Eu Escolhi Você escrita por Jenny Lovegood


Capítulo 41
Preocupações


Notas iniciais do capítulo

Demorou mas saiu! Desculpem a demora, volta as aulas é realmente um terror..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353723/chapter/41

– Hermione, onde você se meteu? - Indagou Bellatrix um tanto aliviada enquanto abraçava a sobrinha fortemente. - Deixou todo mundo preocupado aqui!

– Desculpa tia, eu precisava ficar sozinha. - A morena explicou, soltando em seguida a tia do abraço e indo em direção à Luna, que também a envolveu em um abraço.

– Rony, você estava com ela? - A mulher questionou olhando o ruivo que estava parado à porta. Ele acenou positivamente com a cabeça e soltou um pequeno sorriso para Draco, que estava sentado no sofá.

– Eu fiquei sabendo Mione. - Disse Luna soltando a garota. Hermione hesitou, por um momento, em abaixar a cabeça, mas apenas soltou um suspiro longo. - Eu tô com você tá bom?

– Eu sei. - Soltou um sorriso fraco. - E então.. - Começou, tentando levantar o próprio astral, e olhou de Draco para Luna. - Eu já começo a imaginar que não sou só mais eu e Rony de casal por aqui.. - Arqueou as sobrancelhas e Bellatrix soltou uma risada pelo nariz, vendo Luna corar levemente, ir até o loiro e sentar ao seu lado. Eles entrelaçaram as mãos.

– É, sua imaginação anda boa Mione. - Draco replicou, sorrindo, fazendo a morena sorrir junto.

– Draco veio aqui pra pedir minha mãe pra me namorar.. acreditam? - Luna falou entre uma risada.

– Nossa Draquinho.. - Rony se aproximou deles enquanto sorria maroto. - Tá todo romântico hein..

– Vai se fe.. - Começou o loiro enquanto revirava os olhos, mas lembrou da sogra presente na sala e se envergonhou. Bellatrix gargalhou. - Fica na sua, falou?

– Aham. - Rony também riu.

– Hermione.. - Bellatrix ficou séria. - Seus pais vieram conversar comigo.

– Ah.. - A morena engoliu em seco. - O quê eles falaram?

– Falaram que.. - Bella respirou fundo e olhou Luna de esguelha. A loira assentiu, a incentivando a continuar. - Que se eu não deixar eles levarem você.. eles vão parar de pagar as contas da casa, da criação da Luna, de você..

– Mas eles não podem fazer isso! - Hermione contrapôs com indignação.

– Acredite, eles podem sim. - Explicou a mulher. Hermione bagunçou os cabelos e sentiu ser envolvida em um abraço. Correspondeu e escondeu os rosto no pescoço de Rony.

– Eu não quero ir, eu não quero. - Desabafou com a voz embargada.

– Você não vai, tá bom? - Rony a olhou, segurou com as duas mãos em seu rosto e encarou os olhos castanhos mel. - Vamos achar um jeito.

– Rony tá certo Mione. Nós não vamos nos livrar tão cedo de você. - Tentou animá-la Draco.

– Eu posso procurar um emprego.. - Sugeriu Bellatrix um tanto receosa.

– Não iria adiantar, eu sei que não. - Hermione contrapôs, convicta, finalizando o abraço com Rony.

– Parece mesmo que vai ser difícil.. - Luna disse, pensando alto. Draco a lançou um olhar que ela não conseguiu decifrar. - Mas a gente vai dar um jeito Mione.

– Eu tô torcendo pra isso acontecer.- Desabafou a morena em um suspiro alto. - Hoje foi um dia estressante..

– Nem me fala. - Bellatrix se sentou no sofá também suspirando.

– Você vai fazer as provas amanhã Mione? - Questionou Luna, que sentia uma leve caricia na mão direita entrelaçada à de Draco.Sorriu internamente, constatando o quanto era diferente viver civilizadamente com o loiro. Ainda mais assim, juntos.

– É, eu vou sim. - Hermione respondeu abraçando Rony de lado pela cintura.

– Tem certeza que não é muita pressão? - Draco arqueou as sobrancelhas duvidoso.

– Eu sei que eu consigo. - A morena disse convicta. - Como foram pra vocês?

– Bem complicadas.- Luna bufou. - Deus me livre, aquela prova de matemática..

– Foi a pior.. - Conclui Draco em um balançar positivo de cabeça.

– Você não me disse como foi pra você.. - Hermione encarou Ron. Esse engoliu em seco e sorriu fraco.

– Foi boa.Acho que.. - Voltou a engolir em seco. - Acho que consegui.

– Que bom.. - A morena se aliviou.Luna lançou um olhar desconfiado à Rony, que reparou e desviou os olhos dos dela.

– Eu acho que já ta na hora de ir, não é? - Falou Draco olhando o relógio de pulso, que marcavam 21:45, e em seguida se levantou do sofá. Luna bufou internamente, a mente acompanhando uma risada. Por que era tão ruim a hora da "despedida"?

