Destination Unknown escrita por reallybarbara


Capítulo 5
Baby, Spare Yourself


Notas iniciais do capítulo

Cadê as minhas leitoras que não conversam comigo? Poxa, eu tenho que saber se vocês estão gostando gente.
Esclarecimento:
1. O tempo na fic está rápido, mas é necessário para a continuidade da história.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353932/chapter/5



Assim como Stefan tinha dito, Damon não tinha aparecido. Até agora. Hoje era o dia da minha formatura. Eu tinha colocado o despertador para tocar porque hoje o dia seria cheio. Era cedo e o despertador não tinha tocado ainda. A ansiedade estava me matando. Não tinha dormido muito a noite. Eu esperava muito por este dia. Pulei da cama e fui tomar um banho. A colação de grau foi ontem e todos já estavam formados. Mas o que todos realmente esperavam era o baile de formatura que seria hoje. Sai do banho, vesti uma saia jeans com uma regatinha branca, calcei uma sapatilha preta e desci. Tia Jenna estava na cozinha preparando panquecas para o café.

- Bom dia, tia Jenna – falei e depois dei um beijo em sua bochecha.

- Animada para o grande dia? - Ela perguntou desligando o fogo e colocando a última panqueca no prato.

- Sim – sorri. Eu estava mesmo animada. Sempre esperei pelo baile da minha formatura. Ainda mais que hoje eu veria o meu deus grego dono dos olhos azuis mais lindos. Eu queria aproveitar a noite com meus amigos e dançar até o amanhecer.

Sentamos a mesa e tomamos o nosso café. Olhei no relógio e lembrei que tinha que encontrar com Caroline no ginásio da escola. Despedi de tia Jenna e fui até ao encontro de Caroline. Chegando lá, Car já estava gritando com todo mundo que estava ajudando na decoração. Era melhor pegar leve com ela hoje.

- Ei, Car – me aproximei dela e logo ela se virou pra mim

- Graças a Deus que você chegou, Elena. Preciso da sua ajuda. – ela disse com um tom desesperador.

- Pode falar, que eu te ajudo. – só foi falar que ela logo foi disparando várias tarefas para eu fazer. Dei uma olhada pra checar quem estava por ali e no cantinho estavam Stefan, Bonnie e Matt. Fui fazer minha tarefa designada por Caroline junto dos meus amigos.

- Quero ver todo mundo animado hoje nessa festa, okay? - falei me aproximando do grupo e eles viraram para mim.

- Claro, Elena – Matt começou – Hoje a festa é nossa – ele sorriu. Matt era um grande amigo. A gente até já namorou quando estávamos mais novos, mas vimos que para nós a amizade fazia muito melhor e então decidimos terminar e ficamos como bons amigos.

- Que tal combinarmos de virmos todos juntos? - Stefan perguntou

- Seria legal – Bonnie respondeu olhando para todos que assentiram.

- Combinado – ele deu um sorriso – Passo na casa de vocês as 21hrs.

- Certo – eu olhei pra baixo. E Caroline? Ela me mataria se não fosse com ela para o baile – Gente, mas e Caroline e Tyler. Se ela souber que não vou com ela, não posso nem imaginar o que ela pode fazer comigo. – eu ri, mas era sério. Caroline era capaz de tudo.

- Passo na casa dela também – Stefan disse

- Mas vai caber todos no carro? - Matt perguntou. Verdade. Seriamos seis.

- Isso vocês deixam comigo – Stefan respondeu.

Continuamos ali terminando nossas partes da decoração. Quando eu já havia terminado a minha, fui falar com Caroline que iriamos todos juntos e que Stefan a buscaria em casa as 21hrs. Despedi com um beijo em sua bochecha e fui para casa. Já era hora do almoço. Virei a esquina para chegar na minha rua e avistei de longe o carro azul que estava estacionado. Ele tinha chegado. Um sorriso involuntário brotou em meus lábios. Apertei o passo pra chegar logo em casa. Abri a porta e lá estava ele conversando com Ric. Hoje eu tiraria satisfações sobre aquela noite com ele.

- Ei gente! – Anunciei que tinha chegado e todos viraram para mim.

