Acredita Em Nárnia? escrita por Perfil Inativo


Capítulo 12
Querido primo.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355037/chapter/12

Lúcia e Edmundo encontraram Eustáquio em uma loja de rosquinhas no centro da cidade. Ele devia estar com uns 12 anos. Os cabelos marrons estavam curtos, como se fosse um militar, usava jaquetas de couro pesadas, por causa do frio, botas de cano longo e um jeans rasgado. Edmundo tinha seu casaco de aviador, e Lúcia usava meia-calça pro debaixo do short que usava. Também tinha uma blusa de lã vermelha e um sobretudo branco.

-Eustáquio! - gritou Lúcia.

O garoto se virou e abriu um largo sorriso ao ver os primos.

-Lúcia! - ele veio e a deu um longo abraço. -Edmundo. - ele apertou a mão do primo. - Como estão?

-Ótimos! Que bom que vai conosco para o casamento de Susana. - falou Lúcia.

-Bem, vamos comprar nossas roupas? - ele perguntou.

-Vamos. Vai conosco na viajem de trem, certo? - perguntou Edmundo.

-Sim. Não vai ser demais?

-Vai. - respondeu Lúcia.

Eles foram passeando, e colocando o papo em dia. Eustáquio pareceu ter bastantes amigos, tudo por causa da visita a Nárnia. Falaram pouco sobre ela, mas sabiam que tudo era por causa disso. Pararam em uma loja de roupas apropriada para casamentos e festas e entraram. O lugar era totalmente decorado. E lindo. Um homem de uns vinte anos se aproximou.

-Olá, sou Gabriel. Como posso ajudá-los?

-Os dois vão precisar de um terno para casamento. E eu um vestido. - disse Lúcia.

-Certo, venham comigo rapazes. Uma atendente virá logo.

-Nos vemos depois. - disse Eustáquio.

-Não demore muito. - falou Edmundo.

Os meninos seguirem Gabriel. Uma moça loira e alta chegou logo depois.

-Eu sou Gabrielle. Prazer.

-Sou Lúcia.

-Venha, vamos escolher um vestido para você. Tem alguma preferência?

-Eu gosto de vestidos curtos, e confortáveis.

-Então tá. Fiquei aqui. - ela apontou para uma poltrona. - Eu já volto.

Depois de um tempo, ela voltou com quatro vestidos. Levou Lúcia até um provador e colocou em cabides. O primeiro que pegou era laranja, com mangas longas, e aberto do lado do corpo. Era bem bonito, só que não ficou bom no corpo dela. Saiu e foi até o espelho.

-Esse é bonito, mas não no seu tipo de corpo. - comentou Gabrielle. -Tente outro.

Lúcia tirou o vestido e pegou um azul escuro, que era justo na cintura e no joelho, para depois cair em uma pequena calda traseira.

-Esse não. Você não está acostumada com isso, está?

-Não. - Lúcia admitiu.

Pegou o próximo. Era verde claro, com detalhes em branco. Era bonito, mas ficou apertado demais. Tentou o último. Era um vermelho bem longo. Só que tinha um enorme decote em V, que ia até a metade da barriga. Nem seus irmãos, nem seu pai a deixaria ir assim. Ela saiu um pouco culpada do provador com os vestidos na mão, mas a loira sorriu.

-É assim mesmo. Milhares de garotas saem decepcionadas do provador. Vou procurar algo mais delicado para ti.

Ela trouxe um vestido rosa e um amarelo. Também não ficaram bons. Ela trouxe mais alguns, e finalmente trouxe um bonito. Ele era bem simples. Era um roxo escuro, quase vinho, tomara que caia, e tinha uma faixa preta que marcava o busto. Era curto, mas não vulgar, e era lindo. Lúcia sorriu quando se viu no corredor.

-É esse! - disse Gabrielle feliz. - Já sei o que pode combinar.

Ela voltou com um sapato de salto vinho com um laço atrás, um brinco com uma jóia roxa e um colar com várias voltas dourado.

-Eu vou levar.

-Vou colocar tudo no caixa, e ver se Gabriel já acabou com os seus amigos. É só tirar e levar para o caixa.

-Tudo bem.

Lúcia ficou mais um tempo se olhando. Estava muito bonita. Pensava no que colocaria no rosto, quando um garoto loiro saiu de um provador. Ela tinha a sensação que o conhecia. E era verdade. Quando os olhos azuis deles a fitaram, se sentiu um pouco envergonhada.

-Não precisa ficar envergonhada, você está linda. - ele lhe disse, a fazendo corar mais ainda.

-Obrigada. O que está fazendo aqui?

-Comprando roupa para minha prima irritante.

-Quem chamou de irritante? - perguntou uma garota saindo do provador.

Lúcia reconheceu a voz aguda e irritante de Molly. A loira estava deslumbrante em um vestido rosa. Era cheio, e bem detalhado, como se fosse uma princesa, e uma bem mimada.

-Não sabia que eram primos. - Lúcia falou baixinho.

-Infelizmente sim. -responderam os dois.

-O que está fazendo aqui? - perguntou Molly.

-Minha irmã vai se casar...

-Não tem dinheiro para comprar algo mais sofisticado não? - perguntou Molly sínica.

-Molly, cale a boca. - falou o loiro. - Lúcia está linda, ao contrário de ti.

A loira fez uma careta ofendida. Se virou e foi embora.

-Obrigada.

-Não há de que.

-Vocês não ficam muito juntos, não é?

-Sim. Eu a odeio. Ela é muito mimada.

-Então tá...

O garoto foi na mesma direção de Molly. Lúcia segurou de leve seu braço chamando sua atenção.

-Você sabe o meu nome, mas eu não sei o seu...

Ele franziu o cenho pensativo.

-Por que quer saber o meu nome?

-Por que eu não quereria saber o seu nome? - ela rebateu.

-Geralmente não querem ser meu amigo. Ainda mais se souberem de quem sou primo.

-Eu não ligo.

Ele a encarou, com o olhar um pouco desconfiado.

-Jake.

Depois disso se virou e foi embora. Pelo menos ela sabia seu nome. Levou as coisas ao caixa, e pagou. Os meninos apareceram pouco depois.

-Achou algo bom? - Edmundo perguntou.

-Sim. Vamos?

Eles saíram da loja, e foram para uma lanchonete. Depois Eustáquio se despediu e foi embora, assim como os irmãos.

-Nos vemos na semana que vem! - gritou Eustáquio.

-Até lá!- respondeu Lúcia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acredita Em Nárnia?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.