Eu Escolhi Você escrita por Jenny Lovegood


Capítulo 5
Perguntas e mais perguntas


Notas iniciais do capítulo

Em todo o capítulo conterá falas importantes para que vocês consigam entender a história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353723/chapter/5

Fred, Jorge e Arthur desceram e acompanharam Rony, Draco, Harry, Luna, Hermione e Gina até a cozinha. O jantar foi realmente agradável e especial, e a comida de Molly estava, com toda certeza, uma delícia. Rony foi o que mais comeu. Usava a mesma desculpa de sempre, como "estou em fase de crescimento!" ou talvez "estava com saudades da comida da dona Molly, poxa!". Ele sempre fora o que mais comia na família, impressionante era o fato dele ter aquele corpo definido e muito bem traçado.

O jantar foi se estendendo por um tempo maior, em consequências das piadas engraçadas que Fred e Jorge faziam.

– Garotos e garotas, sei que está tudo muito bom, tudo muito bem, mas alguém nessa casa tem que deixar essa cozinha arrumada! - Molly disse, ao se levantar e começar a juntar os pratos sobre a mesa que já estavam vazios há alguns minutos.

– Se a senhora...- Hermione disse olhando Molly, que tentou parecer brava ao ouvir a garota a chamar de senhora.- Quero dizer, se você quizer Molly, nós podemos ajudar! - Hermione sorriu, olhando Luna que assentiu.

– Nada disso, vocês podem ir pra sala porquê eu sei que querem ter conversas de adolescentes sozinhos. - Ela os fez rir. - Arthur, você me ajuda! - O sr. Weasley nem teve tempo de protestar, foi puxado pela gola da blusa e levado até a pia, enquanto os garotos e garotos que ainda estavam na mesa riam.

– Sei que sentirão minha falta, mas agora, Fredizinho aqui precisa tomar um banho! - Fred se levantou, e Jorge o imitou, indignado.

– Ei, eu vou tomar banho agora! - Jorge falou.

– Não é não, sou eu!

– Eu!

– Eu! - Os dois saíram correndo da cozinha e era possível ouvir os passos barulhentos sobre a escada. As garotas riam sem parar.

– Meu Deus, disputa por um banheiro? - Hermione perguntou, ainda rindo.

– Pior é quando tem alguma festa. Aí além deles, quem também disputa é Rony e eu! - Gina falou, ao cessar os risos.

– Deus! - Luna continuou rindo.

– Então, vamos lá pra sala? - Rony perguntou e todos concordaram.

Se levantaram, e foram para a sala. Se acomodaram no sofá, e o clima agora estava bem mais agradável. Luna e Hermione já não estavam tão tímidas como antes, e os garotos estavam bem mais descontraídos. Gina se sentou ao lado de Luna em um dos sofás, que cabiam exatamente duas pessoas. Os garotos sentaram no outro sofá que ficava de frente para elas, e só sobrara um lugar, ao lado do ruivo, para Hermione se sentar. Tudo bem que era só um sofá. E só um garoto ao seu lado. Mas Hermine pôde sentir suas bochechas queimarem só de pensar que teria que se sentar tão perto. Tentou afastar os pensamentos, enquanto se sentava ao lado de Rony, desconfortável com a situação.

– Então, você e Draco vieram pra ficar mesmo Harry? - Gina perguntou.

– Sim. Bem, na verdade, nós viemos porque queríamos mesmo sabe? Mudar um pouco o rumo da vida. - Harry disse rindo.

– E graças a Deus não foi difícil convencer nossos pais. - Draco acompanhou Harry, rindo junto com ele.

– Os pais dos dois são muito amigos do Gui e da Fleur. - Rony disse, olhando a irmã.

– Então foi moleza! - Gina respondeu rindo, já imaginando. Gui e Fleur teriam elogiado tanto a família Weasley, que os pais de Harry e Draco deixariam eles vir a qualquer hora, sem pestanejar.

– E vocês vão estudar aqui? - Luna perguntou e Draco assentiu.

– Na mesma escola que vocês, lógico! - Rony riu ao ver Gina revirar os olhos.

– Que ótimo. Vou ser rastreada o tempo todo na escola agora.- Riram.

