Eu Escolhi Você escrita por Jenny Lovegood


Capítulo 18
Provocações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353723/chapter/18

As duas últimas aulas passaram bem tranquilas. Apesar dos olhos cheios de indiretas que Hermione lançava a Rony, e vice-versa, tudo correu bem entre os amigos. A morena já tinha se acostumado com a troca repentina de mesa na sala de aula. Isso, para a completa felicidade de Vitor e Lilá, que, com a permissão de Rony, se sentara agora, na frente do ruivo.

No fim da aula, depois de já estarem reunidos, com exceção de tal ruivo e tal morena, os quatro amigos tomaram uma decisão.

– Não dá mais pra ver aqueles dois cabeças duras agindo assim. - Gina bufou, cruzando os braços.

– Eu também acho. - Luna disse séria. - Eu tentei convencer a Mione da burrada que ela tava fazendo em se afastar dele assim, mas vocês conhecem ela..

– E o Rony.. - Draco começou, indignado. - Viram o quê ele fez? Em vez de lutar pela garota, ficou lá, cedendo uma carteira na frente dele pra Lilá.

– Ele precisava de uns bons tapas, isso sim. - A ruiva disse emburrada.

– Tá, mas ficar falando o que ele precisava não vai adiantar.. - Harry os interrompeu.

– Harry tá certo. - Luna concordou.

– Alguém tem um plano? - Draco perguntou.

– Plano? Você acha que a gente é o quê, CSI ou coisa do tipo? - Harry perguntou divertido.

– Cala a boca Harry. - O loiro respondeu com divertimento na voz.

– Tive uma ideia. - Gina disse animada com a própria ideia que lhe veio à cabeça. Os amigos a olharam curiosos. - Primeiro, temos que garantir que papai e mamãe não vão estar em casa hoje.

– O que cê tá pensando em fazer? - Draco perguntou enquanto erguia uma das sobrancelhas.

– Para de maliciar as coisas Draco. - Gina riu.- A gente vai simplesmente.. fazer os dois se acertarem.. por bem ou por mal.

– Por bem ou por mal? - Luna perguntou assustada.

– Nós vamos trancá-los. Trancá-los dentro do quarto do Rony. - Gina disse convicta.

– Deixar os dois sozinhos? No quarto? - Harry perguntou em meio a uma leve risada maldosa. - Sei não em..

– Hermione tem juízo Harry. E Rony também. - A ruiva contrapôs. - Olha, eles não querem ficar sozinhos pra conversar, porque é óbvio.. eles não aguentam mais brigar, e sabem que se ficar sozinhos por muito tempo não vão resistir.

– Não tinha pensado nisso. - Luna disse pensativa e sorridente.

– Então.. se nós trancarmos os dois, eles vão ter que se olhar nos olhos e conversar. E se tivermos sorte, eles se acertam. - Gina falou ainda mais animada.

– E aí acaba todas essas provocações e brigas no grupo. - Draco disse sorrindo. - Ta aí. Gostei.

– É claro baby, a ideia veio de mim. - A ruiva se gabou, fazendo os amigos rirem. Risadas que logo foram silenciadas ao perceberem um ruivo vir em direção á eles conversando sorridentemente ao lado de uma loira. Tal loira que Gina e Hermione odiavam. De longe, puderam ver a própria Hermione olhar tal cena com rancor nos olhos, e ao seu lado, Vítor, aparentemente gostando de tudo aquilo.

– Ele não tá fazendo isso. - Gina disse entre os dentes.

– Olha Rony. - Lilá disse, ao parar em meio ao pátio, e se virar, observando uma cena um tanto intrigável. O ruivo pareceu não acreditar no que vira. - Não sabia que os dois estavam juntos.

Ao ver Rony passar com um sorriso esbanjado na cara, e conversando mais que intimamente com Lilá, Hermione pode sentir seu sangue ferver. Não deixaria barato. Ele estava provocando. E ela ia provocar também. Só não sabia como. Para a solução de tal problema, ou não, a garota sentia uma pressão sobre os lábios. Se assustou automaticamente com tal ato de Vitor, mas continuou quieta, sentindo os lábios pressionados.

– Fica quietinha, e me beija. - Ela ouviu o leve sussurro do moreno, e ainda assustada, continuou na mesma posição em que estava. Mas voltou ao lembrar que Rony estava mesmo junto de Lilá, a garota que ela odiava, e que ele sabia que ela odiava. Simplesmente abriu passagem, e deixou a língua de Vitor invadir a sua boca. Não sentiu nenhuma emoção com tal beijo. Pelo contrário, seu corpo endureceu, mas continuou beijando o garoto que agora, a envolvia com os braços.

