Eu Escolhi Você escrita por Jenny Lovegood


Capítulo 35
I hate...


Notas iniciais do capítulo

Vamos para mais um? Capítulo dedicado em especial ao nosso casal Druna, que já está passando da hora de se acertarem.Capítulo com trilha sonora ok? Ao verem nosso amiguinho *, coloquem essa música para tocar: http://www.youtube.com/watch?v=ZGT6AKt3eYM



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353723/chapter/35

A aula pós intervalo de Draco e Luna seria de inglês, com a professora Sprout. Suas aulas podiam tanto ser chatas quanto legais ao mesmo tempo. Confuso né. Assim como a professora. Mas no fundo ela era boa e divertida. Luna gostava muito de inglês, era definitivamente uma de suas matérias preferidas, mas seu ânimo não estava a lá aquele dia. Pra falar a verdade, ter que conviver com Draco na mesma sala, recebendo aqueles olhares impregnados de mágoa, era a pior tortura que ela era obrigada a aguentar.

– Turma! - Chamava a professora tentando acalmar o alvoroço dos alunos. - Turma, o intervalo já acabou! - Ela os lembrou em alto tom, mas foi ignorada. Draco tinha que admitir era divertido ver a professora nesse desespero todo. Mas nada estava sendo divertido pra ele naquele dia. - Silêncio! - Gritou Sprout, conseguindo finalmente chamar a atenção dos alunos. Alguns que ainda estavam em pé se dirigiram para seus devidos lugares. - Até que enfim. - A mulher disse soltando um suspiro aliviado e arrancando risadas de alguns alunos. - Agora posso falar?

– Pode professora, fala vai! - Falou Cho entre risadas.

– Como eu sei que vocês são alunos muito antenados .. - Começou a mulher, dando alguns passos pela sala. - Procurei um poema bem famoso de um filme para alguns de vocês recitarem pra mim. Em inglês, claro.

– Que poema Sprout? - McLaggen indagou curioso.

– Se chama Ten things I hate about you. Conhecem? - Perguntou a professora sorridente.

– Dez coisas que eu odeio em você? - Cho questionou animada. - Eu amo esse filme.

– Eu imaginei. - Sprout rebateu divertida e os alunos riram, com exceção dos dois loiros que vocês sabem bem quem são.Ambos pareciam longe dalí. Estavam cansados emocionalmente e mentalmente. - Eu vou separar uma menina e um menino para recitarem aqui na frente para mim. Mas relaxem, porque eu trouxe as folhas com todo o poema escrito na língua inglesa.

– Mas por que você é quem vai escolher professora? - Questionou Zacarias.

– É, deixa a gente escolher. - Susana pediu com um pouco de indignação.

– Ué, estão animados é? - A mulher ergueu as sobrancelhas, surpresa.

– Vai professora, escolhe logo. - Córmaco a apressou, divertido. Logo Sprout ficou pensativa.

– Vocês, vocês dois. - A mulher falou, por fim, depois de muito analisar os alunos. Os dois alunos à qual ela apontou pareceram não perceber. - Ei, Draco, Luna! - Sprout chamou-os em mais alto tom e ambos despertaram de tal mundo em que estavam. - Não me ouviram?

– Ãn? - O loiro perguntou aturdido.

– Eu chamei você e Luna para recitarem o poema de 10 coisas que eu odeio em você aqui na frente. - Explicou a mulher calmamente e sorridente.

– A gente? - Luna indagou com um nó na garganta. - Por que eu e ele?

– Porque vocês são fofinhos juntos. - Respondeu a professora com sinceridade e os alunos da sala começaram a assoviar. Draco e Luna coraram e se viram a par de não conseguir contrapôr. - Eu falei em sentido de amizade, alunos!

– Aham, amizade. - Cho debochou entre uma risada e os assovios cessaram depois de algum tempo.

– Já chega! - Sprout falou com calma vendo a turma parar o alvoroço. - Vamos, andem logo. - Chamou apontando para Draco e Luna. O loiro olhou a garota de esguelha. Se levantaram ao mesmo tempo e se dirigiram mais devagar do que o normal para a frente da sala. Pareciam sem saber muito o que fazer. - Tomem,peguem. - A mulher um tanto cheinha entregou as duas folhas xerocadas para ambos os dois.

– Como a gente vai ler? - Draco perguntou com a voz fraca.

