Acredita Em Nárnia? escrita por Perfil Inativo


Capítulo 6
Desenho.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355037/chapter/6

Todo dia depois da aula, Lúcia perguntava ao porteiro se havia chegado alguma carta para ela. Mesmo que demorasse, gostava de falar com sua irmã. A admirava mais que tudo, e havia aprendido uma lição quando foi a Nárnia. Queria ser tão bela quanto Susana, mas aprendeu que a maioria dos feitiços são mais do que apenas letras, tem mais significado do que imagina. Provavelmente nunca seria como a irmã, mas gostaria de seguir o seu exemplo. Era Destemida, e não Gentil. Várias vezes se perguntava por que lhe deram esse titúlo. Não era o que estava sendo nos últimos dias. Falava pouco com o irmão, coisa que era muito rara. Tentava prestar atenção na aula, mas pensar sobre "seu mundo" como seu professor havia falado era muito mais legal. Voltou sua atenção a aula quando o professor mostrou uma fotografia de uma pintura muito bonita.

-O nome desta pintura aqui é "Vestido azul". Quero que observem bem a pintura. - ele falou passando de carteira em carteira.

Era o retrato de uma garota, com pouco menos de vinte anos, em um vestido azul turquesa de baile. Tinha amarras atrás, e ela provavelmente usava um espartilho. Era bem marcado na parte do busto, tinha um colarinho baixo, e tinha uma longa fita definindo a cintura fina. Depois ia até o chão com bastante volume, e totalmente bordado, com rendas nas mangas, e um chapéu da mesma cor. Usava brincos prateados, e usava maquiagem forte.

-Alguém pode me dizer em que época foi tirada essa foto?

-França, século XIX. - falou Lúcia.

Ele a olhou confusa.

-Como sabe?

-Roupas típicas. - ela falou desviando o olhar para o livro.

-É sobre isso que vamos estudar. Quero que façam uma roupa, do século XIX para a próxima aula.

O professor dividiu todos em grupos, e Lúcia ficou com dois morenos e uma garota loira que sempre via com Molly.

-Já que entende isso, fala como eram as roupas da época. - disse um garoto com tom de sarcasmo, que ela resolveu ignorar.

-As mulheres usavam vestidos longos, bordados a ouro, com os ombros rendados e as costas ás vezes, usavam espartilhos apertados realçando as curvas e o busto. Preferiam usar anéis, pulseiras e colares caros e feitos de ouro, e brincos mais delicados. Os homens usavam roupas geralmente feita de vermelho-vinho, castanho-avermelhado, marrom ou preto. Usavam joias caras, assim como tinham armas incrustadas de pedras preciosas. Usavam um pouco de maquiagem que não aparecia, e usavam perucas brancas grandes.

Quando ela terminou de falar, os três a olharam assustados.

-Como... sabe tudo isso? - perguntou a garota.

Ela se encolheu um pouco. Se soubessem em quantos bailes já havia ido...

-Estudo bastante... - respondeu normalmente, mas acabava de lembrar de um baile onde sua irmã estava simplismente espetacular, beleza digna de uma Rainha.

-Sabe desenhar? - perguntou o garoto de cabelos escuros, e olhos verdes.

Ela pegou uma folha do caderno, e começou a fazer alguns rabiscos. Desenhou um vestido curto, com detalhes de raízes na ponta, com uma calda atrás, uma fita de lado, e um enorme laço no busto. Desenhou um corpo nele, colocou um pouco de movimento, delineou melhor, acrecentou profundidade e sombra, tudo, e no final ficou satisfeita ao ver uma copia quase identica ao vestido que havia usado quando comemoraram o casamento de pedro, e ela fora a madrinha. Era simples, mas estremamente bonito. Os três olharam admirados para o desenho, e quando a garota foi falar alguma coisa, a loira má Molly rouba o desenho de suas mãos. Olha por um tempo e o rasgou no meio. Ela deu uma risada má. Lúcia queria muito arrancar os cabelos da garota por isso, mas se mateve calma. Brigar não ia adiantar nada.

-Molly! - exclamou a garota loira. - Por que fez isso?

-Isso não foi legal Molly. - falou um dos garotos.

-Opa. Foi sem querer - ela falou com um sorriso sorriso cínico no rosto.

Llúcia ficou vermelha, mas iria dar o troco.

-Não tem problema.

-Claro que não tem. - ela repetiu.

-Tem sim! - protestou a loira. - O desenho era lindo, não tinha o direito de fazer isso.

-Vai defender essazinha? Vai?

A menina ficou calada por um tempo, e antes de responder Lúcia se pronunciou.

-Está tudo bem. Mas isso não vai me impedir de humilhar o seu desenho depois. - falou Lúcia com um sorriso de canto.

Molly estreitou os olhos de uma forma ameaçadora.

-Quem foi que disse isso? Quem disse que vai me humilhar, e que seu desenho vai ser melhor que o meu? - ela enfatixou o meu.

-Você disse.

-Quando?

-Quando rasgou o meu por inveja. - ela sorria agora.

Molly ficou vermelha e saiu pisando o chão. Os meninos começaram a rir. A garota loira deu um risinho baixo.

-Então vai fazer um desenho bem trabalhado para humilhar Molly? - perguntou um dos garotos.

-Se não se importarem. E só me dizerem como vão querer, que eu faço.

Depois de discutirem sobre o vestido, o sinal tocou e foram embora, e se despediu de Gian, o menino de olhos verdes, Carlos e Raquel. Sentiu-se feliz, como em um bom tempo não estava. Não por ter enfrentado Molly, mas por ter tido uma conversa normal com alguns colegas. Se aproximou de Edmundo e foi para casa.

-Você está muito feliz hoje, o que foi?

-Eu feliz? De onde tirou isso?

-Da para perceber. O que aconteceu?

-Não tem nada Edmundo. Não sei da onde tirou isso.

Mas no fundo ele sabia que ela estava diferente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acredita Em Nárnia?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.