Rony sentiu uma vontade de sair correndo, arrancar aquele inútil dos braços de Hermione e lhe esbofetar, até pelo menos, ter o prazer de lhe quebrar um dente ou quem sabe o nariz. Não acreditara que Hermione se entregara tão facilmente a um garoto assim. Aquela não era a Hermione que ele conhecera. Pelo menos, as atitudes dela, não eram da garota que ele conheceu, e que ele, agora confessando a si mesmo, se apaixonou.

Ao sentir os lábios livres, Hermione encarou os olhos do garoto que acabara de lhe ajudar a praticar tal provocação a Rony. Apesar de atordoada, a garota lhe sorriu. Um sorriso falso, mas convincente ao ruivo distante que entendera o quanto ela estava gostando de tudo aquilo.

– Se quiser provocá-lo.. vai ter que ser assim. - Vítor sussurrou no ouvido da morena, que se assustou com a idéia.

– Assim? - Ela perguntou atordoada.

– Me disponho a ser seu namorado de mentira. - O moreno propôs, enquanto sorria.

– Namorado de mentira? - Ela perguntou confusa. - Ai Vítor, eu não sei...

– Viu como ele ficou? - Vitor perguntou, direcionando o olhar para Rony, que agora, já se afastara dalí e caminhara para perto dos amigos, pisando forte, sendo acompanhado de Lilá.

– Não queria que fosse assim.. - A morena confessou, mais para si mesma do que para o amigo.

– Eu sei que gosta dele. - Vítor disse enquanto respirava fundo.

– Eu não gosto. - Ela mentiu.

– Não mente pra mim. - Ele a encarou. - Você viu como ele tá provocando você? - Ela assentiu. - Você não merece isso Mione.. - A garota sentiu o polegar de Vítor passear em volta de sua bochecha.

– Vitor.. - Ela o repreendeu, timidamente.

– Tudo bem. Já que você quer perder seu tempo .. - Vitor revirou os olhos. - Vamos provocá-lo também.

– Não sei não, hein. - Ela falou atordoada.

– Relaxa gatinha.. só quando ele estiver por perto, tudo bem? - Ele sorriu.

Hermione respirou fundo, ficou pensativa por alguns segundos, e por fim, se dando por vencida, sorriu levemente para Vitor.

– Certo. Mas só quando ele estiver por perto. - Ela o alertou. - Sabe que te considero um bom amigo,mas só isso.

– Sim senhora. - Ele a fez rir.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

– Não acredito que você fez isso Hermione! - O tom de voz de Luna era alto e zangado.

– Por favor,não conte isso a Gina. - Hermione suplicou.- Você sabe, Gina iria contar a Rony.

– Garota, o que você tem na cabeça? - Luna perguntou enraivecida. - Fingir que tá namorando o Vítor? Pra fazer ciúmes no Rony? Ah, faça-me o favor prima.

– Você viu? Viu ele com a Lilá? - Hermione disse se exaltando.

– Certo ele não está Hermione. - A loira se exaltou ainda mais. Dava pra se ouvir a conversa das duas na sala, e Bellatrix já ficava preocupada.- Mas ele não tá inventando um namoro com a Lilá pra te provocar.

– Até juntos eles podem estar! - Hermione berrou,irritada.

– Porque você deixou né! - Luna disse sarcástica.

– Eu? - A morena perguntou incrédula.

– Você! - Luna apontou para a prima. - Você já percebeu o tanto de desculpas que Rony te pediu? E o que você fez? Simplesmente quis acreditar que ele estava com a Lilá. Só isso. - A loira disse séria, fazendo Hermione ficar sem argumentos.

– Droga. - A morena bufou. Não queria acreditar que o que Luna dissera era verdade.

– Quer saber? Cansei disso. Cansei dessas suas briguinhas e desses seus joguinhos. - Luna disse entre os dentes. - Hoje à noite, vamos à casa de Gina. - A loira foi firme.

– Nós? - Hermione começou, sendo interrompida rapidamente por Luna.

– É! Nós. Acho bom você se arrumar. Não adianta dizer não. Não esperava essa atitude infantil de você, e tenho certeza de que Gina também vai se decepcionar.

– Luna.. - Hermione tentou se redimir.

– Ouviu né? Quero você linda. - Luna disse convicta, e, ao abrir a porta para sair do quarto, topou com uma mãe aparentemente preocupada.

– O que tá acontecendo aqui? - Bellatrix perguntou receosa.

– Nada mãe. - Luna sorriu. - Só tava dando uns toques na Mione. - Saiu do quarto, deixando pra trás a mãe completamente confusa, e Hermione absorta em pensamentos.

– Ah meu Deus. - A morena se envergonhou ao se lembrar de tal atitude, e se envergonhou ainda mais ao pensar em ter que ir à casa de Rony à noite. O problema? Não teria a mínima escolha. Sabia disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estão gostando? Próximo capítulo primeiro beijo do Ron e da Mione..Ops, não devia ter dito isso.