– Ora, com a mente. - Sprout respondeu divertida e Luna se viu obrigada a rir enquanto a sala a imitava. Draco sentiu o coração palpitar só de ouvir o som daquela risada. Risada que há tempos não ouvia.

– Ele quis saber professora.. se vamos ter que recitar cada um uma frase, ou parágrafos .. - Explicou a loira com calma.

– Ah sim. Cada um uma frase. Quero boa pronúncia em? - A mulher pediu exigente e sorridente. - Comece Luna. Ah, se puderem entrar no personagem eu agradeço. - Luna tornou a rir e encarou a folha que segurava. Respirou fundo. Sentiu as pernas bambas só de interpretar a primeira frase. Finalmente começou, agora dirigindo seu olhar para Draco.

* – I hate the way you talk to me. (Odeio o modo como fala comigo)– Falou a loira com seu tom meigo e ao mesmo tempo cheio de tristeza.

– And.. and the way you cut your hair. (E como corta o cabelo)– Draco completou tentando fazer as palavras soarem com um bom pronunciado e sentindo a sua mágoa desaparecer de súbito ao encarar os olhos de Luna.

– I hate the way you drive my car. (Odeio como dirigi o meu carro) – Continuou a garota com sua quase perfeita pronuncia enquanto Sprout os observava sorridente.

– And I hate it when you stare. (E odeio seu desmazelo)– Disse Draco se permitindo sorrir.

– I hate your big dumb combat boots. (Odeio suas enormes botas de combate)– Luna falou agora sorrindo junto e revirando os olhos, por não imaginar Draco com botas, mas sim em combate eterno com os sentimentos.

– And the way you read my mind. (E como consegue ler minha mente) – Falou o garoto com sinceridade quase se perdendo nos azuis olhos da loira á sua frente. Onde estaria toda aquela mágoa e tristeza agora? Ele não sabia dizer.

– I hate you so much it makes me sick. (Eu odeio tanto isso em você que até me sinto doente) – Luna falou entre um suspiro e Draco riu levemente. A sala parecia vidrada nos dois.

– I hate the way you’re always right. (Odeio como está sempre certa) – Malfoy continuou passando o olhar por vezes da folha presa em sua mão para Luna.

– I hate it when you lie. (Eu odeio quando você mente)– Falou Luna o encarando. Impressionante, pensou ela, era o fato de como todas aquelas palavras ditas até ali eram verdade.

– I hate it when you make me laugh. (Odeio quando me faz rir muito) – O loiro continuou, sua pronuncia não tão boa quanto a de Luna mas com seu esforço sincero em dizer aquelas palavras enquanto olhava a garota que ele tanto venerava nos olhos.

– Even worse when you make me cry. (Mais quando me faz chorar)Frase feita para mim, pensou a loira enquanto pronunciava.

– I hate it when you’re not around. (Odeio quando não está por perto) – O loiro deixou as palavras saírem naturalmente de sua boca. Isso era uma verdade absoluta.

– And the fact that you didn’t call. (E o fato de não me ligar) – Luna completou, o sorriso simplesmente murchou. Só de lembrar que logo aquele poema terminaria por ali,e ela não voltaria tão cedo a ouvir a voz do loiro tão doce quanto, sentiu o peito doer.

– But mostly.. I hate the way.. I don’t hate you. (Mas eu odeio principalmente não conseguir te odiar) – A voz do loiro também demonstrava tristeza nas frases finais. Os olhos tornaram a se encontrar.

– Not even close.. not even a little bit.. not even at all. (Nem um pouco, nem mesmo por um segundo, nem mesmo só por te odiar)– Concluiu Luna o poema com os olhos vidrados aos de Draco.

Ela se lembrava bem das frases pois havia visto o filme tantas vezes que perdera as contas, tais vezes dublado, tais vezes com áudio original. Sentiu que podia perder o chão de repente só por ter os olhares tão conectados aos de Malfoy. Droga, Sprout realmente não tinha o que inventar. Por que esse poema agora? Por que todas essas verdades à tona? Por que esse olhar?... Logo as palmas explodiram dentro da sala.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

– Passar a tarde toda com você é tão bom que nem parece ser de graça. - Comentava Rony enquanto caminhava ao lado de Hermione, os braços passados pelos ombros da garota.

– A gente vai estudar, lembra? Estudar! - A morena relembrou-o divertida enquanto ganhava um cheiro.

– Cheirosa. - Rony falou num sussurro tendo sobre os lábios um sorriso enquanto viu Hermione estremecer. Ela sempre ficava assim quando ele a elogiava.

