Foi Na Despedida De Solteiro Do James... escrita por Sensei, KL


Capítulo 16
Uma noite estranha na floresta proibida


Notas iniciais do capítulo

O capítulo está pequeno e eu achei um pouco sem sentido, mas é por que eu estava meio bêbada de sono quando escrevi, não postei domingo por que estou com alguns probleminhas, mas já estou resolvendo tudo! Espero que curtam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354116/chapter/16

PDV Nate

Preciso dizer que os dias que se seguiram foram quase um inferno? Quando os Grifinórios acordaram e viram que haviam perdido 150 pontos todos surtaram, logo a notícia que Harry, Hermione e Neville haviam causado isso se espalhou e eles eram tratados muito mal. Havíamos perdido qualquer chance de ganhar a taça das casas esse ano.

-Valeu mesmo Harry. –Lilá Brown falou com uma voz enjoada quando passava por nós no corredor.

-Ah sua ararambóia dos infernos, vou te arrancar os cabelos. –Lyra falou correndo atrás da garota.

-Não! Lyra! –Hermione correu atrás dela.

-Lyra, você vai se dar mal. –Harry foi atrás.

-Não devíamos fazer alguma coisa? –Rony perguntou.

-Eu não, estou louco para ver a Lyra batendo em alguém desde que entrei em Hogwarts. –Falei.

-Mas isso vai fazer a Grifinória perder mais pontos, não? –O ruivo falou arregalando os olhos.

Saímos em disparada atrás dos três.

***

PDV Lyra

A época dos exames estava chegando e todos começaram a estudar loucamente, tirando Hermione que estuda loucamente o ano inteiro.

-E então, como vai sua promessa de não se meter em nada que não seja do seu respeito? –Perguntei ao Harry enquanto andávamos pelos corredores.

-Vai bem, estou me esforçando. Onde está Hermione, Rony e Nate?

-Hermione está na biblioteca, como sempre, estudando. Rony disse que iria jogar xadrez com o Dino, mas Hermione o arrastou para a biblioteca com ela e Nate... ele deve estar por aí. –Falei.

Nate, na verdade, estava descansando na casa dos gritos por que ontem havia sido noite de lua cheia, mas o Harry não precisava saber disso.

-De vez em quando ele dá uns sumiços estranhos, não é? –Ele falou. – Alías, ele não tem dormido no quarto algumas vezes, quando pergunto ele responde que cochilou no sofá, ou estava com Dumbledore, ou acordou cedo demais.

-É né? –Respondi meio desconfortável. –Ele é assim mesmo, sempre foi muito na dele.

-Um dia ele vai ficar doente, não dormir direito faz mal. – Ele disse.

-Pode deixar que eu aviso a ele. –Suspirei aliviada.

No dia seguinte estávamos todos estudando na biblioteca quando Harry apareceu, ele chegou com uma notícia nada legal.

-Você está dizendo que o Quirell cedeu? –Rony perguntou assustado.

-Quem estava conversando com ele? –Nate perguntou.

-Não vi quem era, mas só pode ter sido o Snape, não é?-Ele respondeu.

-Mas e o fofo? –Hermione falou.

-Talvez ele tenha descoberto como passar. –Respondi.

-O que vamos fazer agora? –Nate perguntou.

Um sorriso maroto surgiu nos meus lábios. Todos me encararam.

-Nem pensar! Temos que falar com Dumbledore. Devíamos ter feito isso há muito tempo, se agirmos sozinhos vamos ser expulsos. –Hermione falou

-Mas não temos provas! — disse o Harry. — O Quirrell é medroso demais para nos apoiar. Basta que o Snape diga que não sabe como o trasgo entrou aqui no Hallowen, que nunca se aproximou do terceiro andar. Em quem você acha que vão acreditar? Nele ou em nós? Não é segredo para ninguém que o detestamos. O Dumbledore vai pensar que inventamos toda esta história para que o mandem embora. O Filch não nos ajudaria nem que a sua própria vida dependesse disso. É muito amigo do Snape e quanto mais alunos forem postos para fora mais satisfeito ele fica. E não esqueça de que não deveríamos saber da existência da pedra nem do Fofo. Isso exigiria muitas explicações.

-OK, esqueçam essa história, não queremos nos meter em mais encrenca. –Hermione falou voltando a olhar para o mapa das luas de Júpiter.

***

Na manha seguinte um bilhete foi entregue a Hermione, Harry e Neville.

-O que vocês têm ai? –Eu perguntei.

-Detenção. Mcgonagall mandou avisar para encontrá-la as onze. –Hermione disse cabisbaixa.

-Ah Hermione, as vezes eu penso que teria sido melhor se eu tivesse aparecido ao invés de me esconder debaixo da capa. –Falei.

-Não, você fez certo, teríamos perdido mais pontos. –Ela disse.

Na hora marcada os três se despediram de nós e desceram. Lembrei-me da capa da invisibilidade que Harry deixou comigo desde o dia fatídico, poderia usá-la para ver como Nate estava, levando em conta que hoje é lua cheia.

-Eu acho que vou dormir tudo bem para você Rony? –Falei.

-Claro, eu já estou indo também.

Fui calmamente até a entrada da ala feminina e virei para dar um xauzinho ao Rony, quando estava fora de vista corri. Abri a porta num rompante encontrando Brown e Patil conversando aos sussurros.

-Ai que susto Anderson. –Elas falaram.

-Não fale comigo Brown, se eu ouvir sua voz irritante mais uma vez eu juro que arranco seus olhos! –Falei me dirigindo ao meu malão.

-Ah, marginal. –Ela falou.

-Vai ver se eu estou na esquina.

