As Crônicas Do Oráculo - O Filho De Gaia escrita por NathaliaMarianaCaio


Capítulo 14
Capítulo 12 - Respostas.


Notas iniciais do capítulo

Escrito por: Mariana Lopes.
Personagem Narrador: Ravena MacRiver. Ou Spencer?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354577/chapter/14

Capítulo 13 - Respostas.
Ravena.

Nos olhares dos campistas dá para ver o brilho de ansiedade em relação ao Baile de Inverno, que a propósito é amanhã sempre que eu passava perto de um grupinho qualquer sempre escutava as mesmas coisas que cochichavam entre si, como "Eu fui convidada por ele, será que aceito?", "Com quem você vai?", "Aaaah estou louca para chegar a hora!". Sempre os mesmos comentários. 
Saindo do chalé com fones de ouvido ligados a um velho mp3 dado por Quíron para que eu possa escutar música sem que alguém tente me matar pois o celular é uma isca para que os monstros nos detectem. Estava escutando Stairway to Heaven, Led Zeppelin. Tudo no acampamento está bem quieto, o sol nascendo radiante. Apolo sempre conquistando todos com seus raios. O que estou fazendo acordada a essa hora? Essa é uma ótima pergunta. Apenas não consegui dormir, devo ter sonhado algo mas me esqueci. Devia ser de novo o sonho dos deuses perdendo sua imortalidade a medida que os titãs ficavam mais forte. Olhando ao redor do meu chalé vejo que meu xodó, Fletcher, está acordado e a medida que eu caminhava ele me seguia.
Parece doideira mas estou aqui a semanas e só agora eu parei para ver o acampamento com calma e com mais detalhes. Os chalés tinham as características de cada deus que a ele pertencia. O de Zeus era o maior e composto de pilares brancos e tinha detalhes magníficos arquitetônicos que provavelmente deveriam se basear no Olimpo. Ah o Olimpo. Deve ser o lugar mais bonito de todos. Segundo Nicholas era como uma cidade em que a pureza e a bondade prevalecia.

Devem ter se passado meia hora apenas caminhando e o cheiro das plantações de morango se acolhiam no meu olfato infinitamente, uma sensação muito boa. 
Será que a minha mãe se lembra de mim? O pior é que eu não me lembro de como exatamente era a minha vida ou quem eram meus amigos. Estranho, é como se eu me esquecesse aos poucos. Ao longe escuto um som que vai se aumentando gradativamente, algo como um trote. Quíron se aproximou mas primeiro não disse nada, olhava para o horizonte assim como eu, quando deu um grande suspiro e comentou:

-Ah o horizonte... O que divide o céu e o mar, as estrelas e a terra. - mas eu não disse nada e ele continuou- Ravena, o que faz aqui contemplando o horizonte a essa hora?

- Tentando achar respostas. Sei que não é o método mais eficiente. Será que você me ajudaria? 

- Sei o que está pensando, não se lembra da vida que tinha e está se esquecendo gradativamente do que você era antes...

- Quíron e a minha mãe? Minha família nunca tomou contato comigo desde que cheguei no acampamento, eu não tenho ninguém. E pior que eu nem consigo mais me lembrar de como cheguei.

- Sim, você tem a uma pessoa da sua família que é quem pode te ajudar agora. Tome este dracma jogue em no mar e diga "Ó deusa Íris, aceite minha oferenda" pense nesse nome, Margarida Bell. Preciso ir agora, tenho que ver uma coisa pro baile. Você vai gostar. Até mais, Srta. Spencer.

- Até mais! Mas meu nome não tem Spencer.

- Você achará as respostas, é uma garota esperta. - assim que ele disse isso, piscou para o meu gato que voltou para o chalé no mesmo momento e saiu sem me falar nenhum "oi" de pista para sei lá o que ele esteja falando.

