Eu Escolhi Você escrita por Jenny Lovegood


Capítulo 33
Tentativas


Notas iniciais do capítulo

Devorem o capítulo como se estivessem devorando uma pizza.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353723/chapter/33

Juntando todas as forças e tentando atrair o máximo de pensamentos positivos que conseguia, Luna viu-se decidida a ir falar com Gina. Sabia que seria complicado. Veria Draco. Veria Harry. Mas precisava mais do que tudo esclarecer as coisas com a amiga. A ruiva sempre foi sua melhor amiga, assim como Hermione, e não deixaria essa amizade de anos acabar por causa de um beijo ridículo que ela já estava arrependida até entalar a garganta de ter correspondido.

Entretanto, levando em conta de que tinha uma guarda costas e teria pro resto da vida sempre que se metesse em uma confusão, se viu obrigada a aceitar que Hermione fosse junto dela até a casa dos Weasley. Frisando o detalhe de que recebeu sermão o caminho inteiro.

Avistando aquele enorme jardim que pertencia à família dos ruivos, as duas adentraram o portão e fizeram trilha até logo se encontrarem de frente à porta. Hermione levou a mão até a mesma para bater, mas foi impedida por um gesto súbito de Luna, que a segurou pelo braço.

– Eu faço isso. - A loira explicou perante ao olhar desentendido de Hermione, que assentiu segundos depois. Luna respirou fundo, cerrou os olhos por alguns instantes e logo se pode ouvir lá de dentro a batida na porta.

Molly caminhou, sempre receptiva, até a porta e a atendeu. Recebeu as duas garotas com um sorriso tanto carinhoso quando receoso. Tal imitados por Luna e Hermione.

– Senhora Weasley. - A loira a cumprimentou, sorrindo amarelo. Foi impossível Draco e Gina não ouvirem aquela voz. Preferiram ignorar. Ou fingir ignorar.

– Luna, Hermione, que bom vê-las. - A mulher abraçou-as. - Vamos, entrem. - Luna cogitou por um momento a ideia de dar meia volta e voltar para casa, já perdendo a coragem ao ver Gina e Draco sentados lado a lado no sofá e o braço do loiro passado sobre o ombro da ruiva.

– Gina querida.. - A mulher começou, já percebendo Gina ignorar por completo a presença de Luna enquanto Rony se levantava do sofá e brindava Hermione com um abraço apertado. - Acho que tem alguém aqui que quer falar com você.

– Diz que eu morri. - A ruiva respondeu secamente, enquanto mexia em algo totalmente sem importância no celular e Draco fingia a observar. Molly engoliu em seco,assim como todos os presentes na sala, e pôde-se notar a tristeza aparente nos olhos de Luna.

– Gina.. por favor. - Luna pediu, sentiu as palavras simplesmente saírem e gelou ao receber olhares tanto de Gina quanto de Draco. A ruiva pareceu pensar por alguns segundos.

– Eu não tenho nada pra falar com você. - Gina respondeu, por fim, encarando Luna com frieza. Rony e Hermione se entreolharam.

– Mas eu tenho. - A loira demonstrou firmeza. - E eu não saio daqui enquanto você não me ouvir. - Gina lançou um olhar de esguelha a Draco, depois à mãe e viu que essa desejava mais que tudo que as duas se acertassem.

– Você tem dois minutos. - Gina falou displicentemente enquanto se levantava do sofá e seguia escada a cima. Luna não perdeu tempo e foi atrás.

– A Gina não precisava tratar ela assim. - Falou Hermione desanimadamente enquanto se via puxada para se sentar no sofá ao lado de Rony. Por um segundo se passou por sua mente que o ruivo a traria para seu colo. Fez questão de desviar os pensamentos no mesmo instante.

– Eu concordo. - Molly falou tristemente.

– Sabe o que é Mione? - Draco começou, lançando à amiga um olhar com desprezo. - Traidores não merecem serem bem tratados. - O loiro deixou as palavras escaparem enquanto podia se notar a presença de Harry que acabara de descer as escadas e adentrar a sala.

Draco se levantou do sofá de imediato, e passou pelo moreno, os ombros se esbarrando de uma maneira proposital e os passos fortes do loiro rumo ao segundo andar sendo ouvidos com clareza.

– Harry, ele não falou por mal.. - Molly começou, ao perceber os olhos do garoto serem dominados pela tristeza.

– Ele tá certo Molly. - O moreno falou se culpando. - Eu nunca devia ter feito o que fiz.

