Acredita Em Nárnia? escrita por Perfil Inativo


Capítulo 22
Believe.


Notas iniciais do capítulo

GENTE VAI SAIR NÁRNIA E A CADEIRA DE PRATA
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH DEUSES ♥3333333
FIZ ESTE CAPÍTULO SALTITANDO
POR ASLAN!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355037/chapter/22

Lúcia se voltou para o fim do corredor. Seu medo havia desaparecido, mas não por causa dela. 

-Só pode ser Ele. - Lúcia disse á Jake que ainda parecia um pouco confuso. 

-Ele?

-Sim! Vamos, temos que ir. - Lúcia saiu do apertado abraço de Jake e começou a correr, e ele logo a seguiu. 

Correram até uma porta dourada que antes não estava ali, e Lúcia teve certeza de que Aslan estaria lá trás, porém ela era proibida de voltar a Nárnia. Ela tentou inutilmente abrir, mas a magia era forte demais, então escorregou até o chão e começou a chorar. 

-O que foi agora? - ele perguntou preocupado. 

-Eu não consigo, não posso passar. Aslan me salvou, mas eu não posso agradecer! - ela voltou a chorar. 

O garoto suspirou alto e segurou o rosto de Lúcia. 

-Você consegue sim, se conseguiu fazer aquele monstro ir embora acreditando em si mesma, pode fazer isso. 

-Eu não fiz aquilo, foi Aslan...

-Tenho certeza de que foi você sim. Só precisa... acreditar. 

A última palavra pareceu ecoar na mente da garota. Fechou os olhos e desejou mais que tudo que Nárnia fosse real e que aquela porta se abrisse. 

Então ouviu o rangido da porta e os dois se levantaram, e ficaram momentaneamente cegos por uma luz solar vinda de fora. Então tudo ficou lúcido e os dois estavam envoltos de grama e algumas árvores. Tinha cheiro de magia. 

-É aqui? Isso é Nárnia? - Jake perguntou, mas não parecia sarcasmo. Ele pareceu encantado. 

-Seus olhos não o enganam criança. 

Lúcia sentiu um arrepio na coluna. Os dois se viraram simultaneamente e deram de cara com O Grande Leão, conhecido como Aslan. Estava sentado em uma pequena colina. Estava bem maior, com o pelo dourado e a juba ligeiramente mais escura perto do rosto que embora Lúcia adorasse ver, nunca se lembrava exatamente de como era, como se sua memória fugisse. 

-Aslan! - Lúcia gritou correndo e ao chegar no topo abraçou o leão. 

-Você está crescida. - o leão respondeu. 

Lúcia se afastou um pouco para olhá-lo. 

-Eu achei que nunca mais fosse voltar. 

-Ás vezes a vontade é tão forte que o impossível se torna possível. 

-Então eu vou poder voltar para cá? Pedro e Edmundo poderão vir também? 

-Dependerá apenas deles criança. Nem você está inteiramente aqui. 

-O que... como assim? Eu não estou aqui? 

-Parcialmente. Sua mente é poderosa. Sua vontade de estar aqui é tamanha que uma parte sua de fato está aqui, e duvido que seus irmãos consigam o mesmo. 

Lúcia sentou aos pés do leão pensando por um instante. Aquilo poderia ser um sonho, ou seu sonho a tivesse levado até lá. 

-E quanto é mim? - Jake perguntou um pouco afastado dela fitando o leão. 

-Você acredita, mas ela o ajudou. - Aslan disse. - Nárnia é um lugar para todos que acreditam. 

Jake se ajoelhou respeitosamente em frente ao leão. 

-Obrigada por afastar meus medos Aslan. - Lúcia agradeceu. 

-Querida, eu não fiz nada além de lhe mostrar o caminho. Sua força e vitalidade vem dentro de você mesma. Embora eu goste de sua companhia, deve voltar para o outro mundo. Ainda não é a hora de voltar. 

-Ainda não? - ela perguntou esperançosa. 

O leão rugiu baixo rindo dela e balançou a cabeça ligeiramente fazendo a juba se remexer. 

-E quando será? 

-Mais próximo do que imagina Lúcia. Agora devem ir. 

Algumas lágrimas caíram dos olhos da garota e do garoto também. Ela estava triste e feliz ao mesmo tempo. Aslan se levantou e soprou no rosto dos dois. Um vento morno embalou os dois e quando abriram estavam agachados lado a lado no ginásio da escola deles. Ela fungou. 

-Tudo bem? - ela perguntou se virando para Jake. 

-Sim... - ele disse vagamente. - Aquilo tudo foi real, não foi? 

-Para mim foi real. 

-Ou talvez não tenha sido. E francamente, se aquilo não foi real, prefiro viver na irrealidade. 

Ela conseguiu rir dele, se sentindo um pouco melhor. Havia visto Aslan! Como poderia estar triste? 

-Precisamos voltar para a aula? - ele perguntou. 

-Eu também não estou a fim, mas precisamos. 

-Ou não. - ele sorriu para mim e a puxou para longe da escola.

Lúcia e Jake passearam por todos os lugares possíveis, mas não era isso que importava. 

Lúcia acreditava com todas as forças que voltaria para Nárnia, e Jake também acreditava. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acredita Em Nárnia?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.