Peguei a capa, rápido e voltei a sair do quarto. No corredor me certifiquei que não havia ninguém por perto e coloquei a capa, no salão comunal Rony ainda fazia seu dever de poções, esperei que alguém fosse sair e me esgueirei para fora.

-Ufa! –Ofeguei baixinho, sorri.

Fui em direção ao jardim e de lá iria direto até o salgueiro lutador, mas nos corredores encontrei algo estranho.

-Professor Quirell? –Sussurrei baixinho para mim mesma.

O Professor estava com uma capa escura com capuz e sem o turbante, mas definitivamente era ele, seguia para a Floresta Proibida. Curiosa, decidi ir atrás, mas quando chegamos à entrada ele embrenhou na floresta me fazendo perde-lo de vista.

Voltei para o salgueiro lutador, sabia que não podia entrar, mas podia ouvir se ele ainda estava lá dentro. Lancei o feitiço na árvore e entrei pelo buraco, cheguei perto da porta e consegui ouvir o barulho de uma respiração, garras na parede e um uivo, foi o som mais triste que eu já ouvi em toda a minha vida.

-Nate... –Falei baixinho.

No cômodo de repente todos os sons sumiram.

Droga! Eu devia ter ficado calada, maldita audição de lobo, eu levantei a capa para que não arrastasse e corri, pude ouvi-lo tentando passar pela porta. Saí correndo em direção ao castelo. Na metade do caminho umas faíscas vermelhas surgiram no céu vindas do meio da floresta proibida.

-Oh, Merlin,essa noite está cada vez mais estranha. –Falei.

Lembrei que Harry e Hermione estavam lá, o que será que havia acontecido? Corri em desespero em direção a floresta, não podia deixar nada de mal acontecer com meus amigos, não permitiria nunca. Com o capuz da capa abaixado somente minha cabeça estava visível, o vento batia na capa que levantava de acordo com que eu corria fazendo partes do meu corpo aparecer e desaparecer, imitando o Professor Snape com sua capa preta. Peguei a varinha.

-Lumus. –Sussurrei.

Houve um grito na floresta. Um garoto corria em minha direção.

-Malfoy? –Falei surpresa, ele me viu e gritou mais ainda.

-Aaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhh, uma cabeça flutuante que fala! – E sai correndo em outra direção.

O cão de caça do Hagrid corria junto com ele.

-O que está acontecendo nessa floresta? –Me perguntei assustada.

Fui à direção em que o Malfoy tinha vindo, dei alguns passos e ouço um galope, coloco a capa e um centauro vinha em minha direção, com a capa ele não me veria. Caramba, não é que o chapéu seletor estava certo?

-Nox. –Apaguei minha varinha.

Saí de seu caminho e o observei... Espera, aquele é o Harry na garupa dele?!

-Hã?!

Mais curiosa do que nunca fui em direção ao lado em que eles tinham vindo e encontrei a coisa mais triste que eu já vi em toda a minha vida, deitado no chão um unicórnio jazia morto, era tão branco que chegava a brilhar na escuridão da floresta.

Peguei minha varinha novamente e sussurrei o feitiço, uma luzinha fraca iluminou o animal, me ajoelhei ao seu lado e toquei levemente seu corpo lágrimas molharam meu rosto. Ouvi um barulho e levantei assustada, somente naquele momento eu notei onde minha curiosidade descabida me levou, estava sozinha no meio da floresta proibida com um animal morto aos meus pés, coloquei a capa e corri o mais rápido que pude em direção a saída, não sei como consegui, mas no desespero a gente consegue tudo. Logo estava em frente ao castelo, subi para o salão comunal e disse a senha.

-Quem está aí? –A senhora gorda perguntou.

Mas mesmo assim ela abriu a porta me deixando entrar, Rony estava deitado no sofá do salão comunal, babando no estofado, subi direto para o meu quarto com a capa nos braços, guardei-a no malão, fiz tudo automaticamente e deitei na cama.

No dia seguinte acordei tarde, provavelmente Nate deve estar preocupado comigo.

-Bom dia Lyra. –Hermione falou. –Vamos, quero contar para você o que aconteceu ontem a noite.

-Como assim? –Perguntei.

-O Harry surtou, está muito assustado, descobrimos que quem está atrás da pedra na verdade é Você-sabe-quem, ele quer se reerguer! Pelo pouco que eu entendi, já que Harry estava apavorado, você-sabe-quem tentou pegá-lo ontem à noite, mas um centauro conseguiu salvá-lo, mas o que fez foi errado.

-Um centauro? –Minha cabeça doeu, eu lembrava vagamente de ter visto um centauro ontem à noite.

Por que as coisas que aconteceram ontem à noite estavam tão bagunçadas na minha cabeça? O que houve?

-Sim, você-sabe-que ia matá-lo ontem à noite, estava tomando sangue de unicórnio para sobreviver. –Ela explicou.

-Unicórnio?  -Repeti.

Baguncei o cabelo.

-O que foi Lyra você está bem? –Hermione perguntou.

-Não sei Mione, não consigo lembrar o que aconteceu ontem à noite. –Falei.

-Como assim?

-Eu estou com a capa do Harry, a usei para sair ontem à noite, mas não sei onde eu fui... lembro de ir até o corredor mais daí em diante as coisas estão bagunçadas... me lembro do Salgueiro lutador e tinha um centauro.

-Lyra você esteve na floresta? –Ela perguntou assustada.

-Eu não faço a menor ideia! –Confessei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

RECOMENDEM PLEASE!
Para quem deixa review:OBRIGADA! Amo vocês Suas lindas *-*
Para quem não deixa por que não tem perfil: Tudo bem, eu perdoo.
Para quem não deixa por preguiça :Gente, o dedo não vai cair, faz esse esforcinho vai, por favor?
BEIJOOOS LIINDAS *----------*
Câmbio e desligo