Its Not Over escrita por lininhaaa


Capítulo 16
O Depoimento dos Subordinados de Itachi




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35440/chapter/16

 

x-x-x-x-x

Hospital de Konoha...

Naruto já estava na sala de Tsunade, juntamente com Kakashi e Shikamaru.

- Como ele está, vovó?! – perguntou o loiro.

Tsunade apenas o fuzilou com o olhar. Kakashi precisou intervir antes que uma discussão acontecesse.

- Que problemático!

- Ele está num quarto da emergência... – interveio Kakashi. -  Tsunade conseguiu que ele ficasse sozinho.

- Humm... Entendi! Vo.. Errr... Quer dizer, posso vê-lo, Tsunade?! – perguntou Naruto, vendo a médica discordar. – MAS VOVÓ...

- Já chega, Naruto! A próxima vez que me chamar de vovó, juro que quebro todos esses seus dentes! – disse ela enquanto batia as mãos na mesa. – Será que fui suficientemente clara?!

- Acho que não é hora para isso! – pronunciou-se Shikamaru. Todos olharam surpresos para o rapaz, que pela primeira vez, não falou problemático no final da frase.

Todos concordaram. Sasuke estava à beira da morte e Sakura chegaria a qualquer momento... Ninguém sabia o que fazer.

- Onde está o Gaara?! – perguntou Tsunade. – Ele não estava no seu esquadrão, Kakashi?!

- Ah sim! – disse ele dando um leve tapa na própria testa. – Achamos dois homens junto com Sasuke... Provavelmente são subordinados de Itachi! Pedi ao Gaara que os levasse para a prisão da ANBU...

x-x-x-x-x

Sakura e Touya já estavam em frente à casa dos Uzumakis. Como todas as manhãs, a rosada deixava seu filho  na casa de Hinata e Naruto para depois, ir trabalhar.

A rosada tocou a campainha e logo escutou a porta sendo destrancada.

- Bom dia, Hina! – disse Sakura sorrindo para amiga, que parecia “surpresa”. – Tá tudo bem?!

- Oi, Sakura-chan! Tu-tudo bem sim! – respondeu Hinata com um sorriso amarelo. Depois olhou mais para baixo e viu Touya sorrindo para ela. – Oi, Touya, kun!

- Oi, tia! – respondeu o garoto.

Sakura ficou surpresa com a atitude de Hinata. Nunca tinha visto ela assim... Tão aflita!

- Hina-chan, tem certeza?! Você parece estranha!

- Hehehe – Hinata deu uma pequena risadinha sem graça, enquanto coçava a cabeça. – nãooo... Tudo bem!

- Bom.... Em todo o caso, vim apenas trazer o Touya. Já estou indo para o hospital! – disse a rosada. De repente, Sakura coloca uma mão na boca. – Ahh Hina... já sei por quê você está assim! – exclamou Sakura, vendo Hinata arregalar os olhos e ficar pálida. – Desculpee! Você deve estar ocupada e não pode ficar com o Touya! É isso não é?!

Hinata prendeu a respiração quando Sakura disse que sabia o motivo pelo qual ela estava tão estanha... Assim que a rosada completou a frase, Hinata deu um suspiro de alívio. Por um minuto, achou que Sakura sabia sobre Sasuke. “Ufa” pensou Hinata,

- Não, Sakura-chan! Que besteira! Claro que posso ficar com o Touya-kun! – respondeu sorrindo. - Fique tranqüila!

- Tem certeza?! Por que se não for... – começou Sakura, porém foi interrompida.

- Tem certeza absoluta! – exclamou a morena. – Não quer tomar um café antes de ir?! – “Preciso atrasá-la o máximo possível.. Pelo menos até o Naruto-kun ver como ele está!” pensou ela.

- Não, Hina! Obrigada! Mas vou ter que recusar... Não quero me atrasar! – respondeu a Haruno. Depois, agaixou-se ficando na altura de Touya. – E você, Touya-kun, comporte-se, ouviu!?

- Tá, mamãe!  - respondeu Touya, abraçando a rosada, que correspondeu. – Você volta logo?!

- Uhum! – murmurou Sakura, separando-se do menino. – Agora preciso ir! – Sakura levantou-se e encarou sua amiga. – Obrigada Hina!

Hinata apenas sorriu em resposta, enquanto via a rosada distanciando-se. Depois virou-se para Touya.

