Acredita Em Nárnia? escrita por Perfil Inativo


Capítulo 5
Como surgiu o mundo?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355037/chapter/5

Lúcia voltava para a sala de aula, o recreio havia acabado. Levou um olhar mortal de Molly e se sentou, já havia se acostumado. O professor entrou, e pediu para abrirem o livro. Quando abriu na página teve vontade de sair correndo, mas permaneceu calma.

-"Como surgiu o mundo" - ele leu o enunciado - poderia ler para nós Sr. Luis?

-Claro. - falou o garoto. -"Existem inúmeras hipóteses de como surgiu o mundo. A religião diz que um ser poderoso chamado Deus criou tudo. A teoria mais aceita na AIC (Assembléia Internacional de Cientistas) é a de que o mundo era uma massa quente, como o nosso Sol, e que conforme iam se afastando umas das outras, foram se resfriando, e consequentemente criou vida em nosso planeta. "

-Obrigado. Antes de continuarmos, quero que saibam que não estou aqui para criticar nenhuma religião.

E o professor Alberto cometou um erro: foi de carteira em carteira, perguntando no que acreditavam. Quando ele se aproximou de Lúcia, que segurou forte no lápis. Queria correr dali, queria fugir. Mas não iria fazer isso.

-No que você acredita?

-Sobre? - ela perguntou inocentemente.

-Sobre como o mundo surgiu.

-Eu... não sei no que acreditar.

-Se refere á este mundo, não é?

-E de que outro mundo eu estaria falando?

-Do seu mundo... como era o nome...

-Nárnia. - ela falou rapidamente.

-Isso. Sabe como ele foi criado?

É claro que ela sabia. Havia aprendido isso des da primeira visita. E mesmo que não houvesse aprendido, saberia. Cada narniano parecia nascer com esse conhecimento.

-Aslan surgiu da escuridão, começou a cantar e as estrelas o acompanharam. Depois grama surgiu ao seu redor, vales, rios, montanhas e mares. A terra veio dele.

A turma gargalhou alto.

-Por favor, eu falei que não estou aqui para criticar religião, e creio que muitos aqui acreditam na força se um ser maior que no caso da religião dela é Alan...

-Aslan. - ela o corrigiu.

-Aslan... para ela foi ele quem criou tudo. Mas francamente, não acredito que tenha sido cantando.

CRACK.

Lúcia partiu ao meio o lápis. Ninguém falava mal de Aslan, ningupém ali sabia o que ele havia feito por Nárnia, nem o quão era forte. Sentiu a raiva subir a cabeça, e quis se levantar e brigar feio com o professor, teve raiva dele, mas se controlou. Juntou os restos do lápis e se sentou, com os olhos faiscando de raiva. O professor a olhou pasmo e depois continuou a aula. Quando o sinal bateu, tudo o que queria era ir embora, mas foi impedida por ele. Quando todos foram embora ela se aproximou da mesa dele.

-Sim senhor, algum problema?

-Quebrou aquele lápis por estar com raiva de mim?

E a verdade é que estava. Mas controlava a raiva, e estava sendo até simpática.

-Não. Devia estar com a madeira velha.

-Não comprou materiais novos?

-Não tinha aquele lápis a um bom tempo. Se não se importa, quero ir para casa.

Foi até a porta, se virou e correu. Encontrou Edmundo na esquina.

-O que aconteceu?

-Por que acha que aconteceu alguma coisa?

-Você é uma das primeiras a sair.

-Achei que fosse sair com seus colegas de novo.

-Eu não falei nada, e foi só uma vez. O que aconteceu?

-Nada.

-Lúcia, não minta para mim.

-Não estou.

A barriga da garota roncou, e Edmundo deixou o assunto de lado, por hora. Depois de comerem, Edmundo levou sua irmã ao correio, para enviar a carta á sua família. Ela estava muito feliz com isso. Talvez logo voltassem a se ver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Falou, desculpe os erros



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acredita Em Nárnia?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.