Destination Unknown escrita por reallybarbara


Capítulo 2
Hey, I just met you


Notas iniciais do capítulo

Oi, queridas. Obrigada quem está lendo. Mais um capítulo para vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353932/chapter/2

O sol já entrava pela brecha da minha janela. Abri os olhos lentamente. Os raios tocavam minha barriga e meu braço. Eles estavam quente, sinal que já não era cedo. Levantei. Meio sonolenta fui até o banheiro escovar meus dentes e tomar um banho. A água fria escorria pelo meu corpo. Eu deveria acordar. Enrolei na toalha e fui ate meu quarto. Revirei a mala, ainda não desfeita, e peguei uma saia jeans e uma blusinha verde. Vesti, penteei meu cabelo, calcei um chinelo e desci pra tomar meu café.

Chegando ao último degrau da escada ouvi um estrondo. Parecia algo de vidro. Corri até a cozinha. Não era uma figura familiar, mas eu já conhecia. Agachado e juntos os estilhaços no chão estava ele. O vizinho que tinha visto ontem e que eu tinha achado que tinha sorrido para mim. Aproximei-me dele.

– Quer ajuda? - parei de frente para ele. Olhando para baixo, notei que o olhar do rapaz subiu devagar olhando do meu pé até meu rosto que eu havia deixado um sorriso nele.

– Não precisa. - ele disse colocando os pequenos cacos na palma da mão.

– Deste jeito você vai se cortar - continuei ali parada. Nenhum movimento nem palavra dele. Fui até a gaveta e peguei um saco plástico. - Aqui - estendi o saco para ele - coloca aqui antes que você se machuque.

Ele olhou novamente para mim e tomou o saco da minha mão e foi colocando os cacos dentro dele. Ao terminar de juntar, deu um nó no saco e o colocou ao lado da lixeira.

– Obrigado! - ele agradeceu e saiu em direção à parte de trás de minha casa.

Eu continuei ali parada. Obrigado? Só isso? Poderia ter se apresentado ao menos. E que diabos ele estava fazendo na minha cozinha? Fui até a parte de trás de minha casa. Lá estava todos os meus amigos e alguns conhecidos. Tia Jenna e Alaric estavam preparando um churrasco de boas vindas para mim. Parei na porta dos fundos e logo já vi Caroline vindo em minha direção.

– Ai, Elena, que bom que você voltou! - ela disse em quanto me abraçava.

– Oi pra você também, Caroline! - disse enquanto ela me soltava.

– Como você está? - ela perguntou

– To bem! - sorri e procurei pelo rapaz

– Gente - Caroline segurou minha mão e pediu a atenção de todos - olha quem tá aqui - todos agora olhavam pra mim.

Caroline foi me empurrando para onde estava a galera e ouvi cumprimentos e fui abraçada por vários. Bem no cantinho sentada numa cadeira estava Bonnie. Fui até ela.

– Cadê meu abraço? - abri os braços para ela

– Oi Elena! - ela me abraçou - Que saudade.

– Saudade também. - me sentei ao lado dela - Porque você está aqui no canto sozinha?

– Ah, Caroline foi namorar e eu fiquei aqui. - ela olhou pra baixo

– Venha comigo agora, vamos pegar algo para beber. - segurei Bonnie pelo braço e fui até o local onde estava as bebidas. Bonnie pegou um refrigerante de laranja e eu peguei coca.

Ficamos perto do balcão conversando. Eu contava o que havia acontecido comigo e ela contava as novidades de Mystic Falls. Ela então comentou que havia chegado a pouco tempo dois irmãos. Um até era da nossa idade, mas o outro era mais velho.

– O mais velho, Elena, é puro charme. Você tem que vê que coisa mais linda. - Bonnie comentou

– E você sabe da onde eles são? - perguntei curiosa

– Não. - ela respondeu - O mais novo é bem fechadão. Quase não o via conversar na escola. Acho que nunca ouvi a voz dele. O mais velho, pelo que fiquei sabendo, o que tem de bonito tem de cafajeste. Ouvi dizer que ele sai com uma mulher diferente toda semana.

– Nossa! - quando viro para o lado vejo Alaric se aproximando,

– Ei, Ric! - sorri

– Oi, Sr. Saltzman. - Bonnie falou e olhei para ela estranho

– Bonnie, já disse que fora da escola você pode me chamar de Alaric.

– Como assim, fora da escola? - Olhei para Alaric pedindo uma explicação.

– Não tivemos tempo de conversar, Elena, mas é que eu dou aula de história no Mystic High.

– Ah sim! - agora estava tudo explicado - quer dizer então, que teremos aula juntos?

– Sim, senhorita - ele me respondeu.

Por cima do ombro de Alaric, notei que o "meu" vizinho estava se aproximando. Permaneci na mesma conversando com Bonnie e Ric e olhando pra figura que agora já estava nas costas de Alaric. Ele levantou a mão e a colocou sobre o ombro de Alaric.

– Ric - ele disse desviando o olhar de mim

– Hey, buddy. - Alaric o cumprimentou. Eles era próximos. - O que manda? - Ric perguntou

– Eu vim me despedir - ele disse tirando os óculos de sol e colocando na cola da camisa branca que usava.