– É lógico. Não quero nenhum marmanjo dando em cima da minha irmã não! - Rony argumentou, olhando discretamente para Harry com cara séria. O moreno fez cara de assustado e Draco não conseguiu ficar sem rir.

– Não entendi. - Luna fez os garotos rirem mais.

– Preparados para o primeiro dia de aula? - Hermione perguntou aos garotos.

– Na verdade.. éh, não. - Draco falou e foi a vez das garotas rirem.

– Já é segunda né? - Harry perguntou.

– Uhum. Terceirão já! - Gina falou animada.

– Deus seja louvado! - Rony respondeu, e eles riram de novo.

– Luna, tá anotando tudo? - Hermione perguntou, e Luna pareceu não ter entendido nada.

– Anotando? O quê? Era pra eu estar anotando alguma coisa? - Ela pareceu perdida, e fez Hermione rir.

– Bom, Rony vai estudar no terceiro esse ano, é irmão protetor, e aparentemente.. bom, detesta a escola. - Ela disse, fazendo todos rirem.

– Desse jeito vai acabar fazendo um wikipédia sobre mim em. - Rony riu, olhando Hermione.

– Essa é a idéia. - Hermione falou.

– Na verdade, a ideia é um wikipédia sobre os Weasley né! - Luna completou, e eles gargalharam.

– Mas e você? - Rony fitou Hermione, os olhos azuis se encontraram com os castanhos, e a morena corou instantaneamente.

– Eu?

– Ué, pelo que eu percebi, só você sabe coisas sobre mim. Só vocês. - Ele olhou Luna, que pareceu indignada a alguns segundos atrás, e que agora ria.- É justo eu saber de vocês também.

– Tá bom, faz uma pergunta.- Hermione entrou na brincadeira.

– Tem irmãos? - Ele perguntou, ainda a olhando. Por estarem um do lado do outro, os rostos estavam numa proximidade perigosa, e só quem percebera isso foi Luna, Gina, Draco e Harry.

– Filha única. Pra falar a verdade, eu moro com a Luna. - Hermione olhou a amiga e sorriu.

– Sério? - Draco pareceu entusiasmado. Sempre quis morar sozinho, ou com amigos, ou coisa do tipo.

– Sim. Eu e a Mione somos primas. - Luna sorriu.

– Mas vocês moram sozinhas? - Harry perguntou. Vez ou outra o moreno fitava Gina, que parecia se divertir com a "sessão perguntas".

– Não, não. Moramos, eu, Luna e Bella. - Hermione falou. - A mãe de Luna! Bom, meus pais... eles estão longe faz algum tempo. Pra ser sincera, acho que eles estiveram longe a vida inteira. - Hermione disse pensativa e os garotos entenderam o quanto ela não queria falar sobre esse assunto.

– E o seu pai Luna? - Draco mudou de assunto. - Ele mora fora?

– Não tenho. Ele morreu. - Ela falou o mais calma possível, sem deixar transparecer qualquer sentimento em sua voz. Mas a verdade é que isso a destruía. Falar sobre a morte do pai era um pesadelo para Luna.

– Poxa, desculpa. Eu sinto muito. - Draco tentou se redimir.

– Sentimos muito! - Harry disse, a olhando.

– Está tudo bem. - Ela sorriu, um sorriso meio forçado, que só Gina e Hermione conheciam.

– Isso já está ridículo.- Gina falou rindo, mudando de vez o assunto que fez o clima pesar.

– Isso o quê? - Hermione riu.

– Essa sessão de perguntas. - Eles riram.

– Precisamos conhecer nossas futuras amigas ué! - Rony argumentou.

– Mas não precisa de tudo isso. Vocês serão amigos. Amigos precisam conquistar a confiança um do outro. Para, aí sim, eles contarem os mais profundos medos e segredos.

– Seria uma futura Gina Lispector? - Harry perguntou, enquanto gargalhadas ecoavam pela sala.

– Nossa! - Ao cessar os risos, Hermione se assustou olhando o relógio pendurado na parede, e todos voltaram seus olhares para ela. - Já são 10:40!

– Nossa! - Luna repetiu a fala de Hermione.

– Áh não! - Gina se contrariou.- Ainda está super cedo. - Tentou argumentar.

