Foi Na Despedida De Solteiro Do James... escrita por Sensei, KL


Capítulo 14
Qualquer um iria querer uma pedra filosofal!


Notas iniciais do capítulo

Ebaaa Mais um capítulo. Então gente, obrigado pelos comentários! Espero que curtam esse capítulo. Ah gente, faz uma caridade e recomenda vai! kkkk
Beijoos *--*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354116/chapter/14

PDV Lyra

Logo o dia de voltar para Hogwarts chegou e eu estava realmente muito ansiosa, estávamos saindo do trem trazendo nossas coisas quando Hagrid apareceu para nos levar, Harry e Rony nos esperavam nos portões. Corri e me joguei nos braços do Harry.

-Hey, você recebeu meu presente? –Perguntei.

Ele puxou o colar de dentro da roupa e me mostrou, era um quadrado pequeno que tinha um fecho, bem simples, mas foi de coração.

-Ele vibrou um pouco quando você chegou, o seu também? –Ele perguntou.

-Eu senti.

-Hey Lyra, me ajuda com as malas e depois eles contam como foram as férias. –Nate gritou.

Mais tarde Harry contou sobre seu natal.

-Você ganhou uma capa da invisibilidade? –Repeti surpresa.

-Sim! –Ele riu. –Também tive essa reação.

-Você faz ideia do que a gente pode fazer com isso? –Perguntei já pensando em todas as possibilidades.

-Lyra, nem pense em aprontar, já não basta todas as vezes que nós quase nós ferramos, você e Harry estão sempre no meio de tudo. –Nate reclamou.

-Ele tem razão, sem falar que não podemos perder pontos para a Grifinória. –Hermione completou, ela parecia bem melhor do que quando saiu lá de casa no Natal.

-Não me lembro da gente quase ter se ferrado tanto assim. –Falei emburrada.

-Sério? –Rony riu irônico e eu e Harry encolhemos.

-Não fazemos por mal. – Harry tentou argumentar.

-Primeiro na aula de voo. –Hermione começou.

-Depois o duelo com o Malfoy. –Nate disse.

-E por fim, mas não menos importante, o Trasgo no banheiro, isso somente nos três primeiros meses que estamos aqui. –Rony terminou.

-Ah, o trasgo no banheiro foi para salvar minha vida então podem fazer isso o quanto quiserem! –Hermione disse dando um sorrisinho fraco.

-Enfrentar trasgos em banheiros? –Perguntei confusa.

-Não, salvar a minha vida. –Hermione falou em um tom de correção.

Continuamos a conversar até Harry contar sobre o espelho de Ojesed, uma relíquia que ele encontrou pelo castelo em suas andanças por debaixo da capa da invisibilidade.

-O que será que eu teria visto? –Me perguntei.

-Nunca vamos saber o espelho já foi embora do castelo. –Harry respondeu.

-Melhor assim. –Hermione suspirou. –Pareceu algo muito perigoso.

-Pareceu também muito interessante... Mas o Dumbledore está certo Harry, não vale a pena viver sonhando.

 ***

Os dias foram passando e o jogo Grifinória contra Lufa-lufa estava se aproximando, Harry treinava feito um condenado e voltava sempre cansado demais para conversar.

Era noite de treino e estávamos matando tempo na sala comunal, Hermione e Rony jogavam xadrez, uma das poucas coisas em que o Rony ganhava dela, fazia um bem danado ao ego do ruivo, eu estava olhando pela janela e Nate lia um livro. Foi quando Harry chegou.

-Que cara é essa? –Perguntei.

-Acabei de descobrir que o Snape vai apitar o jogo! –Ele falou ofegante.

-Não jogue! –Hermione falou rápido.

-Finja que está doente. –Rony falou.

-Finge que quebrou a perna. –Nate sugeriu.

-Quebre mesmo a perna! –Rony se exasperou.

-Hey! –Gritei. –Você não pode fazer isso Harry, nós não temos mais nenhum apanhador. –Falei.

-Lyra te razão, se eu não for a Grifinória não joga.

Nessa hora o Neville entrou pelo buraco do retrato pulando feito um coelho, eu conhecia aquele feitiço, era uma azaração das pernas presas. Todo o salão irrompeu em risadas menos Hermione, confesso que prendi o riso. Hermione logo desfez a brincadeira.

-Quem fez isso? –Ela perguntou.

-Malfoy. –O garoto respondeu tremendo. –O encontrei perto da biblioteca, disse que precisava de alguém em quem praticar.

-O que? –Perguntei irritada. – Então ele simplesmente lançou o feitiço e você e o fez vir pulando da biblioteca até aqui?

-Conte para a professora Mcgonagall. –Hermione sugeriu.

-Não quero problemas. –Ele falou simples.

 -Você tem que enfrentá-lo. –Rony falou.

