9 Crimes escrita por Miss America


Capítulo 4
O Crime de Carl




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354653/chapter/4

Sidney, 8 de outubro de 2002.

.

.

Will,

.

Um bom dia para você. Um bom dia que provavelmente está tendo e eu não.

Sabe, não tenho “bons dias” desde que ela partiu, cara. Sim, ela. Lizzie... quero dizer, Elizabeth. Deixou de ser minha Lizzie há alguns meses.

Agora ela é sua Lizzie, não é?

Enfim. Não sei se ela te falou sobre mim. Talvez não. Ninguém quer guardar recordações ruins, e eu com certeza sou uma na vida dela. Ou era, se ela já me esqueceu.

De qualquer forma, meu nome é Carl. Sou um ano mais velho que ela. E sou seu antigo namorado. Ah, quer saber? Não sei se existe essa coisa de “antigo namorado”. Só existe um namorado na vida de uma menina. Assim como só existe uma garota em nossas vidas. “Antigo namorado” é um termo idiota, cara.

Vamos recomeçar essa droga.

Meu nome é Carl. Tenho dezenove anos. E eu amei Lizzie. Amei muito. Mas eu era um cara idiota e não disse isso a ela. Eu nunca disse, e é por isso que ela me deixou.

Eu acho que ela me amou. Ela me dava beijos quando me via. Dizia que eu era bonito. Dizia que eu era especial na vida dela. Isso é demonstrar amor? Cara... então eu nunca demonstrei amor.

Ela faz isso com você? Então ela te ama.

Não, isso não é algum tipo de autoajuda. Odeio esses livros retardados. Estou te escrevendo essa carta imbecil apenas para te dizer uma coisa: não perca Lizzie.

Eu juro, cara, que se você a magoar, eu vou te perseguir até no inferno se for preciso, mas eu acabo com a sua raça.

Não seja o cara que eu fui. Ou sou. Dane-se, eu estou sem ela.

Não cara, eu não to bêbado.

Estou escrevendo essas linhas na mais perfeita sobriedade. Por incrível que pareça um dia todos nós aprendemos a amar. E, como eu não tenho certeza de que você já sabe, vou te contar umas coisas.

Eu perdi Lizzie.

Perdi Lizzie a cada ligação que ignorei dela. Sabe, garotas odeiam isso. Mas até faz sentido, já que deve ser barra não fazer diferença.

Perdi Lizzie todas as vezes que não sorri. O mundo pode estar desabando na sua cabeça, ela DEVE FAZER VOCÊ SORRIR. Dane-se tudo, cara! DANE-SE, VOCÊ A AMA, ELA VAI FAZER VOCÊ SORRIR.

Perdi Lizzie no meio da multidão. Ela é única, Will. E ela é linda. Diga isso sempre, mesmo que ela esteja horrorosa e com os cabelos lambidos. No momento em que você esquecer de que ela é linda, única e especial, você a perderá na multidão. O legal de amar é que só vemos uma pessoa. No seu caso, é a Lizzie. No meu, eu não vejo ninguém.

Acho que também perdi Lizzie quando brigávamos. Isso é normal, cara. Todas as mulheres tem uma fase onde querem explodir meio mundo. Paciência, meu velho. Você a ama, não é? Brigar vai ser um fato na sua vida. Mas quando acontecer, lembre-se de uma coisa: nada é eterno. Um dia a briga vai acabar, e então? Você a terá afastado. Tenha certeza que poderá trazê-la de volta.

Eu esqueci aniversários, datas, lugares. Tudo isso é importante.

Na época em que ela me amava (porque, depois de tudo que fiz, não tenho muita certeza de que a amei), eu achava idiota tudo o que envolvia o namoro. Achava que eram coisas superficiais, falsas, nojentas e infantis.

Dizia que o amor era uma mentira, e ficava com ela apenas pra dizer a mim mesmo que eu era capaz de ter alguém aos meus pés.

É sério, cara. Eu acabei com a Lizzie. Matei todas as suas esperanças e seus sonhos. Eu fui um canalha na vida dela. Eu fui um nada. Eu destruí tudo o que eu tinha.

Eu a humilhei na frente de todos. Disse a ela que não precisava de uma garota grudenta e fresca. Disse a ela que nunca a amei.

Por quê?

Eu... eu não sei. Acho que eu me achava autossuficiente demais. Achava que Lizzie não era nada na minha vida.

Ela era.

E eu era na vida dela, quando ela pensava que eu a amava.

Eu te juro, cara. Machuque-a e eu vou ser um pesadelo pra você pro resto de sua vida – e garanto que ela não será comprida.

Diga à Lizzie que eu sinto muito.

E a você, eu digo: mande flores, beije-a sempre que puder e lembre-se do quanto ela é linda.

Isso faz de você um homem de verdade.

Eu não passo de um rato de esgoto.

Tudo de bom pra vocês aí.

Carl.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"É a hora errada para ela estar me puxando através disso."
~ 9 Crimes
.

Oi. Bem, eu pessoalmente achei essa carta um pouco clichê, mas sempre imaginei um ex-namorado conversando com o atual. Ficou mais meloso do que eu previ, mas ok.

Obrigada pela atenção, gente :)