Eu Escolhi Você escrita por Jenny Lovegood


Capítulo 57
Escolher viver


Notas iniciais do capítulo

O penúltimo capítulo não teve muitos reviews,mas mesmo assim fiquei contente com os poucos que teve..

Eu já estou com lágrimas nos olhos só nas notas iniciais então vou deixar o chorôrô pro final.

Aproveitem muito esse fim,a trilha sonora ao * é essa: http://www.youtube.com/watch?v=J6ZWlDks0nQ



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353723/chapter/57

Felicidade. Palavra simples. Significado tão complexo.

Difícil.

Ser. Mudar.

Descobrir a vida.

Prazeres. Sorrisos. Emoções.

Decifrar o mundo.

Com pessoas. Com amizades.

Com puro amor.

Escolher.

Bem. Mal. Conseguir ou não. Amar ou odiar.

Ter ciúmes.

Normal. Comum. Constante.

Brigas.

Acabando em beijos. Reconciliações. Mais brigas?

Finalmente.

Ter. Preencher.

Se apaixonar.

Por um olhar. Um sorriso. Um sobrenome. Uma cor de cabelo. Um livro qualquer que muda sua vida.

Aumentar.

A paixão. O tesão. O amor. A simplicidade.

Dois.

Em um só.

Diferenças. Elas completam.

"Eu vou te ajudar.Ron,confia em mim."

Uma frase. Confiança. Sim,ele confiou. E onde tudo isso acarretou?

"Já posso dizer que você é minha?"

Uma resposta. Um começo.

"Bom.. Eu te quero. E você me quer. E estamos aqui sem brigar. É, acho que você já pode dizer que eu sou sua."

Desentendimentos?

"Lilá e Rony?" "Vitor e Hermione?"

Como lidar? E a dúvida do medo?

"A gente precisa conversar."
"Não Ronald, a gente não precisa. "

E os amigos? Para que servem afinal?

"Alguém tem um plano?"
"A gente vai simplesmente.. fazer os dois se acertarem.. por bem ou por mal."

Um beijo.. ah, sim, o poder do beijo.

"Chega, chega, eu cansei."
"Cansou de mim?"
"De brigar com você."
"Era como se tudo já tivesse sido preparado á dias, meses, anos. Seus encaixes foram perfeitos."

E todo o resto? E todo o resto do mundo?

Ah, que se dane. Dêmos chances ao amor, ele merece.

"E então? Como é que eu tô? " Uma pergunta tímida.
"Está bonita. Muito bonita." Uma confissão sincera.

Micos? E qual a amizade que não tem?

"LUNA LESTRANGE LOVEGOOD! PORQUÊ NÃO ME DISSE QUE TAVA SE PEGANDO COM O DRACO?"

Sim, a vida tem dessas coisas.

A vida tem problemas também. Problemas que separam. Pobremas do tipo empecilhos.

"Você é mesmo um idiota né? Já devia saber o que eu sinto quando tô perto de você."
"Você gosta dela." "Não sei.. nunca gostei de nenhuma garota. Luna é diferente."

Ah, a paixão. Sempre falando mais alto. Doa a quem doer.

"Seu loiro desprezível."
"Nem parece aquela doida que vive me chamando de desprezível. Tu ta mexendo comigo doidinha."

Provocações.. porque sempre?

"Todos os presentes alí pararam para ver a cena. Depois de um tempo, o beijo finalmente finalizou, e Harry encarou Luna."

"Loiro" "Ruivinha"

Choque de realizade, talvez. Confissões do coração. Um ser amor.

"Odeio o modo como fala comigo. E como consegue ler minha mente.. Odeio quando me faz rir muito, Mais quando me faz chorar. Mas eu odeio principalmente não conseguir te odiar"

O começo de uma história de amor e ódio?

"Eu lembro que você cuidou de mim na noite da festa. Eu não te agradeci como devia."

"Chegaram ao quarto de Luna, Draco prometeu cuidar dela. E a partir de ali, pertenciam, mais do que nunca um ao outro."

Jogos perigosos?