– Mas fez. - Rony falou sério e Hermione lhe lançou um olhar reprovador, tal olhar esse que ele preferiu ignorar. - E agora você tem que dar um jeito de consertar as coisas..

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

– Ainda acho que a gente não tem nada o que falar. - Gina falava com desdém ao adentrar o quarto e Luna vinha atrás, fechando a porta com um baque forte.

– É, mas a gente tem. - A loira começou, firme. - Gina, somos amigas há cinco anos.

– E daí? -A ruiva questionou secamente.

– Você sabe muito bem que eu nunca seria capaz de trair você. - Luna falou com sensatez.

– Eu achava que sabia. - Gina respondeu com frieza.

– Gina, aquilo ontem não significou nada.. - A loira começou, sendo interrompida por Gina.

– Não significou nada? - Ela indagou com sarcasmo. - Eu vi muito bem como vocês se beijaram, porque eu não sou cega.

– Foi ele que me beijou! - Luna replicou, indignada.

– E você correspondeu. - A ruiva esbravejou.

– Eu não achei que você fosse tão burra Gina. - Luna debochou e Gina a lançou um olhar incrédulo. - Cê ainda não percebeu que o Harry só fez isso pra te fazer ciúmes?

– Me fazer ciúmes pra quê? - Gina questionou com o mesmo tom de deboche. - Ah, faça-me o favor garota.

– VOCÊ E O DRACO NÃO SE DESGRUDAVAM! - Luna gritou, por fim, ao ver Gina lhe dar as costas. A ruiva voltou a olhá-la, de imediato. - Ele tava morrendo de ciúmes de você e queria te fazer sentir o mesmo.. pelo amor de Deus, Gina!

– Se fosse isso mesmo Luna.. - Gina começou, se aproximando, e um tanto descrente. - Ele teria vindo falado comigo.

– Como se você deixasse. - Luna voltou a debochar. - Toda vez que Harry tentava chegar perto de você, você tava ocupada, ou estudando com o Draco, ou conversando com o Draco, ou rindo com o Draco, ou sei lá fazendo o quê com o Draco.

– E porque o Harry simplesmente me segurou e disse isso olhando nos meus olhos? - Gina perguntou, com as sobrancelhas erguidas.

– MEU DEUS, ELE É O POTTER! - Luna vociferou, já irritada. - Você sabe como ele é!

– Isso não justifica o que você fez ontem.. na minha frente. - Gina falou magoada.

– Olha, eu sei que eu errei. - Luna começou, agora já recuperando o tom de sensatez. - Se eu pudesse, esse beijo infeliz nunca tinha acontecido. - A loira falou sincera. - Mas você é minha melhor amiga. Você precisa acreditar em mim. - A loira, terminou, por fim de falar e notou uma Gina extremamente pensativa à sua frente. A ruiva parecia sentir o coração amolecer, mas não conseguia, não com a cena daquele maldito beijo lhe vindo à cabeça todo segundo.

– Seus dois minutos acabaram. - Gina voltou a falar, quebrando o silêncio de segundos torturantes, e olhou Luna com rancor.

A loira encarou os olhos azuis da amiga por alguns segundos, e como se entendesse que suas tentativas de recuperar a amizade da ruiva, pelo menos aquele dia, tinham acabado, simplesmente fez um aceno dominado pela tristeza com a cabeça, e saiu do quarto. Gina tentou impedir que as lágrimas que pareciam lhe sufocar saíssem de dentro de si. Não conseguiu.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Como se já não bastasse ter que suportar aqueles olhares rancorosos de Gina em pelo menos aqueles dois míseros minutos dentro daquele cômodo, Luna se viu a ficar frente a frente com Draco quando deixou o quarto. Aquilo era pedir pra chorar. Nunca conseguiu encontrar tanta fúria sobre aqueles olhares que ela tanto se perdia quando se pegava á encarar. Nunca desejou tanto sumir na vida. Nunca.

O loiro passou por ela sem fazer cerimônias e demonstrando desprezo só de passar por milímetros perto dela. A loira uniu, mais uma vez, todas as forças que conseguiu e tentou engolir o orgulho ferido que lhe impedia de trocar uma se quer palavra com o garoto.

– Draco... - Ela chamou, depois de já estar ao pé da escada, e se virou, vendo o loiro a ignorar. - Draco, por favor.. - As últimas duas palavras soaram como uma súplica cheia de dor. Súplica essa que Draco se viu obrigado a não conseguir ignorar. Ele a olhou, e os olhares voltaram a se encontrar.