Coloquei o pé no primeiro degrau da escada. Eu não ia conversar com ele ali, na frente de Ric sobre o nosso quase beijo. Porém, fui logo chamada a atenção.

- Elena – me virei para Alaric – Isso é modo de cumprimentar uma visita? - ele olhou para Damon que murmurava um ‘não precisa’. Mas, ai mesmo que fiz questão de o cumprimentar.

- Desculpe-me – me aproximei de Damon que se levantou – Oi, Damon – dei dois beijinhos – Precisamos conversar – sussurrei e me afastei ficando ao lado dele e de frente para Alaric – Como foi em Nova York? E de viagem?

- Nova York foi bom. Acertei com meu emprego, arrumei um lugar para morar. Deu tudo certo. E a viagem foi tranquila até aqui – ele sorriu

- Que ótimo! – demonstrei um falso entusiasmo.

Ding-Dong

- Eu atendo – levantei – Com licença – olhei para Alaric

Fui até a porta e abri. Era o carteiro.

- Senhorita Elena Gilbert? - eu assenti – Assine aqui – ele me deu uma caneta e eu assinei no x. – Obrigado! – ele agradeceu me dando o envelope e fechei a porta.

- Oh meu deus – olhei surpresa para o envelope em minhas mãos – É da Columbia – tia Jenna veio correndo da cozinha. Eu estava louca pra saber a resposta, mas estava morrendo de medo de não ser aceita. Agora eu queria mais do que nunca ir pra Nova York.

- Abre logo – tia Jenna falou. Eu olhei para ela fui até o lugar que estava sentada antes e virei o envelope. Fiquei encarando o selo. Respirei fundo e abri. Retirei a carta e abri.

- Nova York, nanananananana – passava o olho pelas palavras – Columbia University – falei em voz alta – tem o prazer – pausei. OMG – de receber a senhorita Elena Gilbert como nossa aluna bolsista para o próximo ano letivo. – arregalei os olhos. Não acredito eu tinha conseguido. Tirei os olhos da carta, olhei para Alaric que tinha um sorrisão largo no rosto e para tia Jenna que dava pequenos pulinhos na sala. – Eu consegui – me levantei de repente. – Eu consegui. – sorri – Eu consegui! – Ric e Jenna vieram logo me abraçar

- Eu sabia – eles disseram juntos

Olhei para Damon que logo se levantou e veio me dar um abraço.

- Parabéns – ele disse em meu ouvido

- Obrigada – agradeci –Vamos até a varanda, preciso mesmo conversar com você. – ele assentiu e fui até o local. Esperei por ele sentada no banquinho que era um balanço e não demorou muito e ele chegou.

- O que precisava conversar? - perguntou se sentando ao meu lado e colocando os braços sobre as coxas. Encarou o chão.

- Bem, - pausei e olhei para ele – O aconteceu naquela noite, na festa na sua casa, quando estávamos prestes a nos beijar – reforcei a ultima palavra e ele olhou rapidamente pra mim – Eu queria saber se eu tinha feito algo de errado, ou se o problema era com você. Apenas esclareça isso para mim. – Me encostei no encosto do banco e olhei pra ele esperando uma resposta. Ele fez o mesmo e olhou pra frente.

- É errado, Elena. – ele começou e eu arqueei a sobrancelha

- O que é errado, Damon? Duas pessoas se beijarem? Isso não é errado, a não ser que você...

- Não, não. – ele riu – E também não tenho namorada – eu sorri – É que sou amigo do seu quase tio.

- Não vejo problema nisso – coloquei a mão sobre a perna dele e ele olhou pra minha mão e logo se levantou

- Mas eu vejo! – eu me levantei e fiquei de frente para ele bem próxima

- Eu não sou nenhuma criança – coloquei a mão em seu ombro – E sou ciente do que pode ou não acontecer. – subi minha mão até sua nuca

- Não, Elena – ele estava com a respiração forte. Eu passava a mãos pelos seus cabelos negros.

- Vai dizer que não quer – passei minha outra mão pela sua nuca, cruzando minhas mãos na nuca dele o que nos aproximava mais ainda.