"Vamos fazer uma aposta. Se você perder o jogo,vai ser meu empregado por uma semana. E vai valer pra tudo!"
"Caramba, porquê eu nunca te disse que você é linda?"

Uma consequência inevitável.

"Um toque, mágico. Os lábios se encontraram. O primeiro beijo. Apaixonado e intenso."

Mas como nem tudo são flores..

"Aquele maldito beijo." "Só de lembrar da vontade de quebrar a cara do Harry."
"Você devia saber que aquele beijo idiota que eu dei em Luna era pra mostrar o tanto que eu tava cansado de ver você e Draco quase se casando. Você devia saber que eu sempre gostei de você"

Consciência pesando, palavras ao vento. E quem nunca se sentiu assim?

"Precisava fazer alguma coisa.Iria seguir seu coração. Iria fazer o que tinha que fazer."

Quando tudo se resolve..

"Eu me odeio por desperdiçar tanto tempo assim. Eu me odeio por não ter admitido gostar de você."

"E se beijaram. Como se não houvesse amanhã. E Quem sabe agora, o destino era apenas dos dois."

O mundo. Tão complexo. Tão cheio de sentimentos ruins, violência.

E é tudo tão bom quando se acha a paz. Quando se acha alguém. Quando tudo a sua volta se completa. Mesmo que por alguns segundos. Sem palavras. Apenas com olhares e sorrisos.

– Eu realmente fazia xixi na cama aos 5 anos de idade. - Brincava Draco, um dos braços passados em volta do ombro de Luna, caminhando lado á lado com ela. Assim estavam Hermione e Rony, Gina e Harry.

– O mundo precisa saber disso. - Debochou a loira entre uma risada.

– E eu que babava na cama com 9 anos? - Rony relembrou os tempos de criança.

– Credo Rony. Já não bastava peidar fedendo. - Gina reclamou arrancando uma risada do grupo.

* Era noite. Ar livre. O grupo estava unido de novo. A amizade pulsava forte. O amor contemplava tudo.

– Eu tô estranhando. - Luna falou pensativa depois de minutos caminhando com os amigos.

– Que foi? - Hermione tinha uma mão entrelaçada á de Rony.

– Essa paz. Nada de problemas entre a gente. - A loira falou um tanto encucada. Draco beijou a bochecha da namorada, fazendo um estralinho.

– Sente o som do silêncio? - Ele perguntou retoricamente. - Na verdade ele está gritando para nós. É um grito mudo. Nos alerta a todo tempo o caminho que devemos ir. Acho que estamos seguindo o certo então.

– Mas quem diria mesmo. - Gina olhou a cena com a boca entreaberta. - De Draco Malfoy "o desprezível" .. - Fez um gesto com a mão no ar. - Para Draco Malfoy "o poeta".

– O amor muda as pessoas. - Harry comentou com a ruiva. Gina sorriu.

– É, sou obrigado a confessar. - O loiro replicou enquanto percebia Luna fitar as estrelas.

– São bonitas né? - Rony parou ao lado da amiga.

– Podíamos dar nomes á todas elas.. - Ela comentou sonhadoramente.

– Mas podemos. - Hermione contrapôs.

– Exatamente. - Harry continuou. - Podemos fazer qualquer coisa que quisermos.

– O mundo permite. - Gina completou a frase, sorrindo. Luna apontou para uma estrela, a mais brilhante, os amigos notaram.

– Aquela podia se chamar "o sexteto de ouro". - Sugeriu a loira arrancando uma risada gostosa de cada um dos meninos.

– Isso foi gay. - Rony debochou, recebendo um beliscão de Luna e reclamando com um "ai".

– Isso não foi gay, cala a boca. - Luna retrucou fingindo irritação.

– Podia se chamar "Hope". - Draco entreolhou os amigos.

– Hope? - Gina repetiu sem entender.

– Esperança. - Ele explicou. Gina rolou os olhos.

– Sei o que significa. - Ela retrucou. - Porque Hope?

– Ora, cada um aqui teve sua esperança para mudar. - Draco olhou primeiro Rony. - Rony não acreditava que podia melhor nos estudos, que seria uma bosta pro resto da vida.

