixa meu corpo e eu fico nervosa, pensando no que ela vai dizer. 

-Aconteceu alguma coisa?

-Uma... mudança de planos.

-O que isso quer dizer? -Por que ela não me fala de uma vez? O que está acontecendo? 

-Axl, eu... eu estou indo embora. Embora de Nova York. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

se ficou bugado eu não sei, im sorry de novo pela preguiça
adios



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Two Kinds Of Hope" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.