-Não precisa dizer que não sou corajoso o suficiente para estar na Grifinória, o Malfoy já disse isso. –Neville falou amargurado.

Dei uma tapa na cabeça do Rony. Harry tirou um sapo de chocolate do bolso e deu para o garoto que estava quase chorando.

-Você vale doze Malfoys. –Harry falou – O chapéu te colocou aqui não foi? E onde o Malfoy está? Com os nojentos Sonserinos.

Ele deu um sorrisinho fraco e abriu o sapo.

-Obrigado Harry, acho que vou me deitar, você quer a carta, você coleciona não é? – Ele entregou a carta para Harry e subiu cabisbaixo.

-Ah Malfoy desgraçado, quando eu pegar aquele loiro... –Comecei a resmungar.

-ENCONTREI! –Harry gritou.

Todos pularam assustados.

-Vai matar outro do coração Harry. Ta tirando onda? –Reclamei.

-Eu encontre Nicolau Flamel. –Ele disse. –Falei para vocês que já tinha lido sobre ele antes, foi na carta, vejam isso: O professor Dumbledore é particularmente famoso por ter derrotado o mago negro Grindelwald em 1945, pela descoberta de doze utilizações para o sangue de dragão e pelo seu trabalho de alquimia junto com seu colega NICOLAU FLAMEL!

-Isso! –Eu abracei Harry pelo pescoço e Hermione sorriu contente.

-Estava aí o tempo inteiro? –Nate puxou a carta.

-Fiquem aí! –Ela disse.

Logo depois voltou com um livro grosso.

-Nunca me lembrei de procurar aqui! — murmurou excitada. — Trouxe-o da biblioteca há umas semanas porque me pareceu uma coisa leve para ir lendo aos bocadinhos.

-Leve? –Rony a olhou surpreso.

-Tá me zoando neh Hermione? De leve isso aí só tem a poeira.  –Falei.

-Calados. –Ela falou sem se abalar.

-Olhem. – Ela começou a ler. – Nicolau Flamel, o único criador da pedra filosofal.

Abri os olhos teatralmente, minha boca se formou em um O e encarei os meninos que não entenderam nada.

-Você sabe o que é? –Harry perguntou.

-Não faço a mínima ideia. –Falei voltando ao normal.

Hermione bateu a mão na testa e balançou a cabeça negativamente enquanto Nate e Rony morriam de rir.

-Oh, francamente, vocês não sabem ler nada? –Ela resmungou irritada girando o livro e mostrando para nós um trecho em negrito.

O antigo estudo da alquimia relaciona-se com a construção da pedra filosofal, uma substância lendária com poderes fabulosos. A pedra transforma qualquer metal em ouro puro. Produz também o elixir da vida que tornará imortal aquele que o beber. Tem havido muitas referências à pedra filosofal ao longo dos séculos, mas a única que de fato existe pertence ao senhor Nicolau Flamel que festejou o ano passado o seu 665 aniversário e que leva uma vida tranquila em Devon, com a sua mulher Perenelle, de 658 anos.

-Deve ser isso que o cão está guardando. –Falei.

-Nicolau deve ter pedido para Dumbledore guardá-la por eles serem amigos e talvez por achar que alguém queira roubá-la. –Hermione supôs.

-Uma pedra que transforma as coisas em ouro e dá vida eterna, não estou surpreso que Snape queira roubá-la, qualquer um iria querer.

PDV Nate

O dia do jogo de quadribol chegou logo e Harry estava mais nervoso do que nunca.

-Calma cara, qualquer coisa nós estaremos na arquibancada, Lyra estará pronta para lançar uma azaração em qualquer pessoa que tentar mexer com você. –Falei enquanto levava ele para o vestiário.

-Ela pode ser expulsa por isso. –Ele disse preocupado.

-E quem disse que ela liga? –Eu ri e fui encontrar as meninas.

Rony e Neville estavam conversando enquanto Lyra e Hermione cochichavam como se estivessem armando uma conspiração.

-Hey gente. –Falei chegando perto.

-Como ele está Nate? –Rony perguntou.

-Nervoso. –Respondi.

-Ah olhem, Dumbledore veio assistir o jogo. –Neville falou.

-Reconheceria aquela barba em qualquer lugar. –Lyra falou rindo.

O jogo começou e todos ficaram calados, Harry ficava voando de um lado para o outro procurando o Pomo enquanto o Professor Snape cobrava algumas faltas que nunca haviam sido feitas. Foi quando o Malfoy apareceu.

-Gostaria de saber quanto tempo o Potter vai aguentar-se, desta vez, em cima da vassoura. Alguém quer apostar? Weasley? –Ele falou rindo com Crabbe e Goyle.

Malfoy não deu trégua, falou do Harry, do Rony, mas quando chegou ao Neville a Lyra não conseguiu mais se segurar.