– Não mudou muita coisa. - Harry fez Gina rir e Rony o mostrou o dedo do meio. Hermione e Luna sorriram, mas continuaram a prestar atenção na explicação de Draco.

O loiro pigarreou e arqueou as sobrancelhas, para continuar.

– E Mione apareceu na vida dele e o ajudou. - Explicou a primeira parte. Hermione sorriu, agora olhando Rony que lhe beijou a testa singelamente.

– Bom, eu.. - Draco entreolhou Luna, que sorriu irradiante por dentro. - Eu era um mané.

– Um zé ruela, realmente. - Rony relembrou os tempos no Canadá.

– Cala a boca Rony! - Malfoy retrucou, continuando a falar. - Mas aí conheci a loirinha. E ela foi minha esperança para mudar. E agora to aqui, um poeta da vida.

– Eu to vendo. - Gina sorria.

– E você Harry. - Olhou o amigo. - Sempre foi um cagão mas também era um desarrumado de vida como eu. E veio a ruivinha para bagunçar sua vida. - Explicou arrancando um sorriso de cada um no grupo.

– É, a explicação foi convincente. - Rony falou divertido, balançando a cabeça positivamente como um empresário que gostara de um projeto do primeiro sócio.

– Então a estrela vai se chamar Hope! - Luna sorriu olhando para o céu. - Assim, quando estivermos separados... - Luna entreolhou Draco, mas não quis se referir somente ao namorado e então passou os olhos azuis pelos amigos. - E olharmos para o céu, vamos saber que estamos juntinhos.

– Isso foi tão lindo que eu vou chorar. - Debochou Harry com um sorriso maroto.

– Somos tão românticos. - Draco forjou uma voz sonhadora e os amigos riram.

– Vamos, ainda temos que comer uma pizza. - Gina os relembrou e os 5 assentiram, logo seguindo rumo nas ruas. Antes de Rony os acompanhar, Hermione segurou-o pelo braço e deixou os amigos se afastarem um pouco.

Os olhos castanhos mel se encontraram com os azuis esverdeados.

– Que foi gatinha? - Rony alisou o rosto macio e suave da morena.

– Eu só queria te dizer que.. - Ela suspirou e mexeu em uma mexa ruiva de cabelo do namorado. - Não importa os problemas. Eu sei que temos uma história.

– É, nós temos sim. - Rony sorriu vidrando-a. - Eu escolhi você pra mim.

– E eu escolhi você pra mim. - Ela sorriu quando sentiu os lábios dele nos seus. O selinho foi terno. Logo voltaram a se olhar. Olhares esses apaixonados.

– Vamos ficar sempre juntos né? - Ela indagou entrelaçando novamente sua mão na dele. Os dois voltaram a acompanhar, os amigos pararam um pouco á frente para esperá-los. Só não estavam reclamando porque os casais se beijavam. Hermione sorriu com a cena.

– É, depois de tanto vai e vem. Ciúmes, brigas, empencilhos.. acho que vamos ficar juntos sim.

As mãos entrelaçadas se apertaram uma na outra. Os olhares tornaram a se encontrar.

Não queriam saber do para sempre.

Para sempre é sempre tão imprevisível. E as vezes, as pessoas pensam nele e se esquecem de viver.

O agora, o presente.

A felicidade, o amor.

A escolha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não queria me despedir dessa fic. Eu adorava escrever ela, eu tinha um rumo com ela, sério. E vocês, todas minhas leitoras lindas me completavam. Não quero dizer tchau. Mas é isso. Chegou ao fim. Obrigada, de coração, a todos vocês (leitoras, leitores, fantasmas) que desperdiçaram um tempinho da vida de vocês lendo essa história. Vocês salvaram meu ano! É isso, comecei aqui em 11/04/2013 e hoje acabo em 16/01/2014. Tudo foi incrível, essa história só teve um rumo por vocês. Se quiserem continuar comigo, estou em "O ódio de amar". Um grande beijo, obrigada de novo, vocês foram tudo!