Acredita Em Nárnia? escrita por Perfil Inativo


Capítulo 13
Reencontro


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355037/chapter/13

Na sexta, os irmãos faltaram a aula, pois estavam de viajem. O Casamento seria sábado, e queriam ver a irmã antes disso. Estavam em uma cabine de trem, junto a Eustáquio. Ele e Edmundo conversavam animadamente, e Lúcia participava de vez em quando. Preferia olhar o cenário. Aos poucos o tumulto e poluição da cidade se afastavam, dando lugar á florestas e longos campos e fazendas. Pensou em como seria morar ali, com seu irmão e seus pais. Se Pedro arranjasse uma noiva, poderiam ir para uma fazenda sozinhos, ou ele traria a noiva para a fazenda da família. Estava feliz e triste. Feliz pela irmã, e triste por não a ter tão perto. Desceram em uma estação florida. Pegaram suas coisas, e procuraram por seus pais. Um homem alto de cabelos negros, e uma mulher alta e morena -seus pais- os esperavam. Lúcia deu um enorme sorriso ao vê-los, e correu para o abraço deles. Era bom ser envolvidos pelos dois. Deram um abraço em Edmundo e Eustáquio.

-Como estão grandes! - afirmou a mãe deles sorridentes.

-Sim. Vamos, seus irmãos estão terminando de arrumar os preparativos. O rapaz é gente boa, filho de um fazendeiro rico, Briel. Vão gostar. - disse seu pai.

-Pedro gosta dele? - perguntou Edmundo.

-Sim. Vão gostar. - afirmou sua mãe. - Compraram as roupas, certo?

-Sim senhora. - falou Eustáquio.

Foram até a fazenda rindo e contando tudo sobre a vida deles. Claro que nem Edmundo, nem Lúcia e nem Eustáquio falaram o que de fato fizeram no verão. Suas aventuras em Nárnia iriam falar apenas com Pedro e Susana. A fazenda era bem grande, e tinha muitas plantações, e a principal era de trigo. Tinha uma grande casa branca, com várias janelas. Viu um pasto cheio de bois e vacas pastando ao leste, um estábulo com cavalos, uma granja e bem ao norte seu pai contou que tinham um lago de pescaria. Antes de entrarem haviam duas pessoas os esperando na varanda. O sorriso de Lúcia quase não coube no rosto. Seu irmão estava sentado em uma cadeira. Usava roupas de trabalho, os olhos estavam absurdamente azuis e o cabelo estava longo e loiro. Estava bem mais velho, podia até ter 18, mas aparentava ter muito mais que isto. Devia ser por conta dos músculos aparentes em seus braços, ou pela expressão de que trabalhava debaixo do sol o dia todo, e os traços do rosto fortes. Ele veio correndo para abraçá-los. Ele girou Lúcia no ar com um sorriso brilhante. Abraçou Edmundo e apertou a mão de Eustáquio. A outra pessoa se aproximou. Sua irmã estava linda como sempre. Era linda. Os longos cabelos negros estavam presos em uma trança de lado. Usava um vestido simples azul, estava com sapatilhas pretas, usava uma maquiagem clara e estava com os lábios bem vermelhos.

-Susana! - gritou Lúcia abraçando a irmã bem apertado. - Meus parabéns.

-Obrigada irmã. - Lúcia adorou ouvir a sua voz . - Como você cresceu.

-Irmã. - falou Edmundo abraçando Susana. - Parabéns.

-Obrigada.

-Parabéns. - disse Eustáquio também a abraçando.

-Obrigada. Venham, vamos entrar, devem estar cansados.

A casa era bem bonita. Havia dois sofás de couro grandes na sala, várias estantes, uma Tv média, e vários quadros. Tinha certeza de que Susana teria os feito. Havia um lance de escadarias, que levava para vários quartos. Lúcia se instalou em um pequeno, todo branco, com uma cama grande. Devia ser feito para ela, pois tinha várias coisas que lhe lembravam da natureza, coisa pelo qual Lúcia era apaixonada. Edmundo ficou em um todo preto, mas sem parecer deprimente, e Eustáquio em um todo azul marinho, já que adorava répteis e animais marinhos. Desceram para almoçar. Um almoço de família que a muito tempo não tinham. Passearam por toda a fazenda, e foram para o local do casamento. Era perto do lago, como se ele fosse um fundo. Havia um enorme arco cheio de rosas brancas enroscadas nele, e vários bancos ao redor. Era bem típico de sua irmã algo assim. O dia pareceu passar voando. Logo já era noite, e os irmãos fizeram uma pequena reunião no quarto de Pedro. Chamaram Eustáquio, e lá sim falaram sobre tudo. Principalmente sobre a viajem sobre Nárnia, e Pedro ficou fascinado quando soube que Eustáquio tinha virado um dragão. Deveria ser bem legal. Foram dormir tarde, já que o casamento seria amanhã. Lúcia ficou observando a lua brilhante. Uma enorme tristeza a pegou de surpresa, e se viu á beira de lágrimas. Estavam crescendo. As aventuras um dia seriam esquecidas. Isso era tão estranho. Pela primeira vez pensou em como realmente seria sua vida daqui para frente. Preferia muito mais viver em Nárnia, como Rainha, mas não poderia mais voltar lá. Uma pena. As janelas foram abertas e um frio congelante veio até ela. Será que quando crescesse se lembraria de Nárnia? Aslan havia dito que não. Fechou a janela e tratou de dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estava meio sem criatividade, mas agora ela resolveu aparecer!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acredita Em Nárnia?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.