Acredita Em Nárnia? escrita por Perfil Inativo


Capítulo 4
Carta.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355037/chapter/4

Os irmãos comiam sanduíches em uma lanchonete perto da casa deles. Comiam em silêncio absortos em seus pensamentos. Pagaram e voltaram para casa, e como o dia estava frio, suas respirações faziam pequenas fumacinhas. Tiraram os sapatos, e Edmundo se sentou no sofá enquanto Lúcia fazia seu dever de casa.

-Quer ajuda? - perguntou seu irmão.

-Não. E você?

-Vou em uma biblioteca para fazer um trabalho.

-Posso ir junto?

O irmão a encarou, balançando levemente a cabeça.

-Certo. Te vejo depois.

Terminou a tarefa, arrumou a casa e esperou o irmão chegar. Era perto das 8 da noite, e a raiva da garota foi embora quando viu que ele trazia uma carta.

-Isso é...

-Carta de Susana, Pedro e nossos pais.

A menina correu para o irmão tirando a carta das mãos do irmão. Ele já estava acostumado com o jeito dela quando tinah a ver com os irmãos. Abriu o envelope e tirou uma folha branca toda decorada, e reconheceu a letra da irmã.

Olá Edmundo e Lúcia, como estão passando? Como vai na escola nova? Como foi as férias com Eustáquio? Aqui todos estão bem. Logo eu e Pedro vamos para a faculdade, mas antes pensamos em visitar vocês. Provavelmente junto com papai. Estou morrendo de saldades, e quero que me contem tudo. É diferente sem os dois aqui comigo e com Pedro, afinal, sempre éramos nos 4 nas aventuras (eu sei que me entendem) e tudo está calmo demais. Pedro está com saudades, assim como eu, papai e mamãe. Edmundo, espero que esteja cuidando direitinho da sua irmã. Contamos com você, pois sabe como sua irmã é. Logo o inverno vem ai, e espero que ninguém fique doente. Aqui o verão é bem quente. Quero uma carta bem grande me contando tudo sobre os dois, queriam que soubessem o quanto os queria aqui do meu lado! Rezo todos os dias para tudo isso acabar para que possamos nos ver novamente.

Beijos de sua irmão, Susana.

Lúcia estendeu a carta para seu irmão.

-Quer responder? - ele perguntou.

-Sim.

Ela pegou uma folha de seu caderno com decoração de corações e começou a escrever com caneta vermelha.

Queridos papais, Pedro e Susana.

Estamos bem, obrigada, e vocês? Tudo bom na escola. Ela é bem grande, e Edmundo está adorando a nova sala. Nos divertimos bastante com Eustáquio, e ele foi conosco para... uma viajem de navio bem legal, onde vimos nosso amigo Caspian, e tivemos várias aventuras. Ele foi bem valente e não é tao irritante quanto antes, acho que aprendeu a ser uma boa pessoa. Que bom que vão para a faculdade, espero que sejam felizes. Edmundo está cuidando bem de mim, e nenhum de nós vai ficar doente. Estamos morrendo de saldades, e queremos vê-los logo. Sentimos saudades de monte, mas aqui até que é legal. Teremos férias no meio do ano, e seria legal se viessem para cá. Eu estou com muitas saudades, e quando nos reencotrarmos, prometam que vamos fazer um piquinique debaixo de uma maceeira e brincar de pega-pega pelo parque mesmo que sejamos grande. Espero que também se cuidem nesse inverno, tenho a impressão de que será rigoroso... mas não se preocupem, temos bastante agasalhos, cachecóis e luvas. Nós amamos vocês.

Com muito amor, Lúcia.

Ela terminou e mostrou ao irmão. Ele pegou um envelope e colocou a carta dentro, a deixando no móvel perto da porta.

-Levamos ao correio amanhã. Vá dormir.

Ela pegou suas coisas, e se dirigiu ao quarto.

-Precisava falar de Caspian?

-Claro que sim, eles perguntaram. E eles serão os únicos que vão entender.

O irmão sacurdiu a cabeça e foi para o quarto. Os dois dormiram rápido demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acredita Em Nárnia?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.