- Vamos, Touya-kun... Os meninos estão no quarto brincando...

- Tá, tia Hinata! – respondeu o menino correndo escadas a cima, em direção ao quarto dos pequenos Uzumakis.

Hinata ficou mais algum tempo parada na porta. “Pobre Sakura-chan!” pensou ela.

 

x-x-x-x-x

Hospital de Konoha...

 

Depois de um longo tempo discutindo com Tsunade, Naruto finalmente tinha convencido-a a deixá-lo ver seu melhor amigo. Foi uma visita de pouco mais de 5 minutos...

Naruto saiu do quarto um pouco transtornado. Sasuke estava em estado deplorável.... Estava muito fraco, devido a má alimentação, além de desidratado. Apresentava-se com muita febre, e até aquele momento não tinha acordado. Fora isso, seu corpo tinham muitos hematomas e ele havia perdido bastante sangue.

- Ele não me parece nada bem, Tsunade... – murmurou Naruto, depois de sair do quarto doamigo.– Você acha que ele se salva dessa?

- Não sei, Naruto! – disse com um tom preocupado. – Vamos fazer o possível!

- Espero que ele se salve, Tsunade... Passei tempo demais longe dele, e agora que o reencontramos... – dizia Naruto muito triste. – Sei lá... Não queria perder meu melhor amigo.

Tsunade olhou para Naruto. Ele estava bastante triste e seus olhos estavam chorosos. A médica, apesar das broncas que era obrigada a dar no loiro, tinha um afeto muito grande por ele. Sabia que os dois eram rivais, mas ao mesmo tempo, melhores amigos.

A médica mais velha apenas colocou a mão no ombro de Naruto, na esperança de confortá-lo. Um  silêncio tomou conta do local por longos minutos.

- Sabe... – continuou ele, quebrando o silêncio. – Sinto falta do nosso time... Sinto falta do antigo time 7... Sinto falta da Sakura-chan. – disse, esboçando um pequeno sorriso, como se ele estivesse vendo as cenas de seu ex-time. – Do jeito dela...

- A Sakura mudou muito Naruto... E parte disso, aconteceu depois que Sasuke desapareceu!

- Eu sei! Apenas queria aquele tempo de volta... – Naruto parou por um momento e encarou Tsunade. – A Sakura não é mais a mesma... Agora ela é uma pessoa rígida... Não gosta de mostrar seus sentimentos... Touya é o único que sabe como realmente a Sakura-chan era. Ele e Hinata...

- Quem sabe com a volta do Uchiha, a Sakura não amoleça um pouco, não é?! – disse a médica sorrindo. Depois olhou para o relógio. Logo Sakura chegaria. – Naruto... Creio que é melhor você ir! A Sakura vai chegar a qualquer momento...

- Tem razão! Além do mais, Gaara deve estar me esperando. Tchau, vovó!

- Tchau, Naruto! – disse a mulher, dando uma pequena risada. “Ele nunca muda...” concluiu ela em seus pensamentos.

x-x-x-x-x

 

Passados dez minutos da partida de Naruto, Sakura adentra as enormes portas do hospital. Tsunade já a esperava na recepção. Justamente com o prontuário de Sasuke Uchiha.

- Bom dia, Tsunade! – disse a rosada atrás da médica.

Na mesma hora, Tsunade fechou violentamente o prontuário, dando um sorriso amarelo.

- Bom dia, Sakura! – respondeu a médica, praticamente abraçada ao prontuário. – Hoje eu tenho uma tarefa muito importante para você!

- Qual?! – perguntou curiosa. Sakura pôde notar o quanto sua mestra estava estranha naquela manhã.

- Hoje, você vai ficar na minha sala e organizar alguns prontuários...

- Mas meus prontuários estão devidamente organizados, Tsunade... – protestou Sakura. Ela mantinha seus prontuários em dia.

- Estou falando dos prontuários dos meus pacientes... – indagou Tsunade. – Tenho muitas coisas para fazer, e preciso que você faça esse pequeno favor!

- Tudo bem, Tsunade...

- Ah sim... mais uma coisa... É melhor que fique no andar da cirurgia... Afinal, você é a chefe... e esse é o seu andar... e... bom... Você entendeu!

Sakura apenas arqueou uma sobrancelha. ” Acho que Tsunade anda fazendo plantões demais...” pensou ela, equanto ria internamente com seu próprio pensamento.