-AH CALA A MERDA DA BOCA MALFOY! –Ela gritou chamando a atenção das pessoas ao nosso redor. –Seu arrogante, idiota, mesquinho, babaca, eu juro que se não fosse proibido lutar no modo trouxa por aqui eu já estaria te dando umas tapas!

Puxei Lyra pela cintura, coloquei nos ombros e levei para longe do Malfoy.

-Calma Lyra. –Hermione falou.

-Ah, me solta Nate, me deixa dar um soco nele!- ela se debatia nos meus ombros tentando se soltar.

-Acredite eu adoraria ver isso, mas...

Nesse momento Harry deu um mergulho com a vassoura, Lyra me empurrou e foi para perto da grade.

-Ele achou o pomo? –Hermione se perguntou ansiosa.

-Está com sorte Weasley, Potter deve ter encontrado uma moeda no chão. –Draco falou rindo.

Irritados, Rony e Neville foram para cima do loiro, antes que Malfoy pudesse notar alguma coisa ele já estava no chão, Neville hesitou, mas subiu no acento e pulou nas costas dos brutamontes para ajudar o amigo.

No meio da gritaria ninguém notou a briga.

-Vai Harry! –Hermione e Lyra gritaram ao mesmo tempo como uma torcida organizada.

Minha atenção mudava de foco a cada segundo, eu queria ver o Harry pegar o pomo, mas também queria ver o Rony dando uma surra no Malfoy.

No final do mergulho Harry subiu com a mão levantada, segurava o pomo vitorioso!

As arquibancadas foram a loucura, o jogo só havia durado cinco minutos, acho que isso é um recorde.

-Isso! Há Chupa Snape! –Gritei, não consegui resistir.

-Aaaaaahhhhhh – Lyra começou a gritar e rir ao mesmo tempo.

-Rony onde você está? Grifinória ganhou, Harry pegou o pomo!

Hermione gritava abraçada com Lyra que dava pulinhos de felicidade.

-GANHAMOS! –Lyra correu e pulou em mim, segurei-a pela cintura e girei no ar.

Ficamos abraçados e rindo.

***

Mais tarde estávamos esperando o Harry para comemorarmos a vitória, mas ao contrário do que nós pensávamos, ele não estava num clima muito alegre.

-Onde é que estava Harry? –Hermione perguntou ao vê-lo entrar no salão comunal da Grifinória.

-Ganhamos, ganhamos! Deixei o Malfoy de olho roxo e Neville bateu de frente com Crabbe e Goyle, Madame pomfrey disse que ele está machucado, mas vai ficar bem.

Mas deu para notar que Harry não estava muito afim de ouvir nada disso.

-O que houve Harry? –Perguntei.

-Esqueçam isso, tenho que contar algo a vocês.

Ele nos levou até uma sala vazia e começou a contar o que havia visto quando voltava do vestiário.

-Você está me dizendo que a única coisa que está impedindo Snape de pegar a pedra é o professor Quirell? –Hermione perguntou.

- Portanto estávamos certos, é a pedra filosofal e o Snape está tentando obrigar o Quirrell a ajuda-lo a roubá-la. Perguntou-lhe se ele sabia como passar pelo Fofo. Suponho que deve haver outras coisas a guardar a pedra além do Fofo, encantamentos provavelmente e o Quirrell deve ter feito um feitiço qualquer contra as artes das trevas de que o Snape precisa para conseguir passar. –Rony falou.

Eu ainda não estava certo sobre tudo isso, todas as circunstâncias apontavam para o Snape, mas eu não acho que o professor Quirell era tão inocente assim, ele não me enganava com aquela gagueira.

-Espera gente, eu tenho algo para contar. –Lyra disse.

Todos olharam para ela, acho que sei o que ela ia dizer.

-No jogo Grifinória contra Sonserina quando Harry perdeu o controle da vassoura o Quirell também estava fazendo um encantamento, olhava fixamente para o Harry. –Ela disse. –Não sei se ele tentava ajudar ou atrapalhar.

-Por que não falou isso antes? –Rony perguntou.

-Por que não tinha certeza se o Quirell estava mesmo metido nisso, mas agora dá para ver que ele está ajudando, não é? –Ela virou para mim em busca de confirmação.

-Você sabe qual é a minha opinião sobre o Quirell. –Falei levantando os braços.

-Qual é a sua opinião? –Hermione me perguntou.

-Eu não confio nele, tem algo nele que eu não gosto. –Falei.

-Mas por enquanto ele é a única pessoa que está impedindo o Snape de ter a pedra então está do nosso lado. –Harry disse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

RECOMENDEM PLEASE!
Para quem deixa review:OBRIGADA! Amo vocês Suas lindas *-*
Para quem não deixa por que não tem perfil: Tudo bem, eu perdoo.
Para quem não deixa por preguiça :Gente, o dedo não vai cair, faz esse esforcinho vai, por favor?
BEIJOOOS LIINDAS *----------*
Câmbio e desligo