– Está super tarde, isso sim. - Luna se levantou do sofá, enquanto Hermione fazia o mesmo. Sentiu um alivio enorme. Só não sabia se era por ter saído de perto do ruivo, ou por o perfume dele ter deixado de entrar em suas narinas, ato que fazia Hermione sentir coisas estranhas no corpo, ato que a fazia sentir vontades que nunca lhe passara na cabeça. Ato que ela definitivamente não entendia o porquê de acontecer.

– Vocês já vão? - Harry perguntou, desanimado.

– A gente precisa. - Hermione respondeu com a voz tão desanimada quanto a de Harry. - Amanhã vai ser corrido. Último dia de férias.

– Eu odeio ter que concordar com você! - Gina bufou, e eles riram.

– Mas, a gente se vê amanhã né? - Rony olhou Hermione, parecendo ter feito aquele pergunta diretamente a ela, mas recuperou o foco e olhou Luna e Gina que tinham um sorriso maroto nos lábios.

– Pode ser! - Luna respondeu.

– Pode ser não. Vai ser! - Gina disse animada.- Último dia de férias com meu irmão, minhas melhores amigas e meus novos amigos. Isso vai ser bom. - Gina sorria.

– Então fechou! - Draco falou, e todos assentiram sorrindo.

– Vamos a cozinha nos despedir de Molly e Arthur, Mione! - Luna disse.

As duas seguiram até a cozinha, sendo acompanhadas só por Gina. O Sr. e a Sra. Weasley fizeram de tudo para que as duas ficassem um pouco mais, e só se deram por vencidos quando ouviram um "a gente promete que volta amanhã" de Hermione. Enfim, voltaram para a sala e se despediram uns dos outros.

– Luna! - Draco se aproximou da loira, que acabara de sair de um abraço com Gina. - Foi bom conhecer você! - Ele sorriu.

– Foi muito bom te conhecer também Draco! - Luna falou, com seu natural sorriso encantador sobre os lábios. O loiro estendeu a mão para a garota, que a apertou.

– Ei, eu achei seu sobrenome realmente legal! - Draco falou, e Gina não pôde deixar de rir, enquanto Luna ficava contente com o comentário.

– Obrigada, Malfoy! - Ela enfatizou o sobrenome do garoto, que sorriu ainda mais.

– Manda um abraço pros gêmeos pra mim! - Luna falou, olhando para Gina. Draco já não estava mais lá, se despedia de Hermione.

– Aham! - Gina assentiu, ainda rindo.

– Ou, tá rindo do que? - Luna perguntou, rindo também.

– Nada não! - Gina falou, olhando Draco, e em seguida voltando a olhar Luna, que percebeu do que se tratava mas não deu o gostinho de ficar envergonhada para Gina, simplesmente deu de ombros e soltou um "não sei do que está falando".


– Aparece mesmo amanhã viu. - Rony disse, olhando Hermione. Estavam afastados dos outros, a garota esperava Luna encostada na porta e o ruivo parado em sua frente.
– Pode deixar! - Ela sorriu. Rony estendeu a mão e Hermione o imitou, apertando a mão do garoto levemente. Mas como por um impulso, Rony a puxou para si, e se encontraram em um abraço apertado. Apertado até demais. Foi impossível Hermione não perceber aquele ato repetir, aquele ato que tanto a incomodava e ela nem mesmo sabia o porquê. O perfume do ruivo insistia em entrar dentro dela, enquanto Rony sentia os fios castanhos e cacheados da garota em seu rosto. Seus corpos tiveram um encaixe perfeito. Os braços dele envolvidos na cintura dela, os braços dela em volta do pescoço dele. Depois de alguns segundos, se separaram, e Hermione sentiu as bochechas queimarem ao perceber que Draco, Harry, Luna e Gina observavam a cena.

– Luna.. - Hermione a chamou, e Luna veio em sua direção, rindo.

– Vejo vocês amanhã, certo? - Gina as alertou.

– Certo! - Hermione respondeu, rindo. Logo, Luna e a morena saíram da casa, e ficaram esperando um taxi (que não demorou muito pra chegar) no portão da casa dos Weasley.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que mereço a opinião de vocês? Beijos, amanhã talvez tem capítulo novo.