Acredita Em Nárnia? escrita por Perfil Inativo


Capítulo 2
Corrida.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355037/chapter/2

Já era o terceiro dia de escola. Os irmãos caminhavam calmamente pelo corredor, mas por dentro estavam atordoados. Os seus professores acharam suas histórias curiosas, e por algum motivo resolveram ler para a sala toda. A sala de Lúcia riu muito da cara dela, e a de Edmundo o olhou como se fosse um alienigna. Os dois alegaram que era verdade, mesmo contra todos. Lúcia já estava acostumada a ser olhada de modo estranho pelos outros, mas parecia que Edmundo era o que mais sofria com isso. Provavelmente por ser mais velho, e querer ter um convívio bom com sua sala. Ou até ter uma namorada. Isso seria um pouco difícil com todos pensando que os dois eram malucos que acreditavam em histórias de fantasia.

-Até logo irmão. - disse a garota na porta da sala. - Que Aslan o proteja.

Ele demorou um tempo, e sussurrou de volta.

-Que Aslan a proteja.

Se virou e foi embora. Ela não teve tempo de pensar, pois o sinal bateu. Entrou cabisbaixa se sentando na primeira fileira. Depois de algumas aulas, veio a hora da educação física, coisa que ela não gostava. O treinador dividiu algumas equipes, e jogaram primeiramente vôlei. Depois foram para a corrida de revesamento. Claro que a deixaram por último, mas ela iria surpreender a todos: era muito rápida. Ajudava o fato de ter lutado tantas batalhas. Era boa em arco-e-flecha, assim como usando adagas e espadas. Ela se posicionou, esperando um garoto loiro magrelo terminar a volta. Estavam perdendo, e ela iria ganhar essa para eles. Para mostrar que era tão boa quanto qualquer um.  Pegou a madeira e correu. No começo foi devagar, fingindo dar vantagem á garota loira que corria ao seu lado. Iria arrancar com tudo na ultima curva. Estava atrás de um garoto quando entrou na ultima curva. Ela deu tudo de si e correu com toda a força até ficar do lado da loira que estava ganhando. Por um segundo se lembrou das várias perseguições em cavalos que fazia com seus irmãos. E de quando foi procurar Aslan com Susana, e fora salva pelo grande leão. E nesse segundo, a garota loira de nome Molly colocou o pé na frente de Lúcia, que estava distraída. A garota tropeçou e foi ao chão com tudo, raspando o braço direito e abriu um corte na lateral da cabeça. A cabeça latejava, e ela estava imóvel. Arfava com dificuldade em busca de ar. O treinador se aproximou correndo. Sacudiu a mão na frente do rosto dela, e a chamou, mas ela não escutou nada. Tudo estava mudo. Viu alguns outros alunos ao seu redor, e antes de apagar, viu a garota loira lhe lançar um olhar do tipo "Ninguém-vai-acreditar-em-você".

Quando acordou, estava em uma cama, e tudo ao redor estava branco. Não, não devia estar no hospital. Girou a cabeça e encontrou seu irmão na poltrona ao lado dela.

-Ed... o que foi que houve?

Ele pareceu notar que a irmã havia acordado, e se aproximou dela.

-O treinador disse que você caiu na corrida e bateu a cabeça forte. Estamos na infermaria. Me deu um grande susto, nunca mais faça isso... está melhor?

-Estou. Podemos ir embora?

-Vou chamar a enfermeira. - ele disse saindo do quarto. - Eu conheço você irmã, e sei que não cairia de propósito, ainda mais por que estava ganhando. Alguém te impurrou, não foi?

Ela engoliu em seco quando se lembrou do olhar mortal de Molly.

-Eu quero saber, para daí falar umas poucas e boas. Podia ter se machucado sério. Vou no mínimo pedir para ficar uns dias fora. - ele falou sério.

-Ninguém me impurrou Ed, eu cai mesmo.

-Eu conheço você... não minta...

-Se me conhece mesmo, saberia que eu não mentiria para ninguém...

-Então como explica essa queda?

-Eu... a luta de vocês ao lado de Caspian contra os telmarinos... quando eu e Suasana fomos procurar Aslan...

O irmão ficou calado. Não, não queria admitir, tinha certeza de que sua irmã nunca faria isso. Mas sabia que ela nao iria insistir.

-Então você caiu mesmo... mas não espere que eu acredite nisso. - ele falou saindo do quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até logo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acredita Em Nárnia?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.