Respostas. Porque tão difíceis de ser achadas? Porque Quíron não me disse logo o que eu não sei já que ele sabia de tudo que queria que eu soube? Tudo que eu tenho são perguntas sem respostas ou respostas incompletas. Grande porcaria.
E eu não consigo para simplesmente de pensar nisso.
Ele falou de alguma coisa como... selvagem de pires? Ah, mensagem de íris. E que preciso ir pra uma fonte ou algum lugar com água. Isso que farei.
Andei pelos bosques do acampamento novamente e avistei ao longe uma fonte de anjos. Segui até ela e tirei da minha jaqueta o dracma que Quíron havia me dado e disse:

- Ó deusa Íris, aceite a minha oferenda. Mostre-me Margarida Bell.

Imediatamente as águas da fonte tremeluziram e fizeram uma imagem de uma mulher baixa e magricela em um quarto, ela debatia a porta gritando:

- Deixe-me sair! Seu monstro!

- Margarida Bell? - perguntei.

- O que é isso? - ela disse olhando para mim com uma expressão assustada. - Quem é você, como é que eu estou te vendo? Isso é coisa da minha mente, eu estou ficando louca! - e ela começou a bater sua própria cabeça contra a parede, vi um pouco de sangue em sua cabeça.

- Não, pare! Por favor, não é nada da sua mente! Meu nome é Ravena e Quíron me falou de você mas eu não sei quem você é. Ele me disse que me explicaria tudo...

- Espere, é você mesmo? - ela pareceu assustada, seus olhos estavam arregalados. - Ravena?

- Eu mesma, por favor me explique o que Quíron quis dizer!

Nesse momento ela desmaiou. Ah que maravilha, agora sim justamente perto de achar uma resposta ela desaba na minha frente. Impressionante como as coisas costumam dar tão certo para mim. Mas quando a mensagem de Íris iria desligar e eu já ia sair sem entender nada, eu vi a porta se abrir e um homem muito estranho surgiu no quarto, olhou para a Margarida desmaiada, riu maliciosamente e disse:

- Assim que me livrar de você, as ações serão minhas. E eu poderei finalmente matar a criança. - e gargalhou um pouco mais.

O telefone dele tocou e ele atendeu e disse saindo:

- Sim, é pro Aeroporto de Los Angeles - e sua voz foi sumindo a medida que ele saia do quarto.

Se tem uma coisa que eu não vou fazer é ficar parada. Esse cara era muito suspeito, a Margarida era uma pessoa boa. Aconteceu alguma coisa ou está acontecendo. Ele disse que ia a Los Angeles, hei de segui-lo amanhã ao amanhecer. Hoje todos notariam a minha falta. 
Desliguei a mensagem de Íris e vi Charlie de longe olhando para mim. Ela se aproximou de mim com uma cara preocupada e disse:

- O quê estava fazendo? Com quem estava falando?

- O quê? Eu? Nada, deve ter sido impressão sua...

-Nã-não, eu ouvi bem e você falou de algo de Quíron não ter te explicado...

- Ah ok, eu te conto... Mas prometa segredo. É algo muito estranho e suspeito. - e lhe contei desde a conversa com Quíron e até a mensagem de Íris.

- Ah meus deuses, coitada da Margarida... E o que você fará? - ela lamentou.

- Amanhã cedo, antes do sol acordar eu irei a Los Angeles atrás dele. Teve alguma coisa dizendo que ele ia para lá...

- Não Ravena, você não pode! Temos uma profecia! Você não pode ir!

- Eu preciso de respostas, Charlie, preciso ir. Estou cansada de dizerem o que devo fazer. Eu vou.

- Então eu vou com você. Não vou deixar você, esse cara pode tentar te matar! - apavorou-se.

- Não é pra isso que ficamos aqui? Para sermos treinados? Então, amanhã me encontre na frente daquela árvore torta perto da toca das Ninfas.

- Está bem. Mas e Nicholas e os outros?

- Não posso deixar, isto é algo que eu não quero que meus amigos se arrisquem, eu mal concordei em você vir!

- Está bem! Mas eu vou de qualquer jeito! E o Baile? Pode ser sua última noite aqui no Acampamento, a nossa quis dizer...

- Então é bom aproveitarmos enquanto possamos. Até o Baile!

- Com quem você vai? - perguntou ela.

- Você vai saber...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Spencer? Será que o nosso velho Quíron está ficando gagá ou ele está falando sério?
Logo você saberá (: