Acredita Em Nárnia? escrita por Perfil Inativo


Capítulo 1
Primeiro dia de aula.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.
—A capa foi retirada do google e todo o crédito vai para o autor da imagem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355037/chapter/1

Eles estavam na entrada de uma enorme construção. Essa era a nova escola deles, a Giundar. Seu pai havia os matriculado ali, e alugado um pequeno apartamento para os dois. Lúcia usava sapatilhas pretas, com calça azul escura, blusa rosa claro com um laço de lado e o cabelo preso num rabo de cavalo. Edmundo usava sapatos pretos, como a irmã, calça preta e blusa branca. Usavam mochilas simples, assim como seu material.

—Tem certeza de que precisamos ir? - perguntou Edmundo.

—Não seja chorão garoto. Enfrentamos uma serpente gigante, e todos os nossos maiores medos em Nárnia, não vai ser uma escola que vai nos parar. - Lúcia falou, encorajando o irmão.

—Tem razão.

Os dois andaram pelos corredores da escola. Edmundo havia mudado dês da volta de Nárnia, assim como a irmã. Estava com uma expressão mais séria, considerando que tinha apenas 16 anos. Seus cabelos marrons estavam cheios, e seus olhos estavam calmos e confiantes. Sua irmã estava com os cabelos negros encaracolados longos, que agora estavam presos. Os olhos estavam mais claros, mostrando delicadesa e compaixão. Tinha 15 anos, mesmo parecendo mais jovem. Os dois chegaram á um pátio com várias arquibancadas, onde havia uma enorme mesa cheia de comida, para o começo do ano letivo. Havia tantas pessoas ao redor, que eles se sentiram um pouco intimidados. Ora, já foram reis, pro que estavam assim?

—Atenção por favor! - disse um homem em um microfone de cima de uma arquibancada. - Sejam bem vindos. Eu sou o Dir. Snart. Espero qeu todos tenham um bom ano letivo. Cada um terá um professor diferente. Creio que todos aqui saibam o número da sala de vocês. Pois bem, vamos começar. Este aqui é o professor Gabriel. - ele apontou para um senhor de idade com óculos grandes pretos - Ele dará aula para os alunos da 14 A. Quero todos os alunos da 14 A com o professor Gabriel.

Vários alunos se aproximaram do professor e formaram uma fila. Foram seguindo até chamar os alunos da sala 15 C, que era onde Lúcia fora colocada com o professor Alberto.

—Boa sorte irmã. - Edmundo beijou sua testa. - E que Aslan a proteja. - sussurrou baixinho.

—Obrigada, que ele o proteja também... - ela disse indo para a fila.

Logo Edmundo também foi para sua sala, com a professora Berta. Lúcia se sentou na primeira carteira, perto da porta. Havia várias garotas na sua sala, que riam e conversavam sobre maquiagem e roupas, enquanto os garotos falavam sobre futebol e sobre as garotas "gatas" da sala, no qual Lúcia provavelmente não se encontrava. Edmundo sentada no meio da sala, conversando com um garoto moreno, e uma garota loira. E toda a esperança de vida nova foi por água a baixo quando os professores pediram para a turma fazer uma redação sobre as férias, e ambos escreveram sobre como eles junto com Eustáquio e Caspian chegam á terra de Aslan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe os erros, primeiros capítulos é assim mesmo.