Foi Na Despedida De Solteiro Do James... escrita por Sensei, KL


Capítulo 15
Norberto nos fez perder a liderança.


Notas iniciais do capítulo

Quem curtiu a nova Capa levanta a mão o/ Gente nossa linda leitora Ali fez a nova capa, surtei legal quando vi, ficou Incriivel ♥____♥ Enfim, postando rapidinho aqui por que tenho que ir pra o curso.
Beijoooos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354116/chapter/15


PDV Lyra

A lua cheia estava chegando de novo e Nate ficava muito irritadiço nessa época, evitava deixá-lo sozinho com a Hermione por que a garota é tão inteligente que não duvido que já tenha lido sobre lobisomens, não duvido que mais dia ou menos dia ela descubra. O professor Quirell parecia muito fraco ao passar dos dias, pelo jeito ele devia estar resistindo, o que era bom, não é? Não sei dizer, mas algo nessa história não faz sentido. Não tinha tempo para pensar, tenho que arrumar uma desculpa para o Nate não dormir no quarto hoje a noite.

Estávamos na biblioteca, Hermione nos obrigou a estudar por que faltavam dez semanas para os testes, eu particularmente não estava tão alarmada, mas ela parecia que ia ter um infarto a qualquer momento.

–Calma Hermione. –Falei lentamente sem tirar os olhos do meu livro de transfiguração.

–Como calma, eu estou atrasada nos estudos. –Ela falou.

De repente ouço a voz de Ron gritar.

–Hagrid o que você está fazendo aqui?

Levantei os olhos do livro e encontro Hagrid meio escondido entre as prateleiras.

–Estou vendo umas coisas. E vocês? Não estão procurando saber sobre Nicolau flamel não é? –Ele perguntou mudando de assunto.

–Que nada! –Rony falou. –Já descobrimos quem ele é e sabemos que fofo está guardando a pedra filosofal.

–Shiu! O que te deu para falar isso em voz alta está maluco? –Hagrid falou.

–Nós queríamos saber mais sobre o que está guardando a pedra além do Fofo. –Harry perguntou.

Hermione, Nate e eu somente olhávamos o desenrolar da cena.

–Shiu! Vão mais tarde até minha cabana, não prometo contar mas não fiquem comentando por aí, os alunos não deveriam saber disso!

Ele foi embora levando algo.

–O que será aquilo? –Perguntei.

–Vou ver a seção onde ele estava. –Rony disse.

Logo ele volta junto com Harry trazendo uns livros.

–Dragões, ele estava na seção que fala sobre dragões.

–Ele me disse que sempre quis ter um dragão, no dia em que nos conhecemos. –Harry comentou.

–Ah Hagrid, o que você está aprontando? –Nate se perguntou.

***

–Por favor, não me diga que isso é um ovo de dragão. –Falei ao olhar a grande forma redonda no fogo da lareira.

Chegamos à Cabana do Hagrid que estava toda fechada, Harry tentou fazê-lo contar para nós se existia mais alguma coisa protegendo a pedra, a única coisa que conseguimos descobrir foi que foram lançados diferentes encantamentos. Um da Professora Minerva, outro da Sprout, Flitwick, Dumbledore, Quirell e o próprio Snape.

Mas aquela coisa escura na lareira parecia mais urgente que a pedra.

–O que você vai fazer quando chocar? –Rony perguntou.

–Andei a pesquisar. –Ele mostrou o livro. –Está ultrapassado, mas explica bem. Deixei o ovo na lareira por que aqui diz que as mães respiram fogo neles e quando nascer eu tenho que alimentá-lo com um balde de carne misturado com sangue de galinha. De acordo com esse livro o ovo é de um dragão noruegês. São muito raros.

–Hagrid... –Hermione começou. –Você mora em uma casa de madeira.

–Essa informação não deve ser desconsiderada! –Falei meio exasperada.

Mas Hagrid nos ignorou totalmente, mas ficou aquela preocupação em todos nós, o que aconteceria com ele se descobrissem que havia um dragão aqui?

–Fico me perguntando como deve ser ter uma vida normal. –Rony resmungou.

O tempo passou e infelizmente não conseguimos tirar a ideia de criar um dragão da cabeça do Hagrid, ele estava irredutível, até que numa manhã Harry recebeu uma carta.

