Doce Veneno escrita por Makiyenn


Capítulo 18
Não vai voltar


Notas iniciais do capítulo

Minhas férias acabam quinta-feira =/ Mas tentarei manter as postagens regularmente.

Enfim,

Aproveitem ^^

Aviso: Capítulo sem revisão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354446/chapter/18

Horas antes...

Ren sentia-se nervoso. Andava de um lado para o outro em frente ao quarto de Chieko. Tentava ganhar coragem antes de entrar.

“Por que está tão nervoso? Acalme-se”.

Suspirou antes de segurar a maçaneta. Fechou os olhos e respirou fundo, como se o ar o preenchesse com coragem, ele entrou no quarto.

A mulher estava sentada, observando a janela, mas virou-se ao ouvir a porta se abrindo.

- Com licença, Mogami-san. – a mulher o reconhecera imediatamente. – Podemos conversar?

Chieko apenas assentiu e indicou a cadeira que ficava ao lado de sua cama. Ela estava bastante pálida, tanto que Ren imaginou como deveria ser difícil para ela apenas manter-se acordada.

- Bom... É... Por onde devo começar. – sua voz estava trêmula.

“O que há com as mulheres dessa família sempre me deixando nervoso?”.

- Você está aqui por Kyoko, não é? – a voz de Chieko saía rouca e fraca. – Era você que estava com ela ontem? – Ren assentiu. – Oh, entendo... Sho comentou algo sobre isso. – o rapaz sentiu-se incomodado, mas tentou não demonstrar. – O que você tem para me dizer? Não precisa se preocupar com minha condição, meu jovem. – Ren sorriu.

- Eu sei que pode parecer repentino, mas, eu gostaria de pedir permissão para namorar sua filha.

Chieko soltou uma gargalhada fraca. Encarou o rapaz que começava a apresentar alguns sinais de rubor.

- Parece que ela encontrou seu príncipe. – sua expressão tornou-se mais séria. - Você deve saber que não tenho nenhum direito de interferir na vida de Kyoko, não é mesmo?

- Não é bem assim, a senhora é muito importante para ela, e... – fez uma pausa. – Todos cometemos erros. O importante é o que fazemos para corrigir isso. Quem não tem direito aqui sou eu. – dizia enquanto encarava o chão. - Perdi o direito de ficar ao lado dela há muito tempo, mas, simplesmente não consigo me afastar, não consigo deixa-la sozinha. Eu...

- Tudo bem, meu jovem. – sorriu. – Vocês têm a minha benção. Se ela escolheu você tenho certeza de que você é a pessoa certa e, vendo como você se importa com ela...

Ren finalmente sorriu. Aquelas palavras pareciam tirar um peso de seu coração. Por muito tempo odiou Chieko, mas agora ela parecia apenas uma mulher que cometeu graves erros a juventude.

- Obrigado, Mogami-san, com certeza a farei muito feliz, e espero que a senhora se recupere logo. Vocês duas têm muito que conversar também.

- Obrigada, mas eu quero lhe pedir algo. – virou-se para a janela. – Nos próximos dias, fique sempre junto dela, por favor.

Ren não entendeu o significado daquelas palavras, mas concordou com o que ela disse.

- Pode deixar, Mogami-san.

- Obrigada. – voltou a encara-lo. – Ela enfrentará dias difíceis...

- Por que está dizendo isso? – a voz de Ren demonstrava preocupação.

- Intuição de mãe.

Atualmente...

- Não vai responder? – aproximou o rosto até quase beijá-la. – Até onde vocês foram? Por que ele entra aqui como se fosse a casa dele? Por qu... – Ren parou por um momento. Estava surpreso, ao invés de estar assustada, Kyoko o repreendia com o olhar.

Kyoko empurrou o peito de Ren gentilmente, ainda com uma expressão séria em seu rosto. O rapaz recuou um passo. Ficou encarando a garota por certo tempo até desviar o olhar, completamente embaraçado.

- O que pensa que está fazendo, Tsuruga-san? – Ren sentiu novamente a pontada no peito. “Realmente, o que estou fazendo?”, questionava-se.

- Eu... É só que... – Ren estava mais calmo, porém, em seus olhos a dor parecia ter ganhado forma. – Me desculpe, mas é que como posso ficar calmo quando...