 - Ok, Tsunade! Mas... Onde estão os prontuários!?

- Na minha sala... – disse Tsunade.

- E esse aí?! – disse apontando para o que a médica praticamente estava amaçando com os braços. – Também é seu... Deixe-me levá-lo também e...

- NÃO!- Gritou ela. Todos ao redor se entreolharam surpresos. Sakura até tomou um susto com o grito de sua mestra. Tsunade percebeu a cena que acabara de fazer. Recompôs-se e deu um sorriso amarelo. – Quer dizer... Esse não é meu! Agora vá! – ordenou. – Tem muito trabalho por hoje!

- Sim, senhora... -  disse a rosada receosa. -  Com licença!

Tsunade viu Sakura distanciando-se. “Essa foi por pouco! Vai ser mais difícil do que eu pensava.” Pensou a médica mais velha.

x-x-x-x-x

Escritório do Hokage...

A essas alturas, Naruto, acompanhado de Shikamaru e Kakashi,  já tinham chegado e encontrado com Gaara, que os esperava.

- Gaara, onde eles tão?! – perguntou o Hokage.

- Os levei para a prisão da ANBU, Naruto! – exclamou o ruivo. – Como o Uchiha está?!

Naruto não respondeu, apenas abaixou a cabeça. Querendo ou não, Naruto tinha que admitir que a situação de Sasuke não era das melhores.

- Ele ficará bem! – disse Kakashi, colocando a mão no ombro do ex-aluno. – Hokage, não seria melhor pegar os depoimentos daqueles dois!?

Naruto assentiu e foi seguido pelos soldados presentes na sala, até o local onde os subordinados de Itachi estavam.

x-x-x-x-x

Casa dos Uzumakis...

Hinata estava arrumando a casa, quando percebeu que Touya estava sentado num degrau da escada. Parecia cabisbaixo e mais quieto que o normal. Não que ele desse trabalho, mas ele parecia estranho.

Ele estava com um ninja de brinquedo na mão, supostamente brincando, porém, parecia estar no mundo da lua, já que nem percebeu que Hinata aproximava-se lentamente.

- Touya?! – falou a morena, chamando a atenção do menino. – O que você tem?!

- Nada, tia! – respondeu desanimado.

- Não parece! – disse Hinata, enquanto sentava-se ao lado do menino. – O que foi?! Pode dizer para a tia Hinata...

- Não sei, tia! – Touya levantou o rosto e encarou a moça. – Eu tô estranho...

- Sente-se mal?! – Hinata viu o menino responder negativamente. – Então não fique assim... Logo os meninos vão estar aqui! – finalizou com um sorriso sincero.

- Tia Hinata, se eu te contar uma coisa, você não fala pra minha mamãe?! – perguntou.

- Depende... Você fez alguma coisa feia?! – Hinata viu Touya discordar. – Então, eu não falo...

- Sabe o que é... – começou ele meio receoso. – Hoje de noite, eu sonhei que estava brincando com um moço.... – disse, vendo a Hyuuga atenta a cada palavra. – E eu chamava ele de papai!

Hinata engoliu em seco as últimas palavras do menino, mas tentou ser o mais natural possível.

- É por isso que você está triste?! – Touya afirmou com a cabeça. – Mas... Por que você não quer que eu fale para a sua mãe, Touya?!

- Porque ela fica triste, tia... – respondeu ele, de forma inocente. – Eu queria tanto que a mamãe vivesse com o meu papai... Igual você e o tio Hokage.

- Touya-kun... – murmurou a morena um pouco triste. Acariciou a cabeça do menino e sorriu. – Não fique assim. Quando você crescer, vai entender tudo, está bem?!

Touya apenas concordou e respondeu com um sorriso e Hinata voltou aos seus afazeres. “Pobre Touya... se soubesse que seu pai está tão perto... E ao mesmo tempo, tão longe!”

x-x-x-x-x

 

Hospital de Konoha...

-“ Tsunade, por favor, comparecer ao quarto 23 com urgência!” – ecoava uma voz pelos corredores daquele grande hospital.

- Não pode ser... de novo! – murmurou a médica para si mesma.

Aquele quarto de número 23 era de Sasuke. Já era a segunda vez que a chamavam naquele bendito quarto. Tsunade correu o mais rápido que suas pernas conseguiam, quando finalmente pôde ver toda a equipe que havia recrutado, em cima de Sasuke, tentando conter a convulsão que estava sofrendo.