–O dragão está para nascer! –Ele resmungou baixinho só para que nós ouvíssemos.

–Vamos lá! –Eu disse.

–Temos aula de Herbologia. –Nate disse.

–Em hipótese alguma vamos faltar. –Hermione falou.

–Hermione, quantas vezes na vida vamos presenciar o nascimento de um dragão? –Rony perguntou.

–Temos aula e isso vai nos criar problemas, não quero nem saber o que vai acontecer com Hagrid se descobrirem o que ele anda fazendo. –Ela reclamou.

Atrás de nós senti uma movimentação estranha.

–Fiquem quietos. –Harry também notou.

Lá estava Malfoy com o rosto espichado a fim de ouvir alguma coisa... se ele ouviu ou não nós não sabíamos.

–Quer alguma coisa Malfoy? –Perguntei o encarando.

Ele deu um sorrisinho afetado e saiu andando.

Depois de muito discutir decidimos ir depois da aula de Herbologia, quando acabou largamos os materiais por lá mesmo e corremos até a cabana do Hagrid.

–Venham, está quase. –Ele falou animado.

O ovo estava na mesa e estava cheio de rachaduras visíveis, de uma hora para outra a casca se quebrou e o bicho caiu na mesa fazendo um barulho abafado, era incrível, nojento, mas incrível! Tinha as assas amassada, estava coberto de uma gosma estranha e tinha olhos laranja e protuberantes, Hagrid tentou tocá-lo, mas o bicho mostrou os dentes tentando mordê-lo.

Hagrid estava bobo de felicidade.

–Quanto tempo demora a um dragão crescer? –Hermione perguntou.

–Me admira você não saber. –Falei e ela me mostrou a língua rindo.

Hagrid de repente deu um pulo na cadeira e seu rosto ficou branco.

–O que foi? –Nate perguntou assustado.

Mas quando eu olhei na direção que Hagrid olhava notei o seu medo, na fresta da cortina estava uma pessoa observando, abri a porta da casa apressada e não tive duvida, reconheceria aquele cabelo platinado em qualquer lugar.

Malfoy viu o dragão.


PDV Nate

O sorrisinho sarcástico do Malfoy estava me irritando profundamente, a vontade de ir até ele e dar umas tapas estava tão grande que até me assustava. Era minha vez de ficar com Hagrid na cabana e ajudá-lo a cuidar do dragão que ele carinhosamente apelidou de Norberto.

–Isso, trouxe comida! –Eu falei para o dragão que veio gingando até mim, ele estava cada vez maior.

–Já está do seu tamanho. –Hagrid falou. –Acho que ele gosta de você.

O dragão pegou meu braço e mordeu brincando, balancei-o tentando que ele soltasse, mas consegui um belo corte, que cicatrizou rápido.

–Há há, Norberto é tão brincalhão. –Hagrid falou rindo, mas eu não achei graça alguma.

–Claro. –Ri sem humor.

Mais tarde Rony e Harry vieram com a ideia de mandar o dragão para o irmão do Rony, Charlie, que estava na Romênia.

–Ah, enfim uma boa ideia! –Lyra comemorou.

Na semana seguinte o dragão estava cada vez maior e nós nos preocupávamos o dobro.

–Ele me mordeu! –Rony apareceu com a mão ensanguentada uma tarde. –Hagrid me expulsou dizendo que havia assustado ele, quando saí estava cantando uma canção de ninar!

Edwiges interrompeu o relato de Rony.

–Deve ser a resposta de Charlie. –Lyra falou levantando.

E realmente era, ficamos todos juntos da Lyra para que ela lesse.


Querido Ron

Como estás? Obrigado pela tua carta. Terei todo o gosto em tomar conta do Dragão norueguês mas não vai ser fácil fazê-lo chegar aqui. Acho que o melhor a fazer será mandá-lo por uns amigos meus que vêm visitar-me na próxima semana. O problema é que não podem ser vistos a transportar um dragão ilegal.

Poderias levar o dragão até à torre de astronomia, no sábado à meia-noite? Eles irão até você e trazem o dragão enquanto está escuro.

Responde-me tão breve quanto possível.

Um abraço do teu irmão.

Charlie


Todos se olharam.