– O que você quer? - O loiro perguntou, depois de um silêncio incômodo pairar ali.Sua voz demonstrava frieza. Uma frieza que ele forçou a produzir quando tinha os olhos vidrados sobre os de Luna. Por segundos, segundos mínimos, a cena do seu primeiro beijo com a loira lhe veio à cabeça. Péssimo momento, péssimo.

– Não.. nada.. deixa pra lá. - Luna respondeu, por fim, depois de receber uma fria e dolorosa resposta, tal como "o que você quer?". Ela voltou a ficar de costas, sentiu os olhos arderem momentaneamente e marejarem, logo após. Desceu as escadas a passos largos e, não sabendo se era ou não imaginação, cogitou a possibilidade de ter ouvido um leve e magoado "porque você teve que fazer isso loira?" vindo lá de cima.

Atordoada, magoada e com a repentina vontade de desaparecer, Luna desceu, e para o estrago ser completo, se viu sozinha com Harry na sala. Ela cogitou internamente, por um momento, se não podia simplesmente dar as costas àquela casa e ir embora, mas percebeu que o moreno presente ali parecia tão infeliz quanto a própria, e que ele não merecia todo esse tratamento que estava recebendo. Errar é humano.

– Oi Harry. - Cumprimentou Luna, depois de afastar os pensamentos da cabeça. Ele apenas lhe olhou e lhe lançou um sorriso torto.

– A senhora Weasley, cadê? - Ela indagou, tentando puxar assunto enquanto se sentava no sofá.

– Na cozinha. - Ele disse cabisbaixo.

– Hmm, e o senhor Weasley?

– Saiu com Fred e Jorge. - Respondeu com a voz fraca.

– Hermione? - Ela questionou notando a ausência da amiga.

– Tá lá fora com o Rony.. - O moreno finalmente a olhou.

– Pelo menos alguns de nós estão felizes. - A loira comentou e viu Harry assentir. - Olha.. - Ela começou, agora o olhando nos olhos. - Eu sei que você não fez por mal.

– Do que adianta? - Ele questionou, um tanto magoado com si mesmo. - A burrada já ta feita.

– Mas você pode consertar. - Luna o incentivou.

– Você conseguiu consertar? - Harry perguntou erguendo uma das sobrancelhas e Luna engoliu em seco.

– Você sabe como Gina é. - A loira respondeu, por fim, depois de muito buscar a resposta.

– Não tô falando da Gina. - Ele frisou, sério. - Logo vocês duas se acertam.. são amigas há anos.

– Eu não sei não... - Ela disse, agora sim, cabisbaixa.

– Eu tava falando do Draco. - Harry continuou sério e recebeu um olhar tristonho de Luna em resposta. - Ele te tratou mal, não foi?

– Não.. quero dizer,eu não sei.. eu entendo ele, sabe. Quero dizer, se é verdade o que vocês dizem, que ele gosta de mim.. - A loira se viu embaraçosa e conseguiu, pela primeira vez, arrancar um sorriso sincero de Harry.

– Ele gosta. - O moreno confirmou.

– Eu também ficaria mal.. - Luna confessou. - Você só fez aquilo porque tava com ciúmes, não é? - Ela indagou e Harry fingiu não ter escutado. - Não é Harry?

– Eles não se desgrudavam mais .. - Harry começou, na defensiva. - Você mesmo viu todas as vezes que eu tentava falar com ela.. ela sempre tinha alguma coisa pra fazer com Draco.

– É, eu sei.. eu também não tava mais suportando aquilo. - Luna voltou a confessar. - Por que é tão difícil ter as pessoas que amamos do nosso lado? - A loira questionou e viu Harry dar de ombros,entre um leve sorriso."Amamos, né", pensou o moreno.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

– Ronald! - Hermione o repreendia, enquanto mal tinha tempo para respirar e já se via em mais um beijo intenso e caloroso.

– Hmm.. que..foi.. Mione? - O ruivo perguntou, entre os beijos. Ouviu uma gargalhada da morena enquanto sentia ser empurrado e terem os lábios desconectados dos da garota.

– Não respeita nossos amigos? - Ela indagou, com as mãos na cintura. Rony a imitou, rindo junto.

– Mas são eles que estão brigados Mione, e não nós. - Falou Rony, e ganhou um tom de superioridade ao ver a namorada sem resposta. Riu, e a puxou pela cintura para si.

– Mas.. - Hermione começou, tentando argumentar, e sentiu o dedo do ruivo sobre seus lábios, a calando.

– Mas nada tá? Tô cansado de confusão, quero aproveitar minha namorada poxa! - Ele replicou, e só viu a garota balançar a cabeça negativamente entre uma risada, antes de sentir novamente seus lábios colados.