– Se quiserem podem ficar mais. - Convidou-os Bellatrix, também se levantando.

– Não, a gente tem mesmo que ir. Dona Molly, Gina, Harry.. todos tavam preocupados com a Mione. - Explicou Rony, beijando a testa de Hermione singelamente.

– Peça desculpas por mim? - Ela pediu com um sorriso maroto.

– Pode deixar. - O ruivo piscou e colou os lábios nos dela.

– Bom.. até amanhã.. - Draco disse encarando os olhos de Luna. Ela suspirou e ele riu.

– Meu Deus, o que está acontecendo comigo? - Indagou a si mesma, fazendo a mãe rir também. - Estou deprimida por ter que passar algumas horas longe do meu.. namorado.. Deus!

– Você não tem jeito garota. - O loiro comentou entre uma gargalhada. Tocou os lábios de Luna com os seus, mordiscou levemente e depois puxou. A loira tentou iniciar um beijo mais ele se esquivou, olhando Bellatrix de esguelha. A mulher riu e Luna bufou, rindo junto.

– Até amanhã garotos. - Despediu-se Bella dos dois, já se encontrando na porta.Eles acenaram antes da porta ser finalmente fechada.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

A manhã seguinte partiu normalmente, exceto pelo medo que Hermione sentia de encontrar os pais novamente, o medo de Rony das provas que faria naquele dia, o (habitual, e queira ela acreditar ou não) medo de Gina de topar a encarar Harry mais uma vez.. Detalhes sórdidos, claro. Ou não.

Chegaram na escola, se encontraram no portão, colocaram os aflitos assuntos em dia e partiram para as suas seguintes salas. E como era de se esperar, Hermione realmente foi obrigada a encarar seu medo ao encontrar os pais parados à porta de sua sala de aula, observando os alunos entrarem. Respirou fundo e deu meia volta, mas foi impedida por Gina que a segurou pelo braço.

– Você vai encarar eles, e vai mostrar que não está intimidada com nada disso que eles estão dizendo. Entendeu? - Vociferou entre os dentes as palavras, próximas as ouvido de Hermione, que bufou, respirou fundo mais uma vez e assentiu discretamente. Voltou a posição que se encontrava e continuou a caminhar ao lado da ruiva, do namorado e de Harry rumo à sala. Foi barrada pelos pais, logicamente.

– O que vocês querem? - Perguntou enquanto tornava a bufar.

– Não podíamos ir na sua casa.. ou melhor, na nossa casa. - Explicou Alberto um tanto impaciente. - Bellatrix não nos deixaria entrar..

– Por isso viemos te encontrar aqui de novo. - Continuou Mary olhando a filha. Rony, Harry e Gina se entreolharam.

– Perderam o tempo de vocês. - Disse a morena entre os dentes e fez menção de entrar na sala, mas uma vez sendo impedida pelos dois.

– A gente tem que conversar. - Replicou o pai, segurando o braço de Hermione.

– Ótimo, podem falar. - Respondeu sem emoção.

– É assunto particular. - Alberto contrapôs, olhando desgostosamente para os dois ruivos e o moreno atrás da filha.

– Ah, eles? Meu namorado.. - Olhou para Rony que tinha uma expressão receosa. - Minha melhor amiga e meu melhor amigo.

– Namorado? - Mary arqueou as sobrancelhas.

– É, namorado. - Disse sem hesitar. - Se não se importam, podem por favor adiantar o assunto? Nossa aula já vai começar. - Pediu ironicamente.

– Mas que insolência. - Alberto aumentou o tom de voz, mas a mulher lhe lançou um olhar reprovador, e ele recuou. - Como pode tratar seus pais assim?

– Senhor, cê me desculpa, mas dois pais que largam a filha por trabalho.. não me parece muito exemplares não é? - Gina replicou sarcasticamente e Mary engoliu em seco, enquanto Alberto lançava à ruiva um olhar desdenhoso.

– Quem você acha que é pra falar assim conosco? - O homem perguntou grosseiramente.

– Gina Weasley, prazer. - Ela sorriu com tamanho sarcasmo e Harry não conseguiu evitar a risada. Hermione também sorriu irônica.

– Mas que gentinha você foi arrumar pra ser seus amigos em minha filha? - O homem falou com desgosto.

– Tenho muito orgulho deles. - Replicou Hermione de imediato. - Agora se não se importa, papai, meu professor está na sala olhando pra gente, vai distribuir as provas em alguns minutos e precisamos estar presentes. - A morena replicou o mais ironicamente que pode e sentiu o braço ser solto.