- Sho e eu éramos namorados. – o rapaz voltou a encará-la. Ouvir Kyoko dizendo essas palavras doía ainda mais. – Mas acabou há muito tempo.

- Então, não era um relacionamento de fachada?

- Pareço ser o tipo de pessoa que tem um namoro de fachada? – a voz da garota saía áspera.

- Como pod-

- Como pude? – Kyoko interrompeu. – Logo você vem me perguntar isso? – Ren engoliu seco. – Só pode estar brincando. O que você esperava?

- Não é como se eu desejasse que você ficasse sozinha esse tempo todo. – disse depois de se recuperar. – Mas, dói muito pensar em você com aquele cara.

- Então não pense! – gritou. – Eu... Eu não questionei os relacionamentos que você teve na América, Ren, você acha que isso não me afetou? – dizia andando de um lado para o outro. – Esperava que você fosse maduro o suficiente para isso também. Não dá para acreditar que você fique nervoso com as provocações do Sho.

- V-você tem razão. – suspirou. – Sinto muito, não deveria descontar em você. – tentava esconder o rosto corado com as mãos. – Mesmo agora, ainda me sinto derrotado por aquele cara. Desculpe. – suspirou. – Meu ciúmes vai acabar sufocando você. Sinto muito. – o sorriso envergonhado de Ren fez Kyoko corar quase que instantaneamente.

- Acho melhor você ir embora agora, Ren. – virou-se, tentando esconder o rosto corado.

- N-não me mande embora assim. – aproximou-se e encostou a testa no ombro da garota. – Se eu for agora, sinto que ficará difícil para conversarmos depois. – afastou-se. – Quer saber alguma coisa sobre o que aconteceu durante esse tempo? – Kyoko voltou a encará-lo.

- Eu não... Eu prefiro não saber. Não quero me machucar mais. – sorriu tristemente. – Vamos apenas esquecer isso.

- Tudo bem. – aproximou-se e puxou Kyoko pela cintura. – Vamos apenas esquecer esse assunto.

- Ei! E-Eu ainda estou brava com você. – dava socos fracos no peito de Ren que moldavam sorrisos bobos em seu rosto.

- Não fique. Eu só estava com um pouco de ciúmes. – segurou os pulsos da garota e lhe deu um selinho. – Realmente, agora entendo porque tantos caras sentem vontade de esconder a namorada.

- Não adianta fazer essa cara. Você ainda tem que ir para casa. – a expressão de cachorrinho abandonado fez Kyoko sorrir. Puxou Ren pela camisa e lhe deu um beijo apaixonado.

- Tenho mesmo que ir embora? – abraçou-a. – Ah, não deveria ter feito isso. Agora vai ficar mais difícil para mim.

Murmurou um “Boa noite” antes de beijá-la e sair do apartamento, ainda se sentindo constrangido por ter agido daquela maneira.

“Ainda bem que ela conseguiu me impedir... Até onde aquilo ia chegar?”

[...]

- Veio cedo, Sho. O que você tinha para me dizer ontem? – Kyoko disse assim que abriu a porta do apartamento.

- Quem é você? O Reino? Como soube que eu tinha algo para te falar?

- Conheço você muito bem. Entre, vamos conversar. – fez menção para que ele entrasse. – Também tenho algumas coisas para explicar.

- Pode pular essas formalidades, estou aqui a trabalho. – entrou no apartamento e colocou uma pasta sobre a mesa. Sentou no sofá e ficou esperando a garota tomar alguma atitude.

Kyoko suspirou antes de fechar a porta do apartamento. Sentou ao lado de Sho e pegou aquela pasta repleta de papéis. Era uma música com o roteiro para um vídeo clipe.

- O que está esperando para começar a me explicar? – disse após encarar Sho por alguns segundos.

- Cada dia mais carinhosa. - suspirou. – Como pode ver é o roteiro de um vídeo clipe. Quero que você apareça nele.

- Hm... Por mim tudo bem, por enquanto só estou com as gravações de “Doce Veneno”, então não será um problema. - observou a letra da música e percebeu que era uma canção inédita.

- Sim, ainda não cheguei a gravá-la. – disse como se pudesse ler os pensamento da garota. – Mas tem uma coisa que você precisa saber. – fez uma pausa. – Você terá que cantar.

- Hã?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capítulo ^^

Preparei uma surpresa para o próximo e ele sairá antes de quinta-feira.

Comentem o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doce Veneno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.