- Tsunade... Sinto muito, mas não estamos conseguindo controlar essa convulsão. Já é a terceira vez só hoje! – disse uma das enfermeiras, emanando chakra exatamente na testa do Uchiha.

Pouco a pouco, a convulsão foi sessando e os sinais vitais, estabilizando-se.  Porém não era só isso que a preocupava. A médica sabia que essas convulsões eram causadas pela abstinência das drogas que manteram o  Uchiha “estável” durante todos esses anos. Outra coisa que a preocupava era a febre que ele apresentava... Nada fazia com que ela diminuísse.

- Façam o que for preciso! – disse ela irritada. – Vocês, como médicos e enfermeiros, sabem que essas convulsões podem causar danos irreversíveis no cérebro, estou certa?! – perguntou de forma ríspida. A médica viu todos os presentes concordarem.  – Ótimo! Portanto, quero que tentem controlar essas convulsões! Fui clara?!

- Sim, senhora! – disseram ao mesmo tempo.

x-x-x-x-x

Não muito longe dalí, Sakura também “sofria” com a organização dos prontuários de Tsunade. Todos estavam uma bagunça, além de muitas frases estarem ilegíveis.

“Meu Kami, o que está escrito aqui?!” perguntava-se para si  mesma, enquanto apertava os olhos, tentando inutilmente ler o sintoma que o paciente apresentava.

- Desisto! – disse para si mesma. A rosada já estava com uma dor de cabeça tremenda, devido ao esforço que estava fazendo para ler aquela letra horrível de Tsunade.

Sakura recostou-se sobre a cadeira e massageou as têmporas. Preferia mil vezes estar em cirurgia, ou mesmo na emergência, do que ficar fazendo aquelas coisas. Ela era uma médica, não a secretária de Tsunade.

“Hunf!”

x-x-x-x-x

 

Prisão da ANBU...

Naruto, Shikamaru, Kakashi e Gaara já estavam em frente a sala onde os subordinados de Itachi estavam presos.

- Hokage, Shikamaru e eu vamos colher o depoimento daqueles dois... – disse Kakashi. – Gaara ficará com você, na sala ao lado. Acho melhor eles não verem que você é o Hokage... Pode ser perigoso!

- Tudo bem! – assentiu Naruto. – Mas eu quero saber de tudo que aconteceu com Sasuke Uchiha!

Shikamaru seguiu Kakashi, enquanto Naruto e Gaara foram para a sala ao lado, onde se era possível ouvir cada palavra do que aqueles homens iriam dizer.

...

- Ora... ora... ora... – disse Shikamaru, enquanto encaravam os dois homens amedrontados. – Vamos! Falem logo o que aconteceu!

Os dois se entreolharam. Não sabiam ao certo se deveriam contar tudo e arriscar a liberdade de seu “mestre” Itachi.

- Vocês vão falar ou não?! – perguntou Kakashi de forma ameaçadora.

- Isso vai ser problemático! – murmurou Shikamaru para si mesmo. Depois, voltou sua atenção para os dois. – Pelo jeito, vai ter que ser do jeito mais difícil, estou certo?!

- Tu-tudo bem! Eu conto... – murmurou um dos subordinados. Percebeu que seu amigo o olhou com ar de reprovação. – O que foi, Hiro?! Itachi deixou que nos pegasse e fugiu... acha mesmo que ele virá nos buscar?!

Por um momento, Hiro reprovou a atitude de seu amigo, mas depois, viu que ele estava certo. Eles não deviam lealdade à Itachi.

- Então, podemos começar ou não?! – perguntou Kakashi.

Ambos assentiram. Hiro foi o primeiro a se pronunciar:

- Itachi queria o garoto para descobrir mais sobre o Sharingan... – disse ele.

- Certo, e há quanto tempo faz isso?!

- Muito tempo... Faz alguns anos que Itachi mantém o irmão trancafiado! Parece que Itachi queria descobrir uma forma de potencializar o Sharingan, utilizando todas as substâncias possíveis... – Hiro percebeu o olhar atento dos dois soldados ANBU. Shikamaru pediu para que prosseguisse. – Mas de uns tempos para cá, o menino Uchiha não estava agüentando as experiências.