– Bobo. - Respondeu sem jeito. - Ainda estou brava com você.

– Oh meu Deus,como minha namorada é ciumenta gente. - O ruivo brincou enquanto abraçava Hermione de lado e roubava-lhe dela um selinho. Nada que ela não tivesse gostado, claro.

– Olha, Gina está indo embora. - Hermione apontou para a garota que logo já saindo portão da escola afora.

– Estranho, sem eu, Harry e Draco? - Indagou o ruivo acompanhando Hermione nos passos mais apressados.

– Ei Gina! - A morena a chamou quando já estavam próximos, e Gina se virou para eles. Parecia acabada.

– Já estava indo embora maninha? - Rony perguntou.

– Aham. - Respondeu a ruiva monossilábica.

– É o Harry né? - Hermione questionou com a voz doce. Gina assentiu. - Sei que não quer ficar perto dele.

– E não quero mesmo. - A ruiva tentou ser firme.

– Acho que você deveria dar uma chance pro Harry. - Ron comentou com sinceridade.

– É, e pra Luna também! - Hermione completou. - Gina, eles não fizeram por mal.

– Mais fizeram. E se não perceberam, isso me magoou muito. - Respondeu Gina com a voz fraca.

– A gente sabe. Eles também sabem. E os dois também estão bem magoados. - Continuou a morena.

– Harry só perdeu a cabeça, e Luna já estava sem.. pensa nisso maninha. - O ruivo falou com simplicidade encarando a irmã.

– Você não vem? - Gina tratou de mudar de assunto.

– Vou pra casa da Mione. - Respondeu ele sorridente abraçando mais a morena de lado. Hermione lançou-lhe um olhar que nem ele mesmo conseguiu descrever e tratou logo de explicar. - Estudar.

– Estudar? - A ruiva ergueu as sobrancelhas. - Mas você nunca estuda.

– Ér.. bom.. dessa vez, é.. - Rony gaguejou ao se lembrar de que nunca contara a irmã do seu problema e de que sua própria namorada era sua professora.

– Estou obrigando ele. - Hermione respondeu o apertando de lado e Rony sorriu torto.

– Ah, então tá. - Gina deu de ombros. - A gente se vê. - A ruiva se despediu enquanto já dava as costas para os dois e atravessava a rua.

– Nossa, falei demais né. - Rony comentou voltando a se ver sozinho com Hermione, com exceção dos alunos que deixavam as escola e passavam por eles.

– Não, ela tá tão mal que não deve nem ter percebido. - Hermione o tranquilizou.

– Então vamos? - Convidou-a o ruivo, um tanto galanteador e tirando o braço do ombro de Hermione, lhe ofereceu para ser envolvido pelo próprio da garota. Hermione riu.

– Vamos cavalheiro. - Ela respondeu entrando na diversão e entrelaçou o braço dentro do de Rony.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Luna ficara bem atordoada depois de tudo que acontecera na sala de aula. A confusão tomou conta de sua mente de tal tamanho que ela pensou que poderia enlouquecer. Já estava acostumada, há dois dias, receber olhares magoados e raivosos de Draco, mas naquela manhã foi tão diferente. O brilho foi tão intenso e verdade. O sorriso dele foi tão Draco de ser. E a voz.. aquela voz a tirava de si. Conseguiu, enquanto via o loira recitar aquelas frases verdadeiramente absurdas para si, se esquecer de que daqui há algumas tristes horas chegaria terça-feira e representaria mais um ano da morte do pai. Se esquecera de que não encontrou Neville na escola aquele dia e que não encontraria mais. Se esquecera da vida,do mundo.

Evitou olhar Draco de todas as maneiras possíveis depois do passado poema que tiveram que recitar, e por sorte, conseguiu. Ou talvez não. Na hora de embora, não encontrou nem Hermione, nem Rony, nem Harry. Nem Gina.. só ele. Seguiram seus diferentes caminhos, é claro. Mas com os pensamentos fervilhando.

Por que ela tinha que ser assim? Era o que Draco se perguntava a todo momento. Ele sabia que poderia estar à beira da insanidade. Ao mesmo tempo que conseguia sentir mágoa e raiva, lembrando daquele beijo maldito, ele conseguia sentir ternura, desejo, uma vontade absurda de ter Luna. Era tudo tão estranho e diferente. Era tudo tão Draco e Luna de ser, de se amarem, que nem eles mesmo se davam conta. Eram dois tolos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço algo?