– Mas já? A festa mal começou - disse Ric

– É surgiu um imprevisto urgente. Não tem como escapar. - ele respondeu

– Que pena. Mas se der, vê se volta, okay? - o rapaz assentiu com a cabeça e Alaric sorriu para ele. - Mas antes - Alaric olhou pra mim. Ah não! pensei - Deixe-me apresentar a merecedora da festa. - o rapaz agora olhava diretamente pra mim. - Elena, - ele olhou pra mim - Damon - ele olhou pro rapaz. - Damon, Elena - Damon estendeu a mão pra mim e a apertei. Ele tinha a mão firme. Ele olhou nos meu olhos.

– Prazer - sorriu

– Prazer - eu disse me perdendo naqueles olhos azuis.

– Seja bem vinda - ele soltou minha mão - de novo - e sorriu novamente.

– Obrigada - sorri gentilmente. Deus, como era maravilhoso esse homem.

– Alaric, vou indo então. - ele abraçou Ric - Até mais, Elena - ele se despediu de mim e colocando os óculos saiu.

– Quem é? - perguntei com uma voz meio tremida

– Damon é meu melhor amigo. - contou Alaric.

– Ah sim. - disse

– Vou ver se já saiu alguma carne - Alaric foi até a churrasqueira

Olhei para Bonnie e um sorrisinho brotava de seus lábios.

– É ele, Elena. - ela disse

– Ele quem? - perguntei

– O cara que chegou recentemente aqui. O que pega todo mundo - Bonnie disse - Agora sei seu nome. Damon. - ela disse enchendo a boca para falar o nome dele.

– É ele? - disse incrédula e Bonnie assentiu- Mas ele é meu vizinho.

– O que?

– Meu vizinho. Ontem eu o vi chegar. - sorri

– Ele é realmente um poço de encanto! - Bonnie exclamou

– Com toda certeza. - concordei

Ficamos em silêncio por uns segundos. Então Caroline chegou.

– Quem foi o gato que saiu daqui agora? - ela perguntou olhando para nós duas.

– Um amigo do Alaric - respondi com indiferença.

– Hm - ela olhou para Bonnie.

– O quê? - perguntei

– Eu conheço esse tom - Caroline falou

– Que tom? - perguntei bebendo um gole da minha coca

– Esse tom de indiferença quando você fala de alguém. - respondeu Caroline

– Não existe tom nenhum, Car. - passei a mão nos meus cabelos

– Esse é o tom de que você tá de olho. - ela disse rindo

– Você tá doida. - falei

– Nem vem, Elena. Eu vi o jeito que vocês ficaram se olhando. - Bonnie se manifestou

– Não teve olhar nenhum. - disse - é claro que uma pessoa com uma beleza dessa não se encontra todo dia - terminei

– Sabia! - gritou Caroline e arqueei a sobrancelha - Você está interessada no, no.. Qual o nome dele, Bonnie?

– Damon. - Bonnie respondeu

– Isso mesmo! No Damon.

– Qualé, Car. Olha o cara. Admito que é ele é lindo e tal, mas deve ser um playboy. Além de ser mulherengo. Me pouco, né?

– Sei. Sei. Depois não venha me pedir ajuda. - Caroline deu as costas

Olhei para Bonnie que me olhava como se eu estivesse mentindo. O que era um pouco verdade. Ele chamou sim minha atenção, não nego, mas olha como o cara é. Tem cara de malandro.

– Que foi Bonnie? - ela ainda olhava para mim

– Nada, ué - sorriu e bebeu um gole do seu refri.- Só toma cuidado, viu amiga? - ela olhou novamente para mim

– Vou fingi que nem ouvi isso - puxei Bonnie pelo braço até onde estava a comida. Era hora do almoço.

***

Depois de conversar com cada um aos poucos, curtir meus amigos que há tempo não via, a noite já estava caindo. O pessoal foi se despedindo porque no outro dia já tinha aula. Quando me dei conta só estava eu, Ric, Jenna e Jer juntando as coisas e limpando a bagunça. Após um tempo lá fora, a faxina foi feita. Entramos e sentamos exaustos no sofá da sala.

– Nossa, até que fim! Achei que não ia terminar nunca - reclamou Jeremy

– Isso porque não foi você que ficou agachada juntando os lixos - eu disse sentindo uma leve dor nas costas.

– Okay, crianças, parem de reclamar.Subam pra tomar um banho porque já tá tarde e amanha cedo é dia de aula - ordenou Tia Jenna.

Ela tinha razão. Eu estava muito cansada. Precisava de um bom banho e cama. Subi na frente do Jeremy. Entrei no banheiro e tomei outro banho. Vesti meu pijama e fui até a janela lateral. O carro azul estacionou na casa ao lado. Era Damon. Ele saiu do carro e abriu a porta do passageiro. Saiu uma mulher loira lindissima. Ele pegou o braço dela e eles caminharam até sua casa. Como já disseram: o que tem de bonito tem de mulherengo. Sai da janela e fui em direção à minha cama. Deitei. O sono já me consumia.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiu? Deixa um review. Quero saber o que vocês estão achando. E podem deixar sugestões. Vou tentar usa-las na fic.