Acredita Em Nárnia? escrita por Perfil Inativo


Capítulo 10
Brincadeira de criança.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355037/chapter/10

Lúcia esperava seu irmão na esquina, enquanto observava o saquinho com dez bolinhas de gude. Pareciam pequenas Via Lácteas. A representação no museu era linda.

-De onde vieram? - perguntou Edmundo.

-Eu ganhei. Bonitas, não?

-Bastante. Soube o que fez ontem na aula.

Ela tinha certeza que não havia contado para ele.

-Não fiz nada alem de mostrar meu desenho.

-E pegar Molly na própria cilada.

-Não fiz nada!

-Tenho amigos lá Lúcia, não minta igual das outras vezes.

-Eu não menti! Não fiz nada!

-Observar os hábitos do inimigo e prever seus ataques não é nada?

Ela abaixou a cabeça envergonhada. Seu irmão havia travado diversas batalhas, e não podia enganar um perito nelas.

-Acho que fez muito bem. Mas usar seus conhecimentos em alguém que é ignorante não é nada sábio.

-Falou o que faz coisas muito sábias. - ela murmurou.

Ele ergueu uma sobrancelha. Deu de ombros e voltaram para casa. A resposta de sua família ainda não havia chegado. Subiu e fez sua tarefa, assim como seu irmão. Olhava pela janela, e viu algumas crianças brincando no parquinho.

-Edmundo, vou sair e já volto.

-Posso saber aonde vai?

-Lá embaixo.

-Tudo bem.

Ela pegou o saquinho de bolinahs de gude e desceu. Era três garotos, que não deviam ter mais de dez anos. Um tinha cabelos loiros, outro castanho e outro preto.

-Oi. - ela falou tímida. - Vocês sabem jogar bolinha de gude?

Os meninos começaram a rir.

-É claro. - falou o de cabelos castanhos. -Eu sou o Lince.

-Sou Ruan. - falou o loiro.

-Sou Celso. - falou o de cabelos pretos.

-Me chamo Lúcia. Ensinam-me a jogar?

-Sim. - falou Ruan.

Ele pegou um giz, e desenhou um círculo no cão.

-É o seguinte, Você joga todas as bolinhas no círculo, pega uma e tenta tirár o resto do círculo. Quem tirar mais ganha.

-Então tá.

Lúcia conseguiu tirar apenas duas. Acabou que Celso ganhou.

-Valeu meninos. Nos vemos por aí.

-Tchau. - eles falaram.

Já sabia jogar, agora faltava alguém com quem jogar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ridículo, eu sei. Não penso direito quando estou com fome.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acredita Em Nárnia?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.