Se beijaram, dessa vez, com calma e com compasso, deixando as línguas dançarem lentamente uma com a outra. Finalizaram, depois de algum tempo, com um selinho demorado e se encararam .O ruivo levou a mão até a cabeleira de Hermione, e tirou uma mecha cacheada que tentava incomodar os olhos da morena.

– Você é linda.. eu já te disse isso? - Rony indagou e viu Hermione corar levemente. Sorriu.

– Para com isso. - Ela pediu, meio sem jeito.

– Parar de dizer a verdade? Parar de dizer que você é a garota mais linda que eu conheço e que eu tenho a incrível honra de namorar? - Ele a viu corar ainda mais.

– Você faz isso de propósito, não faz? - Ela questionou, tentando fazer uma expressão zangada.

– Hmmmm, vejamos.. - Rony fingiu pensar. - É, acho que faço sim.. amo te ver coradinha desse jeito. - O ruivo viu as bochechas da morena ficarem subitamente vermelhas e soltou o maior sorriso que conseguiu. Ele amava ter esse poder sobre ela.

– Rony! - Ela o repreendeu, agora demonstrando nitidamente estar com vergonha.

– Deixa de ser boba gatinha.. - Ele falou alisando, com o polegar, a bochecha direita da namorada. - Você é minha e eu sou seu, não precisa ter vergonha de mim.

– Ah Rony, você não tá ajudando. - Ela se viu ainda mais corada. - Quer saber? Para de falar tá? - Hermione pediu enquanto via o ruivo assentir, com um sorriso maroto sobre os lábios, e a tomar novamente em um beijo.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

– Ruiva? - Draco deu uma leve batida no quarto de Gina, e sem resposta, consentindo que a porta estava destrancada, entrou. Viu a garota deitada sobre a cama, virada visivelmente para eles. Os olhos azuis ganhavam um tom avermelhado. - Ô ruiva, não fica assim não.

– Não tem como Draco. - Ela falou com a voz embargada e Draco se aproximou, sentando-se ao pé da cama da amiga.

– Eu sei como você se sente. Eu me sinto assim também. - O loiro confessou.

– Luna me disse que Harry só fez aquilo porque tava com ciúmes de nós dois. - A ruiva falou, se sentando na cama e secando o rosto. Draco riu pelo nariz, de um jeito magoado e sem vida.

– O Potter é um infeliz mesmo. - Replicou o loiro, fazendo a ruiva rir levemente. Ficou feliz internamente por ter conseguido tal efeito. - Ciúmes, da gente..

– Ele é um idiota. Ele podia simplesmente ter chegado em mim e falado.

– E você ia se atirar no pescoço dele e lhe lascar um beijo.. - Draco comentou, brincalhão, e sentiu um tapa forte no braço. - Ou, doeu!

– Eu não sou atirada não tá! - Ela contrapôs.

– Eu não disse isso. - Draco se defendeu. - Só disse a verdade. Vocês se gostam e pronto.

– Tá defendendo ele? - Gina perguntou, um tanto incrédula.

– Sou amigo do Potter há anos, Ginevra. - O loiro explicou. - Conheço ele.

– Então por que tá tão zangado com ele assim? - A ruiva ergueu as sobrancelhas.

– Porque ele podia muito bem ter feito ciúmes em você com outra garota qualquer. - Argumentou Draco.

– Ah qual é Draco, ele simplesmente não precisava ter feito ciúmes em mim. - Gina disse, contradizendo.

– Acho que a gente exagerou um pouco mesmo.. - O loiro falou pensativo.

– Ãn?

– Não devíamos ter ficado o tão juntos assim esse tempo todo..

– A gente só estava sendo amigos. - Gina replicou.

– Eu sei, mas eu só tô dizendo que, por partes, eu entendo eles.. - Draco explicou. - Não a parte do beijo, é lógico.

– Aquele maldito beijo. - Gina falou entredentes.

– Só de lembrar da vontade de quebrar a cara do Harry. - O loiro admitiu sentindo as veias pulsarem de raiva.

– Você vai perdoar eles? - A ruiva perguntou, depois de tempos, o que ela realmente queria saber.

– Eu não sei. - Confessou Draco. - E você?

– Eu tô pensando na Luna sabe.. semana que vem.. não sei se vou aguentar ver ela tão mal..

– É, eu também não. - Draco voltou a confessar.

– Droga Draco, tá tudo uma confusão. - Gina suspirou, enquanto tomava impulso e se jogava na cama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se já leu até aqui, poderia deixar um reviewzinho né? É baratin :3