- E Itachi percebeu que ele não era mais tão útil como antes... – pronunciou-se Haku, o outro subordinado. -  Nós apenas o vigiávamos, mas nunca víamos o que realmente Itachi-sama fazia com ele...

- E por que não o libertaram?! – perguntou Shikamaru ríspido. – Não viram o estado deplorável em que ele se encontrava?! Se ele não era útil, por que o manteram preso?!

- Porque Itachi queria-o por perto! Apesar de fraco, tínhamos um médico que cuidava do Uchiha, e depois de algum tempo, ele ainda agüentava algumas experiências... – disse Hiro.

Kakashi e Shikamaru ficaram algum tempo pensativos. Não sabiam ao certo se deveriam confiar naqueles homens, apesar de suas palavras parecerem honestas.

...

Do outro lado da sala Naruto e Gaara ouviam cada palavra. O loiro  estava incrédulo pelas atitudes de Itachi. Se pudesse, o acharia e acabaria com a vida do Uchiha mais velho. Mas sabia que não poderia agir por impulsos... Ele era o Hokage, e deveria se comportar como um. Tinha uma reputação a seguir e era considerado um exemplo de disciplina entre os habitantes de Konoha.

...

- Vocês estavam com Itachi, quando ele se encontrou com o irmão?!

- Sim! – respondeu Haku.

- Então vocês iram nos contar o que aconteceu! – ordenou Shikamaru e ambos os subordinados concordaram. – Conte-nos, Hiro!

- Certo! Pelo que eu sei, Itachi já estava observando o irmão há algum tempo, porém, não era a hora certa de pegá-lo. Segundo o nosso mestre, seria perigoso demais pegá-lo nos arredores de Konoha, então ele esperou que o garoto saísse numa missão.

Naruto, que ainda escutava tudo, reprovou-se internamente. Como Itachi ficou na vila sem ser notado?!

O Hokage foi tirado de seus desvaneios, quando Haku pronunciou-se.

- Ele tinha alguns vigias aqui na vila... Parece que eles vigiavam o garoto 24 horas por dia... – disse o outro. – Então, quando ele partiu em missão, Itachi já sabia para onde seu irmão iria, e seguiu-o...

Kakashi ficou se perguntando quem eram os “vigias”  que Haku falou. Só poderiam ser infiltrados que estavam na ANBU.

- E por que Sasuke foi com Itachi?!

- Ameaças! Itachi-sama o ameaçou... – disse Hiro. – Ele ameaçou que destruiria Konoha... e mataria a namorada do garoto... Mas não sei o nome dela!

“Sakura...” pensaram os soldados. Era por isso que Sasuke abandonou a vila...

- Ele disse que Sasuke iria se arrepender se não fosse... – continuou.

- Mas Sasuke tem o mesmo nível de força que o irmão! – exclamou Shikamaru.

- Não que eu saiba... – disse Haku. – Antes de testar as drogas no irmão, Itachi-sama fazia experiências nele mesmo, fazendo com que seu poder aumentasse. Mas, as drogas também começaram a afetá-lo, então ele preferiu testar no irmão, a testar em si mesmo...

- E condenar seu irmão a morte! Hunf! – disse Shikamaru. – Que problemático!

Continua...

x-x-x-x-x

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo aí gente! ^^
Bom... como sempre, desculpem a demora! Sabem como é: trabalhos, provas, estágios...
Eu coloquei um capítulo beeem grandão pra vcs! Espero que gostem... Infelizmente, não foi dessa vez que o nosso Uchiha-sexy-bonitão se encontrou com a Sakura... mas isso não vai demorar! Isso é uma promessa! ^^
Agradecimentos: Vcs são lindoooss... todos os reviews foram fofos demaiiiiss! Isso me deixa mto feliz! De verdadee!
Aos leitores fantasma, bom... Obrigada tbm... apenas por lerem minha fic. Sei que mtos não tem conta no Nyah, ou simplesmente não gostam de deixar reviews, o que é totalmente compreensivo! ^^ mas do fundo do coração, agradeço por ler! :D
Agradecimento especial à caroline10 que recomendou essa fic! Obg queridaa!!
Bom gente, é isso!
Boa leitura a todos!
Críticas, sugestões ou/e elogios?! - > Deixe um review! ^^
Quer recomendar a fic?! Fique a vontade! ^^
Bjooooossss