Ele não respondeu nada e fechou os olhos. Era minha chance. Olhei para seus lábios e encostei os nos meus lábios. Comecei o beijo e pedi passagem. Ele cedeu. Nossas línguas havia ganhado uma sincronia total. Minha língua explorava cada canto de sua boca. Minhas mãos passavam pelos seus cabelos e descia até a suas costas. Suas mãos agora estavam em meu rosto fazendo carícias. O beijo estava durando até mais do que eu imaginava que duraria. Ele desceu suas mãos até minha cintura e me apertou contra ele. O beijo ficava cada vez mais intenso.

- DAMON! – ouvimos a voz longe de Stefan chamar pelo irmão.

Damon rapidamente nos separou e se virou de costas para mim. Eu estava com um sorriso gingante no rosto. Você conseguiu, menina!

- Damon! – Stefan se aproximou e viu nós dois na varanda – Ei, Elena! – ele veio até mim e me deu um beijo na bochecha.

- Ei! – respondi sorrindo tímida pra ele

- Irmão! – ele deu um abraço em Damon – Por que não ligou avisando que tinha chegado? - ele perguntou soltando o irmão

- Ah, vi que você não estava em casa e vim contar as novidades para o Ric

Quando eu já ia entrando em casa, Ric abriu a porta e eu levei um susto.

- Vamos, o almoço já está pronto – ele disse rindo ao ver que tinha mesmo me assustado e depois notou Stefan ao lado de Damon – Stefan, quer se juntar a nós? - ele perguntou e Stefan assentiu. Entrei logo após Damon que me deu um olhar de repreensão. Sentamos todos à mesa e almoçamos. Depois do almoço fui até o meu quarto. Deitei na cama e tirei um cochilo.

(...)

Acordei assustada olhando no relógio e já era hora do salão. Fui até o banheiro, escovei meus dentes e sai.

Após algumas horas, cheguei em casa e fui direto para o meu quarto. Já era mais que 20hrs e então, comecei a me maquiar. Fiz uma sombra esfumada, passei um lápis de olho, bastante rímel. Passei um batom rosinha, um pouco de gloss e um blush pra dar um ar de saudável. Meu vestido era azul com detalhes em prata, longo, marcando a cintura, e tomara que caia. Vesti e depois calcei meu scarpin preto. Coloquei brincos e uma pulseira. Pronto. Olhei no espelho e meus cabelos ondulados caiam sobre o meu ombro nu e emoldurava meu rosto.

- Elena – tia Jenna me chamou batendo na porta.

- Pode entrar. – ela entrou e me disse que Stefan já esperava lá em baixo depois de me dizer que eu estava linda.

Dei uma última olhada no espelho e desci. Stefan me esperava ao lado de uma limosine. Sorri e ele sorriu de volta.

- Uau – disse ao me aproximar dele – Vamos de limo? - ri

- Sim – ele respondeu e pegou minha mão beijando-a. – Você está linda!

- Você também – sorri

Entramos e no caminho pra buscar o resto do pessoal abrimos uma champagne e começamos a festa ali mesmo no carro. Chegando ao colégio os casais foram formando. Caroline e Tyler. Bonnie e Matt. Mesmo sendo amigos, os dois tinham combinado de irem juntos. Stefan me perguntou se podíamos ir juntos e eu aceitei. Ele me deu o braço e fomos para o baile. Tudo estava lindo. A decoração, os vestidos das meninas, os meninos de smoking. A música agitada fazia todos irem para a pista de dançar. Juntamos-nos ao pessoal e começamos a dançar. Depois de muitos movimentos agitados, Stefan foi buscar uma bebida pra ele e pedi que trouxesse uma para mim também. O DJ mudou o estilo de música e agora vários casalzinhos começaram a se formarem para dançar a musica lenta. Fui até tia Jenna, que estava numa mesa, e me sentei. E quem estava conversando com Alaric novamente? Damon. Parecia que ele gostava de estar sempre ali. Incrível. Olhei para ele e ele olhou para mim. Sorriu e eu sorri de volta. Alaric pediu licença porque iria verificar as bebidas. Damon ficou ali sentado e calado. Olhei para ele. Chame-o para dançar. Mas, Tia Jenna foi mais rápida

- Vai lá, Damon – tia Jenna começou – Porque você não dança essa música com a Elena. Ela não tem ninguém pra dançar – tia Jenna olhou pra mim.