– Não pense que você não vai com a gente. Não pense que você está no controle Hermione. Já compramos sua passagem, arrumamos uma faculdade pra você, e não vamos sair daqui sem te levar junto. - O homem falou com a voz arrastada e seca, enquanto via a filha lhe dar as costas como resposta. Ela engoliu em seco e adentrou a sala com os amigos,pedindo licença e desculpas ao professor.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

– Então vocês.. estão mesmo namorando? - Gina indagou de sobrancelhas arqueadas e tamanha surpresa enquanto Draco sorria com gosto.

– É, estamos sim. Demoramos, não é? - O loiro riu enquanto Gina fingia pensar.

– Oh.. deixa eu ver. Achei que passariam mais alguns séculos até vocês se acertarem.. mas é, demoraram mesmo. - A ruiva riu acompanhada do amigo. - Eu realmente fico feliz por vocês.

– Agora, tá passando da hora de você e um certo Potter se acertarem também não é? - Questionou o loiro a encarando nos olhos, vendo o sorriso da amiga murchar.

– Acho que isso não vai acontecer tão cedo. - Desabafou a ruiva abaixando o olhar para o chão.

– Olha Gina, se você ainda está com raiva dele por causa daquele maldito beijo.. - Começou Draco, sendo interrompido de súbito por Gina.

– Não, é claro que não. Foi um beijo estúpido, eu sei. Mas já passou. - Respondeu a ruiva com sinceridade. Suspirou, sendo imitada por Draco.

– Você já acertou as contas com Luna? - Perguntou a encarando novamente.

– Você já acertou as contas com Harry? - Replicou Gina, o olhando nos olhos. Ele negou levemente com a cabeça.

– Nada de tempo.. - Explicou o loiro sem jeito.

– É, nada de tempo pra mim também. - A ruiva constatou e tornou a encarar o chão. O silêncio pairou entre eles, mas foi interrompido minutos depois por uma voz que ambos reconheceram de longe.

– Eu tava procurando você sabia? - Indagou Luna se aproximando de Draco. Gina olhou a cena em que os dois mal se olharam e se envolveram em um beijo. A ruiva tentou conter a risada, mas não conseguiu, ouvindo o barulho do beijo. Ela pigarreou, e depois de "anos" os dois se separaram.

– Eu tô aqui ainda sabiam? - Gina questionou com as sobrancelhas arqueadas, vendo Luna corar e Draco rir.

– Detalhe sórdido. - Respondeu o loiro marotamente.

– Ah, detalhe sórdido né? Seu loiro desprezível. - A ruiva fingiu mágoa e foi a vez de Luna rir.

– É estanho ouvir isso da boca de outra pessoa. - A loira comentou entre a risada.

– Acredite, é a mais pura verdade. - Replicou Gina, rindo junto. Draco olhou as duas, sorriu internamente e tratou logo de arrumar uma desculpa.

– Bom loira, ruiva, eu vou ali na cantina ver se acho alguma coisa pra comer. - O loiro beijou o topo da cabeça de Gina, que receou pela presença de Luna ali, mas apenas viu a loira sorrir. Beijou os lábios da namorada em seguida e saiu dali, deixando as duas sozinhas, cara a cara.

– Seu namorado é um besta sabia? - Gina tentou puxar assunto e Luan tornou a rir.

– Eu ainda não sei como fui gostar daquela coisa loira desprezível. - Respondeu a loira rindo mais, ouvindo a gargalhada de Gina entre a sua.

– Eu sempre soube. - Gina falou marotamente.

– Ah, claro, porque você é a dona sabe tudo. - Luna revirou os olhos, rindo em seguida.

– Só descobriu isso agora? - A ruiva indagou, cheia de si.

– Ginevra, você não tem jeito. - Luna constatou olhando a ruiva, que sorria marotamente. Elas se encaram por alguns segundos e um suspiro foi ouvido saindo de cada uma.

– Me desculpa. - Pediram, em uníssono, envergonhadas e sem jeito. O sorriso também surgiu em ambas no instante seguintes.

– Eu fui uma idiota. - Gina continuou, encarando Luna. - Aquele beijo, ele..

– Não significou absolutamente nada. - Conclui Luna também olhando nos olhos de Gina. - Eu sei. E eu também sei que você e o Draco são só amigos.

– E nada mais. - Completou Gina enquanto a loira assentia.

– Eu realmente senti sua falta. - Luna confessou,vendo um novo sorriso brotar dos lábios de Gina. A ruiva a envolveu imediatamente em um abraço, e retribui, apertando a amiga nos braços.

– Eu também senti a sua. Muita. - Sussurrou Gina apertando ainda mais Luna. A loira também sorriu. - E olha.. eu realmente sei o que aconteceu entre você e Draco quando estiveram sozinhos na sua casa. - A ruiva continuou, agora com um sorriso maroto. Luna corou e soltou uma risada pelo nariz. - Eu não esqueci dos detalhes.

– Eu sei que não. - A loira replicou, rindo ainda mais, sendo imitada por Gina, e se permitindo continuar aquele abraço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem essa potterhead/walker/hunter feliz .. deixem um review *-*