–Bem, eu acho que dá para fazer. –Lyra falou

–Temos o manto da invisibilidade, acho que cabe o Norberto e dois de nós dentro dele, talvez três. – Harry sugeriu.

O fato de todos nós, inclusive Hermione, aceitarmos já mostra o quando estávamos desesperados para se livrar do dragão.

A mão de Rony estava piorando a cada dia mais, estava começando a ficar esverdeada, Lyra e Hermione faziam careta toda vez que olhavam.

–Ah, você tem que ir até Madama pomfrey. –Hermione falou.

Mas isso não foi uma boa ideia, pois Malfoy foi até a enfermaria dizendo que precisava pedir um livro emprestado de Rony, além de zoar muito com a cara do ruivo de quebra levou o livro com a carta dentro.

–Não podemos mudar os planos, está muito em cima, se não fizermos isso hoje podemos nunca mais nos livrar de Norberto. –Hermione falou.

–Além do mais Malfoy não sabe sobre a capa de invisibilidade. –Lyra disse.

O tempo passava e a sensação que os dias se arrastavam parecia cada vez maior.

Quando o sábado finalmente chegou ficamos todos ansiosos, eu poderia até sentir pena do Hagrid de tão triste que ele ficou.

–Vamos Nate. –Lyra chamou.

–Vai indo, vou ficar aqui e ajudar Hagrid a dar um jeito na casa. –Falei.

–Não precisa Nate. –Hagrid falou com uma voz embargada.

–Não estou pedindo permissão. –Falei.

Entrei na casa onde o grande cão de caça do Hagrid abanava o rabo a me ver.

–Sempre soube que você gostava de mim. –Falei sorrindo.

Hagrid entrou no quarto e se pôs a chorar enquanto eu tentava fazer um chá para acalmá-lo, apesar de ele achar o chá muito bom não foi o bastante, uma hora mais tarde deixei a cabana e voltei até a sala comunal, sentei no sofá colocando a mão na cabeça cheio de preocupação.

–Nate? –Lyra chamou.

Dei um pulo. Havia cochilado no sofá, olhei para cima e havia uma cabeça flutuando.

–Hum... Lyra? Eu estou sonhando ou você perdeu seu corpo?

–É a capa.

–Norberto! –Exclamei de repente acordado.

–Está longe daqui, os amigos de Charlie o levaram.

–Onde estão Harry e Hermione.

–Aconteceu algo ruim. –Ela me puxou e levou até o meu quarto no dormitório masculino.

Ela foi direto até a cama de Rony e o balançou.

–Ah, mãe, vai acordar Fred e Jorge primeiro. –Ele resmungou.

–Acorda Rony. –Lyra disse tentando não acordar o resto do pessoal.

–Ah! Lyra. –Ele levantou num susto.

–Pegaram o Harry e a Hermione. –Lyra disse.

–O que? –Eu e Rony exclamamos.

–Rony? –A voz de Simas soou bem sonolenta.

Lyra vestiu a capa e desapareceu.

–Estamos conversando, volte a dormir Simas. –Falei baixinho.

Ele virou e ouvimos seu ronco. Lyra mostrou a cabeça

–Tinha dado tudo certo, Malfoy até tentou nos dedurar, mas não contava com a capa. Norberto foi embora e descemos de volta, mas na metade do caminho notei que esquecemos a capa e subi para buscar, quando estava voltando Harry e Hermione haviam sido pegos pelo Filch, provavelmente estão lá na sala da Mcgonagall até agora. –Lyra explicou.

–Oh droga. –Rony exclamou.

–Bem, não podemos fazer nada por agora. Volte para o seu quarto Lyra, amanhã a gente se fala. –Falei.

–Ok!

Ela vestiu a capa novamente, ouvimos alguns passos e a porta abriu e fechou sozinha.

–Quanto será que isso vai custar a Grifinória? –Rony perguntou desgostoso.

–Provavelmente a liderança. –Falei triste.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

RECOMENDEM PLEASE!
Para quem deixa review:OBRIGADA! Amo vocês Suas lindas *-*
Para quem não deixa por que não tem perfil: Tudo bem, eu perdoo.
Para quem não deixa por preguiça :Gente, o dedo não vai cair, faz esse esforcinho vai, por favor?
BEIJOOOS LIINDAS *----------*
Câmbio e desligo