- OK. – ele se levantou olhando para mim – Senhorita Gilbert –ele estendeu a mão para mim – me conceda essa dança?

- Claro – sorri e peguei na mão dele.

Fomos até a pista de dança. Coloquei minhas mãos sobre seus ombros e ele pegou na minha cintura.

- Então – sorri para ele – Você está muito bonito essa noite, senhor Salvatore – olhei bem em seus olhos

- Obrigado – ele sorriu – Você está linda também. Mas – ele olhou sério pra mim – eu estou bonito apenas essa noite?

- Claro que não – eu ri – você está bonito todos os dias, Damon!

- Fico feliz em saber – ele sorriu – Olha, sobre mais cedo...- eu o interrompi colocando o dedo indicador sobre seus lábios. Começou a tocar Eternal Flame.

Close your eyes, give me your hand, darling
          Do you feel my heart beating

Do you understand

- Eu já sei o que você vai dizer. – pausei – Que foi um erro e que não deveria ter acontecido. Eu discordo de você, Salvatore. Para mim, foi ótimo, e eu gostaria muito que se repetisse mais vezes. E eu sei que você já está se mudando amanhã e provavelmente não iremos nos ver novamente. Então, tudo bem. Não se sinta culpado. – ficamos nos encarando por um tempo

I believe it's meant to be, darling
          I watch you when you are sleeping
         You belong with me
          Do you feel the same
         Am I only dreaming

– Não estou me sentindo culpado, Elena – eu sorri

– Não? - perguntei meio incrédula

– Eu gostei - ele sorriu – só que não pode mais rolar

Say my name sun shines through the rain
          A whole life so lonely
         And then you come and ease the pain
         I don't wanna lose this feeling

– Nunca mais? - perguntei meio tristinha

– Vamos tentar não repetir. Como eu já te disse tenho minhas razões. – desta vez eu me afastei

– Razões que eu acho totalmente absurdas e idiotas – cruzei os braços e disse bufando

– Elena, não vamos discutir sobre isso. Você me beijou, eu deixei. Pronto. Realizei seu sonho, você deveria estar satisfeita.

– Realizou meu sonho? - perguntei. Não estava acreditando naquilo – Satisfeita? Eu? Por que? Por ter a honra de te beijar, sua alteza Damon Salvatore? Me poupe! – fechei a cara. Que desgraçado. – Pois bem, tente achar outra garotinha para realizar o sonho delas, que eu acredito, deve ter várias atrás de você. - dei de costas, mas ele segurou meu braço. - O que foi? - disse rispidamente. Ele abriu a boca pra falar, mas a fechou logo em seguida. - Melhor não falar nada não, porque essa situação não tem como piorar. Adeus, Damon.

Sai meio correndo dali. Não queria ver aquele filho da puta nunca mais na minha vida. Ele achava que era um gênio da lâmpada para sair ai satisfazendo desejos? Pelo amor de deus. Eu nunca devia ter mexido com ele. Maldita hora que fui logo não ouvir o que as pessoas falavam à respeito dele.Não queria nunca mais olhar naquele rosto bonito dele. Eu estava brava. Limpei uma lágrima teimosa que tentava escorrer pelo meu rosto e fui até tia Jenna.

Am I only dreaming
          Is this burning an eternal flame

Bem, que eu poderia estar mesmo sonhando. Caroline chegou em mim e notou que eu estava meio pra baixo. Me pegou pelo braço e me levou até a pista de dança pra me alegrar. Eu fui. Não queria deixar que aquele cafajeste acabasse com minha noite. Eu iria dançar até o mundo acabar. O DJ fez um barulho esquisito no disco e a música tomou outro estilo. Ao som de Don’t Stop The Party juntamos com o resto da galera e dançamos até a festa acabar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai, leitoras? o que acharam?